Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
mfss

Comando De Som No Volante - Dúvida!

22 posts in this topic

Boa noite galera!

Adquiri um Fox Highline 2015 e estou com dúvida no funcionamento dos comandos. Já li o manual do carro e do rádio e não encontrei...

O meu carro veio com aquele aparelho simples, o que vem de série. O detalhe é que ao lado esquerdo do volante eu consigo aumentar e baixar volume e passar e voltar faixa do usb/sd card. Porém nos comandos do lado direito do volante, onde normalmente deveria ser para passar ou voltar pasta de músicas ele não faz isso! apenas muda o display do i-system para pc de bordo/informação da faixa que está tocando.

Alguém sabe se não tem a opção de mudar de pasta pelo volante?

O curioso é que no Polo e na Saveiro funciona normalmente essas funções... embora seja um volante diferente mas os comandos deveriam ser os mesmos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera!Adquiri um Fox Highline 2015 e estou com dúvida no funcionamento dos comandos. Já li o manual do carro e do rádio e não encontrei...O meu carro veio com aquele aparelho simples, o que vem de série. O detalhe é que ao lado esquerdo do volante eu consigo aumentar e baixar volume e passar e voltar faixa do usb/sd card. Porém nos comandos do lado direito do volante, onde normalmente deveria ser para passar ou voltar pasta de músicas ele não faz isso! apenas muda o display do i-system para pc de bordo/informação da faixa que está tocando.Alguém sabe se não tem a opção de mudar de pasta pelo volante? O curioso é que no Polo e na Saveiro funciona normalmente essas funções... embora seja um volante diferente mas os comandos deveriam ser os mesmos...

Cara, já revirei o manual e fucei na prática o volante e não encontrei essa função. So diretamente no radio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu consigo passar de música e passar de pasta: Please login or register to see this link.

 

Nas setas do direcional da esquerda, as horizontais eu passo de música e nas setas do direcional da direita, as horizontais, eu passo de pasta. Estranho isso ai. O meu FOX é o 2013.

Edited by KidMAIS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Linha 13/14 em diante o comando do lado esquerdo só muda, avança/ retrocede a faixa e aumenta/ diminui volume. NÃO muda as pastas como em outros veículos da VW. Em Fox de anos anteriores a 13/14 tinha essa função de mudança das pastas.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pessoal! então realmente é o que eu desconfiava, os caras "caparam" essa função! 

 

Obrigado a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera! Adquiri um Fox Highline 2015 e estou com dúvida no funcionamento dos comandos. Já li o manual do carro e do rádio e não encontrei... O meu carro veio com aquele aparelho simples, o que vem de série. O detalhe é que ao lado esquerdo do volante eu consigo aumentar e baixar volume e passar e voltar faixa do usb/sd card. Porém nos comandos do lado direito do volante, onde normalmente deveria ser para passar ou voltar pasta de músicas ele não faz isso! apenas muda o display do i-system para pc de bordo/informação da faixa que está tocando. Alguém sabe se não tem a opção de mudar de pasta pelo volante? O curioso é que no Polo e na Saveiro funciona normalmente essas funções... embora seja um volante diferente mas os comandos deveriam ser os mesmos...

 

Boa noite galera!

 

Tinha essa dúvida também e já até havia me conformado com a falta de um comando no volante para passar as pastas de musica do usb, até que hoje eu acredito ter descoberto uma forma de fazer isso.

 

É o seguinte:

O display do computador de bordo, precisa está com as informações do áudio selecionada (faixa, disco, artista etc..). Com essa opção selecionada, você usa as setas pra cima ou pra baixo do comando do lado direito do volante. Se não estiver com o modo Mix selecionado (aleatório) as pastas pulam na ordem certinha.

 

Espero ter ajudado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera!

Tinha essa dúvida também e já até havia me conformado com a falta de um comando no volante para passar as pastas de musica do usb, até que hoje eu acredito ter descoberto uma forma de fazer isso.

É o seguinte:

O display do computador de bordo, precisa está com as informações do áudio selecionada (faixa, disco, artista etc..). Com essa opção selecionada, você usa as setas pra cima ou pra baixo do comando do lado direito do volante. Se não estiver com o modo Mix selecionado (aleatório) as pastas pulam na ordem certinha.

Espero ter ajudado.

O meu HL 2015 só pula faixa por faixa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu 15/15 tbm só vai de faixa em faixa. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu HL 2015 só pula faixa por faixa.

 

O meu 15/15 tbm só vai de faixa em faixa. 

 

Vocês estão certos.... Fiz o teste ontem a noite e como estava no aleatório, tive a sensação que era isso. Após as respostas fiz o teste novamente já sem o aleatório, e realmente ele só pula os "ficheiros" e não a pasta.

 

Foi mau galera... desculpa pela precipitação.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

São umas economias muquiranas que a VW faz! Meu pai tem um Space Fox 2012/2012 Itrend, e os comandos do lado direito passam inclusive as memórias do rádio...

achies likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma tremenda sacanagem isso. Meu irmão tb tem o novo fox hl porém o dele veio com o rádio com GPS. E tudo oq reclamamos o dele faz.

Ainda acho ser algo errado na programação por parte da VW.

Não é possível uma coisa tão besta não estar disponível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah.... para ver como tem coisas nos carros que são importantes para alguns e não faz a mínima diferença para outros. 

 

Nunca mexi nisso e nem dou importância....!  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah.... para ver como tem coisas nos carros que são importantes para alguns e não faz a mínima diferença para outros.

Nunca mexi nisso e nem dou importância....!

Pois é, no começo eu achei ruim, mas logo saí da idade da pedra, comecei a usar apps de streaming e não senti falta. Só vai me incomodar nas raras viagens que fizer.
ENGFCOELHO likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah.... para ver como tem coisas nos carros que são importantes para alguns e não faz a mínima diferença para outros. 

 

Nunca mexi nisso e nem dou importância....!  

 

Pois é, no começo eu achei ruim, mas logo saí da idade da pedra, comecei a usar apps de streaming e não senti falta. Só vai me incomodar nas raras viagens que fizer.

Eu sinceramente nunca me importei com isso, ainda mais pelo fato de dar um toque direto no aparelho e mudar a pasta. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Confesso que p/ mim faz falta!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, no começo eu achei ruim, mas logo saí da idade da pedra, comecei a usar apps de streaming e não senti falta. Só vai me incomodar nas raras viagens que fizer.

Que aplicativos seriam estes?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que aplicativos seriam estes?

To testando o Google Play Música, mas tem o Spotify e o Deezer também.
ENGFCOELHO likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

To testando o Google Play Música, mas tem o Spotify e o Deezer também.

Gosto muito de música e por incrível que pareça nunca tinha experimentado o Spotify. Com a sua dica resolvi baixá-lo e estou adorando. Tem músicas que eu nem consigo achar p/ baixar em MP3.

Verdadeiras pérolas! A festa já está garantida com meu ipad e meu dock. :)

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gosto muito de música e por incrível que pareça nunca tinha experimentado o Spotify. Com a sua dica resolvi baixá-lo e estou adorando. Tem músicas que eu nem consigo achar p/ baixar em MP3.

Verdadeiras pérolas! A festa já está garantida com meu ipad e meu dock. :)

Hahaha pois é, esses apps são muito legais. Além de tudo ele pode gerar uma "radio" baseada nas bandas que você gosta. Chega de ouvir rádio tosca. E ainda aparece as informações da música no painel.
ENGFCOELHO likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal estou com uma dúvida no funcionamento também no volante multifuncional do Highline 2015.

Do lado esquerdo do volante, nos comandos, tem no meio das setas de passar música o mute, ou volume mudo, só que quando aperto ele dá o comando de voice dial, ou comando de voz do celular, a mesmo função que tem em um botão do lado direito do volante, a que tem uma cabeça como imagem. O de vocês também é assim? Não consigo deixar o som no mudo de jeito nenhum, alguma luz?

Detalhe, isso tanto no iPhone como Android.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal estou com uma dúvida no funcionamento também no volante multifuncional do Highline 2015.

Do lado esquerdo do volante, nos comandos, tem no meio das setas de passar música o mute, ou volume mudo, só que quando aperto ele dá o comando de voice dial, ou comando de voz do celular, a mesmo função que tem em um botão do lado direito do volante, a que tem uma cabeça como imagem. O de vocês também é assim? Não consigo deixar o som no mudo de jeito nenhum, alguma luz?

Detalhe, isso tanto no iPhone como Android.

Com bluetooth conectado o botão que você falou realmente aciona a discagem por voz. Só com o bluetooth desligado é que deixa o som mudo.
achies likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela informação. Muito estranho esse "conflito" com dois botões exercendo a mesma função, uma pena não ter como configurar.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0