Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Willian Keite

Fotos De Som Do Novo Fox

47 posts in this topic

Galera, vamos focar sugestões de projetos de som nos tópicos para isso e deixar esse apenas para postar fotos e vídeos do som pronto.

abras

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem sabe me dizer se essa marca Db Drive é melhor que Bravox?

Então Dud´s, db é sim melhor que bravox , o sub de 12 da db, o platinum tem 750 rms se não me engano, mais cara toca demaiis, sabe o Viitor ? ele compro 3 de 10" pra botar no Fox dele, até hj ele não monto, mais ta guardado, um amigo nosso tem esse sub no palio dele, são 3 de 10" cara toca um absurdo, absurdo q eu digo é absurdo msm, lembra do som do Viitor q tava no gol? pensa 3 vezes mais forte demaiis.

E é um grave gostoso vio, eu indico pra todo mundo , é o melhor sub q eu já ouvi tocando relacionado a custoxbeneficio

O grave sai bastante pra fora tbm com o porta mala fechado, é bom demais se tiver um bom amp empurrando claro

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse trio deve fazer barulho heim

Share this post


Link to post
Share on other sites

clika no link "FOTOS"

Para que que serve as telinhas quadriculados ai atras do carro???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem sabe me dizer se essa marca Db Drive é melhor que Bravox?

sim em diversos aspectos, porém tem de ver se cabe no bolso, pois é mais caro que um bravox

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim em diversos aspectos, porém tem de ver se cabe no bolso, pois é mais caro que um bravox

depende cara, pois o platinum aqui na conselheiro carrão na top´s, o Adilson tá vendendo por 470 se não me engano e um Bravox e2k custa 450

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de muito tempo consegui terminar o projeto de som para a raposa... :D

Acabei ficando com:

- Kit 2 Vias ALPINE SPS-610C (frente);

- Coaxial ALPINE SPS-610 (portas traseiras);

- Subwoofer ALPINE SWR-843D 8" (porta malas);

- Amplificador ALPINE PDX-5 (4ch 75w RMS + mono 300w RMS);

- Rádio Original 2DIN;

Segue fotos do que ficou visível:

Please login or register to see this image. /monthly_01_2012/post-3363-0-98556800-1327357384_thumb.jpg" data-fileid="2081" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3363-0-98556800-1327357384_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_01_2012/post-3363-0-10866900-1327357395_thumb.jpg" data-fileid="2082" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3363-0-10866900-1327357395_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_01_2012/post-3363-0-97819100-1327357405_thumb.jpg" data-fileid="2083" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3363-0-97819100-1327357405_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_01_2012/post-3363-0-75579100-1327357415_thumb.jpg" data-fileid="2084" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3363-0-75579100-1327357415_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_01_2012/post-3363-0-11580900-1327357425_thumb.jpg" data-fileid="2085" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3363-0-11580900-1327357425_thumb.jp">

Digo que fiquei bastante satisfeito com o resultado.

Ainda não está perfeito pois perco qualidade com esse rádio original, mas pelo menos ele não é visado pelos "manow".

Um fato interessante, é que a Alpine vende seus amplificadores com especificação de potência RMS (real) mínima. Isso que dizer que a potência especificada ali no produto é garantida, e não é como na maioria dos fabricantes que "mentem" sobre essa informação como medida para ganhar mercado.

Junto na caixa do amplificador, veio o manual e um check list de testes feitos na fábrica da Alpine, onde os 4 canais (stereo) passaram no teste com 94W RMS cada e o canal mono passou com 404W RMS, mantendo THD < que 1%.

Ainda sobre o amplificador, ele é 100% classe D. Os 4 canais full-range (20Hz - 20Khz) mandam muito bem em todas as frequências. Caiu por terra esse mito que classe D não era bom para frequências altas, a Alpine conseguiu superar isso com muita tecnologia. Ganhamos em espaço e consumo de bateria.

Só mais um comentário... :alegre:

Antes da Raposa eu tinha um celta duas portas, e o som do celta, dentre outros aspectos, tinha um sub da Pioneer 12" (w307) empurrado por um modulo Roadstar RS2500AB em uma caixa dutada enorme (uns 40L). O sub estava tocando com até 540W RMS, disparava alarmes por aí (não me orgulho disso não).

Onde quero chegar:

Eu estava bastante tenso com relação ao ganho/rendimento que eu iria ter com o Sub de 8" em uma caixa selada de 8,5L.

Mas vou dizer, este sub de 8" Alpine não tem o SPL que o sub de 12" Pioneer tinha, mas os graves são bem mais definidos e agradáveis de ouvir dentro do carro, é realmente impressionante...

Esse ampli semi-tamaguchi + esse sub-kinderovo me impressionaram, estou orgulhoso mesmo.

Pra finalizar, eu recomendo para qualquer um que está procurando qualidade com pouco espaço alocado dentro carro.

:confiante:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vale vídeo?! hehehe

Please login or register to see this link.

Garota safada tocandoo hehehe!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de muito tempo consegui terminar o projeto de som para a raposa... :D

Acabei ficando com:

- Kit 2 Vias ALPINE SPS-610C (frente);

- Coaxial ALPINE SPS-610 (portas traseiras);

- Subwoofer ALPINE SWR-843D 8" (porta malas);

- Amplificador ALPINE PDX-5 (4ch 75w RMS + mono 300w RMS);

- Rádio Original 2DIN;

Segue fotos do que ficou visível:

Please login or register to see this image. /monthly_01_2012/post-3363-0-98556800-1327357384_thumb.jpg" data-fileid="2081" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3363-0-98556800-1327357384_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_01_2012/post-3363-0-10866900-1327357395_thumb.jpg" data-fileid="2082" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3363-0-10866900-1327357395_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_01_2012/post-3363-0-97819100-1327357405_thumb.jpg" data-fileid="2083" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3363-0-97819100-1327357405_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_01_2012/post-3363-0-75579100-1327357415_thumb.jpg" data-fileid="2084" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3363-0-75579100-1327357415_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_01_2012/post-3363-0-11580900-1327357425_thumb.jpg" data-fileid="2085" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3363-0-11580900-1327357425_thumb.jp">

Digo que fiquei bastante satisfeito com o resultado.

Ainda não está perfeito pois perco qualidade com esse rádio original, mas pelo menos ele não é visado pelos "manow".

Um fato interessante, é que a Alpine vende seus amplificadores com especificação de potência RMS (real) mínima. Isso que dizer que a potência especificada ali no produto é garantida, e não é como na maioria dos fabricantes que "mentem" sobre essa informação como medida para ganhar mercado.

Junto na caixa do amplificador, veio o manual e um check list de testes feitos na fábrica da Alpine, onde os 4 canais (stereo) passaram no teste com 94W RMS cada e o canal mono passou com 404W RMS, mantendo THD < que 1%.

Ainda sobre o amplificador, ele é 100% classe D. Os 4 canais full-range (20Hz - 20Khz) mandam muito bem em todas as frequências. Caiu por terra esse mito que classe D não era bom para frequências altas, a Alpine conseguiu superar isso com muita tecnologia. Ganhamos em espaço e consumo de bateria.

Só mais um comentário... :alegre:

Antes da Raposa eu tinha um celta duas portas, e o som do celta, dentre outros aspectos, tinha um sub da Pioneer 12" (w307) empurrado por um modulo Roadstar RS2500AB em uma caixa dutada enorme (uns 40L). O sub estava tocando com até 540W RMS, disparava alarmes por aí (não me orgulho disso não).

Onde quero chegar:

Eu estava bastante tenso com relação ao ganho/rendimento que eu iria ter com o Sub de 8" em uma caixa selada de 8,5L.

Mas vou dizer, este sub de 8" Alpine não tem o SPL que o sub de 12" Pioneer tinha, mas os graves são bem mais definidos e agradáveis de ouvir dentro do carro, é realmente impressionante...

Esse ampli semi-tamaguchi + esse sub-kinderovo me impressionaram, estou orgulhoso mesmo.

Pra finalizar, eu recomendo para qualquer um que está procurando qualidade com pouco espaço alocado dentro carro.

:confiante:

Please login or register to see this link. , estou querendo montar um set mto parecido com o seu, deixando o player original e montando o restando com uma certa qualidade. Me tire algumas dúvidas como vc fez a ligação do amplificador? Vc usou conversor para ligar os rca's? E por final como vc fez as ligações dos canais do player com o amplificador? Acredito que vc ligou os falantes no canal 1,2,3 e 4 do amplificador e esses ligados nos canais dianteiro do player assim perdendo o fader, correto? e o subo no canal 5 do amplificador ligado no canal traseiro do player...

Já ia me esquecendo, parabéns pelo set... acredito que tenha ficado show de bola...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Romulo Kunil!

Então, utilizei dois conversores de sinal amplificado para low-level (sim, para RCA). Cada um com 2 canais.

Utilizei um modelo da Stinger, esse aqui: Please login or register to see this link.

Esses conversores ficaram dentro do painel, para ser mais exato, abaixo do player. O cara que fez a instalação cuidou bastante com o quesito "ruídos" e enrolou tudo em pedaços de espuma, para não ficar batendo com vibrações.

Foi utilizado dois cabos RCA Stinger (stereo) até o módulo, ou seja, os 4 canais do rádio. Este rádio original não possui saída dedicada para subwoofer.

Este amplificador Alpine PDX-5 possui 6 entradas/canal, sendo 4 para os canais stereo e 2 para o subwoofer.

Como ele não tem o seletor direct-mixer, apenas coloquei dois RCA Y (Stinger) ligando os mesmos canais da frente para os canais do subwoofer.

Assim não perdi o fader, mas o subwoofer ta junto com os canais da frente.

Mas o módulo possui configuração de ganho e crossover* independente para o par de canais frontais, independente para o par de canais traseiros e independente para o subwoofer. Sendo assim você pode regular o "volume" e corte de frequência de cada item, ficando para o rádio apenas configurações mais simples do dia-a-dia.

*O amplificador possui corte de -24db para o canal do subwoofer e -12db para os canais stereo.

é isso, espero ter ajudado o colega.

brunozanco likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola galera do Novo Fox Clube,

Segue ai o set do meu Fox

CD player - Pioneer DEH-4250SD;

Amplificador - Roadstar RS 4210 AMP ( 380Wrms);

Portas dianteiras - Kit 2 vias original VW (25Wrms), ligado no cd player;

Portas traseiras - Triaxial Pioneer (35Wrms), ligado no cd player;

Tampao - 6x9 Bomber Top (100Wrms), ligado ao apmplificador;

Subwoofer - Bravox Premuim Plus 10" (160Wrms);

Caixa - 33L duto 3".

MInha ideia foi montar um som com um bom custo-beneficio que nao ocupasse muito espaço no porta malas.

Espero que vc gostem...

Please login or register to see this image. /monthly_03_2012/post-2813-0-20853200-1332565255_thumb.jpg" data-fileid="2195" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-2813-0-20853200-1332565255_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_03_2012/post-2813-0-97531100-1332565284_thumb.jpg" data-fileid="2196" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-2813-0-97531100-1332565284_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

VAMU AGITA ISSO AÊ  Ta muito parado isso akiie Ta Aee alguns quee axei top :

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

E em baixo o meu preferido um som de qualidade que treme tudo sem ocupar todo espaço do porta malas

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Se alguem ai tive um som de qualidade pra tremer tudo que não ocupe todo o porta malas Posta ai to querendo um assim !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Projetinho que fiz na minha Raposa foi básico ! Muito Satisfeito com o Resultado.

 

DVD 2din Sony Xplod XAV-W63

Kit duas vias Shutt/Bomber 6" 140RMS

Coaxial Bravox 6" 70RMS

Módulo Megacharge 4x100 Mono/stereo

Módulo Hurricane H1 mono 800RMS

Subwoofer Bravox UXP 12" 500RMS

Porta mala envarpetado + molduras.

 

Acredito que o investimento Total tenha saído em torno de uns R$2.500,00 - fui comprando aos poucos e montando...

 

Aconselho a Configuração. Espero que gostem !

 

Abraço

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola!!

gostei do acabamento, vc trouxe a tomada 12v e a lâmpada pra moldura do módulo!!!

o meu ta mais ou menos assim, só muda que minha caixa também fica na lateral!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Show de bola!!

gostei do acabamento, vc trouxe a tomada 12v e a lâmpada pra moldura do módulo!!!

o meu ta mais ou menos assim, só muda que minha caixa também fica na lateral!

 

Valeu Brother ! valeu, é apesar de não usar a tomada de 12v é bom deixar ali rs, pra dar um acabamento mais legal, valeu, posta fotos do seu ai também abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana o acabamento... quanto vc gastou para fazer as laterais? t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu cara ! então brother, nas laterais devo ter gasto em media nas duas uns R$140,00 já com carpete.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

Ai galera , foto do som do meu fox , tenho que tirar mais só tinha essa aqui !

 

2 sub de 12 Bravox 500 rms cada um 

1 Módulo Bravox B 1000

1 módulo Banda 500  

2 tweeters 

2 cornetas Selenium 200 rms cada uma

Par de 6\9 Bravox .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0