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ebaandrade

Qual Tipo De Polimento Fazer No Carro Novo?

19 posts in this topic

Boa Noite!

 

Adquiri o novo fox 2015/16 versão rock in rio na cor branca. A concessionária informou que irá entregar até dia 08/07. Logo que fechei o negócio, começaram a aparecer as ofertas das empresas sangue suga que ficam nas concessionárias. Então uma me chamou atenção: Foi oferecido um serviço de "Diamantização da Pintura", serviço esse que protege a pintura do carro por 12 meses, sem a necessidade de polimento nesse período. Serviço esse que custa R$ 400,00.

 

Qual a real necessidade desse serviço na pintura do carro?

 

Obrigado a todos.

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Basicamente dizendo a diamantização protege a pintura do seu auto contra os agentes externos que podem danificar sua pintura, dá um brilho fenomenal no carro, eles usam um produto selante que que tira a porosidade da pintura, fiz uma vez mas já faz muito tempo, infelizmente o financeiro atualmente não ajuda. 

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Esses serviços oferecidos por concessionárias Geramente tem qualidade bem baixa, eu cansei de refazer esses serviços ...principalmente em cores escuras.

 

 Esses nomes bonitinhos que inventam é puro marketing ! muitas vezes eles nem fazem polimento , só aplicam um produto para proteçâo da pintura.

 

 Quando eu fazia esses serviços aqui o processo para carros zero km era o seguinte.

 

-Lavagem e Descontaminação da pintura.

-Avaliação da pintura sobre foco de luz , para ver possíveis marcas , swils etc..

-Polimento e lustro o menos abrasivo possível 

-Proteção da pintura , poderia ser Com cera importada ,selante ou o  mais caro Vitrificador.

-Tempo de trabalho em media num carro ZERO km 8 hs.

 

é interessante fazer esses serviços,visto que é possivel melhorar a aparencia e proteção de um carro zero km com um trabalho bem feito mas procure um profissional capacitado na sua região,tem o Allyson ai que trabalha com isso.

 

Quanto a durabilidade , vai depender da forma e cuidado como o carro será lavado, tem lava rapido que joga desincrustante acido,limpa baú...etc na lavagem , isso retira a proteçaõ por melhor que ela seja, use um bom shampoo automotivo, luvas de lavagem ,e pano  para secagem de carro.

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Obrigado a todos!

Forte Abraço!

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Cristalização de pintura: bom para quem faz o serviço Fabricantes de automóveis são radicalmente contra a cristalização da pintura de carros zero-quilômetro e alertam que tal ação pode até provocar danos, aumentando o prejuízo

 

 

Please login or register to see this image. Montadoras informam que cristalização pode danificar o verniz original
Imagine um recém-nascido saindo da maternidade nos braços da mãe e então se aproxima uma funcionária do hospital oferecendo um completo tratamento de pele para a criança, com direito a peeling, botox e indutores de colágeno. “Pagando por esses recursos estéticos seu filho terá pele de pêssego por tempo prolongado”, garante a eficiente profissional. Pode parecer uma situação inusitada neste cenário, mas esse tipo de oferta absurda vem ocorrendo em outros setores, como o automotivo. Atualmente, é comum ver vendedores de carro zero oferecendo cristalização de pintura, alegando tratar-se de uma proteção extra. Mas saiba que o serviço é totalmente desnecessário e pode até trazer danos à pintura.

 

 

 

Please login or register to see this image. Qual a real necessidade de se fazer um tratamento de rejuvenescimento em algo que é novo, que acabou de sair da forma?
Bebê precisa de peeling?

 

A cena é cada vez mais comum. O cidadão entra para comprar um carro zero em uma concessionária, escolhe o modelo, define os equipamentos de série que são convenientes e na hora de acertar o preço final vem a sugestão do dedicado vendedor: “Sugiro ao senhor fazer a cristalização da pintura, pois assim prolongamos a proteção com uma camada extra de verniz!”. Muitos acabam caindo na conversa e embarcam na “empurroterapia” praticada por alguns profissionais do setor, que convencem o consumidor a pagar por serviços totalmente desnecessários.

Algumas pessoas chegam até a questionar o vendedor: “Mas o carro não sai de fábrica já com um verniz que protege a pintura?”. E para o espanto dos mais bem avisados o vendedor solta a pérola: “O problema é que as montadoras não estão mais aplicando esse verniz na pintura dos carros, por isso é recomendável fazer a cristalização”. A atitude inescrupulosa desses “profissionais” é praticada em concessionárias de diferentes marcas, causando prejuízos e indignação em muitos consumidores, que depois constatam que foram enganados.

Para esclarecer o fato, consultamos quem entende do assunto: os fabricantes de automóveis. De acordo com Ricardo Dilser, consultor técnico da Fiat, a montadora não indica qualquer tipo de tratamento para a pintura do carro que acabou de sair da fábrica. Ele nega a informação de que os fabricantes deixaram de usar o verniz protetor e acrescenta que esse Please login or register to see this link.  tem durabilidade de cerca de 10 anos, dispensando qualquer serviço adicional. “O problema desses produtos que prometem proteção extra é que eles podem conter alguma substância química que vai danificar o verniz e, consequentemente, a pintura original”, afirma Dilser.

QUATRO CAMADAS O diretor de comunicação da Renault do Brasil, engenheiro Carlos Henrique Ferreira, vai além em relação ao assunto. Ele revela que as fábricas de automóveis passaram por processo de modernização nos últimos anos e contam com cabines de pintura robotizadas, que garantem qualidade no serviço e maior durabilidade. Na fábrica, os carros recebem quatro camadas de pintura, sendo a última o verniz, que tem a função de proteger e dar brilho. E essa proteção é feita em carros com pintura sólida, metálica ou perolizada.

 

Carlos Henrique explica que a durabilidade do verniz protetor vai depender diretamente do tipo de uso do veículo. “Carro que fica constantemente exposto ao sol , poluição e poeira excessiva tem maior probabilidade de ter a pintura queimada. Por isso é difícil determinar quanto tempo dura o verniz”, afirma o engenheiro. Ele acrescenta que a Renault não recomenda serviços como cristalização, vitrificação ou espelhamento da pintura de carro zero. E para concluir o assunto, todos os fabricantes são categóricos em afirmar que basta cuidar periodicamente da pintura do carro novo, lavando com água limpa e sabão neutro, para preservar o brilho e a proteção. O resto é conversa fiada de vendedor que quer levar Please login or register to see this link.  e faturar uma grana a mais. 

 

The_Walrus likes this

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Trabalhei como Polidor/detailer por anos, meu serviço era muito diferente desse ofertado por autorizadas, que na verdade (na maioria)não corrige a pintura e nem protege nada...só aplicam uma cera pega alguns detalhinhos e só, cristalização é um nome que só existe no Brasil... seria passar uma cera cristalizadora.

 

 Porque fazer um serviço estético num carro zero km?

 

-correção da pintura ,(polimento) é possivel melhorar a aparencia de um carro zero km sim , carro zero na maioria das vezes tem micro riscos contaminação da pintura etc..

- proteção , uma boa cera , selante ou vitrificador ajuda a diminuir a fixação de contaminação,repelir agua , no caso do vitrificador mais ainda ...e a aparencia melhora muito.

 

Na fabrica ocorrem alguns polimentos localizados, no caso de acontecer de riscar, ou algum defeito superficial na pintura e na maioria dos manuais recomenda a aplicação de cera na pintura, carros mostrados no salão do automovel a fabrica manda fazer correção da pintura.

 

Um bom profissional avalia a pintura e faz o polimento mais leve possível , aplica um bom produto para ajudar a proteger, logico que não é um serviço obrigatorio quem faz ou manda fazer quer o melhor em aparência .

 

Tirando a parte das ccs essa reportagem é equivocada na minha opinião!

 

vejam o teste com vitrificador.

 

AFAB likes this

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Trabalhei como Polidor/detailer por anos, meu serviço era muito diferente desse ofertado por autorizadas, que na verdade (na maioria)não corrige a pintura e nem protege nada...só aplicam uma cera pega alguns detalhinhos e só, cristalização é um nome que só existe no Brasil... seria passar uma cera cristalizadora.

 

 Porque fazer um serviço estético num carro zero km?

 

-correção da pintura ,(polimento) é possivel melhorar a aparencia de um carro zero km sim , carro zero na maioria das vezes tem micro riscos contaminação da pintura etc..

- proteção , uma boa cera , selante ou vitrificador ajuda a diminuir a fixação de contaminação,repelir agua , no caso do vitrificador mais ainda ...e a aparencia melhora muito.

 

Na fabrica ocorrem alguns polimentos localizados, no caso de acontecer de riscar, ou algum defeito superficial na pintura e na maioria dos manuais recomenda a aplicação de cera na pintura, carros mostrados no salão do automovel a fabrica manda fazer correção da pintura.

 

Um bom profissional avalia a pintura e faz o polimento mais leve possível , aplica um bom produto para ajudar a proteger, logico que não é um serviço obrigatorio quem faz ou manda fazer quer o melhor em aparência .

 

Tirando a parte das ccs essa reportagem é equivocada na minha opinião!

 

vejam o teste com vitrificador.

 

eu e meu pai fazemos vitrificação na vdd meu pai usamos um produto importado usado para proteger pintura de aviões 

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Procure um profissional do ramo do detail, consulte qual coating ele recomenda, existem vários no mercado, os mais conhecidos: Three Bond Ultra Glass Coating Neo, Polishangel Cosmic 9h, Ceramic Pro entre outros.

adm1980 likes this

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Não entendi como o post que publiquei para debate geral de todos os membros do grupo apareceu aqui como um comentário ( o pots em questão tinha como intuito alertar a todos sobre a prática da proteção extra ofertada nas concessionárias )??????? Ao ver minha publicação se tornar um comentário em um assunto que não existia no momento em que publiquei o mesmo me causou surpresa mesmo !!!!!! Mas tudo bem, o importante é que a informação alcance o maior número possivel de membros do clube.

 

Amigo Allyson el Kadri, acredito não haver equivoco algum na matéria, uma vez que a mesma é embasada por nomes como:

 

1- Ricardo Dilser - consultor técnico Fiat.

 

2- Carlos Henrique Ferreira - diretor de comunicação e engenheiro Renault Brasil.

 

Fica difícil discordar de uma matéria onde os argumentos e situações apresentadas recebe o aval de dois representantes de duas montadoras diferentes. 

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Não entendi como o post que publiquei para debate geral de todos os membros do grupo apareceu aqui como um comentário ( o pots em questão tinha como intuito alertar a todos sobre a prática da proteção extra ofertada nas concessionárias )??????? Ao ver minha publicação se tornar um comentário em um assunto que não existia no momento em que publiquei o mesmo me causou surpresa mesmo !!!!!! Mas tudo bem, o importante é que a informação alcance o maior número possivel de membros do clube.

 

Amigo Allyson el Kadri, acredito não haver equivoco algum na matéria, uma vez que a mesma é embasada por nomes como:

 

1- Ricardo Dilser - consultor técnico Fiat.

 

2- Carlos Henrique Ferreira - diretor de comunicação e engenheiro Renault Brasil.

 

Fica difícil discordar de uma matéria onde os argumentos e situações apresentadas recebe o aval de dois representantes de duas montadoras diferentes. 

entao amigo, nao entendi seu comentario, pois eu nao discordei em momento algum apenas disse que eu e meu pai fazemos vitrificação, nada mais 

Rodrigo1977 likes this

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Gostaria de fazer a tal vitrificação no meu Fox Branco Rock 'n Rio... Daria uma diferença muito grande?

Estou com o carro há 15 dias...

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Gostaria de fazer a tal vitrificação no meu Fox Branco Rock 'n Rio... Daria uma diferença muito grande?

Estou com o carro há 15 dias...

amigo, da sim deixa um brilho muito top e protege me chama no whats ou me manda e-mail que lhe passo valores, [email protected] ou 11-98200-4093

tem um topico meu com isso de vitrificação da uma olhada, peço desculpa pela qualidaade das fotos me chama no whats que te mando umas melhores

 

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entao amigo, nao entendi seu comentario, pois eu nao discordei em momento algum apenas disse que eu e meu pai fazemos vitrificação, nada mais 

Prezado amigo, boa noite! 

 

Em momento algum tive o intuito de desabonar os serviços de vitrificação, bem como as demais técnicas de polimento existentes para realçar e dar mais vida a pintura automotiva. Em meu comentário apenas reforcei o fato de não haver necessidade de contratarmos os serviços de proteção para pintura em veículos zero km. Sou totalmente favorável a aplicação de vitrificação, espelhamento, bem como as demais técnicas para veículos semi-novos a partir de uma ano de uso, pois os mesmos já foram expostos aos raios solares, fuligem, fezes de pássaros, chuva acida, etc... Oque eu condeno é submeter veículos zero km ao processo de proteção de pintura conforme é sugerido nas concessionárias pelos vendedores. Pois estes vendedores muitas vezes conseguem embutir este pacote nos clientes com valores que podem chegar a R$:3.000,00 ( três mil reais ), e ainda fazem um alerta ao cliente que devem realizar este serviço dentro das concessionárias apenas. Peço-lhe desculpas se em algum momento meu comentário lhe ofendeu ou deixo passar alguma outra ideia que não seja esta que aqui relato. Grande abraço.

The_Walrus likes this

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Esse vídeo aí é furada.. Visto que o líquido reaje com o papel alumínio e não com o verniz do carro. É tanto que o recipiente que contém o líquido é de plástico.. Isso aí provavelmente é ácido muriatico, que reaje com papel alumínio. Quanto aos procedimentos de vitrificação e espelhamento de pintura, não é nada mais que uma descontaminação e aplicação de uma substância protetora. Agora uma opinião pessoal, eu não faria em um carro zero, porque ele ainda não "se adaptou", em vez disso uma boa lavagem com a aplicação de uma boa cera já resolve, eu faria com uns 6 meses, enfatizando q Eu faria..

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Esse vídeo aí é furada.. Visto que o líquido reaje com o papel alumínio e não com o verniz do carro. É tanto que o recipiente que contém o líquido é de plástico.. Isso aí provavelmente é ácido muriatico, que reaje com papel alumínio. Quanto aos procedimentos de vitrificação e espelhamento de pintura, não é nada mais que uma descontaminação e aplicação de uma substância protetora. Agora uma opinião pessoal, eu não faria em um carro zero, porque ele ainda não "se adaptou", em vez disso uma boa lavagem com a aplicação de uma boa cera já resolve, eu faria com uns 6 meses, enfatizando q Eu faria..

Bruno , nunca fiz esse teste , mas esse produto é muito bom te garanto eu usei muito e tenho aplicado no meu carro resiste a muitas lavagens, acrescenta brilho e protege .

 

Quanto ao processo de espelhamento e vitrificação não é da forma como vc disse , pelo menos na forma correta de se fazer.

 

lavagem>Avaliação da pintura >descontaminação>polimento para correção da pintura>lustro>proteção.

 

Como eu disse lá em cima , não é necessário ,é pra quem quer o melhor em aparencia, mas eu jamais faria isso na concessionaria.

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É melhor fazer em casa que na css. Quando comprei minha raposa queriam que eu pagasse R$600,00 para cristalizar a pintura. Um amigo que havia comprado um Gol uns 15 dias antes do meu fez. Disse que a cera não durou um mês e olha que o carro dele não ficava no sol. Eu comprei os produtos na internet e eu mesmo fiz a aplicação. Vi vários vídeos que me deram uma noção de como fazer. Não ficou um trabalho profissional, mas quem olhava a pintura me perguntava o que eu tinha feito. O carro mesmo zero já vem com a pintura contaminada, pois fica alguns dias no pátio da montadora. No meu eu fiz o teste da sacolinha e percebi que a pintura estava muito contaminada. Usei uma clay bar da Mothers, depois passei o selante Aquartz e por fim apliquei a Collinite 476s. Esse procedimento que fiz durou uns 6 meses. Assim que fiz, a repelência da água era fantástica, e a sujeira não grudava na pintura.

adm1980 likes this

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e ai pessoal!! para carros novos indico fazer o lustro e cristalizar! ... atualmente estou trabalhando com estética automotiva e Martelinho de ouro!!! 

 

se for fazer algum tipo de polimento questione qual o tipo do serviço e materiais usado para não zuar a pintura do carro e deixar com holografia ...

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Alguém para indicar um local que faça micro pintura?

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