Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

Boa tarde Srs. É com pezar q já faz algum tempo meu motor começou a fazer um barulho de batidas de pinos, cerca de 15 dias. Levei o carro somente na última terça-feria, por falta de tempo, na css Vw Frankfurt - Ceasa. Por enquanto estou sendo muito bem atendido, porém tive um diagnostico pessimista. Fizeram uma análise preliminar e realização uma descarbonização do motor para ver se resolvia. Não resolveu e estão enviando os dados para fábrica. Creio que será necessário a troca do motor. Vou relatar aqui minha experiência e asssim q tiver mais algum posicionamento postarei aqui. Vi algumas pessoas retando a mesma batida de pinos e pondo a culpa no nivel do óleo, sendo q o meu nunca baixou uma gota! Será que não é um problema recorrente dos 1.6 16v?

Isso é preocupante!

A sua raposa já é da versão nova 1.6 16V. Muita gente (inclusive eu mesmo) estava acreditando que a VW acertou a mão nesse novo motor, mas pelo visto, não foi bem assim....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu prime 2012 (1.6 8v) está com 43 mil km e não abaixa nada desde O km, acho que isso deve ser característica desse novo motor 16 v da vw. Se não me engano nele o bloco é de alumínio e o cabeçote trabalha numa temperatura diferente do bloco, pois nesse motor possui duas válvulas termostaticas, na realidade todo projeto novo passa por uma fase de aperfeiçoamento e nos testes da fábrica nunca conssegue reproduzir a vida real, pois no Brasil tem todo tipo de terreno e motoristas o importante e quem comprou esse novo motor ficar em cima e se tiver qualquer tipo de recall branco exigir que atualize o seu. Passei por isso o meu carro é imotion e teve uma atualização, mas só atualizava quem reclamava. Gm está trocando tuchos por ruidos más só de quem reclama na mídia não sai nada, por isso é bom ficar de olho e ir para cima da vw e fazer valer nossos direitos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal boa tarde a todos! Infelizmente meu pai também é vitima de algo parecido. Meu pai comprou um Fox Highline 2015/2016 ele esta com 700kms  e meu pai percebeu que além do oleo no minimo o veiculo esta soltando uma fumaça branca quando se acelera. Estamos muito decepcionados uma vez que sempre tivemos Volkswagen na nossa garagem e até então sempre foram sinônimo de confiabilidade, robustez e satisfação. Estamos muito decepcionados. E para agravar, moramos no interior e a CC mais próxima esta a 100kms da nossa cidade. Liguei na concessionaria e devido as festa de fim de ano, ficou agendado para dia 30/12, ou seja estamos receosos de utilizar o carro, lá vai mais de uma semana a pé. Muito ruim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conforme o meu último relato, com 2500 km foi completado cerca de 400 a 500mL de castrol magnatec 5w40.

 

Como viajo com o carro em algumas ocasiões, acabei comprando 1L (por módico R$ 45,00) e deixando o frasco no porta malas. Hoje, com cerca de 7000 km, fiz a medição e óleo estava no mínimo. Coloquei 300 mL e voltou para o meio...

 

Eu não gosto e pouco confio nos óleos da castrol e só o útilizo por ter sido esse o que veio no carro. Espero que na revisão eles optem por outra marca...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, pessoal.

Meu carro está com quase 9 mil km (70% em estrada) e tenho notado que ao dar partida o motor tem feito um barulho feio do tucho de válvulas nos primeiros segundos. 

Eu me preocupo com esse óleo da castrol e estou achando que vou ter que abreviar as trocas por conta própria. 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Buenas noches queridos Amigos....estuve leyendo el problema de Pablo Bezerra y quería comentarles con el tema de consumo de aceite "óleo" ...

Tengo un Crossfox Highline 2015 con 9100 kms , entre los 6.000 sólo me consumio 1lt aclaro que agregue durante ese lapso muy poco que creí que era normal por lo que decia el manual de mantenimiento del auto  controlando dicho nivel semanalmente .

Estos días estoy de vacaciones y he recorrido 1.600 km hasta el momento en mis vacaciones y esta mañana en frío se me ocurrió chequear el nivel y para mi sorpresa tuve que agregarle 1 lt....tenía menos del minimo....los cual lo voy chequeando día por medio y cuando vuelva a Buenos Aires en la próxima semana lo llevaré al Concesionario y veré que me dicen...ya que estoy en el interior del país de ferias...

Abrazos queridos Amigosss...ojalá que se solucione según los comentarios luego del primer service

Saludos

Martin

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/01/2016 at 19:15, sidarth disse:

Boa tarde, pessoal.

Meu carro está com quase 9 mil km (70% em estrada) e tenho notado que ao dar partida o motor tem feito um barulho feio do tucho de válvulas nos primeiros segundos. 

Eu me preocupo com esse óleo da castrol e estou achando que vou ter que abreviar as trocas por conta própria. 

 

 

O seu acontece com o motor frio?

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 hours ago, nelsonspfox said:

O seu acontece com o motor frio?

Sim, só percebi com ele frio.

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, sidarth disse:

Sim, só percebi com ele frio.

O meu também, o barulho se percebe mais quando fica mais de 2 dias parado, fiz a troca do óleo semana retrasada na cc, usaram Elaion e mesmo assim o barulho continua. Acho que é crônico do EA211.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27 de dezembro de 2015 at 17:04, sidarth disse:

Conforme o meu último relato, com 2500 km foi completado cerca de 400 a 500mL de castrol magnatec 5w40.

 

Como viajo com o carro em algumas ocasiões, acabei comprando 1L (por módico R$ 45,00) e deixando o frasco no porta malas. Hoje, com cerca de 7000 km, fiz a medição e óleo estava no mínimo. Coloquei 300 mL e voltou para o meio...

 

Eu não gosto e pouco confio nos óleos da castrol e só o útilizo por ter sido esse o que veio no carro. Espero que na revisão eles optem por outra marca...

Bom dia pessoal, hoje foi na Brasilwagen da Avenida da Joaquin Ramalho na Vila Guilherme após rodar os 1mil km que me pediram e como eu já esperava meu carro consumiu cerca de 600ml de óleo e após o mecânico dar uma de João sem braço eu falei com uma pessoa e perguntei como seria o procedimento para eles fazerem uma verificação do motor para achar a origem do consumo excessivo de óleo e como sempre tentaram me desanimar dizendo que o carro ficaria uns dias parados que teria que fazer uma verificação minuciosa e blá blá blá e que eu também poderia fazer em outra concessionária (para eles tiraram o deles da reta). Enfim vou entrar em contato com a VW pra ver realmente como proceder e levarei na mesma concessionária que comprei para eles não alegarem que fui em outro lugar e que fizeram alguma coisa mal feita.

Assim que eu tiver alguma posição informo vocês para que alguém que esteja com o mesmo problema saiba o que fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, Paulo Barraza disse:

Bom dia pessoal, hoje foi na Brasilwagen da Avenida da Joaquin Ramalho na Vila Guilherme após rodar os 1mil km que me pediram e como eu já esperava meu carro consumiu cerca de 600ml de óleo e após o mecânico dar uma de João sem braço eu falei com uma pessoa e perguntei como seria o procedimento para eles fazerem uma verificação do motor para achar a origem do consumo excessivo de óleo e como sempre tentaram me desanimar dizendo que o carro ficaria uns dias parados que teria que fazer uma verificação minuciosa e blá blá blá e que eu também poderia fazer em outra concessionária (para eles tiraram o deles da reta). Enfim vou entrar em contato com a VW pra ver realmente como proceder e levarei na mesma concessionária que comprei para eles não alegarem que fui em outro lugar e que fizeram alguma coisa mal feita.

Assim que eu tiver alguma posição informo vocês para que alguém que esteja com o mesmo problema saiba o que fazer.

Que situação hein... passei por algo parecido em 2011 com meu Polo GT. Porém para minha "sorte"  , em menos de um mês foram trocados primeiro o cabeçote (ficou uma manhã) e como não resolveu tocaram O MOTOR!!! isso mesmo , não escrevi errado , trocaram o motor completo do carro! deixei em um dia pela manhã e peguei no outro dia!

Me deram o seguinte perecer: "trata-se de um lote de motores 2.0 Flex que equipam Polo , Golf e Bora que saíram com problemas de fábrica" , porém até hoje não sei qual foi o "problema".

(Lógico que o fato de ser cliente da concessionária desde que ela abriu - 2004 - e continuar sendo o mesmo gerente que me atende e o consultor atual a pelo menos uns 8 anos , isso tudo ajudou muito na agilidade.)

Daí parece que o carro não foi mais o mesmo... desanimei e vendi (detalhe que quando aconteceu isso o carro estava com 3000km :( )

Pegando esse gancho do "lote com problema" , fico pensando nisso nos relatos que vejo aqui , pois no meu caso uso o carro para trabalho , somente viagens. Tirei ele em abril do ano passado e já está com 66.000km! Graças a Deus até o momento nenhuma ocorrência além da manutenção normal. 

O carro é mega econômico (se andar de boa) tanto etanol quanto gasolina , motor super silencioso... enfim... já tive de trocar velas... correias... enfim , manutenção necessária.

Ah... sim... tinha uma "escola de samba" na região do porta malas junto com tampão , mas já resolvi com soluções caseiras! rsrsrrssss...

Então penso que deve ser um "lote" marvado que está dando essas dores de cabeça nos relatos que venho lendo aqui e na net!

Que se resolva logo e boa sorte aos amigos!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

hj junior  tambem tenho um fox 1.6 16v highline 2015 sobre esse barulho de suspencao o meu foi constatado, depois de muito pesquisado tipo: direcao eletrica , parafuso de rodas dianteira e bieleta, uma concessionaria descobriu que era o batente do amortecedor, foi colocado batente dos carros  SEAT usado na italia, pois a volks e dona, foi solucionado o problema ok. agora tambem constatei que o meu fox , esta baixando oleo, inclusive esta na concessionaria para verificar o problema. Vai ai minha dica da suspencao, pois muita gente nao percebe o barulho que parece uma escola de samba. obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Possuo um Fox 15/16, está com 7.800 km, passo tambem pelo problema de baixa do óleo, mas parece que agora esta melhorando o consumo do mesmo, apos ter que ir varias vezes na concessionaria completar o oleo, e em um desses dias que passei por la o mecanico estava trocando o motor de um highline tambem, de uma cidade vizinha que estava com consumo excessivo de óleo, e logo sugeriu que se o meu continuasse a baixar o nivel para deixa-lo, para tambem efetuar a troca completa do motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 4 de fevereiro de 2016 at 21:29, mfss disse:

Que situação hein... passei por algo parecido em 2011 com meu Polo GT. Porém para minha "sorte"  , em menos de um mês foram trocados primeiro o cabeçote (ficou uma manhã) e como não resolveu tocaram O MOTOR!!! isso mesmo , não escrevi errado , trocaram o motor completo do carro! deixei em um dia pela manhã e peguei no outro dia!

Me deram o seguinte perecer: "trata-se de um lote de motores 2.0 Flex que equipam Polo , Golf e Bora que saíram com problemas de fábrica" , porém até hoje não sei qual foi o "problema".

(Lógico que o fato de ser cliente da concessionária desde que ela abriu - 2004 - e continuar sendo o mesmo gerente que me atende e o consultor atual a pelo menos uns 8 anos , isso tudo ajudou muito na agilidade.)

Daí parece que o carro não foi mais o mesmo... desanimei e vendi (detalhe que quando aconteceu isso o carro estava com 3000km :( )

Pegando esse gancho do "lote com problema" , fico pensando nisso nos relatos que vejo aqui , pois no meu caso uso o carro para trabalho , somente viagens. Tirei ele em abril do ano passado e já está com 66.000km! Graças a Deus até o momento nenhuma ocorrência além da manutenção normal. 

O carro é mega econômico (se andar de boa) tanto etanol quanto gasolina , motor super silencioso... enfim... já tive de trocar velas... correias... enfim , manutenção necessária.

Ah... sim... tinha uma "escola de samba" na região do porta malas junto com tampão , mas já resolvi com soluções caseiras! rsrsrrssss...

Então penso que deve ser um "lote" marvado que está dando essas dores de cabeça nos relatos que venho lendo aqui e na net!

Que se resolva logo e boa sorte aos amigos!

 

Cara se eu tiver que trocar o motor eu vai ser embaçado! 

Eu acho que a dor de cabeça será maior ainda. Como fica a situação da marcação do chassi? Ele vem de fabrica com a numeração igual ou tem que alterar a documentação? 

Demorou muito a troca? Te deram um carro reserva?

Eu vou deixar o meu na CC na próxima segunda pra analisarem o motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo , não mudou nada de documentação. Na verdade eu não conferi a numeração do motor na época. 

Mas é uma boa questão , quando passar na concessionária de novo vou perguntar.

Falando um pouco mais do assunto, sexta feira passei na concessionária, e conversando com o pessoal sobre diversos assuntos , caiu na questão dos novos motores do Fox e Gol Rallye e os meus "conhecidos" lá , me falaram que a duas semanas atrás trocaram um motor de um Fox , e o motor novo que veio continuou com o mesmo problema que o outro tinha (motor batendo quando frio e óleo baixando). Também comentaram que no fim do ano tiveram de trocar o motor de um Gol Rallye com os mesmos sintomas , porém esse resolveu. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou novo por aqui. Meu Fox tem todos os problemas graves que ressaltaram.

7.800km e já foram mais de 2 litros de óleo.

Primeiro me disseram que com 5.000km melhoraria o problema. Agora me dizem que depois da primeira revisão melhora.

Só se vão na primeira revisão colocar um "óleo mais grosso" pra queimar menos óleo (se é que existe isso).

Só sei de uma coisa, se ainda tivesse a inspeção veicular obrigatória aqui em São Paulo, fatalmente meu carro não seria aprovado.

Trocar o motor não estou cogitando, deve ser uma dor de cabeça absurda, além de ficar sem carro por muito tempo.

Por enquanto, a única coisa que penso em fazer é continuar com o carro, completando o óleo de graça na concessionária e documentar todas as vezes que o veículo deu entrada na concessionária por causa desse problema e, quando estiver com 2 anos eu passo essa bomba pra frente e nunca mais VW.

Eu tinha o Novo Golf alemão que só me deu dor de cabeça (start stop, bateria, bomba d'água, pneus que embolhavam, etc) e, aliado à situação econômica, resolvi trocar por um carro mais simples e nacional, pra ver se tinha menos problemas... que nada!

Se Deus quiser esse foi meu último VW, chega de sofrer e pagar caro!

Desculpe o desabafo galera!

Se o meu carro, por um milagre melhorar do problema do óleo, volto aqui pra avisar

P.S.: Agora a VW colocou o mesmo motor do Fox no Novo Golf... Tadinho de quem comprar...

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, fepassilva disse:

Sou novo por aqui. Meu Fox tem todos os problemas graves que ressaltaram.

7.800km e já foram mais de 2 litros de óleo.

Primeiro me disseram que com 5.000km melhoraria o problema. Agora me dizem que depois da primeira revisão melhora.

Só se vão na primeira revisão colocar um "óleo mais grosso" pra queimar menos óleo (se é que existe isso).

Só sei de uma coisa, se ainda tivesse a inspeção veicular obrigatória aqui em São Paulo, fatalmente meu carro não seria aprovado.

Trocar o motor não estou cogitando, deve ser uma dor de cabeça absurda, além de ficar sem carro por muito tempo.

Por enquanto, a única coisa que penso em fazer é continuar com o carro, completando o óleo de graça na concessionária e documentar todas as vezes que o veículo deu entrada na concessionária por causa desse problema e, quando estiver com 2 anos eu passo essa bomba pra frente e nunca mais VW.

Eu tinha o Novo Golf alemão que só me deu dor de cabeça (start stop, bateria, bomba d'água, pneus que embolhavam, etc) e, aliado à situação econômica, resolvi trocar por um carro mais simples e nacional, pra ver se tinha menos problemas... que nada!

Se Deus quiser esse foi meu último VW, chega de sofrer e pagar caro!

Desculpe o desabafo galera!

Se o meu carro, por um milagre melhorar do problema do óleo, volto aqui pra avisar

P.S.: Agora a VW colocou o mesmo motor do Fox no Novo Golf... Tadinho de quem comprar...

Cara se eu fosse vc pediria para trocar o motor é um direito seu, em relação ao documento é muito simples a cc tem despachante, ela mesmo altera no documento o número do motor e em relação a demora do serviço fica tranquilo a fábrica irá te dar um carro reserva, o meu ficou 43 dias a espera de um câmbio novo, no mesmo dia que deixei o carro na cc me levaram no meu serviço um carro reserva para mim e só devolvi na hora de pegar o meu. Apesar da decepção de ter um carro com menos de 3000 km e o câmbio dar pau fiquei até espantado com o atendimento que tive.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A CC arca com os custos do despachante?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, fiquei decepcionado com a VW nesses carros. Meu pai adquiriu a Space Cross e com menos de 5000km, entre idas e vindas à concessionária, ficou parada ao todo mais de 20 dias. Felizmente (aparentemente) não temos nela o problema do consumo de óleo, mas foi trocado caixa de direção, batentes de amortecedores, além disso, a embreagem do carro veio de fábrica mto baixa e dura feito pedra e o motor foi uma decepção só... achamos fraco, com pouco torque e nem tão econômico como dizem. Enfim, antes tínhamos uma Space Sportline, que hj está comigo, e o carro em termos de desempenho, consumo e problemas dá uma surra nestes novos modelos... apenas revisões a manutenção básica até hj, com 5 anos e mais de 75000km.

Bom, o negócio é fazer valer seu direito e o dinheiro investido no produto, que infelizmente não é pouco: vá à concessionária, exija a correção do problema, acione a VW por meio de seu atendimento.

Somente se todos fizerem isso haverá alguma chance de a VW ser mexer para solucionar os problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/02/2016 at 15:38, nelsonspfox disse:

A CC arca com os custos do despachante?

A fábrica arca com tudo, no documento o que muda é a parte inferior que virá com o novo número do motor no lugar do número antigo, muito simples.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amanhã vou levar meu carro em outra CC, não tenho condições de atravessar a cidade pra deixar o carro pra arrumar. 

Liguei numa CC aqui em Guarulhos e pelo menos por telefone o gerente de serviços me atendeu muito bem. 

Só vou ter que fazer a medição novamente e ai sim deixar com eles para analisarem o motor. 

Vou ver se consigo um carro reserva caso tenha que ficar muitos dias na oficina. Alguém sabe se tem que  fazer alguma coisa antes de pedir?

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, Paulo Barraza disse:

Amanhã vou levar meu carro em outra CC, não tenho condições de atravessar a cidade pra deixar o carro pra arrumar. 

Liguei numa CC aqui em Guarulhos e pelo menos por telefone o gerente de serviços me atendeu muito bem. 

Só vou ter que fazer a medição novamente e ai sim deixar com eles para analisarem o motor. 

Vou ver se consigo um carro reserva caso tenha que ficar muitos dias na oficina. Alguém sabe se tem que  fazer alguma coisa antes de pedir?

Quando fui deixar o meu para troca do câmbio disse para o consultor que dependo do carro para trabalhar, ele então pegou meus dados  e ligou para a fábrica e pediu para eu tbm ligar para dar uma reforçada, no mesmo dia a tarde me levaram um carro no meu serviço, fiquei com ele mais de quarenta dias o devolvi na hora de pegar o meu. O meu era um fox prime imotion completo, fiquei com um voyage confortline tbm completo só que mecânico mas até ai tudo bem. Tenho um amigo que teve um gol 1.0  que teve que trocar o motor ( aquele lote conhecido de 2010) que tbm ficou com carro reserva todo o tempo ele que me aconselhou a pedir já na hora de deixar o carro. Então fica a dica: fala que vc depende do carro que comprou um 0 km já por isso exija que eles pessam um carro reserva e liga no sac da vw.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz minha primeira revisão no final de janeiro desse ano, após a revisão rodei cerca de 700km e o nível do óleo aparentemente está normal. Hoje resolvi tirar as velas para dar uma olhada no estado delas, para minha surpresa das 4 velas 3 estavam levemente encharcadas de óleo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz!!! Que mancada da Vw!!! 🐴

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já li inúmeros relatos de proprietários dos veículos com motor MSI, inclusive também de proprietários dos veículos com motor e-torq da FIAT, da extrema baixa de óleo nesses motores. Basta pesquisar para constatar que são muitos os casos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now