Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
durdg

Instalação Som Original Fox 2015

11 posts in this topic

Olá amigos, desde que comprei meu fox trendline senti a necessidade de instalar o som original do carro, na minha opinião influencia muito na aparencia do interior...Comprei pelo mercado livre som + moldura, recebi, e comecei a procurar quem instalasse e para minha surpresa quase ninguém aceitou o serviço, empresas grandes, alegando que o fox sem som não vem preparado para receber o original 2din, e que as funções como desligar o som ao retirar a chave, iluminação e etc não iriam funcionar corretamente...Até que encontrei uma empresa disposta a fazer, não foi barato, porém deu tudo certo funcionou perfeitamente e ficou lindo, deu uma aparência muito diferente ao interior, realmente gostei muito. Recomendo pra quem tem o fox sem som... A unica coisa que está me tirando o sono é a possibilidade de perder a garantia pela instalação, e o fato de ter arranhado completamente a parte de baixo do meu para-choque manobrando próximo ao local que fiz a instalação fora isto estou muito feliz rs ! Estou colocando algumas fotos, não são de boa qualidade mas vou postar melhores logo mais... Se alguém souber melhor quanto a questão da garantia na minha situação, agradeço por informações, pois nao encontrei uma informação precisa usando a busca do fórum, talvez por não saber utilizar a ferramenta da maneira correta. Abraços!!

 

Please login or register to see this image. /monthly_06_2015/post-15574-0-78556000-1433545246_thumb.jpg" data-fileid="4191" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-15574-0-78556000-1433545246_thumb.j">

 

 Please login or register to see this image. /monthly_06_2015/post-15574-0-26179300-1433545245_thumb.jpg" data-fileid="4190" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-15574-0-26179300-1433545245_thumb.j">

 

 Please login or register to see this image. /monthly_06_2015/post-15574-0-97971000-1433545247_thumb.jpg" data-fileid="4192" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-15574-0-97971000-1433545247_thumb.j">

boneth and piruzinho10 like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigos, desde que comprei meu fox trendline senti a necessidade de instalar o som original do carro, na minha opinião não parecia um carro de seu valor sem o som original...Comprei pelo mercado livre som + moldura, recebi, e comecei a procurar quem instalasse e para minha surpresa quase ninguém aceitou o serviço, empresas grandes, alegando que o fox sem som não vem preparado para receber o original 2din, e que as funções como desligar o som ao retirar a chave, iluminação e etc não iriam funcionar corretamente...Até que encontrei uma empresa disposta a fazer, não foi barato, porém deu tudo certo funcionou perfeitamente e ficou lindo, deu uma aparência muito diferente ao interior, realmente gostei muito. Recomendo pra quem tem o fox sem som... A unica coisa que está me tirando o sono é a possibilidade de perder a garantia e o fato de ter arranhado completamente a parte de baixo do meu para-choque manobrando próximo ao local que fiz a instalação fora isto estou muito feliz rs ! Estou colocando algumas fotos, não são de boa qualidade mas vou postar melhores logo mais... Se alguém souber melhor quanto a questão da garantia na minha situação, agradeço por informações, pois nao encontrei uma informação precisa usando a busca do fórum, talvez por não saber utilizar a ferramenta da maneira correta. Abraços!!

Legal mesmo heim?! Valeu pelo esforço em conseguir comprar e tambem instalar.

Em relação ao que te falaram, não é bem assim quanto a preparação para som. Todo Fox a partir de 2010 vem com preparação para som mesmo na versão mais básica. Contudo, o que pode não ter vindo por conta da versão de seu carro é o conector especifico para ser usado no aparelho original 2 DIN e sim a preparação para ser ligado o aparelho 1 DIN.

Com relação a garantia, fique tranquilo, voce NÃO irá perder a garantia, primeiro poque o aparelho que voce instalou é original e comum do carro, o que não acarreta alteração das caracteristicas originais do carro. Segundo que quando voce levar seu carro na concessionária para fazer qualquer serviço, seja ele revisão ou reparo, eles não irão ficar procurando pelo carro se o aparelho instalado veio nele de fábrica ou não.

Falo isso por conhecimento de causa pois, perdi a conta de quantos kits milha ou mesmo botão de abertura do porta malas eu vendi pro pessoal aqui do clube, varios carros saidos a poucos dias da loja 0km e nunca, nesses 5 anos de clube, sequer houve relato de perda de garantia por instalar equipamentos e acessórios comuns do carro.

E quanto aos ralados do parachoque, esse voce deve se preocupar menos ainda, em nada isso afeta a garantia

 

No mais, só aproveitar o carro novo e curtir o som....

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal mesmo heim?! Valeu pelo esforço em conseguir comprar e tambem instalar.

Em relação ao que te falaram, não é bem assim quanto a preparação para som. Todo Fox a partir de 2010 vem com preparação para som mesmo na versão mais básica. Contudo, o que pode não ter vindo por conta da versão de seu carro é o conector especifico para ser usado no aparelho original 2 DIN e sim a preparação para ser ligado o aparelho 1 DIN.

Com relação a garantia, fique tranquilo, voce NÃO irá perder a garantia, primeiro poque o aparelho que voce instalou é original e comum do carro, o que não acarreta alteração das caracteristicas originais do carro. Segundo que quando voce levar seu carro na concessionária para fazer qualquer serviço, seja ele revisão ou reparo, eles não irão ficar procurando pelo carro se o aparelho instalado veio nele de fábrica ou não.

Falo isso por conhecimento de causa pois, perdi a conta de quantos kits milha ou mesmo botão de abertura do porta malas eu vendi pro pessoal aqui do clube, varios carros saidos a poucos dias da loja 0km e nunca, nesses 5 anos de clube, sequer houve relato de perda de garantia por instalar equipamentos e acessórios comuns do carro.

E quanto aos ralados do parachoque, esse voce deve se preocupar menos ainda, em nada isso afeta a garantia

 

No mais, só aproveitar o carro novo e curtir o som....

 

Abraço.

Obrigado pela resposta Will, fico mais tranquilo... Quanto a preparação do som, acredito então que tenha sido apenas má vontade e conversa furada do instalador kkk  

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou bacana só falta o volante multifuncional.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

hoje fiz a instalação do som original 2 din na raposa, contudo não fiz nenhuma alteração na fiação e somente liguei os conectores.

Porém a um ponto que está me irritando um pouco. A questão do pós chave. Alguem já usou o som original com o pós chave desligado??? Existe algum problema em tira-lo... consumo de baterial e talz????

Manlio Ciro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na coluna A o acabamento apresenta uma grade, ali tem algum elemnto de som ou algum preparo para receber tuiters?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na coluna A o acabamento apresenta uma grade, ali tem algum elemnto de som ou algum preparo para receber tuiters?

Lá são instalados os tweeters.

The_Walrus and achies like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola!

 

Olá amigos, desde que comprei meu fox trendline senti a necessidade de instalar o som original do carro, na minha opinião influencia muito na aparencia do interior...Comprei pelo mercado livre som + moldura, recebi, e comecei a procurar quem instalasse e para minha surpresa quase ninguém aceitou o serviço, empresas grandes, alegando que o fox sem som não vem preparado para receber o original 2din, e que as funções como desligar o som ao retirar a chave, iluminação e etc não iriam funcionar corretamente...Até que encontrei uma empresa disposta a fazer, não foi barato, porém deu tudo certo funcionou perfeitamente e ficou lindo, deu uma aparência muito diferente ao interior, realmente gostei muito. Recomendo pra quem tem o fox sem som... A unica coisa que está me tirando o sono é a possibilidade de perder a garantia pela instalação, e o fato de ter arranhado completamente a parte de baixo do meu para-choque manobrando próximo ao local que fiz a instalação fora isto estou muito feliz rs ! Estou colocando algumas fotos, não são de boa qualidade mas vou postar melhores logo mais... Se alguém souber melhor quanto a questão da garantia na minha situação, agradeço por informações, pois nao encontrei uma informação precisa usando a busca do fórum, talvez por não saber utilizar a ferramenta da maneira correta. Abraços!!

 

Please login or register to see this image. /public/style_images/executive2/attachicon.gif" alt="attachicon.gif">Please login or register to see this link.

 

 Please login or register to see this image. /public/style_images/executive2/attachicon.gif" alt="attachicon.gif">Please login or register to see this link.

 

 Please login or register to see this image. /public/style_images/executive2/attachicon.gif" alt="attachicon.gif">Please login or register to see this link.

Ola! Quando você pagou no kit do som? Aqui em Recife tenho uma pessoa com o som e moldura, mas nao tem o codigo e nem o chicote de instalação. Esta vendendo por 370,00. No mercado livre encontrei completo por 590,00 já com o frete, chicote e codigo. O que você acha?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já sabe ouvir música do celular no som e fazer e receber chamada telefônica? Pergunto isso pois quando fui comprar o meu o vendedor não sabia explicar todas as funcionalidades do som. Eu ainda não sei fazer chamada telefônica usando o comando de voz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giancarlo Castro, basta que você sincronize o bluetooth do celular com o radio do carro. Feito isto você ira atender e realizar chamadas utilizando o sistema de seu radio. Para atender ligação basta acionar o telefone no seu volante multifuncional.

 

No radio você acessa sua agenda de telefone, realiza chamadas, etc... Infelizmente o vendedor que lhe atendeu não tem conhecimento sobre o próprio produto que vende.

 

O detalhe importante nesta história toda, é que ao lhe entregarem o veículo na concessionária, o vendedor tinha a obrigação de lhe apresentar todas as funções do veículo.

de_toni and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Rodrigo, O vendedor quando foi entregar o carro eu perguntei sobre as funcionalidades do som, e ele me disse que não tinha conhecimento sobre todos os detalhes do som, pois quando foi participar de um treinamento o próprio instrutor também tinha dúvidas.

 

Depois que recebi o carro liguei para o SAC da Volkswagem para me orientarem sobre o uso do som, e o atendente me orientou ligar para o fabricante do som, pois também não sabia tirar as dúvidas sobre esse assunto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0