Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
josuefidelis

Pionner 309 - Taramps Ts-400

14 posts in this topic

Olá, boa noite!

Estou fazendo um Up no meu som, comprei um pionner 309 "cara preta" (4+4), e uma taramps Ts-400  , que faz dois canais bridge de 200rms cada a 4ohms cada.

Gostaria de saber, se a bateria original do carro toca de boa esse som " fox G2 2010  1.0" , nao vou estravasar com o sub nem nada, até porque o modulo toca no limite dele, vou colocar um kit duas vias mais pra frente, gosto de um som misto.

Gostaria de saber tambem, qual bitola de fios usar para a bateria e também, do modulo para o sub.

Ah , e quem tem uma taramps ts400, queria saber se ela esquenta muito , pois vou colocar ela abaixo do painel.

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aguenta tranquilo brother, sossegado! Usei durante muito tempo este projeto seu ai em outro veículo antigo meu, e quando este veículo antigo deu PT comprei o meu fox atual e passei o mesmo som pro fox, e uso até hoje, tranquilo, nunca tive problemas! Só não ouve muito som com o carro desligado, embora eu ouço as vezes com ele desligado e nunca tive problemas, é bom evitar! Mas aguenta sim, vai fundo! A bitola dos fios segundo o manual do seu amplificador é 6mm², mas é bom comprar um pouco maior, como o de 8,36mm² (Please login or register to see this link. ).%C2'>

 

Qualquer dúvida se eu puder ajudar chama no whats!

 

Abraços!

 

Vitor

(12) 98818-3020

josuefidelis likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito Obrigado Vitor pela sua atenção e ajuda, vou montar esse projetinho essa semana ! qualquer coisa eu te chamo no whatsapp ! Valew !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você mesmo vai instalar? É taramps ts400x4 ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim eu mesmo vo instalar, é 400x4 mesmo, tem dicas ? ah então , o meu 309  ta numa caixa de 50 litros , só que com duto de 3" , por 20 cmm, vejo que a maioria do pessoal coloca é um de 4" por 25~30cm..só que minha caixa eu comprei ela semi nova, e o duto foi colocado bem baixo na caixa , não da pra aumentar o diâmetro dele, vc manja como resolvo o problema, ou se esse duto vai tocar de boa, gosto de som misto, e um pouquinho de spl...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então cara, devida a potencia do alto falante e as frequências de toque, o ideal seria um duto de 4" mesmo, assim como pede no manual do fabricante, mas se você levar em uma fabrica ou alguém que meche com caixas automotivas acredito que dê pra alargar o duto p/ você. Chama no whats que vou mostrar o novo projetinho meu, mas dessa vez em modo ECONOMY kkk 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Refiz meu som semana passada !

 

To usando o TARAMPS TS600 e to gostando muito do resultado. Como meu carro tem a RNS original precisei de 2 conversores RCA. mas o  modulo e muito bom, recomendo colocar em baixo do banco (como eu fiz) ou no porta malas... no painel tem muito campo e da ruido... coloquei um kit 2 vias da bravox na frente e ta excelente... tb to com um triaxial atras mas vou ver se essa semana pra tirar e colocar outro kit 2 vias atras pq gostei muito do resultado deles na frente... meu sub e de 8' da falcon e 250w rms...apesar de ser pequeno bate muito bem... a caixinha ficou pequenininha no canto do porta malas...do jeito q eu queria sem ocupar nada d espaço !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso um sd250 pra tocar um 309 bate muito bem, ja ouvi falar que aqui em brasilia tem um cara que usa uma sd250 pra dois 309 "cara preta"

Share this post


Link to post
Share on other sites

LuizFernando, já pensou em colocar uma ts400 ou até uma sd400.1? Já que o seu esta tocando bem com apenas 250rms imagina com 400rms, fica show!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei a TS400X4 ,  ta tocando lisinho, o duto esta de 3" mesmo, so aumentei ele pra uns 17 cm, o som ta ótimo, pretendo colocar o de 4" pra ver se melhora mais ainda o som , agora só ta faltando um kit duas vias 

Share this post


Link to post
Share on other sites

show de bola, descobriu aquele problema do módulo não ligar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala rapaziada! Pequena dúvida ai, sei onde aterro O negativo, estava aterrando no parafuso que prende o banco traseiro, aquele que tem 2 parafusos na esquerda e 2 na direita protegidos por uma capinha de plástico.. Porém troquei de módulo e agora estou com um fiozinho de 8 AWG, então o parafuso lá é muito grande, vocês tem alguma ideia de onde fica bom também? Andei vendo no parafuso que prende aquelas 2 redes que ficam no porta mala, uma na esquerda e outra na direita, deve ficar bom ne?

Abraços valeu pela ajuda ai!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa , descobri sim cara, refiz o aterramento denovo, e troquei o fio do remote por um mais fino , agora deu certo 

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu visitei o site Please login or register to see this link. e fiquei muito impressionado com a qualidade dos jogos de cassino. Eles têm uma grande variedade de jogos disponíveis, desde caça-níqueis até jogos de mesa. O site é fácil de usar e as transações são seguras. Além disso, o suporte ao cliente é excelente. Eu tive uma pergunta sobre um jogo e fui atendido rapidamente pelo suporte. Eu recomendo este site para todos os jogadores que procuram uma experiência de jogo emocionante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0