Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
BBzimbr

Barulho Após Troca De Óleo

13 posts in this topic

Olá Boa Tarde a Todos

 

Gostaria de tirar umas duvidas.

 

comprei um fox 1.0 G2 2010/2011 numa concessionaria Viamar.

 

estou com o carro a cerca de 1 mês sem nenhum incidente.

 

notei que o carro veio sem o selo informando a ultima troca de óleo , e qual óleo foi utilizado.

 

como eu não sabia a validade e quanto tempo aquele óleo estava no carro, resolvi troca-lo e coloquei o recomendado pela VW , o Castrol 5w40 Magnatec que atende a norma 502 00 de acordo com a informação no site da VW.

 

voltei para casa , quando eu fui estacionar na garagem eu notei uns barulhos vindo do motor, tipo uns "tec tec" bem sutil.

 

fiquei meio grilado com esse barulho...

 

o carro esta com 55 mil rodados , ou seja não é um motor cansado.

 

como tenho o carro a pouco tempo, não sei se isso é normal ou pode ser algo com problema

 

como esta na garantia da concessionaria, antes de reclamar de algo eu queria me certifcar aqui com vocês, que já possuem o carro a um certo tempo se devo me preocupar ou não 

 

agradeço a atenção !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Boa Tarde a Todos

 

Gostaria de tirar umas duvidas.

 

comprei um fox 1.0 G2 2010/2011 numa concessionaria Viamar.

 

estou com o carro a cerca de 1 mês sem nenhum incidente.

 

notei que o carro veio sem o selo informando a ultima troca de óleo , e qual óleo foi utilizado.

 

como eu não sabia a validade e quanto tempo aquele óleo estava no carro, resolvi troca-lo e coloquei o recomendado pela VW , o Castrol 5w40 Magnatec que atende a norma 502 00 de acordo com a informação no site da VW.

 

voltei para casa , quando eu fui estacionar na garagem eu notei uns barulhos vindo do motor, tipo uns "tec tec" bem sutil.

 

fiquei meio grilado com esse barulho...

 

o carro esta com 55 mil rodados , ou seja não é um motor cansado.

 

como tenho o carro a pouco tempo, não sei se isso é normal ou pode ser algo com problema

 

como esta na garantia da concessionaria, antes de reclamar de algo eu queria me certifcar aqui com vocês, que já possuem o carro a um certo tempo se devo me preocupar ou não 

 

agradeço a atenção !

amigo esse barulho é em rotação baixa?

tipo vc esta dando ré e o solta um pouco mais com o freio de mão puxado e faz um barulho de algo batendo se for é normal o fox costuma a fazer isso mesmo o famoso grilo kk

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo esse barulho é em rotação baixa?

tipo vc esta dando ré e o solta um pouco mais com o freio de mão puxado e faz um barulho de algo batendo se for é normal o fox costuma a fazer isso mesmo o famoso grilo kk

 

Sim é em rotação baixa

 

o estranho que antes da troca de óleo eu não escutava nada desse "tec tec" , e após colocar o castrol recomendado pela VW agora da pra ouvir, é bem baixo mais da pra escutar.

 

como esses motores vht tem um histórico de problemas em relação ao lubrificantes utilizado acabei associando a troca de óleo, lembrando que eu não sei qual óleo estava no carter antes da troca , já vi casos que pessoas utilizavam óleo 10w40 e após colocar 5w40 o motor ficou "barulhento"

 

cheguei a pesar nessa hipotese que meu carro estava com 10w40, por isso não ouvia os "tec tec" de agora com 5w40 da castrol

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, não querendo te assustar, mas aconteceu exatamente a mesma coisa no Fox da minha irmã. Começou devagar e em 6 meses estava bem alto. Veja se seu carro tem todas as revisões carimbadas. Caso você vá até a concessionária, o consultor tem que confirmar que o barulho é causado por desgaste, solicitar uma perícia a fábrica que custa uns 300 reais, ai marcam um dia, vem um técnico, abre o motor, fotografa e em 30 dias a concessionária recebe um laudo pelo sistema deles dizendo se a fábrica vai enviar o motor novo ou não.  Mas de ante mão já devo te dizer, se a fábrica não aceitar a troca, ai você vai ter que brigar com eles, mesmo em garantia, nesse caso vá até a última instância. Se aceitar a troca, talvez você tenha que pagar a mão de obra. 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho um 2010 g2 sempre foi usado o 5w40 mobil nunca escutei este barulho ... esta com 57.000 km...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é barulho de tucho?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, não querendo te assustar, mas aconteceu exatamente a mesma coisa no Fox da minha irmã. Começou devagar e em 6 meses estava bem alto. Veja se seu carro tem todas as revisões carimbadas. Caso você vá até a concessionária, o consultor tem que confirmar que o barulho é causado por desgaste, solicitar uma perícia a fábrica que custa uns 300 reais, ai marcam um dia, vem um técnico, abre o motor, fotografa e em 30 dias a concessionária recebe um laudo pelo sistema deles dizendo se a fábrica vai enviar o motor novo ou não.  Mas de ante mão já devo te dizer, se a fábrica não aceitar a troca, ai você vai ter que brigar com eles, mesmo em garantia, nesse caso vá até a última instância. Se aceitar a troca, talvez você tenha que pagar a mão de obra. 

 

Então caras comprei na concessionaria Viamar em São Bernardo do Campo, antes da troca do oleo estava normal, será q estava com um óleo mais grosso , tipo um 10w40 ?, se eu trocar o óleo para outra marca com a mesma especificação será q muda algo ?

 

rodando na cidade não da para ouvir esse barulho, só quando eu vou estacionar q é perceptível.

 

irei levar no mecânico que eu conheço e pedir a opinião dele, antes de eu reclamar quero me certificar ...

 

carro tem garantia de 3 meses motor e cambio , mais de repente eu levo lá e eles falam q é nada ai é fods ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é barulho de tucho?

 

não amigo,

 

é um barulhinho pequeno , quando solto o pé da embreagem e acelero devagar, tipo quando vai estacionar em algum local, faz um tipo " tu tu tu" no motor,

 

quando sobre o giro vc não escuta ele 

 

parece q vem na parte de baixo ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

não amigo,

 

é um barulhinho pequeno , quando solto o pé da embreagem e acelero devagar, tipo quando vai estacionar em algum local, faz um tipo " tu tu tu" no motor,

 

quando sobre o giro vc não escuta ele 

 

parece q vem na parte de baixo ...

Pode ser alguma coisa frouxa que com a vibração do motor dá esse barulho mas como VC citou que ainda tem garantia é bom levar lá antes de sair mexendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grava um vídeo e posta aqui, fica mais fácil pra nos opinar!

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com o vídeo vai ficar bem melhor pra gente saber. Pergunta: Vc trocou óleo e filtro sou somente o óleo?

 

Chegou a retornar na concessionária que comprou o carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Eu troquei o óleo do meu fazem uns 15 dias, pelo mesmo que você falou 5w40 Castrol Magnatec.

 

O meu não apresentou diferença alguma :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

comprei um fox 1.6 2010, meu mecânico avaliou o carro não tinha nenhum barulho, apos fazer as manutenções como troca de óleo, correia dentada e limpeza de carter, surgiu um barulho de tec tec tec, e fazia quando o motor estava já quente, segundo o mecânico o vendedor colocou um óleo mais grosso para mascar o problema do carro, assim que fiz a troca para o óleo 5w 40 conforme o manual, o carro começou mostrar o problema, tive que fazer o motor 3.500,00.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0