Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

Posta as fotos da cambiara no estepe qd pode blz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara me ligaram hj da CC pra trocar a bomba de combustível só q o motor estar fazendo o mesmo barulho como foce tucho batendo aí exije um carro reserva aí disseram q só qd fizerem uma análise mais já e a terceira vez q meu carro vai pra garantia e sendo esse barulho do motor a segunda q foi realmente constatado o tal barulho e eles ainda tem q fazer análise pra da o carro reserva :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe como danado eles dão esse carro reversa alguém já pegou ??? Qual foi o procedimento ??? Pq já liguei pra call center e disseram q tem q ter essa tal análise da CC e a CC diz q tem q livar pra call center poxa vida :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive o mesmo problema de barulho na bomba de combustivel do meu Novo Fox, e em conversa na concessionária descobri que este é um problema cronico no Novo Fox. Infelizmente a VW vem negligenciando a abertura de recall deste item por entender que o mesmo não apresenta risco ao proprietário. Porém a VW não levou em conta que podemos ficar empenhado na estrada mediante uma pane na bomba de combustivel, e dependendo o local onde ficarmos empenhado com o veículo, corremos risco sim.

 

Mas vamos ao que interessa! Para que você solicite o veículo reserva e tenha exito, ligue no telefone de atendimento ao consumidor do site VW e solicite o mesmo. Em primeiro momento eles irão empurra-lo para a concessionária, e na concessionária lhe mandarão retornar ao atendimento ao consumidor, sei bem pois passei por isto.

 

Para resolver a situação basta que na próxima ligação ao SAC, você informe que utiliza o veículo para trabalho, e como o defeito de seu veículo trata-se de vicio oculto de fabricação você esta solicitando o veículo reserva que é dever do fabricante lhe fornecer neste caso. No momento da ligação reforce que você conhece na integra todos os direitos e leis que lhe resguardam e estão a disposição da VW no Código de Defesa do Consumidor ( CDC ), lhe garanto que dentro de poucos minutos eles irão lhe retornar ligação informando o endereço e localização da locadora na qual você deverá comparecer para realizar a retirada de seu veículo reserva. Faço esta afirmação pelo fato de eu mesmo ter tido que agir desta forma junto a VW, para fazer valer meus direitos como consumidor.

 

Para ser sincero o pós vendas da VW vem deixando a desejar de forma gritante. O respeito para com o consumidor tem validade até o momento de retirada do veículo da concessionária, após isto quem pode mais chora menos. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe como danado eles dão esse carro reversa alguém já pegou ??? Qual foi o procedimento ??? Pq já liguei pra call center e disseram q tem q ter essa tal análise da CC e a CC diz q tem q livar pra call center poxa vida :(

 

Cara na correria hoje terminei me esquecendo. Quanto a troca da bomba tenta ir em outra CC . Essa aparentemente tem um péssimo pós venda.

 

Aproveita e da uma olhada naquela capinha do limpador de vidro traseiro, to percebendo que o meu ta ficando branco. na próxima revisão levarei la.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal acabei d receber a ligação do chefe da oficina ele me falou q d novo o carro estar com carbonização no cabeçote e por isso o barulho poxa vida o carro foi feita a descarbonizacao não tem 30 dias e não rodei nem 1km e ele teve a cara d pau em dizer q era a gasolina q palhaçada eu só coloquei álcool nesse carro desde q peguei da última vez por esse mesmo problema e eel ficou sem resposta disse q ia fazer novamente a descarbonizacao e enviar pra vw o procedimento me ajudem q q eu faço não tenho mais confiança alguma no carro eu vou ter q fazer descarbonizacao até qd e me relatou ele TB já teve caso d troca de cabeçote desse mesmo motor na outra CC da mesmo dono : (

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que faço me ajudem !!!!??????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estão te enrolando para acabar a garantia, carbonização não gera barulho no cabeçote, isso é tucho ou alguma peça interna. Leve em outra CC. Procure gravar o defeito e guarde toda documentação do serviço realizado e não resolvido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara ele me falou q o carro foi feito lá a tal descarbonizacao e vai ser feito a troca de óleo claro q qd ele for testar não vai apresenta nada e eu pergunto a vcs poxa o carta e chefe da oficina e não tem um diagnóstico vou todo mesmo ir lá com o mesmo problema isso e uma palhaçada da grande cara estou muito puto com essa situação e sem fala q k carro reserva e um sonho isso e um total desrespeito com nos clientes cara o carro só tem 2800km e já foi pra garantia três vezes sendo q a segunda poilr esse pró do barulho do motor e eespera o bomba explodir

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o problema persistir o q devo fazer ir pra o lado judicial ou ficar sendo enrolado por eles ?????????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera pra minha total insegurança com o carro agora e incompetência dos mecânicos e da próprio VW eles me deram novamente o diagnóstico do combustível sendo q além da descarbonizacao me pediram pra por meio tanque d gasolina pra por um produto no motor dito pelo mecânico chefe e me passado via um formulário q era o procedimento definitivo pra q não venha a dar o mesmo problema bem botei a gasolina e deixei agora o carro na concessionária e vamos ver o q vai da trocarão a bomba de combustível realmanete senti a diferença e não olharão os baralhos da parte de trás do carro esses dias pq o consukote se co fudiu olhem só q seria um barulho na suspensão traseira estão de brincadeira e ficou d ver hj isso poxa vida são uns incompetentes mesmo galera muito cuidado pq não confio mais nesses mecanicos e co consultores fica me total tristeza sobre esses acontecimentos e fiz uma reclamacao formal da VW e sim até agora nada de carro reserva e um absurdo isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara o barulho na suspensão e tipo cepando em pleno asfalto assim. Q recebi o carro pensei q tinha algo solto ou folgado ou estava "amaciando" a suspensão ou coisa assim mais o e permanente e disseram q pegaram um carro zero e fizeram onteste d outro cliente q estava com o mesmo pró e disseram q e normal todo problema e normal :( e o barulhos de traz vindo acho TB do estepe ou da mala já fui duas vezes na CC o carro fica lá e nada d resolverem parece algo solto plástico ou sei lá o q e decepcionante mesmo pois tinha um fox g2 e tinha um sub atrás e nada d barulho tanto na suspensão TB comprei o g3 highline e pensei q estava tudo melhor mais só dor de cabeça estou tendo

 

Demorei e peço desculpas ao amigo, tive uns contratempos com um projeto que to fazendo no carro (assim que terminar mostrarei) segue a foto:

 

Please login or register to see this image. /monthly_08_2015/post-53-0-38442800-1439287469_thumb.jpg" data-fileid="4280" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-53-0-38442800-1439287469_thumb.jpg">

 

Dica: Procurar a posição que o estepe não fique folgado ou com efeito gangorra. Você tem que procurar uma posição para que o pneu fique justo e ai pode prende-lo. Para por o parafuso para prender tem que pressionar bem ja que vai levantar um pouco  o estepe.

Bom espero que funcione e qualquer dúvida so perguntar. Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

 

Hoje fiz a primeira revisão (postei no tópico de revisão/manutenção).

 

Bom, hoje foi trocado o óleo e o filtro de óleo. Vamos ver se vai baixar. Já fiz a marcação da vareta e vou olhar (se eu lembrar) todo o final de semana.

 

Obs.: desde aquela unica vez que eu completei, não baixou mais.

 

Agora vou monitorar e vou atualizando o post aqui.

 

Abraços!

de_toni likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu completou 1050km agora. Não baixou.

de_toni likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu fez a 1a revisão ha dois meses e até agora não baixou.

de_toni likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ainda está com 500km, vou dar uma olhada no nível do óleo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No outro tópico do barulho da uma olhada lá

Share this post


Link to post
Share on other sites

Após ver este tópico fui verificar o óleo depois do carro ficar parado parado 1 dia. E realmente está no nível mínimo do permitido(tipo n esta no meio está la em baixo mas pouco antes da curva), o carro está com 15000. Detalhe rodei os primeiros 10000 sem verificar nada(só pneus), imagine como deve ter chegado na hora da revisão. É foda comprar um carro zero e ter q ficar olhando óleo pqp, amanhã vou na css ver se consigo completar. Tirando esse problema e o barulho da bomba de combustível(de vez em qnd) e o banco um pouco desconfortável o carro está bom fazendo 11 no etanol andando tranquilo sem trânsito 80% do tempo, muito confortável para manter de 80 a 110km/h em 6 marcha, e sem grilos por enquanto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dando um feedback. Fui á css hj cedo, e o consultor me pediu para aguardar 15min pro óleo descer, após, verificou que estava baixo e completou sem nenhum custo e muito atencioso. Nas 2 css que fui da vw aqui em Brasília o atendimento está sendo rápido e atencioso n tinha carro da vw antes este é o primeiro, más n esta deixando a desejar em nada em comparação a honda, única coisa é que a honda leva e busca e com carros da própria honda com ar e conforto e na vw sao vans. Agora q a vw tabelou os preços da revisão com a mão de obra fica melhor ainda. Mas claro nada explica o carro baixar óleo isso continua sendo sacanagem, e qnt a bomba de combustível vou deixar para revisão dos 20000 q deve ser mês q vem pq ando um tanto bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabe, olhando relato de todos, que o nível do óleo sempre parece estar na marca minima, parece que já vem assim da fábrica, com o minimo de óleo... Quase ninguém fala que o óleo está no meio da marca da vareta.

 

Talvez para gerar custo menor, já que o litro desse óleo não é barato.

 

Bom, até agora o meu não baixou mais, já está com 11500 km.

 

\o/

 

Abraços galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara,

Eu checo 1x por semana os fluidos do motor, todos. É sempre antes de estrada.

Todo motor a combustão ciclo otto (diesel também) tendem a consumir óleo em excesso no início, primeiro ciclo. Você não leu o seu manual?

O meu é igual, 1.6 Highline. Veio com 1L a menos de fábrica (...). Completei sem pagar, pq vc pagou?!!!

Com 6mil KM estava zerada a vareta, tive que completar de novo com outro óleo no meio da Tamoios, carro parado há 2 horas num posto, nem pegava na vareta.

Leia seu manual e tenha o hábito de verificar os fluidos, não vai nessa de carro novo não dá pau, o problema surgirá lá na frente e o seu já sofreu com a falta de lubrificante. Pra acender a luz é nível crítico, e vc ainda anda e faz vídeo com o motor funcionando com pouco óleo!!!!! Surreal.

Chama guincho da VW, é de graça! Leia o manual

leosinacio, The_Walrus and de_toni like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara,

Eu checo 1x por semana os fluidos do motor, todos. É sempre antes de estrada.

Todo motor a combustão ciclo otto (diesel também) tendem a consumir óleo em excesso no início, primeiro ciclo. Você não leu o seu manual?

O meu é igual, 1.6 Highline. Veio com 1L a menos de fábrica (...). Completei sem pagar, pq vc pagou?!!!

Com 6mil KM estava zerada a vareta, tive que completar de novo com outro óleo no meio da Tamoios, carro parado há 2 horas num posto, nem pegava na vareta.

Leia seu manual e tenha o hábito de verificar os fluidos, não vai nessa de carro novo não dá pau, o problema surgirá lá na frente e o seu já sofreu com a falta de lubrificante. Pra acender a luz é nível crítico, e vc ainda anda e faz vídeo com o motor funcionando com pouco óleo!!!!! Surreal.

Chama guincho da VW, é de graça! Leia o manual

 

Meu carro dede zero nunca baixou uma gota...

 

 

 

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até dei uma olhada no meu está manhã. Highline 1.6 16v com 4.150 rodados. Tudo normal e óleo cheio. Provavelmente faltou a revisão da entrega do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com 11.000 KM e hoje que percebi que baixa óleo, não sei ao certo a quantidade que foi, mas a revisão foi feita com 10.000 e o nível está quase no mínimo da vareta.

Sem contar que a cc de Campinas, Volkswagen Germânica, passou o valor de R$ 236,00 para a primeira e segunda revisão, na hora de pagar queriam cobrar quase R$ 500,00 não resolveram um barulho na suspensão que está batendo, não lavaram meu carro (entendo que não se deve desperdiçar água, porém, existem as lavagens ecológicas), e o pior de tudo... nem ao menos carimbaram o manual!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now