Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Pedro Passos

Central Multimídia Clarion Nx501Oip

16 posts in this topic

Como é de conhecimento de alguns, a Clarion é uma das marcas homologadas pela VW Tech e fornece a Central Multimídia NX501oip para a montadora.

 

Bom, muitos que compraram o novo Fox ou que simplesmente observaram no encarte de divulgação do carro nas concessionárias perceberam que essa central poderia equipar as novas raposas.

 

Depois de algumas pesquisas na internet e em outros fóruns, constatei que a Clarion possui um dos melhores equipamentos do mercado, e para mim, um dos mais bonitos. Diante disto, comecei a procurar o modelo para comprar, primeiramente nas concessionárias aqui de Salvador, e infelizmente não obtive sucesso. Procurei por modelos usados, em sites de compra e venda, nada também.

 

Lendo um post relacionado a central no clube do Jetta, encontrei o contato do consultor técnico da Argos, empresa que faz a representação da Clarion aqui no Brasil, Felipe. De início, mandei email perguntando onde eu poderia encontrar o equipamento para comprar e para minha surpresa o Felipe me trouxe informações novas, e que são importantes para quem está pretendendo fazer esse upgrade no sistema de som do Fox. 

 

Para as raposas, a central ainda não está liberada para venda. A equipe de engenharia da Clarion ainda está finalizando todos os ajustes necessários para a perfeita integração no veículo. Isto porque o sistema que gerencia a eletrônica do carro - Sistema Can, é diferente e mais complexo do que os demais carros importados, a exemplo do Jetta.

 

Segundo o mesmo, a equipe já tem a peça montada e funcionando, faltando as adequações de chicote para instalação.

 

Bom, espero que o tópico seja útil para os que tem interesse, como eu, nesta Central.

 

Abraço!

 

 

The_Walrus, AFAB and Ninho like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para o Fox vir com uma central top devem melhorar na qualidade de som também, esses auto falantes de fábrica são péssimos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para o Fox vir com uma central top devem melhorar na qualidade de som também, esses auto falantes de fábrica são péssimos.

Nelson, a versão do meu carro eu acho satisfatório a qualidade do som.

Uma das vantagens dessa Central é a entrada RCA.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como é de conhecimento de alguns, a Clarion é uma das marcas homologadas pela VW Tech e fornece a Central Multimídia NX501oip para a montadora.

Bom, muitos que compraram o novo Fox ou que simplesmente observaram no encarte de divulgação do carro nas concessionárias perceberam que essa central poderia equipar as novas raposas.

Depois de algumas pesquisas na internet e em outros fóruns, constatei que a Clarion possui um dos melhores equipamentos do mercado, e para mim, um dos mais bonitos. Diante disto, comecei a procurar o modelo para comprar, primeiramente nas concessionárias aqui de Salvador, e infelizmente não obtive sucesso. Procurei por modelos usados, em sites de compra e venda, nada também.

Lendo um post relacionado a central no clube do Jetta, encontrei o contato do consultor técnico da Argos, empresa que faz a representação da Clarion aqui no Brasil, Felipe. De início, mandei email perguntando onde eu poderia encontrar o equipamento para comprar e para minha surpresa o Felipe me trouxe informações novas, e que são importantes para quem está pretendendo fazer esse upgrade no sistema de som do Fox.

Para as raposas, a central ainda não está liberada para venda. A equipe de engenharia da Clarion ainda está finalizando todos os ajustes necessários para a perfeita integração no veículo. Isto porque o sistema que gerencia a eletrônica do carro - Sistema Can, é diferente e mais complexo do que os demais carros importados, a exemplo do Jetta.

Segundo o mesmo, a equipe já tem a peça montada e funcionando, faltando as adequações de chicote para instalação.

Bom, espero que o tópico seja útil para os que tem interesse, como eu, nesta Central.

Abraço!

Opa, obrigado pelas informações cara... Vou acompanhar o tópico!

Assim q tiver novas informações nos avise!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aos interessados: hoje na CSS Via Costeira em Natal o vendedor do meu carro informou que estão instalando uma central multimídia Clarion 7" (não perguntei o modelo; deve ser o que consta do catálogo de acessórios do carro) que custa R$4.600 no Fox 2015. Mencionou que tem GPS, câmera de re, TV digital, entre outros, e que eles instalam junto outra moldura na cor original do painel. O mesmo ajuste na deve estar disponível nas outras concessionárias do país.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tenho um jetta tsi tambem e fiz a besteira de instalar essa multimida na css! De vez enquando ela trava, demora a aparecer a imagem da camera de ré, nao mostra as marcacoes dos sensores junto da imagem, radio vira e mexe da pau e tem q ser resetado pra voltar o audio, ja levei em 2 css diferentes e foi feita inclusive a troca do chicote e do aparelho. é ruim mesmo, me arrependi! Agora a RNS que veio de fabrica vou colocar no meu fox e futuramente pretendo vender essa da clarion e comprar alguma outra! So coloquei por que ganhei ela na negociacao do carro junto com outros acessorios! NAO GASTEM DINHEIRO COM ESSA MULTIMIDIA! Homologada pela VW mas é horrivel!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

R$ 4.600,00 QUATRO MIL e seiscentos reais????????????????????????

 

cara, isso é 10% do valor do carro em uma central multimídia???

 

desculpem, mas tem que ser louco em pagar tudo isso para esses caras, é muito abuso da parte deles... 

 

no paraguai compra-se central multimidia na faixa dos 400-500 dólares... va lá, 2500 reais aqui no brasil já instalada tudo bem... mas 5 conto cara... que absurdo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aos interessados: hoje na CSS Via Costeira em Natal o vendedor do meu carro informou que estão instalando uma central multimídia Clarion 7" (não perguntei o modelo; deve ser o que consta do catálogo de acessórios do carro) que custa R$4.600 no Fox 2015. Mencionou que tem GPS, câmera de re, TV digital, entre outros, e que eles instalam junto outra moldura na cor original do painel. O mesmo ajuste na deve estar disponível nas outras concessionárias do país.

 

O valor praticado em multimídias, das diversas marcas, são diferentes em cada concessionária. Não existe tabela, logo cada uma disponibiliza pelo preço que acha melhor. Li relatos de que essa Central custa em torno de R$2.600,00 em São Paulo. O que observei é que as pessoas que trabalham nas concessionárias não estão atualizadas e acabam passando uma informação sem credibilidade, muitas vezes por achismo. Presenciei esse despreparo em praticamente todas as concessionárias que passei. Possa ser, inclusive, que essa central que o vendedor informou seja a dos modelos do Jetta, por ser, aparentemente, a mesma central. Porém, como expliquei no começo, existem diferenças por conta do sistema CAN.

 

 

Pessoal, tenho um jetta tsi tambem e fiz a cagada de instalar essa multimida na css! De vez enquando ela trava, demora a aparecer a imagem da camera de ré, nao mostra as marcacoes dos sensores junto da imagem, radio vira e mexe da pau e tem q ser resetado pra voltar o audio, ja levei em 2 css diferentes e foi feita inclusive a troca do chicote e do aparelho. é ruim mesmo, me arrependi! Agora a RNS que veio de fabrica vou colocar no meu fox e futuramente pretendo vender esta merda de clarion e comprar alguma outra! So coloquei por que ganhei ela na negociacao do carro junto com outros acessorios! NAO GASTEM DINHEIRO COM ESSA MULTIMIDIA! Homologada pela VW mas é uma bosta!!!!!

 

Matheus por que não ofereceram a troca da central, já que foi trocado chicote e o problema não foi resolvido? Pode ser algum problema de fábrica do aparelho.

Sinceramente, pesquisei muitas marcas, e sem querer defender nenhuma delas, o seu comentário foi o primeiro que não recomenda essa marca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O valor praticado em multimídias, das diversas marcas, são diferentes em cada concessionária. Não existe tabela, logo cada uma disponibiliza pelo preço que acha melhor. Li relatos de que essa Central custa em torno de R$2.600,00 em São Paulo. O que observei é que as pessoas que trabalham nas concessionárias não estão atualizadas e acabam passando uma informação sem credibilidade, muitas vezes por achismo. Presenciei esse despreparo em praticamente todas as concessionárias que passei. Possa ser, inclusive, que essa central que o vendedor informou seja a dos modelos do Jetta, por ser, aparentemente, a mesma central. Porém, como expliquei no começo, existem diferenças por conta do sistema CAN.

 

 

 

Matheus por que não ofereceram a troca da central, já que foi trocado chicote e o problema não foi resolvido? Pode ser algum problema de fábrica do aparelho.

Sinceramente, pesquisei muitas marcas, e sem querer defender nenhuma delas, o seu comentário foi o primeiro que não recomenda essa marca.

Pedro, no meu caso foi trocado o chicote e a central, ela é ruim mesmo, nao tem jeito, ela da umas travadas de serie, entrei em contato com a clarion e nao existe atualizacao para o software dela... Me senti enganado, sendo muito sincero, nao recomendo de maneira alguma essa central multimidia, é jogar dinheiro fora e com força pq nao é barata.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não fosse o relato do amigo e o preço que falaram logo mais acima, esta central seria muito interessante.

 

Será que esta interface serviria nos 2015? Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavel que sim AFAB...

Share this post


Link to post
Share on other sites

É estranho. Até nos vídeos que tem desta Central no youtube, ela me parece ser bem rápida e com respostas precisas.

Não falando somente da Central, a Clarion é reconhecida como uma das melhores marcas quando se fala de som em geral.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É estranho. Até nos vídeos que tem desta Central no youtube, ela me parece ser bem rápida e com respostas precisas.

Não falando somente da Central, a Clarion é reconhecida como uma das melhores marcas quando se fala de som em geral.

De fato as respostas ao toque sao rapidas sim, mas a ativacao da imagem da camera de ré demora, as vezes o radio sintoniza e nao emite som nenhum, sendo necessario resetar a central e configurar toooda de novo. Nao tiro o merito total do aparelho, ate hj é a unica q tem configuracoes de audio extremamente vastas, mas nao consegue atender no "basico" de forma satisfatoria, so uso pq ganhei na negociacao, agora gastar 4 mil nela nao rola...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O defeito não está na sua central? Tentou testar o mesmo modelo de outros veículos na cc? Trocar somente o chicote não resolve nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson, foi trocado o chicote e o aparelho, ele é meio bugadinho sim, me mostraram instalado em uma tiguan e é a meesma coisa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal Atenção!

 

Posts ou tópicos com itens a venda somente é permitido a usuários associados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now