Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paulo Barraza

Novo Fox Msi 1.6 Sem Óleo E Barulho No Motor

481 posts in this topic

Olá Pessoal!

 

Essa semana passei por um momento de muita decepção com o meu Novo Fox.

 

Faz alguns dias que notei um barulho como se fosse uma vibração vindo do motor do carro, algumas vezes dirigindo quando precisava reduzir a velocidade em terceira ou segunda marcha para passar em valetas ou lombadas o carro vibrava (não todas as vezes) como se fosse que o carro estivesse fora de marcha, mas como o carro é 1.6 ele tem motor de sobra para passar com uma velocidade mais baixa por esse tipo de situação.

 

Ontem sábado a noite dia 09/05 do nada acendeu no painel a luz de parada do carro com o indicador do óleo e logo em seguida a luz se apagou, como eu estava a uma quadra de casa, fui até em casa e parei o carro. Hoje pela manhã fui verificar o barulho e junto com meu irmão e puxei a vareta do óleo e para minha surpresa a vareta veio um pouco suja, mas com pouco óleo, limpei a vareta e a vareta veio SECA sem uma gota de óleo. Como o carro tem apenas 6 meses de uso e está com apenas 6 mil rodados e a minha garagem não tinha nenhuma marca de óleo verifiquei poucas vezes o nível do óleo em casa, algumas vezes já vi na rua mas com o carro ligado não tinha uma previsão do nível e por isso nunca esquentei a cabeça.

 

Já fazia mais de um mês que tinha ligado para a CC para marcar o recall do volante e como não me deram retorno que deveria ser feito em 20 dias, liguei na semana passada e agendei a troca do volante junto com a revisão para a próxima sexta-feira dia 15/05.

 

Pois bem, gravei um vídeo mostrando o barulho e o nível do óleo e gostaria de saber o que pode ter ocorrido com o óleo do carro sendo que não tem nenhum vazamento aparente e o carro teoricamente roda normalmente, nunca super aqueceu ou acendeu as luzes indicadoras de óleo ou manutenção do veículo.

 

Vídeo 01 - 

 

Vídeo 02 - 

 

Como não sou mecânico gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se alguém sabe que dano o motor pode ter sofrido  pela falta de óleo do motor.

 

Como o carro tem 03 anos de garantia eu liguei para o Volkswagen Service para eles retirarem o carro amanhã e levar diretamente na CC onde comprei o veículo.

 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz. Comprar um carro zero e acontecer/aparecer coisas do tipo é bem chato. Boa sorte para você e que seu problema seja resolvido. Nesse caso, não posso ajudá-lo, mas outros darão opiniões.

Paulo Barraza likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, eu acho que não estou sozinho nessa!

 

Vejam o que ocorreu com outro Fox 2015!

 

Please login or register to see this link.

 

Isso serve de alerta para os demais donos da nova versão do Fox! 

 

Chequem todos os itens possíveis, pois não dá pra confiar mais em concessionária!

LEANDRO DE OLIVEIRA likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

pow amigo uma pena mesmo....

 

lamentável o ocorrido, fico triste ainda mais que estou pra comprar este carro, um descuido enorme da concessionária não ter feito essa revisão...

 

que tudo de certo pra vc....

Paulo Barraza likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, perdi o tesão com o carro.

 

Sou meio sistemático e depois de ver a cagada fiquei encucado com as avarias que o motor pode ter sofrido e já imagino as desculpas que a concessionária vai dar sobre o carro. Principalmente pelo barulho que o carro está apresentando.

 

Em minhas postagens sobre o carro sempre demostrei a minha satisfação, independente dos detalhes menores que o carro tinha e que eu ia tentar resolver na primeira revisão, como um problema na subida do vidro traseiro que as vezes não sobe totalmente, o limpador do para-brisa que no segundo estágio para do nada de limpar e depois volta, fora o barulho chato na suspensão e um barulho vindo do porta-malas que não consegui identificar o que é.

 

Agora broxei com o meu negão.

 

pow amigo uma pena mesmo....

 

lamentável o ocorrido, fico triste ainda mais que estou pra comprar este carro, um descuido enorme da concessionária não ter feito essa revisão...

 

que tudo de certo pra vc....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chato amigo... e vc conseguiu agendar pra amanhã o reboque?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui sim, liguei no Volkswagen service e eles irão passar aqui no primeiro horário e vai direto pra Brasilwagen.

 

Agora vou brigar com a concessionária pra eles me passarem um laudo do que pode ter ocorrido no motor do carro, porque com certeza eles vão completar o óleo e se não fizer barulho vão me devolver do jeito que está.

 

Fora que vou querer um carro reserva o tempo que o carro ficar com eles, porque só tenho esse carro e uso o carro diariamente pra visitar clientes, fora que meu irmão também tem um fox e o roubaram semana passada, os ladrões roubaram apenas o painel de instrumentos do carro, módulo da injeção, algumas avarias na lataria e largaram o carro. 

 

O seguro cobriu o reparo dele mas só deus sabe quando irá chegar as peças da Volkswagen :(

 

Resumindo estamos sem nossas raposas.

 

 

Chato amigo... e vc conseguiu agendar pra amanhã o reboque?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é lamentável,  o estranho é o carro ter rodado 6 mil antes de dar essa zebra, motor sem óleo imediatamente dá sinais e logo trava. Aconteceu coisa parecida com o Golf de longa duração da Quatro Rodas,  a concessionária que fez a revisão deixou o motor com quase um litro a menos, quando desmontaram tinha um pequeno desgaste. Você verificou se o bujão do cárter esta lá? No canal do ADG da High torque apareceu uma ix35 que perdeu o bujão na estrada, por conta tbm de erro de concessionária,  quando o dono percebeu todo o óleo tinha vazado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é lamentável,  o estranho é o carro ter rodado 6 mil antes de dar essa zebra, motor sem óleo imediatamente dá sinais e logo trava. Aconteceu coisa parecida com o Golf de longa duração da Quatro Rodas,  a concessionária que fez a revisão deixou o motor com quase um litro a menos, quando desmontaram tinha um pequeno desgaste. Você verificou se o bujão do cárter esta lá? No canal do ADG da High torque apareceu uma ix35 que perdeu o bujão na estrada, por conta tbm de erro de concessionária,  quando o dono percebeu todo o óleo tinha vazado.

 

Cara, eu até filmei a parte de baixo do carro e não tem uma gota de óleo!

 

O carter está lá e não tem uma mancha de óleo no carter e nem no filtro de óleo.

 

Com certeza a concessionária não fez o checklist de entrega e não verificaram o nível do óleo e não consigo imaginar como o carro sai da fábrica sem óleo.

 

Comprei o carro em novembro e nunca o carro deu sinal de que estava com algum problema, nenhuma luz até ontem tinha acendido, e detalhe, o aviso apareceu e não ficou 10s ligado porque eu nem consegui ler direito o que estava escrito nele só vi que era do óleo. A luz do óleo nunca acendeu antes e nem a luz do EPC.

 

Sinceramente não sei o que aconteceu, logo que peguei o carro eu medi o nível do óleo mas como o carro estava quente não deu pra saber exatamente como o carro estava.

 

Acho que o barulho começou porque o pouco óleo que tinha foi secando até aparecer esse barulho.

 

Dependendo do que me falarem o que aconteceu com o carro vou acionar a justiça e vou querer outro carro ou me dinheiro de volta! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, eu até filmei a parte de baixo do carro e não tem uma gota de óleo!

 

O carter está lá e não tem uma mancha de óleo no carter e nem no filtro de óleo.

 

Com certeza a concessionária não fez o checklist de entrega e não verificaram o nível do óleo e não consigo imaginar como o carro sai da fábrica sem óleo.

 

Comprei o carro em novembro e nunca o carro deu sinal de que estava com algum problema, nenhuma luz até ontem tinha acendido, e detalhe, o aviso apareceu e não ficou 10s ligado porque eu nem consegui ler direito o que estava escrito nele só vi que era do óleo. A luz do óleo nunca acendeu antes e nem a luz do EPC.

 

Sinceramente não sei o que aconteceu, logo que peguei o carro eu medi o nível do óleo mas como o carro estava quente não deu pra saber exatamente como o carro estava.

 

Acho que o barulho começou porque o pouco óleo que tinha foi secando até aparecer esse barulho.

 

Dependendo do que me falarem o que aconteceu com o carro vou acionar a justiça e vou querer outro carro ou me dinheiro de volta! 

 

Que zebra Paulo, o bujão que eu dizia era o pino  da troca de óleo e não o cárter todo, o pino tá lá? É muito, mas muito estranho isso, boa sorte e vá até o fim mesmo na sua luta, pq alguma coisa de muito errada tem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que zebra Paulo, o bujão que eu dizia era o pino  da troca de óleo e não o cárter todo, o pino tá lá? É muito, mas muito estranho isso, boa sorte e vá até o fim mesmo na sua luta, pq alguma coisa de muito errada tem.

 

Marcos, o pino está lá sim inclusive não tem marcas de vazamento e o carter está lá também! rs

 

Já não sei mais o que pensar, mas ainda acho que não checaram nada na entrega do veículo e por algum motivo não ascendeu nenhuma luz do óleo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chato hein?! 

Comprar um carro 0 km e ocorrer um problema desses é de broxante mesmo!! 

De qualquer forma, acho que você tem direitos... Se só completar o óleo, e o motor for o mesmo, acho que você poderá exigir uma nova garantia ou algo do tipo.

Enfim... tenta conversar com alguém da área jurídica ou um PROCON da vida...

 

Boa sorte, mano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiquei preocupado com o caso do colega e fui verificar se o meu tinha óleo no motor.

Sorte que tinha!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, fui na concessionária hoje e olha só o montão de óleo que meu carro tinha! 

 

Please login or register to see this image.

 

Não da pra confiar mais em ninguém, você compra um carro caro e as empresas não tem o mínimo de cuidado com o seu bem.

 

Eles trocaram o óleo e colocaram o óleo novo e o carro funcionou de boa, não percebi o barulho dele mas acho que está normal.

 

O carro ainda vai ficar na CC pra resolver os barulhos e outros detalhes.

 

Mas vou fazer uma reclamação formal do carro tanto pra concessionária quanto para a VW.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um Haghline 1.6 16 V também, e como a revisão é com 10.000 km ou 16.06.2015 o que ocorrer antes, fiquei monitorando o óleo a partir dos 4000 km.

 

Sei que o carro O Km sempre apresenta um consumo de óleo de até 1 litro a cada 5 ou 10 mil km. 

 

Com 5 mil Km, vi que a vareta estava no nível minimo. Fui na Concessionária, comprei um litro de óleo igual ao que vem no carro e completei até o nível aceitável com meio litro.

 

Agora em 16/06 farei a 1ª revisão e estará com + ou - 8500 km o óleo será trocado.

 

Aconselho a todos a darem uma olhada no nivel.    

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que ficar em cima Carlos P, e quando fizer a revisão peça para acompanhar, para ter certeza do que estão fazendo no seu carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara.. que zebra..

Vá atrás de seus direitos, sim.

O prejuízo pode ser muito maior futuramente.

Exija ao menos um check-up completo, de preferência em outra concessionária ou oficina para que a análise seja o mais imparcial possível.

Rodar esse tempo todo sem óleo é duro.

 

No mais, desejo sorte.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz, que zica pegar um carro sem óleo! Nesses casos, acho que você teria direito a um novo carro em caso de uma avaria no motor em decorrência dessa negligência da VW ou da concessionária.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, peguei o carro agora a pouco e até o momento o carro está norma e o barulho parou.

 

De qualquer forma vou enviar as imagens que fiz tanto para a VW como para a concessionária para servir de prova do ocorrido.

 

O jeito agora é fazer todas as revisões para não perder a garantia.

 

Os itens que pedi pra revisarem hoje foram atendidos, só o lance do barulho na suspensão que não foi resolvido, mas vou procurar outra concessionária para verificar.

 

No mais é isso pessoal, e fica o alerta ai pra quem pegou o carro zero pra não ter a mesma surpresa que eu tive hoje.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal preciso de uma ajuda!

 

Um consultor da Brasilwagen me ligou depois que eu mandei um e-mail para a gerente da concessionária.

 

Durante a ligação ele me disse que os carros 0KM podem consumir cerca de 500ml de óleo a cada mil KM e que isso está no manual do carro e etc.

 

Eu gostaria de saber se alguém que comprou o carro zero notou esse consumo excessivo de óleo.

 

Ele sugeriu fazer uma marcação na vareta de combustível e rodar mil quilômetros para fazer um teste.

 

Se puderem me ajudar eu agradeço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenso!

 

Olha! o meu é 1.6 8v e tem 50000km não baixa uma gota de óleo...

 

É previsto baixar óleo em manuais, mas vamos pensar se consumir 500ml a cada 1000km e a revisão é a cada 10000 então entre essa quilometragem vamos ter que comprar 5 litros sendo que a troca total é 4 litros... Esquisito pra não dizer sem lógica!

 

Ou seja em uma viagem de 1000km temos que colocar na mala 1/2 litro de óleo?! tenso...

 

Obs. Não sou engenheiro mecânico, mas penso que houve danos no teu motor...

 

 

Boa sorte!

 

 

:geek:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo, esse problema do óleo também aconteceu comigo e eu relatei para o pessoal no grupo do whatsapp.

Eu sou chato pra caramba com manutenção e sempre que eu abastecia verificava o nível do óleo. Quando constatei o consumo excessivo para a baixa quilometragem que o meu carro tinha, resolvi levar o carro na concessionária. O consultor que me foi designado pela gerente na época, me disse a mesma coisa que o consultor que te ligou, inclusive essa informação consta no manual.

 

Porém, ao meu entendimento e também do mecânico que me atende na concessionária, essa informação é totalmente incompatível com a realidade dos carros VW. Façamos as contas, tendo em vista que a 1° revisão acontece com 10.000 Km ou 6 meses: 

 

O manual afirma que até a primeira troca de óleo, é normal o consumo de até 500mL a cada 1.000 Km rodados, ou seja, se a pessoa rodar os 10.000 Km antes da primeira revisão corre o sério risco de bater o motor, já que o motor do Fox comporta 4L de óelo (consumindo os 500mL, o carro não teria mais óleo aos 8.000Km).

 

Segundo o mecânico, depois da primeira troca o carro regualiza a questão do consumo.

 

Então amigos, sejam preventivos e verifiquem sempre que poder o nível do óleo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho muito estranho e para falar a verdade eu nunca tinha visto um carro consumir quase 3 litros de óleo.

 

Eu vou levar semana que vem o carro na concessionária e vamos fazer uma marcação na vareta para tentar ver o quanto ele está gastando.

 

O problema foi o seguinte o mecânico em momento algum disse que o normal seria o carro consumir óleo e tal e sim dizer que o normal era os carros chegarem lá sem óleo.

 

Eu ando pouco com o carro e ando bem devagar, imagina se é um cara que roda muito? O motor já tinha ido pro saco.

 

O que eu gostaria de me certificar é se o motor não sofreu nenhuma avaria ou se vai se tornar um carro beberrão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , pode acontecer esse consumo excessivo sim, é raro, porém não é tão incomum. Quanto a avarias não creio que tenha ocorrido nada de mais grave, até porque seu carro está com a km baixa, e a luz do óleo não havia acendido antes, com certeza antes de você sentir o problema havia oleo suficiente para ter lubrificação. 

A dica que posso dar é verificar o nivel do óleo toda semana, com o carro frio e em lugar plano. Este costume deve ser praticado em qualquer veículo, independente deste tipo de ocorrencia. 

Nivel do óleo, liquido de arrefecimento, e pressão dos pneus são cheklist que deve ser verificado toda semana.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você disse que roda pouco e devagar. Você faz uso severo do carro (menos de 7-8km) por trecho, o líquido de arrefecimento e lubrificante esquentam ao nível ideal mas as partes de alumínio e aço podem não atingir a temperatura desejada de funcionamento.

Sem carro nem "amaciou" com 6 mil quilômetros devido ao seu uso + o fato de supostamente sua css ter colocado 01 L a menos

Allende likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now