Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

Diy - Trocando Lâmpadas Do Farol Fox G2 (Foco Duplo)

18 posts in this topic

Fiz esse vídeo sobre a troca das lâmpadas de luz alta, baixa, pisca (seta) e lanterna do farol (farolete).

 

Lembrando que esse tutorial serve também para a versão Fox G3 2014 em diante pois são as mesmas especificações de lâmpadas usadas no farol da versão de Fox G2 2010 a 2014.

 

Tambem com uma pequena explicação sobre a instalação de lâmpadas xênon no farol.

 

Espero que ajude quem estiver com dúvida, segue o video:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Will1,

 

Eu não tenho uma mão de ogro mas tambem não é de uma dama, e eu não consigo desconectar a presilha que prende a lampada, quando eu instalei o Xenon, com o farol no colo foi difícil pra mim, e olha que eu tenho uma baita paciencia hein.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Will1,

 

Eu não tenho uma mão de ogro mas tambem não é de uma dama, e eu não consigo desconectar a presilha que prende a lampada, quando eu instalei o Xenon, com o farol no colo foi difícil pra mim, e olha que eu tenho uma baita paciencia hein.

Normalmente, quando consigo tempo pra fazer essa instalação, eu monto a lâmpada do xênon com o farol montado no carro. Confesso que a única vez que instalei kit xênon em farol fora do carro foi no meu próprio recentemente quando montei os projetores. Na maioria das vezes sempre foi o xenon com os faróis montados no carro. Como citei no video, existe de fato uma certa dificuldade por conta da lâmpada xênon ter a base em plástico e com maior espessura dificultando a fixação por conta da pressão maior do grampo. Contudo, nunca deixei de instalar por esse motivo mas concordo com voce que a questão do espaço limita bastante na execução do serviço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom vídeo, Will!

 

Tava precisando dessas dicas, e realmente, trocar essas malditas lâmpadas vai uma tarde inteira de trabalho!

 

E acho válido citar, pra quem não quiser puxar o Fio do Pingo (T10 ou W5W), tem a técnica que Pendrive Kingston (aprendi aqui no fórum).

 

Trata-se de usar a parte de metal do pendrive pra puxar o Pingo (funciona, eu mesmo testei com esse pendrive:)

 

Please login or register to see this image.

 

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótimo tutorial, já aconteceu de soltar os grampos dos dois lados, pra colocar no lugar foi um sufoco. A única lâmpada que muda no farol do G3 são das setas que usam H21W.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótimo tutorial, já aconteceu de soltar os grampos dos dois lados, pra colocar no lugar foi um sufoco. A única lâmpada que muda no farol do G3 são das setas.

Boa informação a sua, na verdade a dificuldade maior é em relação a montagem das lampadas H7 do farol baixo, H1 do farol alto e lampada T10 da lanterna do farol.

Não vi qual o soquete utilizado na lampada de seta da versão G3 mas no caso das lampadas do farol alto e baixo são as mesmas lampadas e procedimento da versão G2.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa informação a sua, na verdade a dificuldade maior é em relação a montagem das lampadas H7 do farol baixo, H1 do farol alto e lampada T10 da lanterna do farol.

Não vi qual o soquete utilizado na lampada de seta da versão G3 mas no caso das lampadas do farol alto e baixo são as mesmas lampadas e procedimento da versão G2.

 

Abraço.

Para trocar as lâmpadas do G3 é bem mais tranquilo, o motor é mais compacto e tem mais espaço no cofre. No G2 o pior lado é onde fica a bateria.

Alguém tem que fazer um tutorial de como trocar as lâmpadas do farol de neblina do Crossfox e Spacecross G3, é 10x pior, a dos faróis do G2 é "mamão com açúcar".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa informação a sua, na verdade a dificuldade maior é em relação a montagem das lampadas H7 do farol baixo, H1 do farol alto e lampada T10 da lanterna do farol.

Não vi qual o soquete utilizado na lampada de seta da versão G3 mas no caso das lampadas do farol alto e baixo são as mesmas lampadas e procedimento da versão G2.

 

Abraço.

Will ótimo video! Aproveitando, recomenda-se que sempre que troca uma lampada dar uma alinhada no foco.

 

No Fox G2 sabe dizer onde fica a regulagem do foco para cima e para baixo? Eu só encontrei do Farol Alto e do foco para os lados.

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will ótimo video! Aproveitando, recomenda-se que sempre que troca uma lampada dar uma alinhada no foco.

 

No Fox G2 sabe dizer onde fica a regulagem do foco para cima e para baixo? Eu só encontrei do Farol Alto e do foco para os lados.

 

Abs

São 3 parafusos para regulagem, respondi sua MP, só dar uma olhada por la....

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal, bem fácil de entender.

E tirar o farol, é muito difícil? hehehe

 

 

Você não vende lâmpadas também? Ou indica alguém que venda?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal, bem fácil de entender.

E tirar o farol, é muito difícil? hehehe

 

 

Você não vende lâmpadas também? Ou indica alguém que venda?

William, para tirar o farol é punk viu, tem que tirar o para-choque, pois há 2 parafusos.

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

William, para tirar o farol é punk viu, tem que tirar o para-choque, pois há 2 parafusos.

 

Abs

Fora de cogitação então!

 

Veleu cserbino.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Amigo, não é tão difícil, desmontei o meu para instalar o Xenon, gastei umas 2 horas para fazer todo o processo, desmontar, instalar, testar e montar novamente, primeira vez que remove i parachoque, mas aconselho ter mais uma pessoa para te ajudar, por que precisa segurar a caixa de roda para remover um parafuso e depois para alinhar tudo. :) 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, estou com um problemão.

Estava usando a superbranca e a do lado direito queimou, como eu tinha guardado as originais, pensei em recolocar as originais até virar o mês e eu ter dinheiro pra comprar outra e voltar a como era.

Só que eu não tinha visto esse vídeo do Will antes de removê-las, então fiz tudo errado. Não despluguei o soquete antes de tirar a lâmpada, tirei tudo, foi um Deus nos acuda. Do lado direito eu consegui trocar desse jeito errado com muito sacrifício. Porém do lado esquerdo na hora de tirar a lâmpada aquela presilha saiu toda, os dois lados. Passei algumas horas tentando colocar e quando finalmente consegui, percebi que tinha colocado do lado errado. Lá vai eu tirar de novo e mais uma hora pra conseguir colocar, dessa vez do lado certo. Contudo na hora de encaixar a presilha, não encaixava de jeito nenhum. Então me rendi e fui a um eletricista perto de casa. 

Acontece que a presilha estava empenada e o eletricista na hora de tentar encaixá-la forçou tanto que tirou o foco do farol, ai lá vai ele desmontar o para-choque pra tirar o farol e arrumar tudo, algum tempo depois ele encaixou o foco do farol e colocou-o no lugar de volta, tudo certo. De dia estava tudo tranquilo, mas quando chegou a noite vi que um farol tava reto e o que ele tinha mexido tava apontando pra lua. Todo desregulado.

No outro dia voltei nele e ele teve que retirar o para-choque pra conseguir tirar o farol novamente. E então arrumou tudo. Só que nessa segunda tirada ele falou que a presilha continuava empenada e se ele não tivesse tirado o farol, não teria jeito de encaixá-la de novo. E pra completar o cara colocou o dedão dentro do farol pra puxar o foco e ficou várias marcas de dedos lá dentro daquele alumínio que reflete.

Ou seja, agora eu tô lascado porque quero voltar com a super branca, mas tô com medo de quando for tirar, não conseguir encaixar a presilha e ter que desmontar tudo mais uma vez. Além de querer tirar a lâmpada pra ver se consigo limpar a lambança que ele fez lá.

Qual solução vocês me sugerem? Será que a galera que mexe com farol consegue arrumar essa presilha? Será que vende só ela? Vou ter que comprar outro farol só por causa disso?

A lição que fica é: às vezes o barato sai caro. 

Valeu rapaziada, fico aguardando sugestões.

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, renatoin disse:

Amigos, estou com um problemão.

Estava usando a superbranca e a do lado direito queimou, como eu tinha guardado as originais, pensei em recolocar as originais até virar o mês e eu ter dinheiro pra comprar outra e voltar a como era.

Só que eu não tinha visto esse vídeo do Will antes de removê-las, então fiz tudo errado. Não despluguei o soquete antes de tirar a lâmpada, tirei tudo, foi um Deus nos acuda. Do lado direito eu consegui trocar desse jeito errado com muito sacrifício. Porém do lado esquerdo na hora de tirar a lâmpada aquela presilha saiu toda, os dois lados. Passei algumas horas tentando colocar e quando finalmente consegui, percebi que tinha colocado do lado errado. Lá vai eu tirar de novo e mais uma hora pra conseguir colocar, dessa vez do lado certo. Contudo na hora de encaixar a presilha, não encaixava de jeito nenhum. Então me rendi e fui a um eletricista perto de casa. 

Acontece que a presilha estava empenada e o eletricista na hora de tentar encaixá-la forçou tanto que tirou o foco do farol, ai lá vai ele desmontar o para-choque pra tirar o farol e arrumar tudo, algum tempo depois ele encaixou o foco do farol e colocou-o no lugar de volta, tudo certo. De dia estava tudo tranquilo, mas quando chegou a noite vi que um farol tava reto e o que ele tinha mexido tava apontando pra lua. Todo desregulado.

No outro dia voltei nele e ele teve que retirar o para-choque pra conseguir tirar o farol novamente. E então arrumou tudo. Só que nessa segunda tirada ele falou que a presilha continuava empenada e se ele não tivesse tirado o farol, não teria jeito de encaixá-la de novo. E pra completar o cara colocou o dedão dentro do farol pra puxar o foco e ficou várias marcas de dedos lá dentro daquele alumínio que reflete.

Ou seja, agora eu tô lascado porque quero voltar com a super branca, mas tô com medo de quando for tirar, não conseguir encaixar a presilha e ter que desmontar tudo mais uma vez. Além de querer tirar a lâmpada pra ver se consigo limpar a lambança que ele fez lá.

Qual solução vocês me sugerem? Será que a galera que mexe com farol consegue arrumar essa presilha? Será que vende só ela? Vou ter que comprar outro farol só por causa disso?

A lição que fica é, às vezes o barato sai caro. 

Valeu rapaziada, fico aguardando sugestões.

Espera eu chegar em casa à noite e vou dar uma ilhada lá vê não têm alguma sobrando. Trabalho com personalização de farol e afins.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, PhucDen disse:

Espera eu chegar em casa à noite e vou dar uma ilhada lá vê não têm alguma sobrando. Trabalho com personalização de farol e afins.

Beleza, fico aguardando.

Valeu man!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/07/2015 at 20:49, Will1 disse:

São 3 parafusos para regulagem, respondi sua MP, só dar uma olhada por la....

 

Abraço.

Boa sou, sou o mais novo aqui no forum e também adquiri um fox g2 prime, e instalei xenon nos milhas e farois baixos e gostaria de descer um pouco foco dos farois, poderia me ensinar a mexer nesses tres parafusos que vc mencionou para que eu possa fazer a coisa certa

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Quinsan disse:

Boa sou, sou o mais novo aqui no forum e também adquiri um fox g2 prime, e instalei xenon nos milhas e farois baixos e gostaria de descer um pouco foco dos farois, poderia me ensinar a mexer nesses tres parafusos que vc mencionou para que eu possa fazer a coisa certa

No farol parafuso número 1 serve para regular a altura e o 2 para direcionar esquerdo/direito, no caso dos faróis  de neblina nunca mexi na regulagem mas terá que remover as molduras que envolve os faróis para ter acesso aos parafusos.

Please login or register to see this image. /monthly_2016_12/farol-ld-fox-space-fox-g2-2012-original-D_NQ_NP_7821-MLB5290284573_102013-F.jpg.81acf036ec90b49b8214bf090be51407.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="farol-ld-fox-space-fox-g2-2012-original-D_NQ_NP_7821-MLB5290284573_102013-F.jpg">

SERGIO YASUO MATSUMOTO likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now