Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

Fui na cc semana passada para verificar o nível do óleo depois de 1.000km, o nível se manteve estável, acho que na segunda revisão trocaram a válvula termostática, agora tenho que ver o problema do óleo passando para os cilindros 1 e 3.

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde, saindo um pouco fora do assunto, alguem pode me ajudar em uma duvida?

Alguem com fox highline 2015/2016, pode me responder, o tapete que vem no carro, é de carpete ou borracha?

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 minutos atrás, Paulo Rogério da Silva disse:

boa tarde, saindo um pouco fora do assunto, alguem pode me ajudar em uma duvida?

Alguem com fox highline 2015/2016, pode me responder, o tapete que vem no carro, é de carpete ou borracha?

Boa tarde! Vem sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, mfss disse:

Boa tarde! Vem sim.

1 hora atrás, Paulo Rogério da Silva disse:

boa tarde, saindo um pouco fora do assunto, alguem pode me ajudar em uma duvida?

Alguem com fox highline 2015/2016, pode me responder, o tapete que vem no carro, é de carpete ou borracha?

O tapete é de carpete. Mas na CCS eles vendem o tapete da VW TECH que é de borracha com silicone, comprei pra minha raposa, pois o tapete é muuuuuuito bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, PhucDen disse:

O tapete é de carpete. Mas na CCS eles vendem o tapete da VW TECH que é de borracha com silicone, comprei pra minha raposa, pois o tapete é muuuuuuito bom.

ah sim ! perdão!!! é de carpete... rsrsrsrssssss... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, galera.

Troquei o Gol pelo Highline tem pouco mais de um mês, arrisquei mesmo sabendo do problema de óleo com alguns aqui

Até agora, 1500 Km rodados e nem um pingo de óleo baixado!

O carro é ótimo, confortável e econômico, tá fazendo uma média de 12Km/L na cidade e em alguns percursos 14 Km/L com facilidade, (meu Gol G6 1.0 fazia 12Km/L) acho que a tendência é baixar ainda mais! 

Graças a Deus \o/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, a minha raposa está com 125000 km e estou usando óleo castrol magnatec 10w40, observando os comentários de vocês, esse óleo da mobil 3000 x1 poderia ser utilizado na viscosidade 10w40? Alguem teve resultados satisfatorios utilizando esse óleo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, sou novo no forum,tenho o novo fox hl desde agosto de 2015. Como tenho o costume de verificar o nível do óleo semanalmente logo no começo já percebi o consumo anormal de óleo. Levando na concessionária a resposta que obtive foi a mesma que a maioria dos que citaram o problema aqui tiveram, ou seja, é normal o consumo.

Só que além do consumo de óleo, também observei o barulho quando ligo de manhã, ou depois de algum tempo parado. Reclamei novamente na concessionária, e eles lacraram, e pediram pra rodar 1000 km e voltar para verificar. Após a verificação constatou-se um consumo aproximado de 200 ml . Mais uma vez disseram que de acordo com o manual era normal. Quando levei para a segunda revisão, comentei com o mecânico sobre o consumo de óleo, ele chamou o chefe dos mecânicos, e este mandou que ele pedisse a válvula termostática.Perguntei para o mecânico do que se tratava, ele me explicou que a fábrica estava orientando as concessionárias a trocar esta válvula que resolvia o problema. Foi trocada a mesma e depois de rodar cerca de 1500 km, verifico que ainda continua baixando óleo. Levei na concessionária e  eles lacraram novamente, e pediram pra rodar mais 1000 km, e deixar o carro na concessionária para verificar o barulho no motor também. Ontem deixei o carro lá e fui hoje cedo pra saber o resultado.

O mecânico chefe me disse que não fez o barulho, apenas um barulho bem rápido, cerca de 2 a 3 segundos que ele achou normal, porém verificou, segundo ele um alto consumo de óleo. Segundo ele me informou vou ter que deixar o carro lá pra eles abrirem o motor e verificar o que está causando o alto consumo de  óleo, disse que o carro deve ficar no mínimo 15 dias parado até uma resolução final, ou seja se vai ser reparado parte do motor ou troca total do mesmo.

Conversando em off com ele, disse que tinha conhecimento de vários outros casos de alto consumo de óleo desse motor, ele me disse que os primeiros carros que saíram com esse motor , "algumas" unidades saíram com problemas, mas que a cerca de um ano mais ou menos não tem mais aparecido esse problema. Segundo ele a fábrica deve ter corrigido a falha.

Meu carro está com 22000 km rodados, então fica aí o alerta pra quem teve o problema e foi trocado a válvula, fique de olho no consumo de óleo, pois o meu logo no início dava a impressão que tinha corrigido o problema, fato que não se confirmou depois de alguns quilômetros.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/10/2016 at 13:21, Fhaell disse:

Galera, a minha raposa está com 125000 km e estou usando óleo castrol magnatec 10w40, observando os comentários de vocês, esse óleo da mobil 3000 x1 poderia ser utilizado na viscosidade 10w40? Alguem teve resultados satisfatorios utilizando esse óleo?

Já usei o 3000x1 no meu 12/13 1.0 mesmo não sendo recomendado pela VW e a melhora foi muito grande na emissão de ruídos e nos consumo do próprio lubrificante, porém uso o 5W40 pois o meu tb tá bem rodado com 125MKm e só vou usar ele agora. Muito bom!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, william ywamoto disse:

Boa tarde, sou novo no forum,tenho o novo fox hl desde agosto de 2015. Como tenho o costume de verificar o nível do óleo semanalmente logo no começo já percebi o consumo anormal de óleo. Levando na concessionária a resposta que obtive foi a mesma que a maioria dos que citaram o problema aqui tiveram, ou seja, é normal o consumo.

Só que além do consumo de óleo, também observei o barulho quando ligo de manhã, ou depois de algum tempo parado. Reclamei novamente na concessionária, e eles lacraram, e pediram pra rodar 1000 km e voltar para verificar. Após a verificação constatou-se um consumo aproximado de 200 ml . Mais uma vez disseram que de acordo com o manual era normal. Quando levei para a segunda revisão, comentei com o mecânico sobre o consumo de óleo, ele chamou o chefe dos mecânicos, e este mandou que ele pedisse a válvula termostática.Perguntei para o mecânico do que se tratava, ele me explicou que a fábrica estava orientando as concessionárias a trocar esta válvula que resolvia o problema. Foi trocada a mesma e depois de rodar cerca de 1500 km, verifico que ainda continua baixando óleo. Levei na concessionária e  eles lacraram novamente, e pediram pra rodar mais 1000 km, e deixar o carro na concessionária para verificar o barulho no motor também. Ontem deixei o carro lá e fui hoje cedo pra saber o resultado.

O mecânico chefe me disse que não fez o barulho, apenas um barulho bem rápido, cerca de 2 a 3 segundos que ele achou normal, porém verificou, segundo ele um alto consumo de óleo. Segundo ele me informou vou ter que deixar o carro lá pra eles abrirem o motor e verificar o que está causando o alto consumo de  óleo, disse que o carro deve ficar no mínimo 15 dias parado até uma resolução final, ou seja se vai ser reparado parte do motor ou troca total do mesmo.

Conversando em off com ele, disse que tinha conhecimento de vários outros casos de alto consumo de óleo desse motor, ele me disse que os primeiros carros que saíram com esse motor , "algumas" unidades saíram com problemas, mas que a cerca de um ano mais ou menos não tem mais aparecido esse problema. Segundo ele a fábrica deve ter corrigido a falha.

Meu carro está com 22000 km rodados, então fica aí o alerta pra quem teve o problema e foi trocado a válvula, fique de olho no consumo de óleo, pois o meu logo no início dava a impressão que tinha corrigido o problema, fato que não se confirmou depois de alguns quilômetros.

No seu caso, como já rodou mais de 20MKm com esse problema, muito provavelmente já tenha ocorrido dano no motor, visto que a válvula em questão serve justamente para não deixar o óleo esquentar em demasia e se ela não estava funcionando a contento, o seu motor estava rodando com o lubrificante acima da temperatura ideal, mesmo que estivesse mantendo o nível por conta do seu cuidado, o lubrificante rodou muito tempo/Km numa temperatura muito alta e isso danifica o motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
40 minutos atrás, PhucDen disse:

No seu caso, como já rodou mais de 20MKm com esse problema, muito provavelmente já tenha ocorrido dano no motor, visto que a válvula em questão serve justamente para não deixar o óleo esquentar em demasia e se ela não estava funcionando a contento, o seu motor estava rodando com o lubrificante acima da temperatura ideal, mesmo que estivesse mantendo o nível por conta do seu cuidado, o lubrificante rodou muito tempo/Km numa temperatura muito alta e isso danifica o motor.

Boa tarde, sou novo no forum,tenho o novo fox hl desde agosto de 2015. Como tenho o costume de verificar o nível do óleo semanalmente logo no começo já percebi o consumo anormal de óleo. Levando na concessionária a resposta que obtive foi a mesma que a maioria dos que citaram o problema aqui tiveram, ou seja, é normal o consumo.

Só que além do consumo de óleo, também observei o barulho quando ligo de manhã, ou depois de algum tempo parado. Reclamei novamente na concessionária, e eles lacraram, e pediram pra rodar 1000 km e voltar para verificar. Após a verificação constatou-se um consumo aproximado de 200 ml . Mais uma vez disseram que de acordo com o manual era normal. Quando levei para a segunda revisão, comentei com o mecânico sobre o consumo de óleo, ele chamou o chefe dos mecânicos, e este mandou que ele pedisse a válvula termostática.Perguntei para o mecânico do que se tratava, ele me explicou que a fábrica estava orientando as concessionárias a trocar esta válvula que resolvia o problema. Foi trocada a mesma e depois de rodar cerca de 1500 km, verifico que ainda continua baixando óleo. Levei na concessionária e  eles lacraram novamente, e pediram pra rodar mais 1000 km, e deixar o carro na concessionária para verificar o barulho no motor também. Ontem deixei o carro lá e fui hoje cedo pra saber o resultado.

O mecânico chefe me disse que não fez o barulho, apenas um barulho bem rápido, cerca de 2 a 3 segundos que ele achou normal, porém verificou, segundo ele um alto consumo de óleo. Segundo ele me informou vou ter que deixar o carro lá pra eles abrirem o motor e verificar o que está causando o alto consumo de  óleo, disse que o carro deve ficar no mínimo 15 dias parado até uma resolução final, ou seja se vai ser reparado parte do motor ou troca total do mesmo.

Conversando em off com ele, disse que tinha conhecimento de vários outros casos de alto consumo de óleo desse motor, ele me disse que os primeiros carros que saíram com esse motor , "algumas" unidades saíram com problemas, mas que a cerca de um ano mais ou menos não tem mais aparecido esse problema. Segundo ele a fábrica deve ter corrigido a falha.

Meu carro está com 22000 km rodados, então fica aí o alerta pra quem teve o problema e foi trocado a válvula, fique de olho no consumo de óleo, pois o meu logo no início dava a impressão que tinha corrigido o problema, fato que não se confirmou depois de alguns quilômetros.

Share this post


Link to post
Share on other sites
49 minutos atrás, PhucDen disse:

No seu caso, como já rodou mais de 20MKm com esse problema, muito provavelmente já tenha ocorrido dano no motor, visto que a válvula em questão serve justamente para não deixar o óleo esquentar em demasia e se ela não estava funcionando a contento, o seu motor estava rodando com o lubrificante acima da temperatura ideal, mesmo que estivesse mantendo o nível por conta do seu cuidado, o lubrificante rodou muito tempo/Km numa temperatura muito alta e isso danifica o motor.

Foi essa a impressão que ficou do comentário feito pelo mecânico, estou aguardando a resposta da fábrica com respeito a solicitação de carro reserva, para deixar o meu carro na concessionária. Conforme o andamento, vou postando as novidades aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/10/2016 at 14:10, william ywamoto disse:

Boa tarde, sou novo no forum,tenho o novo fox hl desde agosto de 2015. Como tenho o costume de verificar o nível do óleo semanalmente logo no começo já percebi o consumo anormal de óleo. Levando na concessionária a resposta que obtive foi a mesma que a maioria dos que citaram o problema aqui tiveram, ou seja, é normal o consumo.

Só que além do consumo de óleo, também observei o barulho quando ligo de manhã, ou depois de algum tempo parado. Reclamei novamente na concessionária, e eles lacraram, e pediram pra rodar 1000 km e voltar para verificar. Após a verificação constatou-se um consumo aproximado de 200 ml . Mais uma vez disseram que de acordo com o manual era normal. Quando levei para a segunda revisão, comentei com o mecânico sobre o consumo de óleo, ele chamou o chefe dos mecânicos, e este mandou que ele pedisse a válvula termostática.Perguntei para o mecânico do que se tratava, ele me explicou que a fábrica estava orientando as concessionárias a trocar esta válvula que resolvia o problema. Foi trocada a mesma e depois de rodar cerca de 1500 km, verifico que ainda continua baixando óleo. Levei na concessionária e  eles lacraram novamente, e pediram pra rodar mais 1000 km, e deixar o carro na concessionária para verificar o barulho no motor também. Ontem deixei o carro lá e fui hoje cedo pra saber o resultado.

O mecânico chefe me disse que não fez o barulho, apenas um barulho bem rápido, cerca de 2 a 3 segundos que ele achou normal, porém verificou, segundo ele um alto consumo de óleo. Segundo ele me informou vou ter que deixar o carro lá pra eles abrirem o motor e verificar o que está causando o alto consumo de  óleo, disse que o carro deve ficar no mínimo 15 dias parado até uma resolução final, ou seja se vai ser reparado parte do motor ou troca total do mesmo.

Conversando em off com ele, disse que tinha conhecimento de vários outros casos de alto consumo de óleo desse motor, ele me disse que os primeiros carros que saíram com esse motor , "algumas" unidades saíram com problemas, mas que a cerca de um ano mais ou menos não tem mais aparecido esse problema. Segundo ele a fábrica deve ter corrigido a falha.

Meu carro está com 22000 km rodados, então fica aí o alerta pra quem teve o problema e foi trocado a válvula, fique de olho no consumo de óleo, pois o meu logo no início dava a impressão que tinha corrigido o problema, fato que não se confirmou depois de alguns quilômetros.

Puts, que azar!

Problema mt chato de se resolver, talvez seja como o Please login or register to see this link.  disse, o estrago já deve estar feito. Tirando o meu como base, acho que a VW corrigiu o problema (sendo ou não válvula termostática). Espero que troquem logo teu motor e o problema acabe de vez. Tive problemas de motor com meu Gol G6 1.0, que teve cabeçote e pino de pistão trocados com 3000 km e 7000 km, respectivamente, sei como é desapontante. Boa sorte

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 21/10/2016 at 15:29, PhucDen disse:

No seu caso, como já rodou mais de 20MKm com esse problema, muito provavelmente já tenha ocorrido dano no motor, visto que a válvula em questão serve justamente para não deixar o óleo esquentar em demasia e se ela não estava funcionando a contento, o seu motor estava rodando com o lubrificante acima da temperatura ideal, mesmo que estivesse mantendo o nível por conta do seu cuidado, o lubrificante rodou muito tempo/Km numa temperatura muito alta e isso danifica o motor.

Boa tarde, sou novo no forum,tenho o novo fox hl desde agosto de 2015. Como tenho o costume de verificar o nível do óleo semanalmente logo no começo já percebi o consumo anormal de óleo. Levando na concessionária a resposta que obtive foi a mesma que a maioria dos que citaram o problema aqui tiveram, ou seja, é normal o consumo.

Só que além do consumo de óleo, também observei o barulho quando ligo de manhã, ou depois de algum tempo parado. Reclamei novamente na concessionária, e eles lacraram, e pediram pra rodar 1000 km e voltar para verificar. Após a verificação constatou-se um consumo aproximado de 200 ml . Mais uma vez disseram que de acordo com o manual era normal. Quando levei para a segunda revisão, comentei com o mecânico sobre o consumo de óleo, ele chamou o chefe dos mecânicos, e este mandou que ele pedisse a válvula termostática.Perguntei para o mecânico do que se tratava, ele me explicou que a fábrica estava orientando as concessionárias a trocar esta válvula que resolvia o problema. Foi trocada a mesma e depois de rodar cerca de 1500 km, verifico que ainda continua baixando óleo. Levei na concessionária e  eles lacraram novamente, e pediram pra rodar mais 1000 km, e deixar o carro na concessionária para verificar o barulho no motor também. Ontem deixei o carro lá e fui hoje cedo pra saber o resultado.

O mecânico chefe me disse que não fez o barulho, apenas um barulho bem rápido, cerca de 2 a 3 segundos que ele achou normal, porém verificou, segundo ele um alto consumo de óleo. Segundo ele me informou vou ter que deixar o carro lá pra eles abrirem o motor e verificar o que está causando o alto consumo de  óleo, disse que o carro deve ficar no mínimo 15 dias parado até uma resolução final, ou seja se vai ser reparado parte do motor ou troca total do mesmo.

Conversando em off com ele, disse que tinha conhecimento de vários outros casos de alto consumo de óleo desse motor, ele me disse que os primeiros carros que saíram com esse motor , "algumas" unidades saíram com problemas, mas que a cerca de um ano mais ou menos não tem mais aparecido esse problema. Segundo ele a fábrica deve ter corrigido a falha.

Meu carro está com 22000 km rodados, então fica aí o alerta pra quem teve o problema e foi trocado a válvula, fique de olho no consumo de óleo, pois o meu logo no início dava a impressão que tinha corrigido o problema, fato que não se confirmou depois de alguns quilômetros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera.

Raposa chegando aos 40500 kms, e vou levar para a quarta revisão amanhã.

O óleo manteve-se estável, porém andei apenas 5000 kms desde a troca da válvula. Acredito que ainda precise andar mais esses próximos 10000 km's até a quinta revisão, para ter uma noção se realmente surtiu o efeito desejado. Ultimamente não tenho andado muito com o carro, pois está compensando mais se deslocar de transporte público aqui na capital de São Paulo.

Sobre os barulhos de tuchos, isso ainda precisa ser verificado, e é justamente isso que vou frisar novamente amanhã.

Assim que retirar o carro, posto novamente.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 17/08/2016 at 17:19, mfss disse:

então...

Como o Nelson comentou , esse novo motor é uma caixinha de surpresas... o meu Graças a Deus até agora está ok!

101.000km em 14 meses praticamente e tudo normal! meu medo é daqui pra frente rsrsrsssss...

Buenas galera!!!!

Como comentei meu medo era daqui pra frente!!!! rsrsrsrsssss...

Sexta feira fui fazer a revisão dos 110.000km.

Enfim , o tal "zunido" da bomba de combustível enfim apareceu , para minha sorte irão trocar já na terça feira , e o famoso barulho pela manhã também apareceu com força!

Fiz o vídeo do barulho conforme a concessionária solicitou (isso na semana passada) , e estou aguardando o retorno. É problema nos tuchos mesmo conforme já comentado aqui, o interessante é que os problemas começaram a aparecer exatamente no período em que deixei de usar etanol e passei a usar somente gasolina!

Mas enfim , continuo muito contente com o carro pois agora é que veio a dar esses "problemas" , mas serão consertados pela garantia, então tudo ok!

É isso aí! Abs!   

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, mfss disse:

Buenas galera!!!!

Como comentei meu medo era daqui pra frente!!!! rsrsrsrsssss...

Sexta feira fui fazer a revisão dos 110.000km.

Enfim , o tal "zunido" da bomba de combustível enfim apareceu , para minha sorte irão trocar já na terça feira , e o famoso barulho pela manhã também apareceu com força!

Fiz o vídeo do barulho conforme a concessionária solicitou (isso na semana passada) , e estou aguardando o retorno. É problema nos tuchos mesmo conforme já comentado aqui, o interessante é que os problemas começaram a aparecer exatamente no período em que deixei de usar etanol e passei a usar somente gasolina!

Mas enfim , continuo muito contente com o carro pois agora é que veio a dar esses "problemas" , mas serão consertados pela garantia, então tudo ok!

É isso aí! Abs!   

Já passei por isso com o Gol.

Parece que esses motores VW foram feitos pra rodar somente com etanol. Quando abastecia com gasosa, vivia aparecendo barulho aqui e ali, acho que de sujeira mesmo que acumulava da gasolixo.

Quando colocava etanol, após alguns dias os barulhos sumiam, parecia outro carro bem melhor.

Coisa louca mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

CONSUMO EXCESSIVO DE ÓLEO DO FOX HIGHLINE 1.6 16V

Tenho um Fox Highline 2015 e o motor baixa mais de 1L a cada 10.000km desde que saiu da concessionária! O carro está com 50.000Km e até agora de resto tudo muito bom, mas estou receoso por causa disso. O atendente da concessionária já comprovou este consumo em reclamação anterior (lacrou a vareta e mediu após 5.000km completando com o que faltava e medindo os ML do recipiente), inclusive registrando no sistema. Na revisão dos 40.000km já havia relatado isso, daí trocaram uma válvula sei-lá-o-que e me mandaram observar, nada mudou o consumo exagerado de óleo continua. Agora agendei a revisão dos 50.000km na quinta-feira e então novamente liguei no SAC da VW 0800 019 5775, fiz novamente a reclamação e eles disseram que vão mandar um  técnico especial (ou algo assim) olhar o carro, quero só ver se vão resolver o problemas da carro. Estou receoso pois começou mal, o atendente me disse no telefone que é "normal" gastar 500ml a cada 1.000Km (dei risada e falei que isso é absurdo). Volto a falar aqui depois da revisão sobre como a VW tratou o assunto –  se com seriedade ou se vão me enrolar. Espero seriedade da VW.

Leandro -  Jundiaí/SP.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Hoje deixei o meu na concessionária para analisarem, como tem o feriado só devem mexer ( abrir o motor ) na  quinta, vamos ver qual vai ser o resultado. Vou postando as novidades. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal

Meu Fox Highline 2015, de uma hora para outra começou a apresentar um barulho de tuchos ao ligar pela manhã. Tais batidas acontecem por 30 segundos e desaparecem; consultei na Internet e constatei que alguns usuários postam vídeos com as soluções: medição da pressão do óleo ou troca de tuchos com folga e até mesmo descarregados.

Estive hoje numa concessionária para pedir orientação e outra surpresa: o nível de óleo estava abaixo da metade! Segundo o consultor técnico, o carro precisa ser deixado para descarbonização do motor e a troca da válvula termostática (recomendação da VW) e verificar porque o nível de óleo está tão baixo.

Lembro que o carro possui 10.000km, e farei a 3a. revisão (18 meses) agora, no final do mês; na primeira e segunda revisões o óleo sempre esteve normal, sem nenhuma perda e, agora que ultrapassou os 5.000km "desencanei"; quando comprei recomendaram-me acompanhar o nível do óleo até os 5.000km, porque, daí em diante, não consumiria mais óleo.

Confesso que nunca ouvi falar em descarbonização do motor em um carro novo, que só bebe gasolina de boa qualidade do mesmo posto desde 1977. Será que esse problema de barulho no motor ao ligar pela manhã e baixa do nível do óleo é comum nos motores MSI?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, eu estou com o mesmo problema com o meu Cross fox 2015, Além do problema do óleo sempre baixo, também tem o barulho no motor. O carro na primeira vez  já ficou 45 dias na concessionária e não resolveram. 

Na segunda vez deixei em novembro do ano passado, o carro passou mas 22 dias, foi aí que trocaram os cabeçotes e os pistões, porque estavam carbonizados. pensando eu que o problema já tinha sito resolvido, infelizmente o problema do barulho, e tbm da falta óleo no motor, voltaram a acontecer. em Agosto/2016 levei na concessionária-MEIRA LINS- Recife-PE, eles trocaram a válvula do óleo e disseram que resolveria o problema do baixo nível do óleo.

Mais depois que rodei 1000km eles pediram pra voltar para analisar se o problema tinha sido resolvido, para minha surpresa o nível do óleo estava muito baixo, ou seja, sem nenhum óleo no carro. Eles então completaram e pediram pra rodar com o carro mas 1000 km já que estava faltando pouco para a revisão.

Hoje dia 23/11/2016 fui fazer a 4 revisão, o carro tinha óleo no motor, mais o abaixo do nível recomendado. Após fazer a revisão, que só fiz para não perder a garantia do motor, deixei agendado para os próximo mês, deixar o carro pela 3º vez para eles tentarem resolver por definitivo esses problemas.

Pra terminar, quando estava finalizando a revisão, conversei com um dos mecânicos e ele me relatou em off, que nos meses de outubro/novembro-2016, foram trocados 3 MOTORES COMPLETOS. 2 de fox e 1 Space Fox. Ou seja, a Volkswagen já sabe desse problema no brasil inteiro e como os procedimentos de reparo não está surgindo resultado, eles já estão autorizando a troca total do MOTOR.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizando, após 20 dias na concessionária, foi trocado o motor.Retirei o carro no dia 21 de novembro, salientando que aquele barulho de tucho na partida de manhã persiste neste motor novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 13/04/2016 at 16:49, fepassilva disse:

Pessoal, semana retrasada levei meu Fox na revisão dos 10.000km na Amazon Mooca - com o consultor Célio, o mesmo que sempre me atendeu bem quando tinha o Novo Golf.

Falei pra ele do consumo excessivo de óleo, foram mais de 3 litros (!!!) nos 10.000km e ele fez a revisão, trocou o óleo e lacrou meu motor, pedindo para eu voltar com 11.000km.

Hoje levei o carro lá, com 11.000km, e ele verificou que nos 1000km que rodei o óleo baixou muito, realmente, apenas checando vareta.

Meu carro está lá na concessionária passando o DIS (diagnóstico eletrônico) e o resultado deste DIS mandarão para a Fábrica que indicará qual caminho de manutenção deverá ser feito. Essa resposta devo ter até amanhã no final do dia.

Conversando com o consultor Célio ele me disse que já precisou trocar o motor de uma Saveiro e um Fox, ambos 1.6 MSI 16V, pelo mesmo problema, porém pareciam mais graves porque quando aceleravam os carros saia fumaça branca, o que não acontece no meu Fox.

Ele também disse que tem uma outra Saveiro com o mesmo problema de baixa de óleo, mas no caso desta Saveiro seria necessária apenas uma troca de válvula que vai no cabeçote do motor, mas ele não me deu mais detalhes desta válvula. Ele acha que o meu caso será similar e, assim que tiver a resposta da Fábrica, se o meu carro tiver um problema menos grave ele liberará o veículo para eu ir usando até a fábrica mandar as peças para a troca, caso seja algo muito grave, terei que deixar o carro lá por muito tempo...

Espero que não precise deixar lá, pois o Volkswagen Service garante carro reserva só por 3 dias... em alguns casos raros a fábrica libera outro carro reserva após vencer os 3 dias do VW Service.

Trabalho com o carro e espero não precisar passar por todo esse transtorno de ficar sem carro...

Sei que foge do assunto, mas não deixa de ser interessante, como eu disse no outro post eu tinha um Novo Golf alemão, que precisei vender e pegar o Fox. Coincidentemente meu ex-carro estava lá na concessionária e fiquei todo feliz de revê-lo. Perguntei se o carro estava esperando revisão e o próprio Célio me disse que não, que o carro tinha pegado fogo no motor e que estava esperando a Fábrica fazer a vistoria e laudo, pois ainda estava na garantia!!! Meu Deus, essa foi demais! É pra nunca mais eu comprar VW de novo!

Assim que eu tiver noticias do meu problema, aviso aqui.

Abs

Galera, comprei uma Saveiro Cross 2015, com 34.000km rodados, rodei até os 40 mil e levei para a 4ª revisão. Reclamei do consumo de excessivo de óleo e barulho de tucho/válvulas ao liga-la.

O procedimento realizado foi a substituição de uma válvula que aparentemente não é a ideal para o novo motor 16v. Segundo os mecânicos, ela estaria trabalhando com uma temperatura não ideal, fazendo com que o óleo aqueça demais, afinando e aumentando o consumo.

Com relação ao barulho infernal de tuchos, fizeram uma descarbonização, que por sinal foi ocasionada pelo consumo de óleo.

RESUMO: o barulho parou, lacraram a vareta do motor, rodei os 1.000km exigidos e constataram que não baixou mais óleo. Vamos ver agora até os 9.000km que faltam para a próxima troca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

Ainda não engoli essa história do barulho do motor 1.6 16V. Quando ligo o motor quando o mesmo está frio, é aquele barulho de motor a diesel.

Alguém aí fez revisão por esses dias e pediu para dar uma verificada nessa questão?

O meu não baixou mais óleo depois da troca da válvula, mas esse barulho ainda me incomoda...

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
44 minutes ago, SilasAlves said:

, é aquele barulho de motor a diesel.

Olá, Silas.

Eu percebi que após abreviar as trocas de óleo, o barulho amenizou muito! O meu carro está com 36 mil km e tenho abreviado as trocas desde os 25 mil km em intervalos de 5 em 5 mil km.

Outra coisa que tenho feito pela sugestão de um colega que tem uma Tiguan, é adicionado um frasco de AG-2000 a cada 10 mil km no tanque com gasolina. Esse aditivo mantem o motor limpo e as médias de consumo tiveram uma sensível melhora desde o uso do primeiro frasco. O último tanque com etanol rendeu 9.3 km/l (150 km na estrada e 250km rodando em percurso urbano relativamente travado).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now