Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

Em 03/02/2017 at 23:58, Carlos P disse:

O meu também com 43 mil km faz um barulho chato ao ligar até esquentar, depois fica super silencioso. Na próxima revisão vou reclamar na concessionária para ver o que dizem. 

Fui até a concessionária e para minha surpresa, eles já estão sabendo destes barulhos que estão ocorrendo nas primeiras séries do MSI 1.6 16V. Agendei para daqui a 10 dias deixar o carro lá e vão comunicar a VW do fato que parece já estar ciente destes casos. Vou aguardar e depois posto o laudo aqui. Mas o barulho com carro frio é muito forte. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/02/2017 at 23:58, Carlos P disse:

O meu também com 43 mil km faz um barulho chato ao ligar até esquentar, depois fica super silencioso. Na próxima revisão vou reclamar na concessionária para ver o que dizem. 

Fui até a concessionária e para minha surpresa, eles já estão sabendo destes barulhos que estão ocorrendo nas primeiras séries do MSI 1.6 16V. Agendei para daqui a 10 dias deixar o carro lá e vão comunicar a VW do fato que parece já estar ciente destes casos. Vou aguardar e depois posto o laudo aqui. Mas o barulho com carro frio é muito forte. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/02/2017 at 23:58, Carlos P disse:

O meu também com 43 mil km faz um barulho chato ao ligar até esquentar, depois fica super silencioso. Na próxima revisão vou reclamar na concessionária para ver o que dizem. 

Fui até a concessionária e para minha surpresa, eles já estão sabendo destes barulhos que estão ocorrendo nas primeiras séries do MSI 1.6 16V. Agendei para daqui a 10 dias deixar o carro lá e vão comunicar a VW do fato que parece já estar ciente destes casos. Vou aguardar e depois posto o laudo aqui. Mas o barulho com carro frio é muito forte. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

No início desse ano fiz a troca de óleo fora da cc, coloquei o Motul 5w40 Flexmax e ontem fui ver o nível do óleo estava no mínimo, rodei quase 2.000km. Vou experimentar o Pentosin R 5w40 sintético.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 hours ago, nelsonspfox said:

No início desse ano fiz a troca de óleo fora da cc, coloquei o Motul 5w40 Flexmax e ontem fui ver o nível do óleo estava no mínimo, rodei quase 2.000km. Vou experimentar o Pentosin R 5w40 sintético.

Cara, 

Você já usou o Castrol? e o da Shell?

Foram os que eu mais gostei até agora, são muito bons. Inclusive, o da Shell é o mais caro deles (em torno de R$ 32,00 o litro), mas creio que não seja à toa nem por pura marca. Sempre que coloquei, gostei muito dele.... agora estou indo de Castrol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que pode ajudar a galera que está com problema de barulho nos tuchos, seria aplicar Militec.

Senti muita diferença na primeira partida do motor do dia. Parece dar uma boa aliviada principalmente nela, a chave gira lisa e o barulho do motor mesmo fica mais suave. Acho que se faz isso com motores normais, pode ajudar no problema de quem tem o barulho nos tuchos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Fredericci disse:

Uma coisa que pode ajudar a galera que está com problema de barulho nos tuchos, seria aplicar Militec.

Senti muita diferença na primeira partida do motor do dia. Parece dar uma boa aliviada principalmente nela, a chave gira lisa e o barulho do motor mesmo fica mais suave. Acho que se faz isso com motores normais, pode ajudar no problema de quem tem o barulho nos tuchos.

Já usei Castrol magnatec, realmente o óleo não baixava e uso Militec e o barulho dos tuchos continuam na primeira partida do dia mas de uns tempos pra cá tem diminuído .

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 16/03/2017 at 1:10 AM, nelsonspfox said:

Já usei Castrol magnatec, realmente o óleo não baixava e uso Militec e o barulho dos tuchos continuam na primeira partida do dia mas de uns tempos pra cá tem diminuído .

Pelo visto então, só trocando os tuchos mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Fredericci disse:

Pelo visto então, só trocando os tuchos mesmo...

Só trocando mesmo, só que já desencanei da cc, deixei os dois últimos anos da garantia por conta própria, cc enrola muito e vou usar o carro assim mesmo por uns 3 anos e vou passar pra frente.

Queria saber se alguém tem o modelo mais recente e se ainda tem esses problemas de baixa de óleo e de tuchos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 hours ago, nelsonspfox said:

Só trocando mesmo, só que já desencanei da cc, deixei os dois últimos anos da garantia por conta própria, cc enrola muito e vou usar o carro assim mesmo por uns 3 anos e vou passar pra frente.

Queria saber se alguém tem o modelo mais recente e se ainda tem esses problemas de baixa de óleo e de tuchos.

Também gostaria de saber se os novos proprietários ainda continuam tendo esses problemas de baixar óleo e barulhos de tucho...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,deixei o carro na revenda VW GuaibaCar de Porto Alegre dia 04/04 para verificação do tal barulho excessivo na primeira ligada quando o carro esta frio.

Foi feita na garantia a descarbinização da camara de combustão e limpeza das valvulas injetoras. Dois dias com o carro e não repetiu os tais barulhos. Vamos aguardar.   

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô esqueci de comentar.......

Já usei Militec neste motor 1.6 16 V, e não senti diferença nenhuma. Bem diferente dos 5 Polos que tive (8 V) que o motor ficava mais silencioso. Usei em todos. 

O motor do meu Fox sempre baixa um pouco de óleo. Comprei um litro extra e sempre dou um verificada no nível, sabe como é para garantir. 

Se voltar os barulhos, fiquei de voltar lá. Fim do ano acaba a garantia, vou aproveitar.  

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Carlos P disse:

Pô esqueci de comentar.......

Já usei Militec neste motor 1.6 16 V, e não senti diferença nenhuma. Bem diferente dos 5 Polos que tive (8 V) que o motor ficava mais silencioso. Usei em todos. 

O motor do meu Fox sempre baixa um pouco de óleo. Comprei um litro extra e sempre dou um verificada no nível, sabe como é para garantir. 

Se voltar os barulhos, fiquei de voltar lá. Fim do ano acaba a garantia, vou aproveitar.  

 

O seu tem quantos km rodados? Qual óleo vc tá usando?

Share this post


Link to post
Share on other sites

cada vez que leio esse tópico fico até com medo... pois o meu está com 140.000 e até agora está ok... meu medo é quando der algum B.O.!!!

nada de baixar óleo também...

vou passar pra frente antes que acabe a garantia...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson... o meu está com 47 mil km..... usei até agora o Castrol recomentado pela fabrica, mas parece que agora mudou o usado pela fabrica 

Bah... mfss... 140 mil Km....e na garantia ainda.....  nunca rodei essa km com nenhum carro até hoje....

Apesar de ter achado esse Fox muito bom de tudo.....só elogios,  no fim do ano ou no meio do ano que vem, se tudo der certo, volto pro Polo. Vai depender de preço, motor e outras coisas. Mas sempre fui fã do Polo, não é a toa que tive 5.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com 42 mil km e o motor aparentemente está 100% (1.6 16V fabricado em 2015). Só baixou óleo nos primeiros 10 mil km.

Sobre ruído de tucho, percebo que é comum ouvir mais quando o óleo está mais velho e a temp ambiente é inferior a 20 graus C.

Por sugestão de um amigo que utiliza o procedimento em uma tiguan, tenho usado o AG2000 antes da troca de óleo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/04/2017 at 10:54, Carlos P disse:

Nelson... o meu está com 47 mil km..... usei até agora o Castrol recomentado pela fabrica, mas parece que agora mudou o usado pela fabrica 

Bah... mfss... 140 mil Km....e na garantia ainda.....  nunca rodei essa km com nenhum carro até hoje....

Apesar de ter achado esse Fox muito bom de tudo.....só elogios,  no fim do ano ou no meio do ano que vem, se tudo der certo, volto pro Polo. Vai depender de preço, motor e outras coisas. Mas sempre fui fã do Polo, não é a toa que tive 5.  

Pois é... sempre acabo fazendo desde a época dos Polos , mesmo estando com km alta...  pois como trabalho com o carro  e rodo muito em curto espaço de tempo , não posso correr o risco de perder a garantia... se der o azar de dar algo errado o preju é grande...

Quanto ao Polo também estou nessa expectativa... vamos ver de quanto vai partir o preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Acompanho esse post de falta de oleo e barulho no motor do novo fox,tenho um highline 14/15 1.6 16v,(comprei o mesmo dia 15/01/2015)apresentava o mesmo problema  cansei de "brigar" com a CC, ateh que deixei o carro na Cc por uma semana e me disseram que tinha uma carbonizaçao seca no motor,fizeram o procedimento   de descarbonizaçao e me entregaram o carro dizendo que tinham resolvido o problema.A Gerente da Garantia me perguntou se eu usava etanol ,disse que sim,se colocava algum aditivo no motor falei que nao.Blz Peguei o carro rodei uns 5 dias com ele e resolvi ligar para CC e perguntei a Moça da Garantia qual  aditivo que ela me recomendaria ,ela me disse tenho uma boa noticia pra vc <a fábrica vai trocar o motor do seu carro.Blz trocaram o motor no final de fevereiro>resumindo ja rodei uns 3 mil   km e o oleo nao baixou nada.Prorrogaram a garantia para mais 3 anos>Qualquer duvida meu Zap 32-999777555.Abraço Paulo

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 hours ago, Paulo Henrique Bustamante said:

 Acompanho esse post de falta de oleo e barulho no motor do novo fox,tenho um highline 14/15 1.6 16v,(comprei o mesmo dia 15/01/2015)apresentava o mesmo problema  cansei de "brigar" com a CC, ateh que deixei o carro na Cc por uma semana e me disseram que tinha uma carbonizaçao seca no motor,fizeram o procedimento   de descarbonizaçao e me entregaram o carro dizendo que tinham resolvido o problema.A Gerente da Garantia me perguntou se eu usava etanol ,disse que sim,se colocava algum aditivo no motor falei que nao.Blz Peguei o carro rodei uns 5 dias com ele e resolvi ligar para CC e perguntei a Moça da Garantia qual  aditivo que ela me recomendaria ,ela me disse tenho uma boa noticia pra vc <a fábrica vai trocar o motor do seu carro.Blz trocaram o motor no final de fevereiro>resumindo ja rodei uns 3 mil   km e o oleo nao baixou nada.Prorrogaram a garantia para mais 3 anos>Qualquer duvida meu Zap 32-999777555.Abraço Paulo

Show Paulo!

Será então que o problema estava na produção dos motores de 2015 e 2016?

Será que para os motores produzidos agora, já não teremos mais esses problemas?

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, Fredericci disse:

Show Paulo!

Será então que o problema estava na produção dos motores de 2015 e 2016?

Será que para os motores produzidos agora, já não teremos mais esses problemas?

Ou seja a VW sabe do problema e os donos que ficam com o pepino.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, nelsonspfox disse:

Ou seja a VW sabe do problema e os donos que ficam com o pepino.

o que não é muito diferente dos problemas de aterramento e das bobinas que trincam nos motores 8v hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

Hoje deixei a raposa para realizar a quinta revisão (50 mil km), na CC Amazon Mooca aqui em São Paulo.

Falei com o Célio que sempre me atendeu, sobre o barulho, e que ainda está baixando óleo.

Depois de 10 mil km's, o óleo foi para a marca minima. Sei que segundo o manual e blablabla, pode haver consumo de óleo, mas já estou na quinta revisão e ainda baixa óleo. Poxa, meu outro Fox 1.0 8v não baixava uma gota de óleo.

Enfim, vou retirar o carro na sexta-feira e posto a resposta que tiver na CC.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, SilasAlves disse:

Fala galera!

Hoje deixei a raposa para realizar a quinta revisão (50 mil km), na CC Amazon Mooca aqui em São Paulo.

Falei com o Célio que sempre me atendeu, sobre o barulho, e que ainda está baixando óleo.

Depois de 10 mil km's, o óleo foi para a marca minima. Sei que segundo o manual e blablabla, pode haver consumo de óleo, mas já estou na quinta revisão e ainda baixa óleo. Poxa, meu outro Fox 1.0 8v não baixava uma gota de óleo.

Enfim, vou retirar o carro na sexta-feira e posto a resposta que tiver na CC.

Abraços!

Putz, com 50k e ainda baixa o óleo? Tá usando Castrol Magnatec 5W-40?

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 hours ago, SilasAlves said:

Fala galera!

Hoje deixei a raposa para realizar a quinta revisão (50 mil km), na CC Amazon Mooca aqui em São Paulo.

Falei com o Célio que sempre me atendeu, sobre o barulho, e que ainda está baixando óleo.

Depois de 10 mil km's, o óleo foi para a marca minima. Sei que segundo o manual e blablabla, pode haver consumo de óleo, mas já estou na quinta revisão e ainda baixa óleo. Poxa, meu outro Fox 1.0 8v não baixava uma gota de óleo.

Enfim, vou retirar o carro na sexta-feira e posto a resposta que tiver na CC.

Abraços!

Não tem jeito. Defeito crônico do motor. Não existe essa de "baixar oleo é normal". Isso é problema do EA211 16V 120CV e pronto! Porquê a VW não pára de produzir com esse motor e coloca logo um 1.0 TSI 125CV igual ao do GOLF no Fox? Nem precisava de outra versão de motor, só essa já bastaria. Colocava ela no Pepper, Highline, e deixava o Confortline com o velho jurássico 1.0 8V. Todos seriam muito mais felizes!!!

Por mais que digam por aí que o Fox tem um projeto jurássico (eu não acho isso, tirando o motor que realmente já deu néh, toda a linha recebendo o elogiado TSI e só o Fox ficando de lado neh), mas de resto, o carro é muito bom sim, e com vários equipamentos que colocam muita concorrência no chinelo. Vi um anúncio de um Ônix completasse por R$ 63Mil e pensei: NEM A PAU!!!!!! Compro um Fox Highline muuuuuito melhor por menos que isso (tirando esses problemas de motor é claro).... mas enfim, gusto não se discute.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 hours ago, nelsonspfox said:

Putz, com 50k e ainda baixa o óleo? Tá usando Castrol Magnatec 5W-40?

Fala Nelson!

Então cara, ainda está baixando óleo, pois na revisão dos 40 mil km sai da CC com a marca da vareta no máximo. Não sei qual o óleo que eles utilizam lá, vou perguntar quando for retirar o carro amanhã.

 

32 minutes ago, Fredericci said:

Não tem jeito. Defeito crônico do motor. Não existe essa de "baixar oleo é normal". Isso é problema do EA211 16V 120CV e pronto! Porquê a VW não pára de produzir com esse motor e coloca logo um 1.0 TSI 125CV igual ao do GOLF no Fox? Nem precisava de outra versão de motor, só essa já bastaria. Colocava ela no Pepper, Highline, e deixava o Confortline com o velho jurássico 1.0 8V. Todos seriam muito mais felizes!!!

Por mais que digam por aí que o Fox tem um projeto jurássico (eu não acho isso, tirando o motor que realmente já deu néh, toda a linha recebendo o elogiado TSI e só o Fox ficando de lado neh), mas de resto, o carro é muito bom sim, e com vários equipamentos que colocam muita concorrência no chinelo. Vi um anúncio de um Ônix completasse por R$ 63Mil e pensei: NEM A PAU!!!!!! Compro um Fox Highline muuuuuito melhor por menos que isso (tirando esses problemas de motor é claro).... mas enfim, gusto não se discute.

 

Fala Fredericci!

Pois é cara, deveriam colocar o TSI no Fox. Imagina então o Golf nacional com esse MSI, vai dar merda...

Adoro o Fox, esse é o meu segundo, e concordo contigo no projeto, que não é atual, mas é muito bom. Quando eu fui comprar o meu Highline, pesquisei sobre o New Fiesta, Onix, Punto, Fit e tal, e o melhor custo benefício foi o Fox.

---------------

Ontem teve um rapaz que postou em outro tópico, que o Fox dele estava com 37 mil km e disse que estava fazendo barulho. Pedi para ele olhar esse tópico aqui. O ano do dele era 2016, então pode ser que o problema seja realmente crônico e persistente.

Abraços a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now