Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Benitz

Subwoofer Ativo + Som Original Rock In Rio

15 posts in this topic

Pessoal,

 

Postei a foto no facebook e conforme mencionado, vim aqui detalhar.

 

Gostei muito do som original do Rock in rio, porém faltou um pouco de subgrave para acompanhar o excelente médio/agudo.

 

Coloquei esse subwoofer amplificado (com potência embutida) embaixo do banco, tirei o grave da regulagem do player e coloquei o grave direto no sub, os falantes das portas não distorcem, proporcionando maior qualidade.

 

 

O sub é totalmente plug and play, não altera nada da fiação original do veículo!

Link: Please login or register to see this link.

 

Na foto mostra maiores detalhes de como ficou, devido a uma divisória embaixo do banco ele ficou parcialmente exposto, vou fazer um assoalho revestido no material do carpete para cobrir e igualar, vai ficar show! 

 

Obs: O kit pode ser instalado em qualquer local do carro, por opção, coloquei embaixo do banco.

Please login or register to see this image. /monthly_08_2015/post-20809-0-97991800-1439201149_thumb.jpg" data-fileid="4277" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-20809-0-97991800-1439201149_thumb.j">

Please login or register to see this image. /monthly_08_2015/post-20809-0-59138300-1439201153_thumb.jpg" data-fileid="4278" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-20809-0-59138300-1439201153_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um da Hurricane e coube certinho debaixo do banco do motorista, esse aí faltou uma tela de proteção no woofer.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um da Hurricane e coube certinho debaixo do banco do motorista, esse aí faltou uma tela de proteção no woofer.

É legal o som do Hurricane? Recomenda a compra?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É legal o som do Hurricane? Recomenda a compra?

Se é só vc que quer ouvir os graves vale a pena sim o investimento, a instalação é bem facil.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se é só vc que quer ouvir os graves vale a pena sim o investimento, a instalação é bem facil.

Sim, é só pra melhorar o som interno mesmo sem gastar muito.

Valeu pela dica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A principio pensei em montar um sistema de som mais completo. Quando vi seu post, achei interessante, conversei com o instalador e comprei um módulo Taramps TS 400x4 + uma caixa selada com um sub Bravox Premium de 10'(4ohmsx2) + fiação = 650,00. O módulo (pequeno) ficou em baixo do banco do motorista e o sub no porta-malas. No geral o som melhorou bastante. 

 

Fiquei curioso em saber a marca do cd player original e altos faltantes. Se alguém souber, agradeço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A principio pensei em montar um sistema de som mais completo. Quando vi seu post, achei interessante, conversei com o instalador e comprei um módulo Taramps TS 400x4 + uma caixa selada com um sub Bravox Premium de 10'(4ohmsx2) + fiação = 650,00. O módulo (pequeno) ficou em baixo do banco do motorista e o sub no porta-malas. No geral o som melhorou bastante. 

 

Fiquei curioso em saber a marca do cd player original e altos faltantes. Se alguém souber, agradeço!

 

Os alto falantes são bomber, o player original preciso ver no manual dele que vem. 

 

Estou pensando em mudar meu sistema, vou colocar um processador de áudio digital, trocar os falantes por kits de melhor qualidade e colocar um sub gringo de 10', uso muito o carro e o som ajuda na estrada. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , ei man, legal a idéia cairia bem pra mim, no meu caso tenho som no porta malas mais é ruim por causa de espaço pra carregar as coisas do nenem (corto grave com ele no carro) kkkkkk, o que vc me diz quanto para quem senta atras, não fica apertado para o pé da pessoa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , ei man, legal a idéia cairia bem pra mim, no meu caso tenho som no porta malas mais é ruim por causa de espaço pra carregar as coisas do nenem (corto grave com ele no carro) kkkkkk, o que vc me diz quanto para quem senta atras, não fica apertado para o pé da pessoa?

 

Atrapalha nada! fica massa... eu recomendo, para ouvir black ela não rende muito, agora os demais ritmos, fica show! eu escuto muito rock, a qualidade é ótima. 

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os alto falantes são bomber, o player original preciso ver no manual dele que vem. 

 

Estou pensando em mudar meu sistema, vou colocar um processador de áudio digital, trocar os falantes por kits de melhor qualidade e colocar um sub gringo de 10', uso muito o carro e o som ajuda na estrada. 

Vai colocar uma CM? Estou querendo colocar um sistema completo (a longo prazo), mas pretendo trocar o CD por CM com rca sem perder as funções do volante. Encontrei esta central Please login or register to see this link.  homologada pela VW, mas não sei se é compatível com o Fox Rock in Rio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai colocar uma CM? Estou querendo colocar um sistema completo (a longo prazo), mas pretendo trocar o CD por CM com rca sem perder as funções do volante. Encontrei esta central Please login or register to see this link.  homologada pela VW, mas não sei se é compatível com o Fox Rock in Rio.

Vou manter o original pq gostei da interface e os sensores de estacionamento... vou só agregar um processador, to analisando o custo benefício.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra instalar tem que puxar alimentação da bateria?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra instalar tem que puxar alimentação da bateria?

Não precisa, puxa tudo da saída alta mesmo.

de_toni likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal boa tarde.

Revivendo o tópico quase 1 ano depois... hehe

Entrei pro clube semana passada. Um Rock in Rio 2014 Preto. Primeiro carro...

O som original dele pra mim é suficiente, mas falta apenas o grave. Algumas dúvidas que queria tirar com vcs. Estou "namorando" esse sub e esse amplificador:

Subwoofer 12 Pol Jbl Gto1214 350w Rms Bobina Simples 4ohms

Especificações
Tamanho 12"
Impedância bobina simples de 4 ohms
Sensibilidade 91dB
Resposta de frequência 25~400 Hz
Potência nominal 350W RMS
Potência musical 500W
Potência máxima de pico 1400W

PARÂMETROS DE THIELE-SMALL:
Fs (freqüência de ressonância): 29,7 Hz
Vas (volume equivalente do falante): 30,17 l
Qts (fator de qualidade total): 0,44
Qes (fator de qualidade elétrico): 0,46
Qms (fator de qualidade mecânico): 9,50
Sd (área efetiva do cone): 330 m2
Xmáx (deslocamento máx. (pico) c/ 10% distorção): 14,5 mm

 

Modulo Amplificador Jbl Gto-501ez

Tipo: Mono / Subwoofer
4 Ohm Potência: 350W RMS x 1 canal em 4 ohms, 14.14V DC, <1,0% THD
Potência Máxima: 770W
Resposta de Freqüência: 10Hz-280Hz
Corrente Máxima de Tração: 45A
Sensibilidade: 80dB
2-Ohm Potência: 500W RMS x 1 canal em 2 ohms, 14,4 V DC, <1,0% THD
Número de canais: / Tipo 1 Canal
Profundidade (in): 8-3/8
Profundidade (mm): 213
Altura (in): 2-9/16
Altura (mm): 66
Peso (kg) 2,9
Largura (in): 9-11/16
Largura (mm): 246

 

1 - Pelas specs acredito que os dois foram feitos um para o outro correto?

2 - Essa impedância de 4 ohms seria algum problema para o som original do fox? Perco algo em potência?

3 - Com esse som original é possível "passar" apenas o grave para o sub? Please login or register to see this link.  o seu ficou assim?

Meu amigo tem um fox highline, 2014 tbm mesmo som, e ele também colocou apenas um sub, mas não é "dividido" o som, o grave vai para o sub e para os auto falantes das portas, causando distorção e "tremedeira" quando aumenta mais o som.

 

Desde já agradeço. Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal boa tarde.

Revivendo o tópico quase 1 ano depois... hehe

Entrei pro clube semana passada. Um Rock in Rio 2014 Preto. Primeiro carro...

O som original dele pra mim é suficiente, mas falta apenas o grave. Algumas dúvidas que queria tirar com vcs. Estou "namorando" esse sub e esse amplificador:

Subwoofer 12 Pol Jbl Gto1214 350w Rms Bobina Simples 4ohms

Especificações

Tamanho 12"

Impedância bobina simples de 4 ohms

Sensibilidade 91dB

Resposta de frequência 25~400 Hz

Potência nominal 350W RMS

Potência musical 500W

Potência máxima de pico 1400W

PARÂMETROS DE THIELE-SMALL:

Fs (freqüência de ressonância): 29,7 Hz

Vas (volume equivalente do falante): 30,17 l

Qts (fator de qualidade total): 0,44

Qes (fator de qualidade elétrico): 0,46

Qms (fator de qualidade mecânico): 9,50

Sd (área efetiva do cone): 330 m2

Xmáx (deslocamento máx. (pico) c/ 10% distorção): 14,5 mm

 

Modulo Amplificador Jbl Gto-501ez

Tipo: Mono / Subwoofer

4 Ohm Potência: 350W RMS x 1 canal em 4 ohms, 14.14V DC,

Potência Máxima: 770W

Resposta de Freqüência: 10Hz-280Hz

Corrente Máxima de Tração: 45A

Sensibilidade: 80dB

2-Ohm Potência: 500W RMS x 1 canal em 2 ohms, 14,4 V DC,

Número de canais: / Tipo 1 Canal

Profundidade (in): 8-3/8

Profundidade (mm): 213

Altura (in): 2-9/16

Altura (mm): 66

Peso (kg) 2,9

Largura (in): 9-11/16

Largura (mm): 246

 

1 - Pelas specs acredito que os dois foram feitos um para o outro correto?

2 - Essa impedância de 4 ohms seria algum problema para o som original do fox? Perco algo em potência?

3 - Com esse som original é possível "passar" apenas o grave para o sub? Please login or register to see this link.  o seu ficou assim?

Meu amigo tem um fox highline, 2014 tbm mesmo som, e ele também colocou apenas um sub, mas não é "dividido" o som, o grave vai para o sub e para os auto falantes das portas, causando distorção e "tremedeira" quando aumenta mais o som.

 

Desde já agradeço. Abs.

Um subwoofer muito forte num hatch vai ficar desproporcional com os falantes originais

Caso queira usar este subwoofer troque o kit dianteiro e utilize um amplificador

Já montei alguns Punto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now