Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

Pessoal, 

Fiz com 46300 km na garantia uma descarbonização da camara de combustão e limpeza das válvulas injetoras e melhorou muito. Deixei o caro na concessionária para ligarem o carro de manhã (motor frio) para ouvirem o barulho. Agora bem perto dos 50 mil km, não tem barulhos. As vezes estou usando álcool.     

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera do Fórum!

Estou com um problema no meu Fox Highline 2015. Ele foi comprado em janeiro desse ano (2017) e a revisão dos 40.000 logo em fevereiro.

Acontece que cerca de 1 mês pra 2 meses da revisão o nível do óleo baixou cerca de 1 litro, muito estranho ao meu ver em tão pouco tempo. Fui até a concessionária e pedi que analisassem o problema, ficaram com o carro por 3 dias e trocaram a válvula termostática e algumas coisas menores para sanar o defeito.

Feito isso, estou utilizando o carro e ontem o frentista ao abastecer notou que havia baixado 1 litro novamente. Aproveitei e conferi hoje de manhã com o carro bastante frio pra ver se continuava e pra minha surpresa o nível está realmente baixo.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Se realmente o nível do óleo baixa em alguns meses e qual a proporção, etc?
O motor do Fox é aquele mais moderno pelo que eu sei com 120cv e câmbio de 6 marchas.

Pretendo voltar lá pra ver isso mas, quem sabe antes levar num mecânico de confiança pra ver o que ele fala.

Aproveitando, o carro está a algumas semanas dando mensagem "Revisão Imediata", tem alguma forma de remover o aviso e continuar na garantia? rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa mensagem pode ser desligada no computador de bordo.

Quanto ao óleo, vou reparar no meu. Como o carro está na garantia, não me atentei para o nível do óleo.

Vi o histórico aqui e parecer que esse problema é antigo! 

Você ja levou seu carro na CC?

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, weslleyleley disse:

Essa mensagem pode ser desligada no computador de bordo.

Quanto ao óleo, vou reparar no meu. Como o carro está na garantia, não me atentei para o nível do óleo.

Vi o histórico aqui e parecer que esse problema é antigo! 

Você ja levou seu carro na CC?

Tentei desligar no Computador de Borda e não consegui, se tiver alguma dica.

 

Levei somente da primeira vez que comentei, pretendo levar essa semana num mecânico de confiança e depois na concessionária pra analisar.

Muito estranho esse óleo baixar assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizando: agendei pra levar o carro na concessionária segunda-feira 07h40, vou pedir para analisarem com calma pois, é um problema sério isso.

Qualquer novidade vou postando aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Atualizando: agendei pra levar o carro na concessionária segunda-feira 07h40, vou pedir para analisarem com calma pois, é um problema sério isso.

Qualquer novidade vou postando aqui.

 

Boa noite amigo!!!

O aviso de revisão no painel é simples...

Com a chave desligada, segura o botão Set no painel por uns 3 segundos e depois ligue a ignição sem tirar o dedo do botão (somente a ignição, não é pra ligar o motor), e espera até o aviso sumir, solta o botão e pronto!

Quanto ao óleo, não é normal baixar, muito menos nessa quantidade. Exija uma explicação na sua cc sobre o óleo baixando.

Já reparou se a água tbm baixa, ou se já baixou? Se a cor da água mudou? Se tá saindo alguma fumaça do escape? Se o ventilador do radiador funciona normal ou se já deu defeito alguma vez? Se tem alguma marca de óleo pingando no chão?

Boa sorte!!

Abras

 

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, FilipiSantos disse:

 

Boa noite amigo!!!

O aviso de revisão no painel é simples...

Com a chave desligada, segura o botão Set no painel por uns 3 segundos e depois ligue a ignição sem tirar o dedo do botão (somente a ignição, não é pra ligar o motor), e espera até o aviso sumir, solta o botão e pronto!

Quanto ao óleo, não é normal baixar, muito menos nessa quantidade. Exija uma explicação na sua cc sobre o óleo baixando.

Já reparou se a água tbm baixa, ou se já baixou? Se a cor da água mudou? Se tá saindo alguma fumaça do escape? Se o ventilador do radiador funciona normal ou se já deu defeito alguma vez? Se tem alguma marca de óleo pingando no chão?

Boa sorte!!

Abras

 

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Beleza amigo, vou tentar, não tem risco de atrapalhar a garantia esse procedimento?

 

Não tem nada de óleo no chão, a água não conferi. Acredito que o óleo esteja sendo queimado mesmo de alguma forma.

Segunda vou lá, se der vou levar num mecânico de confiança na sexta pra ele dar um parecer também. Vou atualizando aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/05/2017 at 09:06, nelsonspfox disse:

 

Conversei com o mecânico sobre o seu caso, ele disse que depende do quanto você roda e quanto consome de óleo, dependendo dessa relação pode ser considerado consumo normal. Por exemplo, no meu caso foi trocado o motor parcial em novembro de 2016, feita revisão em janeiro de 2017, em maio mais ou menos percebi que tinha baixado o nível do óleo, tinha rodado cerca de 7000 km, antes não tinha baixado. Na concessionária foi completado cerca de 250 ml, ele  disse que pela quilometragem rodada poderia ser  considerada como consumo normal. Só que, esse consumo não foi ao longo dessa quilometragem, e sim no final. Pois bem após completar o óleo rodei cerca de 800 km e vi que baixou novamente, hoje fui lá novamente e tivemos que completar mais 150 ml de óleo. Está agendado para eu deixar o carro na terça da semana  que vem, vou deixar a tarde para que na quarta de manhã vejam também o barulho de tucho, além disso vão trocar a caixa de direção e faróis. Ele também vai verificar se o motor que está no meu é o que eles chamam de versão nova, ou se é o anterior. Disse também que se é comprovado que existe consumo anormal a volks está mandando trocar o motor. Então aconselho que verifique se o seu se enquadra nestas características e corra atrás, porque é problema. Observei que o ano de fabricação do seu é 2014, não é o EA 211?. Porque até onde sei isso está ocorrendo nos EA211 que saíram primeiro. Detalhe, segundo o mecânico nos " nova versão " não tem ocorrido problemas, pelo menos aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, william ywamoto disse:

Conversei com o mecânico sobre o seu caso, ele disse que depende do quanto você roda e quanto consome de óleo, dependendo dessa relação pode ser considerado consumo normal. Por exemplo, no meu caso foi trocado o motor parcial em novembro de 2016, feita revisão em janeiro de 2017, em maio mais ou menos percebi que tinha baixado o nível do óleo, tinha rodado cerca de 7000 km, antes não tinha baixado. Na concessionária foi completado cerca de 250 ml, ele  disse que pela quilometragem rodada poderia ser  considerada como consumo normal. Só que, esse consumo não foi ao longo dessa quilometragem, e sim no final. Pois bem após completar o óleo rodei cerca de 800 km e vi que baixou novamente, hoje fui lá novamente e tivemos que completar mais 150 ml de óleo. Está agendado para eu deixar o carro na terça da semana  que vem, vou deixar a tarde para que na quarta de manhã vejam também o barulho de tucho, além disso vão trocar a caixa de direção e faróis. Ele também vai verificar se o motor que está no meu é o que eles chamam de versão nova, ou se é o anterior. Disse também que se é comprovado que existe consumo anormal a volks está mandando trocar o motor. Então aconselho que verifique se o seu se enquadra nestas características e corra atrás, porque é problema. Observei que o ano de fabricação do seu é 2014, não é o EA 211?. Porque até onde sei isso está ocorrendo nos EA211 que saíram primeiro. Detalhe, segundo o mecânico nos " nova versão " não tem ocorrido problemas, pelo menos aqui.

O meu é 2014 com EA211, nem vou atrás disso pois já deixei a cc, só fiz as duas primeiras revisões.

Está tendo problema na caixa de direção? Quando for pegar o carro semana que vem dê um feedback.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, nelsonspfox disse:

O meu é 2014 com EA211, nem vou atrás disso pois já deixei a cc, só fiz as duas primeiras revisões.

Está tendo problema na caixa de direção? Quando for pegar o carro semana que vem dê um feedback.

É tive problemas com a caixa também, mas já foi autorizado pela fábrica a troca, tanto da caixa quanto dos faróis. Assim que tiver os resultados da semana que vem posto aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apenas um relato que pode contribuir com a redução do barulho de tucho ao dar partida nos carros dos colegas do clube.

Tenho seguido a dica dada na BestCars (relatado aqui por mim em postagens atrás) e na estrada, tenho "esticado a marcha" (por exemplo a 110 km/h em 3.a por cerca de 1 minuto) e depois de fazer isso no começo do mês passado, o barulho de tucho desapareceu. A impressão é que realmente "descarbonifica o motor" - não sei quais componentes são, mas o barulho desapareceu. Nesta época do ano que costuma fazer frio por aqui (temperaturas de até 8 graus pela manhã), não escuto mais absolutamente nada. 

O motor do meu é o EA211 de 2015.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizando a situação do meu fox, deixei na terça a  tarde na concessionária e peguei hoje cedo, foi trocado a caixa de direção e os faróis na garantia. Foi lacrado a vareta de óleo, e tenho que rodar 3000 km e voltar para análise. Segundo eles, se tiver consumo de óleo acima do que é considerado por eles como normal, vão fazer a troca novamente do motor. Eles não conseguiram acesso ao número no motor para verificar se este motor é o " nova versão " ou o antigo. Vão tentar ver se conseguem através da data de faturamento do motor. Conforme o andamento vou atualizando para os colegas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, william ywamoto disse:

Atualizando a situação do meu fox, deixei na terça a  tarde na concessionária e peguei hoje cedo, foi trocado a caixa de direção e os faróis na garantia. Foi lacrado a vareta de óleo, e tenho que rodar 3000 km e voltar para análise. Segundo eles, se tiver consumo de óleo acima do que é considerado por eles como normal, vão fazer a troca novamente do motor. Eles não conseguiram acesso ao número no motor para verificar se este motor é o " nova versão " ou o antigo. Vão tentar ver se conseguem através da data de faturamento do motor. Conforme o andamento vou atualizando para os colegas.

Que ridículo, trocar o motor  pela 2ª vez, imagina se tiver um recall de todos Fox G3, Spacefox, Saveiro e Gol para troca dos motores.

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 hours ago, nelsonspfox said:

Que ridículo, trocar o motor  pela 2ª vez, imagina se tiver um recall de todos Fox G3, Spacefox, Saveiro e Gol para troca dos motores.

Então quer dizer que realmente existe um EA211 "antigo" (que dava muitos problemas") e agora tem um "NOVO"?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 13/07/2017 at 13:55, william ywamoto disse:

Atualizando a situação do meu fox, deixei na terça a  tarde na concessionária e peguei hoje cedo, foi trocado a caixa de direção e os faróis na garantia. Foi lacrado a vareta de óleo, e tenho que rodar 3000 km e voltar para análise. Segundo eles, se tiver consumo de óleo acima do que é considerado por eles como normal, vão fazer a troca novamente do motor. Eles não conseguiram acesso ao número no motor para verificar se este motor é o " nova versão " ou o antigo. Vão tentar ver se conseguem através da data de faturamento do motor. Conforme o andamento vou atualizando para os colegas.

Pega todos O.S e entra com processo no Procon da sua cidade, trocar motor 2x sacanagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos....tenho uma Spacefox Highline com este novo motor 16 válvulas e tenho observado um consumo muito exagerado de óleo. Vi alguns comentários e reclamações do mesmo tipo. Levarei na concessionário e tenho certeza que falarão que é normal...alguém com este problema que conseguiu solução? Qual é o problema? O que foi feito? Já quero chegar munido de informações na VW. Um absurdo isto.

Obrigado.

 

Sandro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , Qual é a quilometragem do seu carro?

O óleo do meu era bem consumido nos primeiros 10 mil km. Até os 20 mil ainda notava algum consumo e hoje, com quase 50 mil, consome muito pouco óleo. (está com 48 mil e a vareta de óleo aponta marca acima da metade). Nunca fiz nada, além de ter completado o nível quando abaixava no começo para próximo do mínimo (sempre mantenho 1L em casa). 

Se acompanhar o tópico vai notar que alguns solucionaram o problema trocando a válvula termoestática. Se rodar com pouco óleo, possivelmente vai ter problemas sérios com o motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, pessoal!

Andei sumido desde janeiro, eu acho, pois em fevereiro sofri um acidente feio, o cara bêbado acabou a lateral do meu Fox com 5 meses de novo, estourou airbag, empenou eixo, acabou duas portas, etc. Prejuízo de 23K, sorte que eu tenho seguro. Fora isso, 3 meses pra entregar o carro e muito porrada com a concessionária, mas estou de volta. O serviço ficou perfeito, ninguém diz que foi batido. Se quiserem, posto fotos.

Em dezembro troquei a caixa de direção em garantia, sem demora.

Poucos dias antes do acidente, notei uma baixada no óleo, com 6 mil Km, completei com 300ml.

Agora retornei dps de mais 6 mil e baixou mais um pouco, algo em torno de 300 a 500ml. 

Completei e vou rodar 1000Km.

Quando cheguei na CSS e falei sobre a baixa, eles já foram me avisando desse problema e que a solução era a troca da válvula, que já trocaram de uma mulher que baixava 1,5L de óleo e foi resolvido.

Aguardemos

PS: o meu motor não faz e nunca fez barulho de tucho, nem frio, nem quente. Muito silencioso!!

Fora isso, nada a reclamar do carro, nem de economia e nem de desempenho. O carro com álcool é um foguetinho destruidor de vovorolla, civic e cobalt 1.8 kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem pessoal depois de rodar 3000 km, utilizando etanol, gasolina, pegando serra de Campos do Jordão, onde eu percebia que apresentava maior consumo de óleo, retornei a concessionária e verificamos o nível do óleo, e estava no nível máximo. Não teve o consumo apresentado nos primeiros 10000 km. Tudo indica que não vai mais ter problemas com consumo de óleo de motor. A minha preocupação era resolver isso, pois vou trocar de carro no final deste ano ou começo do próximo, estou aguardando para liberação de documentação para isenção pcd.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, william ywamoto disse:

Bem pessoal depois de rodar 3000 km, utilizando etanol, gasolina, pegando serra de Campos do Jordão, onde eu percebia que apresentava maior consumo de óleo, retornei a concessionária e verificamos o nível do óleo, e estava no nível máximo. Não teve o consumo apresentado nos primeiros 10000 km. Tudo indica que não vai mais ter problemas com consumo de óleo de motor. A minha preocupação era resolver isso, pois vou trocar de carro no final deste ano ou começo do próximo, estou aguardando para liberação de documentação para isenção pcd.

Estão usando o Castrol Magnatec 5W40? Cheguei a usar o Motul semi sintético 5W40 e nos 500km rodados baixou muito, depois passei a usa Pentosin R, rodei 2.000km e não baixou praticamente nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, nelsonspfox disse:

Estão usando o Castrol Magnatec 5W40? Cheguei a usar o Motul semi sintético 5W40 e nos 500km rodados baixou muito, depois passei a usa Pentosin R, rodei 2.000km e não baixou praticamente nada.

Sim, é o Castrol, a embalagem do frasco que me deram quando foi completado logo depois da revisão dos 10000 km é diferente daquela que eles vendem no balcão da concessionária,vem com logotipo da volkswagen e escrito MAXI PERFORMANCE, mas verificando os dados, como SAC, é o mesmo do Castrol Magnatec 5W-40.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com um Pepper 17/18 cm 1600km.. Dps dos 1000km ele começou a fazer um xiado em partida fria apenas, bem rapido, dou a partido ele faz o barulho e nao faz mais..

Varias pessoas relataram o msmo problema.. Oq foi resolvido? É um problema grave no motor? Ou é normal do modelo? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 29/05/2017 at 19:00, william ywamoto disse:

Bem pessoal, voltando para atualizar a situação do meu Fox. Pois bem, após a troca do motor já rodei 10000 km. O que observei é que o barulho de tucho carregando, aumentou.Como havia citado anteriormente foi troca parcial do motor, não trocaram a parte de cima. Ontem retornei de uma viagem a Campos do Jordão, hoje de manhã, como de costume fui verificar o nível de óleo, e... baixou. O novo motor está baixando óleo, até então, durante as verificações que fiz após a troca estava normal.Muito bem, a alguns dias atrás em conversa com o mecânico que me atende, perguntando se o problema era realmente na válvula solenóide, ele me disse que além da válvula tinham substituido neste motor algumas outras peças, como pistão, bronzinas e uma outra que não me lembro agora, que lubrifica os pistões na parte de baixo. Outra informação interessante é que, os motores tirados dos carros, quando colocados em bancadas para testes, não consomem óleo. Motivo pelo qual, agora eles trocaram o procedimento, quem já teve a experiência sabe do lacra vareta e entrada de óleo e roda 1000km. Agora tem que rodar 3000km. Segundo informações o motor consome óleo em determinadas situações/condições, Como experiência do motor anterior, em outra viagem a Campos do Jordão, quando cheguei na casa de  minha filha, e estava aguardando ela abrir o portão, fiquei ao lado do carro, e o barulho do motor era assustador, comentei isso na época com os mecânicos. Coincidentemente, agora após viagem ao mesmo local, teve consumo de 

Isso mesmo, o meu baixa 300-400 ml somente após rodar 3000 km apenas... Nos testes de 1000 km não baixa nada

Terça irei deixar o carro para troca de válvula termostática

Há quem diga que esse 'baixo' consumo de óleo também é normal

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/07/2017 at 17:02, sidarth disse:

Please login or register to see this link. , Qual é a quilometragem do seu carro?

O óleo do meu era bem consumido nos primeiros 10 mil km. Até os 20 mil ainda notava algum consumo e hoje, com quase 50 mil, consome muito pouco óleo. (está com 48 mil e a vareta de óleo aponta marca acima da metade). Nunca fiz nada, além de ter completado o nível quando abaixava no começo para próximo do mínimo (sempre mantenho 1L em casa). 

Se acompanhar o tópico vai notar que alguns solucionaram o problema trocando a válvula termoestática. Se rodar com pouco óleo, possivelmente vai ter problemas sérios com o motor.

O meu ja vai em 90 mil km, e toda vez é 1 litro de oleo, acho absurdo para quem veio do gol g5 1.0 que não baixa praticamente nada nos 10 mil km rodado; esperava melhor resultado do fox, como vejo que muito trocaram o motor, irei exigir da css, caso contrario irei procura o procon, pós a garantia ja vai acaba e no final quem será prejudicado será a pessoa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

João,

Hoje o meu carro está com quase 60 mil km e o óleo baixa muito pouco. Se for 1L/10000 km isso acho que até está dentro do limite descrito no manual. 
Houve a troca da válvula termoestática do seu carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now