Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

João,

Hoje o meu carro está com quase 60 mil km e o óleo baixa muito pouco. Se for 1L/10000 km isso acho que até está dentro do limite descrito no manual. 

Houve a troca da válvula termoestática do seu carro?

Creio eu que não, o carro já parou 4 vezes só pra isso e nenhum resultado, mais irá pra revisão e falarei sobre a válvula.

Caso já tenha trocado, é meio que arriscado corre esse risco, e acho estranho toda vez um litro de óleo. Agora em abril faz 3 anos de uso, e garantia vai embora; dps disso vai ser guerra pra garantir algo.

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/05/2015 at 15:30, Carlos P disse:

Tenho um Haghline 1.6 16 V também, e como a revisão é com 10.000 km ou 16.06.2015 o que ocorrer antes, fiquei monitorando o óleo a partir dos 4000 km.

 

Sei que o carro O Km sempre apresenta um consumo de óleo de até 1 litro a cada 5 ou 10 mil km. 

 

Com 5 mil Km, vi que a vareta estava no nível minimo. Fui na Concessionária, comprei um litro de óleo igual ao que vem no carro e completei até o nível aceitável com meio litro.

 

Agora em 16/06 farei a 1ª revisão e estará com + ou - 8500 km o óleo será trocado.

 

Aconselho a todos a darem uma olhada no nivel.    

oi tudo bem....ja fiz 3 trocas de óleo,  duas delas com coleta e medição do óleo retirado,,,o consumo do óleo esta na casa dos 100ml para cada 1.000km  rodados misturando ciclo severo e estrada com trocas de 6 em 6 meses...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/05/2015 at 18:04, Paulo Barraza disse:

Eu acho muito estranho e para falar a verdade eu nunca tinha visto um carro consumir quase 3 litros de óleo.

 

Eu vou levar semana que vem o carro na concessionária e vamos fazer uma marcação na vareta para tentar ver o quanto ele está gastando.

 

O problema foi o seguinte o mecânico em momento algum disse que o normal seria o carro consumir óleo e tal e sim dizer que o normal era os carros chegarem lá sem óleo.

 

Eu ando pouco com o carro e ando bem devagar, imagina se é um cara que roda muito? O motor já tinha ido pro saco.

 

O que eu gostaria de me certificar é se o motor não sofreu nenhuma avaria ou se vai se tornar um carro beberrão.

Caro Paulo, 

 

tenho um fox highline 2015 tb, o motor consome mto óleo, baixa mto, isso é um problema caracteristico do motor, essa parada de fazer marcas na vareta é furada, fazem isso para ganhar tempo onde não verdade o problema é o motor, para quem duvida fica aí uma matéria da quatro rodas ( tudo Bem pode ser uma revista manipulada e tals, mas está aí outros proprietários com o mesmo problema) se vc pesquisar, na Argentina esse mortor tem o memso mesmo problema. 

Triste de dizer pois gosto do carro, porém esse problema é grave e a  CC não vai fazer nada assim como todas as vezes que fui, amanhã vou tentar um pedido de garantia estendida pois esse problema não passa após a primeira troca de óleo.

att 

 

caio

Please login or register to see this image. /monthly_2018_01/C0D09954-F8C4-4BF7-B790-A6A0BC218E7B.thumb.jpeg.e2f8e608fac67abc683261a5a5cdc0eb.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="C0D09954-F8C4-4BF7-B790-A6A0BC218E7B.jpeg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que é interessante sobre esses motores da família EA-211, é justamente que não são todos os Fox que possuem esse problema.

Tem alguns usuários aí que possuem o veículo há meses, com mais de 30mil km, que dizem que o motor não baixa nada de óleo. Então, a dúvida é:

- Problema na montagem?

- Qualidade das peças?

- Lote de motores com problema?

Não é possível que haja um problema "total" nesses motores, pois se assim fosse, todos os motores da família EA-211 estariam condenados. Imaginem só, Fox, Saveiro, Polo...... seria uma catástrofe para a VW ter que arrumar isso no mercado.

Só acho que, com certeza eles sabem como corrigir isso, porém, não o fazem completamente e sim paleativamente, trazendo dor de cabeça aos usuários, como troca de peças, óleo, motor, etc... sem atingir o verdadeiro foco do problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O que é interessante sobre esses motores da família EA-211, é justamente que não são todos os Fox que possuem esse problema.

Tem alguns usuários aí que possuem o veículo há meses, com mais de 30mil km, que dizem que o motor não baixa nada de óleo. Então, a dúvida é:

- Problema na montagem?

- Qualidade das peças?

- Lote de motores com problema?

Não é possível que haja um problema "total" nesses motores, pois se assim fosse, todos os motores da família EA-211 estariam condenados. Imaginem só, Fox, Saveiro, Polo...... seria uma catástrofe para a VW ter que arrumar isso no mercado.

Só acho que, com certeza eles sabem como corrigir isso, porém, não o fazem completamente e sim paleativamente, trazendo dor de cabeça aos usuários, como troca de peças, óleo, motor, etc... sem atingir o verdadeiro foco do problema.

Isso mesmo, fox a partir de 2016 é quase nulo, mas os 2015 são que tende a ter esse problema.

 

Já tou ingressando uma ação no Procon.

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 2015 com EA-211 (comprei em agosto daquele ano) e o óleo teve maior consumo apenas nos primeiros 10 mil km (cerca de 1L).

Hoje, perto dos 60 mil km, o motor continua silencioso e o consumo de óleo é mínimo (não mais que 100 a 200 ml a cada 10 mil km).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/01/2018 at 08:42, João Policarpo disse:

Isso mesmo, fox a partir de 2016 é quase nulo, mas os 2015 são que tende a ter esse problema.

 

Já tou ingressando uma ação no Procon.

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Eu fui presenteado na raspadinha do caralho, o meu com 6.400km o óleo estava na ponta da vareta. 17/18 highline Imotion.

Levei na ccs travaram a vareta rodei 1700km, levei lá "fizeram uns ajustes e devolveram o carro.

Vamos ver se foi só esse primeiro momento.

 

Agora o bichinho é bom, pisada mais forte responde que é uma maravilha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fresquinha, acabou de sair: 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até hoje não entendo como um fabricante do nível da VW ainda dá uma dessas. Hoje no mercado de usados fox 1.0 do ano de 2009 e 2010 são queimados devido aquele problema de lubrificação. Fox Imotion também é queimado no mercado devido aos problemas que teve no começo  (isso eu sinto na pele, pois tenho um). E agora esses 1.6 16v já caiu na má língua dos vendedores de usados. Tenho um colega dono de loja. Disse que só pega 1.6 16v se tiver na garantia e com preço lá em baixo. Ele me avisou do Imotion não dei atenção me ferrei !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, clausant disse:

Até hoje não entendo como um fabricante do nível da VW ainda dá uma dessas. Hoje no mercado de usados fox 1.0 do ano de 2009 e 2010 são queimados devido aquele problema de lubrificação. Fox Imotion também é queimado no mercado devido aos problemas que teve no começo  (isso eu sinto na pele, pois tenho um). E agora esses 1.6 16v já caiu na má língua dos vendedores de usados. Tenho um colega dono de loja. Disse que só pega 1.6 16v se tiver na garantia e com preço lá em baixo. Ele me avisou do Imotion não dei atenção me ferrei !!!

Só não fazem recall pois sabem que vão ficar no prejuízo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente , eu dei muita sorte!! Meu Fox quando furtaram ja estava com 150.000km e nada de problemas no motor, nem de baixar óleo!! Em compensação uma m... de um Polo GT 2.0 que tive , esse até já comentei aqui! kkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, bom dia.

Li esse relato num fórum da família Gol/Saveiro/Voyage:

"Aqui vale um parêntese, não sei se é de conhecimento geral ou não, mas eu não sabia dessa informação.
Eu sempre achei que a vareta mostrava o nível de óleo numa proporção do total de óleo que cabe dentro do cárter. Ou seja, se a vareta marca metade, tem metade do óleo que cabe no cárter, se a vareta não marca nada, não tem óleo no cárter... mas NÃO É BEM por aí. 
O consultor da vw me explicou que a vareta marca apenas 1 litro. E é o litro “mais alto” do cárter. Ou seja, num cárter que cabem 4 litros de óleo, se a vareta parou de marcar, não quer dizer que não existe óleo no cárter, mas sim, que ainda existem 3 litros."

Vocês sabem algo sobre isso? De fato, faz algum sentido pra mim. Certa vez, estava pra voltar de viagem, já com o carro tendo rodado uns 7k km após a última revisão e próximo da revisão, e fui checar o óleo. E foi aquele susto: Só tinha uma pontinha da vareta. Coloquei 1 litro, chegou na metade da marca. Coloquei mais meio, passou do máximo. Resultado: Resolvi fazer a troca completa por segurança.

Já observaram isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 hours ago, mfss said:

Gente , eu dei muita sorte!! Meu Fox quando furtaram ja estava com 150.000km e nada de problemas no motor, nem de baixar óleo!! Em compensação uma m... de um Polo GT 2.0 que tive , esse até já comentei aqui! kkkkkkkkk

Pegou qual carro msfss?

 

8 hours ago, fbsilva said:

Já observaram isso?

Sim, isso ocorre mesmo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, fbsilva disse:

Pessoal, bom dia.

Li esse relato num fórum da família Gol/Saveiro/Voyage:

"Aqui vale um parêntese, não sei se é de conhecimento geral ou não, mas eu não sabia dessa informação.
Eu sempre achei que a vareta mostrava o nível de óleo numa proporção do total de óleo que cabe dentro do cárter. Ou seja, se a vareta marca metade, tem metade do óleo que cabe no cárter, se a vareta não marca nada, não tem óleo no cárter... mas NÃO É BEM por aí. 
O consultor da vw me explicou que a vareta marca apenas 1 litro. E é o litro “mais alto” do cárter. Ou seja, num cárter que cabem 4 litros de óleo, se a vareta parou de marcar, não quer dizer que não existe óleo no cárter, mas sim, que ainda existem 3 litros."

Vocês sabem algo sobre isso? De fato, faz algum sentido pra mim. Certa vez, estava pra voltar de viagem, já com o carro tendo rodado uns 7k km após a última revisão e próximo da revisão, e fui checar o óleo. E foi aquele susto: Só tinha uma pontinha da vareta. Coloquei 1 litro, chegou na metade da marca. Coloquei mais meio, passou do máximo. Resultado: Resolvi fazer a troca completa por segurança.

Já observaram isso?

A vareta de nível de óleo só pega a parte superior do cárter. Só o essencial para indicar se o óleo está em excesso ou falta. O nível mínimo indica que a partir dali pode prejudicar o motor. No entanto entre o mínimo e o máximo é cerca de 1 litro de óleo se não me engano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Tá osso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, fbsilva disse:

Pessoal, bom dia.

Li esse relato num fórum da família Gol/Saveiro/Voyage:

"Aqui vale um parêntese, não sei se é de conhecimento geral ou não, mas eu não sabia dessa informação.
Eu sempre achei que a vareta mostrava o nível de óleo numa proporção do total de óleo que cabe dentro do cárter. Ou seja, se a vareta marca metade, tem metade do óleo que cabe no cárter, se a vareta não marca nada, não tem óleo no cárter... mas NÃO É BEM por aí. 
O consultor da vw me explicou que a vareta marca apenas 1 litro. E é o litro “mais alto” do cárter. Ou seja, num cárter que cabem 4 litros de óleo, se a vareta parou de marcar, não quer dizer que não existe óleo no cárter, mas sim, que ainda existem 3 litros."

Vocês sabem algo sobre isso? De fato, faz algum sentido pra mim. Certa vez, estava pra voltar de viagem, já com o carro tendo rodado uns 7k km após a última revisão e próximo da revisão, e fui checar o óleo. E foi aquele susto: Só tinha uma pontinha da vareta. Coloquei 1 litro, chegou na metade da marca. Coloquei mais meio, passou do máximo. Resultado: Resolvi fazer a troca completa por segurança.

Já observaram isso?

No caso do Fox 2015 a vareta marca 0,5 l. Também acreditava que era 1 litro, mas o mecânico da concessionária me disse que era 0,5. Nos mais novos passou a ser 1litro.Não sei qual a razão, ele inclusive informou na época que a Volkswagen não autorizava a troca da varete pela de 1 litro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/02/2018 at 19:05, sidarth disse:

Pegou qual carro msfss?

 

 

Voltei para Polo 9n3 por em quanto kkkkkkkkkkkkk

Agora to de olho nesse Fox Extreme, deram uma boa decaptada nele , mas pelo preço ta bom!

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei o Highline 1.6 16V em Agosto/2017. Até hoje, 8 meses de uso e 4.500 km rodados. 

Quando peguei, a vareta de óleo estava marcando certinho no nível máximo, e após 8 meses, diminuiu um pouco sim, mas não chegou na metade ainda. Até aí, é de considerar "normal" o consumo do óleo desse motor, claro que sempre acompanhando para ver se não reduz mais que isso. 

Vamos acompanhar para ver se agora, após 5mil km esse consumo reduz ou pára de vez, mas uma coisa é certa, sempre tem que acompanhar para ver se não está consumindo demais.

Aliás, a revisão desses modelos é 6 meses ou 10 mil km (o que vier primeiro), e não 1 ano ou 10 mil km. Está escrito no manual, a primeira condição é em uso severo (cidade + estrada) e a segunda condição para uso somente em estradas, com menos uso em cidade (meu caso, uso mais em cidade do que estrada), então já vou ter que trocar óleo + filtros.

 

Please login or register to see this image. /monthly_2018_03/Vareta.thumb.jpg.9a3aadc81b0987022d01b7bc85d01c14.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Vareta.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não deveria ter sido feita a primeira revisão, Fredericci?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois éh, no manual tem uma brecha, que diz duas coisas:

Em caso de uso severo, 10mil km ou 6 meses;

Em caso de uso em estrada: 10 mil km ou 1 ano

Nesse caso, passei 2 meses, mas vou lá agendar. Só a questão é: Vou querer acompanhar, senão, sem chance, prefiro fazer a revisão por fora, como fazia no meu anterior (e nunca deu problema, pois eu trocava todos os mesmos itens da revisão que o manual indicava, no tempo certinho e pagava muito mais barato, fazendo em um mecânico de confiança)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/04/2018 at 13:37, Fredericci disse:

Pois éh, no manual tem uma brecha, que diz duas coisas:

Em caso de uso severo, 10mil km ou 6 meses;

Em caso de uso em estrada: 10 mil km ou 1 ano

Nesse caso, passei 2 meses, mas vou lá agendar. Só a questão é: Vou querer acompanhar, senão, sem chance, prefiro fazer a revisão por fora, como fazia no meu anterior (e nunca deu problema, pois eu trocava todos os mesmos itens da revisão que o manual indicava, no tempo certinho e pagava muito mais barato, fazendo em um mecânico de confiança)

 

Rapaz, eu não considerei muito o manual não. Fui no site do fabricante do óleo (Castrol) que determina

6 meses ou 5 mil 

12 meses ou 10 mil apenas para uso em rodovia.

 

essa mensagem do site do fabricante, a Vw meio que ignora, e quando eu questionei na hora da retirada do meu carro na ccs, o pessoal que me atendeu recomendou as revisões a cada 6 meses ou 5 mil, mas que se eu quisesse, poderia fazer a cada 10 mil ou um ano. 

Ou seja, o pessoal da Vw é bem confuso e querem vender uma durabilidade que nem o fabricante do óleo recomenda...

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, Murilo de Melo said:

 

Rapaz, eu não considerei muito o manual não. Fui no site do fabricante do óleo (Castrol) que determina

6 meses ou 5 mil 

12 meses ou 10 mil apenas para uso em rodovia.

 

essa mensagem do site do fabricante, a Vw meio que ignora, e quando eu questionei na hora da retirada do meu carro na ccs, o pessoal que me atendeu recomendou as revisões a cada 6 meses ou 5 mil, mas que se eu quisesse, poderia fazer a cada 10 mil ou um ano. 

Ou seja, o pessoal da Vw é bem confuso e querem vender uma durabilidade que nem o fabricante do óleo recomenda...

Sim, prefiro mesmo fazer a cada 6 meses.... vou lá no final de semana pra fazer a troca do óleo e filtros...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizando, troquei o óleo no no começo de janeiro, após rodar 4.000km o óleo esta marcando na metade da vareta praticamente consumiu 500ml, o carro está com 20k rodados. Uso o carro somente para trabalhar.

Penso em deixar assim até junho onde vou fazer a troca do óleo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Nelson,

Pelo visto, todos estão consumindo sim um pouco de óleo. sim. O tempo de revisão de 10mil km ou 1 ano dito pela VW não pode ser seguido. O melhor mesmo é fazer como os 8V, a cada 6 meses ou 5mil km mesmo, assim, não dá tempo de o óleo descer muita coisa. Creio que meia vareta não vá prejudicar o bom funcionamento do veículo, sendo feitas as trocas de 6 em 6 meses ou 5 mil km.

Pelo visto é inevitável em todas as raposas 1.6 16V.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Fredericci disse:

Então Nelson,

Pelo visto, todos estão consumindo sim um pouco de óleo. sim. O tempo de revisão de 10mil km ou 1 ano dito pela VW não pode ser seguido. O melhor mesmo é fazer como os 8V, a cada 6 meses ou 5mil km mesmo, assim, não dá tempo de o óleo descer muita coisa. Creio que meia vareta não vá prejudicar o bom funcionamento do veículo, sendo feitas as trocas de 6 em 6 meses ou 5 mil km.

Pelo visto é inevitável em todas as raposas 1.6 16V.

Um problema crônico que a VW não quer assumir

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now