Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Haguen

Marcas De Oleo Para Direção Hidraulica

16 posts in this topic

Amigos,

 

Que marca de oleo vocês usam no reservatório da direção hidráulica ?

 

Grato.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Man nunca substitui esse oleo, uma vez meu mecanico compĺetou com um pouquinho mais nem me atentei a marca e nem tipo.

Dei uma pesquisada na net e no site da VW mais só tem isso - Please login or register to see this link.

nada relacionado a Direção.

Só encontrei um site falando em colocar o Oleo Sintético maisssssss.

 

abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas respostas, comprei o óleo vermelho e completei o reservatório, só até a marca "Max" da palheta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde. ..

Prezados, alguém já usou o militec no sistema de direção hidráulica do fox? ??!!!!

Se já, notou melhoras?

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,

 

Que marca de oleo vocês usam no reservatório da direção hidráulica ?

 

Grato.

 

 

Eu uso esse, que descobri ser o original para o fox...

 

A cor dele é originalmente VERDE. Assim como já estava no reservatório. 

 

É bem carinho..Custa 85 reais, com o desconto do desconto.

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sabem me dizer se o oleo Lubrax ATF TA de cor avermelhado pode ser usado no fox 2011?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/10/2015 at 18:22, bobdila disse:

Boa tarde. ..

Prezados, alguém já usou o militec no sistema de direção hidráulica do fox? ??!!!!

Se já, notou melhoras?

Obrigado.

eu ja usei mas nao notei grande melhora nao

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/10/2015 at 18:22, bobdila disse:

Boa tarde. ..

Prezados, alguém já usou o militec no sistema de direção hidráulica do fox? ??!!!!

Se já, notou melhoras?

Obrigado.

O MILITEC, ele não é para performance, mas sim para ajudar na proteção das engrenagem e o atrito das partes metálicas, caso venha faltar fluido em uma das partes que é usado o MILITEC, ele ajuda a proteger pois ele cria uma película protetora nas partes metálicas  até um certo tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/03/2015 at 20:37, Haguen disse:

Amigos,

 

Que marca de oleo vocês usam no reservatório da direção hidráulica ?

 

Grato.

 

 

Use  qualquer lubrificante que atenda a especificação ATF Tipo A Sufixo A. Use de marca reconhecida, tipo Lubrax.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2015-10-2 at 18:22, bobdila disse:

Boa tarde. ..

Prezados, alguém já usou o militec no sistema de direção hidráulica do fox? ??!!!!

Se já, notou melhoras?

Obrigado.

Fala amigo,

Já usei, não notei muita diferença mesmo. Mas coloquei mais pra preservar o sistema mesmo.

Onde notei uma boa diferença foi na caixa de câmbio, nessa sim, achei o encaixe das marchas mais suave, só coloquei uma vez.

No ar-condicionado vale a pena.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que ter muito cuidado ao manipular  o fluido pois se misturar diferentes vai dar uma treta maligna no sistema de direção... Basicamente são dois: vermelho, que é o velho dexron 3; amarelo/verde, que é o G004000M2 (bem carinho por sinal)... 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2017-6-24 at 22:18, Claudio Duarte disse:

Tem que ter muito cuidado ao manipular  o fluido pois se misturar diferentes vai dar uma treta maligna no sistema de direção... Basicamente são dois: vermelho, que é o velho dexron 3; amarelo/verde, que é o G004000M2 (bem carinho por sinal)... 

A diferença entre eles é MINERAL E SINTÉTICA.

Outra o Amigo ai em cima disse que nunca se troca óleo, ERRADO, não EXITE ÓLEO, LUBRIFICANTES Vitalícios. 

Óleo e Lubrificantes se trocam com 1 no máximo 3 anos, ou por tempo de KM.

A Mais no manual não diz isso, no Brasil não existe legislação que obrigue a vir essas informações e nem pessoas com saco de ficar processando as montadoras, para se ter uma ideia em muitos países é obrigatório o catalogo de peças ver junto com o carro.

Militec - Prevenção e melhoria em alguns casos. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a quantidade de óleo que vai no sistema da direção? Quero colocar Militec na proporção de 20ml/L.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Qual a quantidade de óleo que vai no sistema da direção? Quero colocar Militec na proporção de 20ml/L.

Tb estou querendo saber....Please login or register to see this image.

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal, to com um fox 2013 1.6 e notei que a direção comecou a ficar um pouco dura para a direita. queria fazer uma sangria completa e troca do óleo da direção hidráulica, porém não sei qual o lubrificante mais correto a se utilizar. 

Alguém poderia dizer qual é o lubrificante correto pra DH do fox, cor verde ou vermelha?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now