Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
ap0sonic

Radio Desligando Ao Tirar A Chave

16 posts in this topic

boa tarde galera!

bom, nao sei se algo do tipo ja foi postado aqui no fórum, mas faz um tempo já que tenho essa duvida.

o radio do meu cross "desliga" ao remover a chave da ignicao, tipo ele continua operacional (volume, trocar musica etc) mas o som para de sair, como se cortasse alguma ligaçao, seila. O que pode ser isso? e se possivel, dá pra remover essa "protecao"??

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde galera!

bom, nao sei se algo do tipo ja foi postado aqui no fórum, mas faz um tempo já que tenho essa duvida.

o radio do meu cross "desliga" ao remover a chave da ignicao, tipo ele continua operacional (volume, trocar musica etc) mas o som para de sair, como se cortasse alguma ligaçao, seila. O que pode ser isso? e se possivel, dá pra remover essa "protecao"??

ate onde sei deveria desligar o som pois muitos sao ligados no pos chave mais esse ai nao sei nao

Share this post


Link to post
Share on other sites

Man, vc esta falando desligar a ignição ou remover a chave do tambor?

O Som é original?

 

Pq quero saber se é original, pois se não for é sim de resolver, quando é um som a pioneer por ex. ele sai 3 fios de energia de traz do rádio:

 

Fio Amarelo: Bateria / memória do aparelho.

Fio Vermelho: Bateria / após a ignição do veículo.

(os fios amarelo e vermelho podem ser ligados juntos com o fio positivo da bateria do veículo para não desliga quando desligar a ignição)

Fio Preto: Fio de aterramento.

 

No meu fox eu fiz isso, ao ligar o som juntei o fio vermelho no amarelo antes do conector ISO e pronto só desliga no botão.

Mais se for seu caso e vc não tem as manhas leve em um especialido em som que o cara resolve em 10 min pra vc.

ap0sonic likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim, é o 1DIN da VW original amazuti, quando tiro a chave do tambor da ignicao o som "corta" mas o radio fica ligado

Share this post


Link to post
Share on other sites

o som "corta" mas o radio fica ligado
ixi, ai ficou estranho, nunca vi isso não...kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Leva o carro na concessionária pra passar o scan, deve ter algum erro no módulo responsável por isso nas configurações do VAS. Ou possa ser uma instalação mal feita, como disseram, o som é conectado ao pós chave, sendo que ao remover a chave, deveria automaticamente desligar.

ap0sonic likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, é o seguinte: Descobri que isso é comum mesmo, quando é retirada a chave do tambor da igniçao, automaticamente é cortada toda a energia do carro(vidros, travas, radio, acendedor de cigarros e ETC..)

Apesar de ter me explanado mal, queria saber se mesmo sem a chave no contato, haveria um meio do som continuar tocando. Consegui ali seguindo as dicas do rapozeiro amazuti, e consegui encontrar uma solucao simples até e saiu melhor que o que eu queria.

é so verificar no chicote do fox se tem os conector AZUL, AMARELO, PRETO E VERMELHO. voce vai pegar o chicote do seu RADIO e ligar o amarelo e vermelho junto e depois ligar ao vermelho do conector. Tem que ter muita atencao nao ligar o amarelo e o vermelho que vem o chicote do carro !!!
deixe o amarelo do carro desligado ou isolado depende se vc tem chicote ou nao.
isso vale para os carros que tem o chicote original.

O vermelho sempre tera corrente, pq ele vem direto da bateria, ja o amarelo só com a chave virada.

feito isso, agora o radio funciona mesmo depois que tiro a chave da igniçao, porem o corte do sistema eletrico continuou intacto.

Ai no outro dia achei um tal modulo que desliga o som com o acionamento do alarme. Semana que vem vamos nós á loja de som novamente hahaaha.

após a instalaçao trarei as noticias do funcionamento.

Obrigado a todos ai que me ajudaram.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , ei man, isso mesmo o chicote original do carro são essas cores mesmo, e no rádio vc entendeu o esquema confuso que descrevi, é justamente o que fiz no meu Fox quando fui instalar o meu som.

Quanto ao módulo que vc falou para desligar o som ao ligar o alarme eu já vi e realmente é massa pacas.

 

Info +: Alarmes positron com som positron já tem compatibilidade e não precisam de módulo pra isso, nem todos os modelos de som e alarme da positron...

Rs....

 

Mais fala ai ap0sonic quando faz por vc mesmo dá uma satisfação né?!

kkkkkkk abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho um corsa com o alarme positron, ao sair do carro com o rádio ligado e vidros abertos eu aperto o botão fechar da chave canivete q por sinal é igual a do fox...rsrs uso uma placa da positron na chave canivete e funciona tudo igual a do fox.... voltando.... o radio desliga sozinho e os vidros fecham e as portas trancam, quando eu aperto o botão abrir da chave, destranca as portas, mas o radio só liga quando eu abro as portas.... isso é muito top de mais....

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , que massa, eu só sabia que desligava, mais essa função de ligar o rádio quando abre a porta é show em.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , que massa, eu só sabia que desligava, mais essa função de ligar o rádio quando abre a porta é show em.

é top de mais....

 

varias vezes saiu do carro com os vidros abertos e com o som alto ligado e as pessoas falam "moço o senho deixou o vidro aberto e o rádio ligado, ai eu agradeço e aperto o botão da chave ai elas falam desculpa moço, eu digo que nada....rs

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk da uma esnobada, seriao rachei de rir agora, achei que só eu tinha essas coisas, só que no meu caso são só com os vidros....

Share this post


Link to post
Share on other sites

o radio do meu cross "desliga" ao remover a chave da ignicao, tipo ele continua operacional (volume, trocar musica etc) mas o som para de sair, como se cortasse alguma ligaçao, seila. O que pode ser isso?

Isso é o modus operandi do rádio de fábrica, que tem no meu carro também e o manual descreve. Você pode ligar o rádio de novo depois de tirar a chave da ignição pressionando o botão de ligar do rádio, e ele vai funcionar por mais 30 minutos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu eu fiz esse esquema , ai o carro nao trava o alarme  ele destrava normal , mas nao trava , muito estranho :S

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ao desligar o carro o som continua ligado, quando retiro a chave do contato ele desliga, mas basta apertar o botão e ele volta. O meu é um G3.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando esse tópico, aconteceu comigo o seguinte, meu som original tambem ( cross 2013 ), quando eu desligava o carro ele continuava tocando normalmente, assim que eu retirava a chave ele desligava, até ai tudo normal, mas agora quando desligo o carro o som desliga também, procurei no manual se havia essa opção e eu teria apertado sem querer alguma coisa mas não encontrei nada, alguém sabe como fazer pra voltar ao que era antes, desligar só quando tiro a chave ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0