Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Leandro_sp

Som Original + Módulo E Sub

13 posts in this topic

Olá pessoal, tenho aquele som original com entrada SD que se comunica com o I-System e comandos no volante.

Minha dúvida é se com o som original é possível ligar um módulo, colocar umas caixas legais e um sub. Nada muito forte.

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, o problema é que ele não tem.

Ai tem como ?

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, o problema é que ele não tem.

Ai tem como ?

[]s

tem sim amigo, agora vc tem que comprar uns adaptadores de RCA, ai da p vc ligar seu som original em um amplificador!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Victor, a situação é a seguinte.

Eu quero colocar um sub que comprei a anos já, ele é bobina dupla 4oms e tem potência de 200w (um CompVr 8").

O que posso montar para deixar o som original e aproveitar o sub (no maximo trocando as caixas da frente pelas CS 60D deixando o Tweeter original).

Obrigado

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Victor, a situação é a seguinte.

Eu quero colocar um sub que comprei a anos já, ele é bobina dupla 4oms e tem potência de 200w (um CompVr 8").

O que posso montar para deixar o som original e aproveitar o sub (no maximo trocando as caixas da frente pelas CS 60D deixando o Tweeter original).

Obrigado

[]s

amigo ver so, pelo que eu tinha entendido, vc tem o player original, e queria liga-lo em um modulo, para o modulo empurrar o sub que vc tem. Se for esse caso, ja que geralmente os players originais não tem a saida RCA para vc conectar no modulo, vc poderia comprar um aparelho que tem a função de tipo, fazer seu player ter uma saida RCA para vc ligar no modulo.

em relação aos seus alto falantes das portas, vc poderia fazer a ligação direto do player, sem precisar de modulo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, se eu colocar um modulo estéreo com os falantes originais melhora o som ou queima os falantes? rs

Minha duvida qnto ao sub também permanece, o cara da loja de som flw que dá para instalar, só não terei controle separado pq o radio original não tem isso, entao o sub sairia do controle de graves do carro =/

Mais sei lah, tenho medo d instalar e o cara fazer merlin e eu perder a garantia...

Pq no caso de um pau é só tirar e fingir que não tinha nada, mas e se o instalador deixar vestígios?! =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, se eu colocar um modulo estéreo com os falantes originais melhora o som ou queima os falantes? rs

Minha duvida qnto ao sub também permanece, o cara da loja de som flw que dá para instalar, só não terei controle separado pq o radio original não tem isso, entao o sub sairia do controle de graves do carro =/

Mais sei lah, tenho medo d instalar e o cara fazer merlin e eu perder a garantia...

Pq no caso de um pau é só tirar e fingir que não tinha nada, mas e se o instalador deixar vestígios?! =/

colocando um modulo estéreo, não queimara os falantes, agora claro, vc tem que colocar um modulo de potencia proporcional ao seus falantes para evitar qualquer problema, e fazer a ligação das impedancias certas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou meio leigo em som. Mas sera q se eu por os adaptadores rca e por um crossover irei obter bons resulados? Tera um ganho de grave melho?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou meio leigo em som. Mas sera q se eu por os adaptadores rca e por um crossover irei obter bons resulados? Tera um ganho de grave melho?

Vc quer colocar um módulo?

Dai sim precisaria dos conversores RCA.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pcr. Queria fazer um sonzinho bom com esse aparelho de fabrica tbm. 2 piooner 450w impp e dois drivera batstaka hdc 2000 hinor. Sera q eu teria um grave bonzinho? Voces tem alguma sugestao? Se tiver alguma sugestao pode falar :). Ahh e o modulo q eu tou usando e o bbuster ss1 3600gl, vvcs sabem me responder se eu por crossover tem ganho nos graves? Valeu galera.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vai ficar bom sim. ( n vai tocar no maximo, vai tocar uns 75% dele). mas vai fazer muito barulho! kk. acho que para o bbuster 3600gl nem precisa de cross over, ele ja tem regulagem boa para sub... mas se quiser gastar um poco mas ficar melhor com certeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0