Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

se ele grupa nas partes ... pode ser que não sai mais ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tbm achei que o Militec poderia ser uma solução pra desgaste prematuro e evitar ou reduzir danos pelo consumo de óleo excessivo, mas a minha dúvida é com relação a garantia. Se os caras detectam um produto diferente, é bem provável a VW alegar mau uso ou uso de produto não recomendado e anular a garantia.

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei militec logo na primeira semana que comprei o carro, no outro que vendi usei somente no ar condicionado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que é dinheiro jogado fora....

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera.

 

Hoje fui na CC completar o óleo novamente, pois chegou na marca miníma da vareta.

 

Já fiz a primeira revisão e hoje já estou com 16500 km rodados.

 

Dessa vez fui na CC perto de casa, que é a Green da Avenida Nações Unidas (perto da ponte da Avon), aqui em São Paulo.

 

O rapaz que me atendeu e completou o óleo, disse que normalmente são até 200 ml por 1000 km rodados, e que deveria ter parado de baixar o óleo após a primeira revisão. Disse também para ficar de olho até chegar a segunda revisão, e que se continuar baixando, é melhor acionar a VW para fazer uma análise.

 

Alguém aí já baixou o óleo novamente depois da primeira revisão?

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera.

 

Hoje fui na CC completar o óleo novamente, pois chegou na marca miníma da vareta.

 

Já fiz a primeira revisão e hoje já estou com 16500 km rodados.

 

Dessa vez fui na CC perto de casa, que é a Green da Avenida Nações Unidas (perto da ponte da Avon), aqui em São Paulo.

 

O rapaz que me atendeu e completou o óleo, disse que normalmente são até 200 ml por 1000 km rodados, e que deveria ter parado de baixar o óleo após a primeira revisão. Disse também para ficar de olho até chegar a segunda revisão, e que se continuar baixando, é melhor acionar a VW para fazer uma análise.

 

Alguém aí já baixou o óleo novamente depois da primeira revisão?

 

Abraços!

Silas o meu baixou também depois da primeira revisão, na segunda revisão ele estava com 12000 km. Da primeira para a segunda revisão eu coloquei quase um litro de óleo.

Na segunda revisão informei o consumo de óleo e pedi para lacrarem a vareta, vou rodar 1000 km e vamos medir novamente.

Como já estou ligeiro, na hora de lacrarem a vareta eu não estava perto do carro e não vi com quanto de óleo eles deixaram. No dia seguinte estourei o lacre (enforca gato) e tirei umas fotos do nível do óleo pois colocaram no nível máximo (até passaram um pouco da marca). Quando chegar perto dos 1000km vou colocar o lacre de novo e vou ver o que eles vão falar caso tenha baixado.

Como colocaram o óleo no nível máximo eles podem falar que não baixou nada ou muito pouco já que estava no nível máximo o e eu não vi.

Bom caso o seu baixe e o meu também vamos juntos numa concessionária já que mora em SP também é quebramos o pau com eles kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com 21000km e continua baixando óleo. Pelo menos até a revisão que fiz com 20800. O consultor me orienta a olhar o óleo e sempre qnd baixar um tanto bom levar lá que ele completa. É triste isso mas fazer o que né.

Share this post


Link to post
Share on other sites

  Sobre o Militec-1 ,ja usei gosto muito , vou colocar depois da 1°revisão.

 

   Sobre o nível de óleo, sempre confiro a cada 2 semanas, ate agora está na mesma posiçao de onde saiu da CCS , e acelero sem dó o bixinho as vezes,(6000 mil kms)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, Boa noite!

 

Alguém com Fox 16v como barulho na primeira partida da manhã?

 

Obrigado, abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Luiz, Boa tarde!

Esse barulho que vc disse só acontece na primeira partida ou acontece por exemplo de segunda marcha numa subida? barulho como se estivesse batendo ferro com ferro? Caso sim, abasteça com álcool e relate aqui se parou. Caso tenha parado esse problema é igual o meu, chama-se detonação, conhecido também como batida de pino. Tirei meu carro da revisão ontem e fui orientado a colocar de 10 a 15% de álcool nos abastecimentos. Isso acontece devido à gasolina e o álcool terem taxas de compressão diferentes, então o motor flex é programado para trabalhar numa taxa intermediária, então, os motores flex não são 100% eficientes em nenhum dos dois combustíveis.   Motor flex é um PATO...

 

Luiz_110 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem tem o Fox G3 com o EA211, faz esse barulho? Logo na partida nos 0:15, esse barulho só faz com o motor frio.

Batida pino, de segunda em subidas também faz? coloque álcool e faça o teste.

Post anterior explica

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal boa noite, acabei de comprar uma Highline 14/15 com 14.800 km rodados, vou fazer a segunda revisão agora em janeiro. E após ler o tópico dei uma olhada e vi que estava baixo o nível do óleo, levei a concessionaria Dokar (Pindamonhangaba - onde moro), e o mecânico completou o nível pra mim sem custos, uma dúvida alguém já usou o óleo da Elaion F50 plus que também é recomendado pela VW?

Já tive um fox 1.0 na época que deu pau em motores da VW em 2010/2011 e era castrol, e me lembro que a VW passou a usar Elaion, me lembro que a partir daquele momento 3º revisão que já foi feita fora da concessionária só usei elaion e não tive problemas, no polo que tive sempre usei elaion recomendado e acabei de vender o carro com 102.000km sem nenhum barulho no motor perfeito.

Estou querendo usar o Elaion F50 plus recomendado ao invés do Castrol, será que a concessionária pode falar algo, pois para completar o mecânico usou o castrol, ou ela tem que ter os dois tipos de óleo?

No mais estou gostando muito do carro, inclusive peguei ele (mais caro) ao invés de um confortline que também tinha oportunidade por causa do motor.

 

 

Um abraço

Coruja :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim  que esse barulho na partida não é batida de pino são os tuchos que estão descarregando ai na partida a frio faz esse barulho até encherem de óleo, barulho inofensivo mas chato.

Luiz_110 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

oo pessoal. dei uma olhada em alguns comentarios. 

Fiz a ultima revisao fora da cc.. 

 

e o pessoal que mecheu disse que saiu uns 2 litros apenas de oleo... disseram pra eu ficar de olho, pq já ouviram reclamar desse problema. Estamos juntos nessa entao ahaha 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz uma viagem uma semana atrás e chequei o nível do óleo que está no mínimo, liguei para cc Sorana e informaram que teria que comprar o óleo em algum posto para completar! O consultor informou que a garantia não cobre isso. Fiquei até pensando, vai que compro o óleo e faço tudo certo e depois dá pau no motor, a garantia vai cobrir?? Semana que vem vou pessoalmente tirar satisfação.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Srs. É com pezar q já faz algum tempo meu motor começou a fazer um barulho de batidas de pinos, cerca de 15 dias. Levei o carro somente na última terça-feria, por falta de tempo, na css Vw Frankfurt - Ceasa. Por enquanto estou sendo muito bem atendido, porém tive um diagnostico pessimista. Fizeram uma análise preliminar e realização uma descarbonização do motor para ver se resolvia. Não resolveu e estão enviando os dados para fábrica. Creio que será necessário a troca do motor. Vou relatar aqui minha experiência e asssim q tiver mais algum posicionamento postarei aqui. Vi algumas pessoas retando a mesma batida de pinos e pondo a culpa no nivel do óleo, sendo q o meu nunca baixou uma gota! Será que não é um problema recorrente dos 1.6 16v?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Srs. É com pezar q já faz algum tempo meu motor começou a fazer um barulho de batidas de pinos, cerca de 15 dias. Levei o carro somente na última terça-feria, por falta de tempo, na css Vw Frankfurt - Ceasa. Por enquanto estou sendo muito bem atendido, porém tive um diagnostico pessimista. Fizeram uma análise preliminar e realização uma descarbonização do motor para ver se resolvia. Não resolveu e estão enviando os dados para fábrica. Creio que será necessário a troca do motor. Vou relatar aqui minha experiência e asssim q tiver mais algum posicionamento postarei aqui. Vi algumas pessoas retando a mesma batida de pinos e pondo a culpa no nivel do óleo, sendo q o meu nunca baixou uma gota! Será que não é um problema recorrente dos 1.6 16v?

 

Levei o meu pra revisão e questionei sobre as batidas de pino, a resposta que me deram é que isso é normal e pra colocar de 10 a 15% de álcool. 

Não fiquei satisfeito com o atendimento. Mas infelizmente na minha cidade há apenas uma cc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei o meu pra revisão e questionei sobre as batidas de pino, a resposta que me deram é que isso é normal e pra colocar de 10 a 15% de álcool. 

Não fiquei satisfeito com o atendimento. Mas infelizmente na minha cidade há apenas uma cc

O meu carro poderia ir pro AA, eu só uso etanol. Nunca coloquei gasolina! Este barulho de batida de pinos a cada dia q passava aumentava. Na primeira revisão ocorria somente durante a partida em dias de frio. Agora com 22 mil rodados é nítido o barulho em 2ª e 3ª marcha a cerca de 3 mil RPM. O f.. é q as css sempre querem dar uma solução paliativa e com o tempo o problema acaba se agravando de uma forma q não há outra solução a não ser a troca do motor.  Novidades irei postando aqui. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa Carvalho, blz?

 

Na verdade nem é isso, meu gol fazia isso.

 

É só na primeira partida, (sou bem leigo em questão de mecânica) pelo o que eu soube seria os tuchos enchendo.

 

Coloquei Podium e diminuiu uns 80%

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa Coruja, blz?

 

Cara, quando tinha meu gol G5, fiz 3 revisões com o Castrol e mais 3 (fora da CSS) com o Elaion. Ó´timo óleo, gostei muito mais do que o Castrol (Inclusive o preço... kkkkkkk)

 

Acredito que não dê problema algum em usar o Elaion.

 

Abraço amigo!

Coruja likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal batida de pino (detonação) é diferente  de batida de tucho!

 

Grilar, bater pino é o nome dado ao barulho de detonação,  causado pela pré ignição do combustivel, onde há combustão antes do momento ta centelha da vela, esse barulho que se ouve (geralmente numa  subida) , pode ser combustivel de má qualidade ,mistura pobre ou taxa de compressão muito alta, ponto muito adiantado etc...

 

Bater Tucho é outra coisa , no cabeçote o comando de valvulas aciona as valvulas por meio de um tucho hidraulico, esse tucho é preenchido com oleo do motor, durante a noite ou por longas paradas esses tucho podem se descarregar, quando é dado a partida ouve se um barulho , até é um pouco normal durante 2s , se permanecer com o motor quente , pode haver problemas no (s) tucho (s) ,são 16 no caso do Fox, reclamem em garantia não deixem quietos!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei o meu pra revisão e questionei sobre as batidas de pino, a resposta que me deram é que isso é normal e pra colocar de 10 a 15% de álcool. 

Não fiquei satisfeito com o atendimento. Mas infelizmente na minha cidade há apenas uma cc

Amigo , não é normal ! o carro é flex e funciona com qualquer proporção de gasolina ou etanol.

experimente trocar de posto de gasolina , combustivel ruim pode fazer isso também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, mudei de posto, agora vou monitorar, mas como ainda tem um pouco de álcool terei que analisar após alguns abastecimentos. Por enquanto está normal devido ao álcool. Dependendo prefiro abastecer com uma porcentagem de Podium do que colocar álcool. vou testando pra ver o que dá. 

Na próxima revisão vou levar em outra cc que fica em outra cidade e pedir pra verificarem, coloquei pra fazer o rodízio de pneus e os mecânicos conseguiram arranhar as rodas do carro próximo dos parafusos, chegou arrancar tinta em alguns lugares, a gente cuida do carro pra não arranhar e vem um "porco" e faz isso, To zangado pra kct com os caras.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, mudei de posto, agora vou monitorar, mas como ainda tem um pouco de álcool terei que analisar após alguns abastecimentos. Por enquanto está normal devido ao álcool. Dependendo prefiro abastecer com uma porcentagem de Podium do que colocar álcool. vou testando pra ver o que dá. 

Na próxima revisão vou levar em outra cc que fica em outra cidade e pedir pra verificarem, coloquei pra fazer o rodízio de pneus e os mecânicos conseguiram arranhar as rodas do carro próximo dos parafusos, chegou arrancar tinta em alguns lugares, a gente cuida do carro pra não arranhar e vem um "porco" e faz isso, To zangado pra kct com os caras.

rodas de liga tem que uma chave que tem proteção emborrachada ,porco mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para conhecimento dos demais, fiz a minha segunda revisão no início do mês e em relação ao nível do óleo o mesmo normalizou.

Por enquanto o mecânico que me atende vem acertando em tudo que me informou.

The_Walrus and adm1980 like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now