Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

O meu está com 11.000 KM e hoje que percebi que baixa óleo, não sei ao certo a quantidade que foi, mas a revisão foi feita com 10.000 e o nível está quase no mínimo da vareta.

Sem contar que a cc de Campinas, Volkswagen Germânica, passou o valor de R$ 236,00 para a primeira e segunda revisão, na hora de pagar queriam cobrar quase R$ 500,00 não resolveram um barulho na suspensão que está batendo, não lavaram meu carro (entendo que não se deve desperdiçar água, porém, existem as lavagens ecológicas), e o pior de tudo... nem ao menos carimbaram o manual!!!!!

Velho, na moral, volta lá mostra o nível e façam completar, palhaçada isso..pqp! CSS faz muito serviço PORCO! por isso não vou mais a CSS nem a pau! é só nas 3 primeiras mesmo e boa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este problema so está acontecendo no EA211 1.6 16v ou no EA211 1.0 12v também está ocorrendo baixa no nível de óleo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este problema so está acontecendo no EA211 1.6 16v ou no EA211 1.0 12v também está ocorrendo baixa no nível de óleo?

 

EA111 1.6, EA211 1.6 16v, EA211 1.0 12v e EA 211 1.4 tsi, sim, no Golf tbm tá acontecendo, inclusive lá fora. Pesquisei e não achei nada relaltivo ao 2.0 tsi.

Thiago Gomes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O 2.0 tsi é ea888.

O meu também está com nível baixo, 10500km e vou parar essa semana pra fazer a segunda revisão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

acompanhando o caso, tirei meu rock in rio a poucos dias e na hora da entrega a vendedora me  informou que realmente baixa um pouco de oleo e que e normal .... ( porem o teu caso ja nao e tao normal assim pra ter so aquele pouco de oleo) a propria vendedora disse para eu olhar o nivel de oleo que estava no carro o junto a um mecanico para nao ter duvida... mais eu sempre olho o nivel de manha antes de ligar o carro pra ter certeza que esta tudo bem, espero que resolva logo o teu problema e que seja muito feliz com o teu carro mano 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Velho, na moral, volta lá mostra o nível e façam completar, palhaçada isso..pqp! CSS faz muito serviço PORCO! por isso não vou mais a CSS nem a pau! é só nas 3 primeiras mesmo e boa!

Engraçado que na hora de vender, nego abre ate as pernas, depois te dão as costas na maior... o "piloto de testes" foi arrogante e nem bom dia não me deu, falou que não era a suspensão que estava batendo, e sim a central multimidia que coloquei... Pior que ainda tem gente que acredita nas conversas desses nego.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando meu carro foi entregue, verifiquei o óleo estava normal, no nível certinho,

 

Após ler estes posts fui ver novamente e pra minha surpresa,,,, óleo super baixo...rsrs

 

Na sexta-feira fui na cc, 

 

Foi colocado uns 800ml de óleo, para chegar no nível...

 

Isso que ele esta com 1.000km,,,

 

E a Vw sempre com o bla bla bla de ser normal,,,rsrs

 

Mas se não tivesse visto este tópico, provavelmente iria ter problemas maiores...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois que vi esse tópico, venho acompanhando o nível a cada semana. Ate agora o nível não baixou. motor 1.6 16v

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu até agora 5mil Kilometros (15/16) , esta no nivel certinho , fiz uma viajem de 700 kms com ele fui andado forte e não baixou. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um caso: O meu carro está com 2500 km.

Observei que a marcação estava perto do mínimo no início da semana e hoje foi completado quase 0,5L de castrol magnatec 5w40 na concessionária.

 

É bom ficar atento a essa marcação mesmo. :) 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem tem o Fox G3 com o EA211, faz esse barulho? Logo na partida nos 0:15, esse barulho só faz com o motor frio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson,

Eu creio que o barulho no meu carro seja idêntico ao seu ao dar partida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal, blz?

 

Hoje fiz a minha segunda revisão na concessionaria e desde a primeira revisão onde notei o problema no óleo do motor meu carro consumiu mais ou menos 1,2 ml de óleo.

 

Rodei mais ou menos 6 mil com ele nesse tempo e consumiu mais ou menos uns 200ml de óleo a cada mil KM. Como no manual está marcando que o carro pode consumir até 500ml de óleo a cada mil KM (margem bem grande para a VW se proteger, pedi que lacrassem novamente a vareta de óleo e vou rodar mais mil quilômetros com ele pra ver se o consumo está diminuindo. 

 

Sidarth e Nelsonspfox o meu fazia esse barulho quando estava com o óleo baixo, como eu estou mais experto com isso ele anda sempre no nível e faz bem pouco barulho, mas pelo o que o pessoal do fórum comenta esse barulho é dos tuchos que ficam vazios e ao ligar o carro ele faz esse barulho. 

 

Gastei R$ 267,00 na revisão dele e amanhã vou verificar se todos os itens foram trocados mesmo (não da pra confiar em CC né).

 

Uma pergunta tem a necessidade de fazer alinhamento e balanceamento no carro com 12 mil KM? O pessoal quis me empurrar por R$ 160,00 mas não quis fazer agora não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal, blz?

Hoje fiz a minha segunda revisão na concessionaria e desde a primeira revisão onde notei o problema no óleo do motor meu carro consumiu mais ou menos 1,2 ml de óleo.

Rodei mais ou menos 6 mil com ele nesse tempo e consumiu mais ou menos uns 200ml de óleo a cada mil KM. Como no manual está marcando que o carro pode consumir até 500ml de óleo a cada mil KM (margem bem grande para a VW se proteger, pedi que lacrassem novamente a vareta de óleo e vou rodar mais mil quilômetros com ele pra ver se o consumo está diminuindo.

Sidarth e Nelsonspfox o meu fazia esse barulho quando estava com o óleo baixo, como eu estou mais experto com isso ele anda sempre no nível e faz bem pouco barulho, mas pelo o que o pessoal do fórum comenta esse barulho é dos tuchos que ficam vazios e ao ligar o carro ele faz esse barulho.

Gastei R$ 267,00 na revisão dele e amanhã vou verificar se todos os itens foram trocados mesmo (não da pra confiar em CC né).

Uma pergunta tem a necessidade de fazer alinhamento e balanceamento no carro com 12 mil KM? O pessoal quis me empurrar por R$ 160,00 mas não quis fazer agora não.

É recomendável no máximo a cada 10 mil km ou quando notar desalinhamento ou trepidaçao na direçao

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal, blz?

 

Hoje fiz a minha segunda revisão na concessionaria e desde a primeira revisão onde notei o problema no óleo do motor meu carro consumiu mais ou menos 1,2 ml de óleo.

 

Rodei mais ou menos 6 mil com ele nesse tempo e consumiu mais ou menos uns 200ml de óleo a cada mil KM. Como no manual está marcando que o carro pode consumir até 500ml de óleo a cada mil KM (margem bem grande para a VW se proteger, pedi que lacrassem novamente a vareta de óleo e vou rodar mais mil quilômetros com ele pra ver se o consumo está diminuindo. 

 

Sidarth e Nelsonspfox o meu fazia esse barulho quando estava com o óleo baixo, como eu estou mais experto com isso ele anda sempre no nível e faz bem pouco barulho, mas pelo o que o pessoal do fórum comenta esse barulho é dos tuchos que ficam vazios e ao ligar o carro ele faz esse barulho. 

 

Gastei R$ 267,00 na revisão dele e amanhã vou verificar se todos os itens foram trocados mesmo (não da pra confiar em CC né).

 

Uma pergunta tem a necessidade de fazer alinhamento e balanceamento no carro com 12 mil KM? O pessoal quis me empurrar por R$ 160,00 mas não quis fazer agora não.

Sobre o alinhamento, influência se o carro anda muito em pisos ruins, se pegou muito buraco e tal. Eu faria esse serviço fora da css, é bem mais barato e não afeta garantia.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um caso: O meu carro está com 2500 km.

Observei que a marcação estava perto do mínimo no início da semana e hoje foi completado quase 0,5L de castrol magnatec 5w40 na concessionária.

 

É bom ficar atento a essa marcação mesmo. :)

O meu está com um pouco mais de 2k e vi essa semana o nível que indicava entre o máx. e mín. Vc pagou para completar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com 7700 e não chegou a baixar muito, deve durar até a primeira revisão ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com um pouco mais de 2k e vi essa semana o nível que indicava entre o máx. e mín. Vc pagou para completar?

Nelson,

Apenas cheguei na concessionária, comuniquei o fato ao consultor técnico e logo um mecânico veio completar. Dá pra acreditar que esse sintoma seja comum mesmo, ele não me questionou absolutamente nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal preciso de uma ajuda!

 

Um consultor da Brasilwagen me ligou depois que eu mandei um e-mail para a gerente da concessionária.

 

Durante a ligação ele me disse que os carros 0KM podem consumir cerca de 500ml de óleo a cada mil KM e que isso está no manual do carro e etc.

 

Eu gostaria de saber se alguém que comprou o carro zero notou esse consumo excessivo de óleo.

 

Ele sugeriu fazer uma marcação na vareta de combustível e rodar mil quilômetros para fazer um teste.

 

Se puderem me ajudar eu agradeço!

Antigamente, a VW afirmava como normal um consumo de 1L de óleo a cada 1.000Km. Hoje, acredito que 1/2L de óleo a cada 1.000Km algo normal...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente redutor de atrito, aditivo para óleo (Molykote A2)

 

 

Veja testes no youtube...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não use estes aditivos .... pois o 5w40 ja tem tudo de que é presciso para seu motor....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente redutor de atrito, aditivo para óleo (Molykote A2)

 

Please login or register to see this link.

 

Veja testes no youtube...

Amigo esta marca eu não usei, uso militec e o mesmo é um condicionador de metal, diferente de aditivo que contém normalmente no óleo. O mesmo não trás nenhum tipo de mal ao seu carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será...  com o tempo ele vai criar borra no motor...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai eu não posso dar certeza q irá acontecer isso, creio que trocando no tempo recomendado não terá problema algum, isso q eu faço!

Tem um vídeo no youtube q o cara rodou 18km com o carro totalmente sem óleo, pois o mesmo utilizava este condicionador de metal o militec... caso queira utilizar olhe como usar o produto e faça pesquisas, se não vai ajudar tenho certeza q o mesmo não vai danificar seu motor, usando corretamente...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para quem acredita no benefício de militec e afins, sugiro a leitura do relatório:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now