Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

Pessoal pelo que sei não é necessário encher até na parte máxima, e sim o correto é ficar entre o mínimo e o máximo como estava no seu intermediário

Share this post


Link to post
Share on other sites

não prescisa ficar no max... tem que ficar entre o min e max....

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal!

Essa semana vou levar o carro na CC pra ver o quanto baixou. Já rodei quase 1.500 km com o carro e quero ver o quanto consumiu.

Acredito que deva ter baixado um pouco sim, mas a pergunta que fica é a seguinte caso tenha consumido muito o que a VW vai fazer? Trocar o motor? Duvido.

Só resta esperar e ver o quanto baixou.

Mas de verdade, o carro é muito bom, anda muito. Mesmo com esse consumo de óleo excessivo é um carro muito bom.

Meu amigos tem carros "melhores" e quando sentem a potência do negão ficam surpresos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava tão empolgado com este novo motor....

Me desanimou...

Tomora q eles tenham melhorado nos próximos fox de fabricação, ficar completando óleo ninguem merece, ele bebe gasolina, álcool e a "diesel"....

Se continuar assim vou de 1.6 8v que não desce nada de óleo....

Ainda pq oque estava mesmo me chamando atenção seria esse novo motor e o volante do golf, agora confortiline vem com o volante do golf

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava tão empolgado com este novo motor....

Me desanimou...

Tomora q eles tenham melhorado nos próximos fox de fabricação, ficar completando óleo ninguem merece, ele bebe gasolina, álcool e a "diesel"....

Se continuar assim vou de 1.6 8v que não desce nada de óleo....

Ainda pq oque estava mesmo me chamando atenção seria esse novo motor e o volante do golf, agora confortiline vem com o volante do golf

vai de rock in rio tem o motor de 104  cv e volante do highline...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só por curiosidade, como vc rodou os primeiros 1500 km? Conforme manual ou conforme os adeptos do "amaciamento".

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal andei procurando sobre esse assunto que esta deixando muitos raposeiros preocupados com a baixa muito alta de óleo, e tem muitas pessoas reclamando....

 

vi também que somente que tem o msi 1.6 16v 14/15

 

não vi ninguém falando q o 15/15 ou 15/16 quem ja tem reclamar sobre...

 

falam até que no 15/15 diante eles resolveram isso.

 

quem tem 15/15 notou essa melhora? 

 

Thiago o meu é 15/15 e também teve baixa do óleo, tá com quase 5.000 rodados e abaixo da linha mínima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thiago o meu é 15/15 e também teve baixa do óleo, tá com quase 5.000 rodados e abaixo da linha mínima.

 

 

 

btomiyama,

 

Chato isso, esse motor tem tudo pra dar certo, alem da economia ele não usa tanquinho de gasolina quando abastecido no álcool....

não acredito q isso seja normal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

 

Hoje fui na CC.

 

O consultor técnico me atendeu muito bem (parabéns ao Célio da VW Amazon da Mooca). 

 

Pois bem, vamos ao que interessa: o óleo estava na marca mínima, ou seja, não baixou desde o último post que deixei aqui; ele completou com 1 litro de óleo, e a marca na vareta foi para a máxima, ou seja, a diferença quantidade entre o mínimo e máximo é de um litro.

 

Ele me disse para ficar monitorando até a primeira revisão, que após a troca efetiva do óleo e filtro, esse consumo de óleo irá parar, e que alguns Fox estão assim mesmo. Acabei não tendo muito tempo para conversar com ele, pois tinha que ir trabalhar (quem mora aqui em SP sabe é fácil ir da ZL até a ZO de manhã rsrs).

 

Daqui para frente, vou ficar monitorando se vai continuar a baixar, e vou postando aqui para vocês.

 

De resto, a raposa continua afiada!

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw silasAlves, muito boa sua publicação nos orientando, estou acompanhando essa jornada.....

Espero q os resultados sejam positivos, pois estou a compra de um fox e vamos ver daki pra frente, neste caso tenho paciência de jô.... rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae galera como o SilasAlves falou bem da Amazon levei o meu na Amazon da Sumaré.

 

Fui muito bem atendido pelo Flávio.

 

No meu caso ele achou estranho e disse que provavelmente a concessionária (Original Diadema) não fez a vistoria correta do carro e deixou o óleo baixo, comentei com ele da Comunidade e falei que tem muita gente reclamando desse problema e o mesmo alegou que desconhecia.

 

Por fim ele trouxe 1 litro do óleo Elaion fechado e colocou meio litro ficando na marca intermediária que é o correto, comentou para voltar daqui 1.000 (mil) Km para ver se abaixou de novo o óleo.

 

Bom vou continuar olhando e caso tenha alguma mudança eu aviso a galera também.

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

ainda bem q esta na garantia....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixa eu passar uma informação para vocês, que talvez desconheçam:

Como peguei amizade com o mecânico que sempre me atende na concessionária em que comprei e levo meu carro para realizar as revisões, batendo um papo com ele, o mesmo me relatou que esse problema do óleo já havia acontecido com outros carros, e esses carros não foram o Fox, tão pouco o com motor novo (os carros foram: gol, saveiro e outro que não me recordo);

Como ele acabou acompanhando esses carros, me relatou que após a primeira revisão e respectiva troca de óleo, os mesmos carros tiveram o consumo de óleo normalizados.

Então, não acredito que seja um problema específico da linha Fox.

 

O que acho pertinente e prudente é que, independentemente da escolha da pessoa, qualquer carro, novo ou usado, deve ter uma manutenção preventiva. Temos noção de como funciona a montagem dos carros nos tempos atuais e sabemos também que a todo momento estamos expostos a produtos com defeitos de fábrica.

Prefiro não dar sopa ao azar. Não custa nada tirar 05 minutos antes de sair de casa e verificar o nível do óleo. As vezes, um carro novo pode sofrer uma pequena avaria nas mangueiras e ocasionar um vazamento, da mesma forma que um carro usado....Acredito que pensando dessa forma, ficamos menos desleixados e cuidamos mais do que temos.

adm1980 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image.

 

Olá pessoal, blz?

 

Bom, fui hoje na concessionária depois de ter lacrado a vareja do óleo e rodar 1700km.

 

Para minha surpresa o carro estava com o óleo baixo e ao completar foi mais ou menos 700ml de óleo.

 

Ao questionar o mecânico chefe da Brasilwagen ele veio com o discurso pronto de que é NORMAL e no manual do carro diz que o "carro pode consumir até 500ml de óleo a cada mil quilômetros..." pois bem, como sabia que os mecânicos nada iriam fazer fui embora e vou falar amanhã com o gerente da concessionária para saber o que pode ser feito. O que é normal pra eles pra mim não é, eu comprei um Fox Zero KM e não um Fiat 147 com o motor fumaçando.

 

 

O problema maior é a falta de respeito com o consumidor, em nenhum momento eles disseram que iam analisar o que pode estar ocorrendo se é um problema mesmo ou se é por estar pouco rodado. Somente falam que é normal e jogam a bucha no colo do consumidor.

 

Queria a ajuda de vocês principalmente dos donos do Novo Fox MSI 16v se estão notando esse consumo excessivo ou se está normal, pois não sei nem o que fazer ou exigir deles.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo, como disse em outros posts, esse consumo excessivo, pelo menos até os 10.000Km é uma coisa bem chata e que, pelo meu entendimento, vem sendo uma característica dos carros da VW.

 

Relate o fato ao gerente da oficina, cite o meu caso e de outros aqui da forum, e peça que o óleo seja completado. Mostre que mesmo tendo a instrução no manual do consumo de até 500ml de óleo a cada 1.000Km, o seu carro poderia apresentar falta total de óleo antes da quilometragem limite para a primeira revisão, mostrando a incoerência da informação do manual.

 

Não me recordo, você já realizou a primeira revisão? Como você está próximo dos 10.000Km, o fato me chamou a atenção. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah, eu estou com 7 mil km e nem verifiquei isso! Caraca, vou dar uma olhada hoje no meu bluemotion...  :wacko:

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que não me entra na cabeça é como os caras passam anos desenvolvendo o motor, rodam milhões de KM em testes e ainda assim o dito cujo é lançado com problema, não sou mestre em mecânica, mas pra mim baixar tanto assim não é normal. Será que é erro de engenharia, corte de custos na hora de produzir ou a Volks tá usando o óleo errado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém ai notou o consumo excessivo?

 

De verdade não sei se peço pra eles abrirem o motor e verificar as peças ou se deixo como está.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém ai notou o consumo excessivo?

 

De verdade não sei se peço pra eles abrirem o motor e verificar as peças ou se deixo como está.

 

Paulo se eu fosse você mandava abrir antes que seu motor seja comprometido e te dê mais dor de cabeça ainda, tem que ver se não houve danos e se não tá formando borra, além de verificar os anéis de vedação, você verificou se a fumaça do carro tá normal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, no bluemotion 2014 está ok, o óleo baixou bem pouco...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo se eu fosse você mandava abrir antes que seu motor seja comprometido e te dê mais dor de cabeça ainda, tem que ver se não houve danos e se não tá formando borra, além de verificar os anéis de vedação, você verificou se a fumaça do carro tá normal?

 

O problema é que depois que abre já não fica a mesma coisa sei lá.

 

Sobre a fumaça não reparei nada de anormal não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo, lâmpada de advertência acendeu na primeira vez que baixou? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso que eles põe no manual dizendo que é normal é que pra num eventual consumo de óleo eles dizerem que isso é não é defeito  ..e que até o manual diz isso etc..na verdade serve pra tirar da reta o deles....unico veiculo que consome tanto oleo assim são motos dois tempos  ....!!! ai é normal

 

Tomara que no 2016 eles tenham ajustado esse problema , visto que esse motor será lançado no GOLF de entrada se nãoa VW vai se queimar!

 

Agora sobre parar depois de 10mil kms , faz até sentido visto que as peças do motor vão se ajustando com atrito polindo uma a outra e assim vedando melhor o motor,mas quem aguenta esperar ?? e será que eles não querem ganhar tempo?

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso que eles põe no manual dizendo que é normal é que pra num eventual consumo de óleo eles dizerem que isso é não é defeito  ..e que até o manual diz isso etc..na verdade serve pra tirar da reta o deles....unico veiculo que consome tanto oleo assim são motos dois tempos  ....!!! ai é normal

 

Tomara que no 2016 eles tenham ajustado esse problema , visto que esse motor será lançado no GOLF de entrada se nãoa VW vai se queimar!

 

Agora sobre parar depois de 10mil kms , faz até sentido visto que as peças do motor vão se ajustando com atrito polindo uma a outra e assim vedando melhor o motor,mas quem aguenta esperar ?? e será que eles não querem ganhar tempo?

 

Acredito que quanto mais o tempo passe, maior seja o desgaste interno e por consequencia o consumo. Tá parecendo argumento pra ganhar tempo mesmo e esperar vencer a garantia.

 

Por via das dúvidas, o correto e apropriado é verificar o nível de óleo com intervalos cada vez menores, sempre medindo com o motor frio, de preferência antes da primeira partida do dia. Afinal de contas, quem quer ficar com o prejuízo de um motor danificado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now