Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcel M. Santos

Gol Com Cara De Vw Polo Europeu...

18 posts in this topic

Ja foi anunciada a chegada do novo Gol como linha ja de 2016, na revista quatro rodas. Principal mudança ? Faróis quadrados ao invés de redondos, parachoque também com novos contornos, e a traseira, seguindo o mesmo padrão no polo europeu, as lanternas serão maiores e quadradas (hoje são retangulares).

por dentro ? nada de mais , somente cores novas e grafismo.

e o motor ? EA211, 1.0 3 cilindros, 1.6 16V

Possivelmente, poderá ser equipado também , com o novo motor que a fabrica anunciou, 1.0 turbocompressor , injeção direta de combustivel.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que os maiores problemas do Gol são o interior, principalmente o painel, simples tanto em desenho quanto em materiais, e da lista de itens de série. Vejam esses painéis que a VW utiliza num Jetta Chinês (carro simples, uma versão daquele Santana que viria e foi descartado) e na Europa, no Caddy, um tipo de "Dobló":

 

Faw-Jetta:

 

Please login or register to see this image.

 

Caddy:

 

Please login or register to see this image.

 

Será que são tão mais caros de se produzir ou não merecemos coisa melhor mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que os maiores problemas do Gol são o interior, principalmente o painel, simples tanto em desenho quanto em materiais, e da lista de itens de série. Vejam esses painéis que a VW utiliza num Jetta Chinês (carro simples, uma versão daquele Santana que viria e foi descartado) e na Europa, no Caddy, um tipo de "Dobló":

Faw-Jetta:

Please login or register to see this image.

Caddy:

Please login or register to see this image.

Será que são tão mais caros de se produzir ou não merecemos coisa melhor mesmo?

Esse do Caddy até no FOX cairia bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse do Caddy até no FOX cairia bem.

 

Pensei exatamente a mesma coisa.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O consumidor brasileiro começou aprender a exigir mais qualidade nos carros, mesmo aqueles de entrada.

 

Por isso essa queda absurda nas vendas de veículos, que atingiu principalmente os modelos de entrada. O Gol simplesmente desabou nas vendas.

 

Tava conversando com um amigo meu que trabalha na CCS VW na cidade vizinha aqui e ele disse que o negócio esta desesperador. Ninguém bate meta mais. Ele disse que o povo não quer saber de carro sem ar e direção e torcem o nariz pra pagar 32 mil no Gol. Pessoal do usado lá que ta se saindo um pouco melhor.

 

Eu mesmo não compro mais carro 0km. Pagar 50 mil em carro no padrão de New Fiesta, Fox, Punto etc é absurdo. Perdemos a noção. Tem gente que paga até mais que isso.

 

Acho que nosso mercado de auto vai dar uma revolucionada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O consumidor brasileiro começou aprender a exigir mais qualidade nos carros, mesmo aqueles de entrada.

Por isso essa queda absurda nas vendas de veículos, que atingiu principalmente os modelos de entrada. O Gol simplesmente desabou nas vendas.

Tava conversando com um amigo meu que trabalha na CCS VW na cidade vizinha aqui e ele disse que o negócio esta desesperador. Ninguém bate meta mais. Ele disse que o povo não quer saber de carro sem ar e direção e torcem o nariz pra pagar 32 mil no Gol. Pessoal do usado lá que ta se saindo um pouco melhor.

Eu mesmo não compro mais carro 0km. Pagar 50 mil em carro no padrão de New Fiesta, Fox, Punto etc é absurdo. Perdemos a noção. Tem gente que paga até mais que isso.

Acho que nosso mercado de auto vai dar uma revolucionada.

O consumidor está, sim, mais exigente, mas a grande queda nas vendas na minha opinião se deve mais à conjuntura econômica mesmo, alta de juros, crédito mais seletivo, aumento de inflação e aumento de preço dos próprios carros. Obviamente quem tem menos dinheiro é mais afetado e deixa de comprar ou compra usado; 1uem tem mais dinheiro ou compra assim mesmo ou, em vez de comprar um carro de R$100 mil compra um de R$80 mil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O consumidor está, sim, mais exigente, mas a grande queda nas vendas na minha opinião se deve mais à conjuntura econômica mesmo, alta de juros, crédito mais seletivo, aumento de inflação e aumento de preço dos próprios carros. Obviamente quem tem menos dinheiro é mais afetado e deixa de comprar ou compra usado; 1uem tem mais dinheiro ou compra assim mesmo ou, em vez de comprar um carro de R$100 mil compra um de R$80 mil.

 

Isso mesmo.

 

Mas gostei de saber que a VW cogita comercializar o 1.0 turbo aqui. Esse eu compraria nem se fosse um Gol de 40 mil. 

 

To cansado dessas merdas de motores flex.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O consumidor está mais exigente sim, de fato, mas isso não quer dizer que esse desespero nas vendas seja reflexo disso.

 

Na verdade, início de ano + corte do IPI + economia retrocedendo => Queda na venda de carros.

 

Aqui é Brasil, não tem jeito. Consumidor paga o que for pra realizar seu sonho de consumo,não tem jeito, isso é cultural do país, cada um olhando para o seu nariz e financiando carros em 200 anos achando que está saindo no lucro ainda. Importante é o tamanho da parcela mensal, cabendo no bolso, tá beleza!!!

 

Por isso o novo Fox tá saindo no mínimo R$ 50 mil (com tudo, controle de estabilidade, Highline, etc). Um carro que gostei muito, achei que ficou no mínimo "descente", porém o preço.... tá imoral!!!!

Nem vou entrar no mérito de preço, pq tem gente que vai começar a falar que o preço tá ótimo, etc.... não quero começar discussão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre preços dos carros, eu já tenho uma opinião formada. Nenhum carro no Brasil vale o que pedem, seja Cherry QQ, BMW, Fox, Celta, Ferrari.

 

Mas funciona assim pra todos no pais: Gostou, tem grana compra, não tem grana, não compra.

 

Gostei muito do Golf, não tenho grana, não comprei, se tivesse, comprava..... e não fico dizendo que tá caro ou não vale o valor, isso eu já sei a muitos anos.

Marcos M12 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre preços dos carros, eu já tenho uma opinião formada. Nenhum carro no Brasil vale o que pedem, seja Cherry QQ, BMW, Fox, Celta, Ferrari.

 

Mas funciona assim pra todos no pais: Gostou, tem grana compra, não tem grana, não compra.

 

Gostei muito do Golf, não tenho grana, não comprei, se tivesse, comprava..... e não fico dizendo que tá caro ou não vale o valor, isso eu já sei a muitos anos.

 

E assim vamos tocando o barco ... So nos resta agora, aproveitar com aquilo que temos na garagem !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre preços dos carros, eu já tenho uma opinião formada. Nenhum carro no Brasil vale o que pedem, seja Cherry QQ, BMW, Fox, Celta, Ferrari.

 

Mas funciona assim pra todos no pais: Gostou, tem grana compra, não tem grana, não compra.

 

Gostei muito do Golf, não tenho grana, não comprei, se tivesse, comprava..... e não fico dizendo que tá caro ou não vale o valor, isso eu já sei a muitos anos.

 

Comentário cirúrgico do Carlos. Eu, ele e a torcida do Flamengo gostaríamos que um Golf Premium custasse 40 ou 50 mil, mas fazer o quê? vamos do que nosso bolso permite, sabendo escolher com calma, dá encontrar uma boa opção.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto ao preço dos carros é algo muito além dos impostos embutidos.

Não entendo os que criminalizam os financiamentos longos, creio que uma pessoa que tenha necessidade de um carro melhor, e só pode paga-lo em 60x tem seu direito de tê-lo, nem todos tem 50 mil reais para pagar a vista um carro, parabenizo os que tem. Os meus nunca financiei além de 24x , pois são parcelas que consigo manter em dia, além de seguro, Ipva.revisões , manutenções.

Pense em quanto custa um funcionário, praticamente o dobro do seu salário bruto. Na China e em muitos lugares onde não há benefícios trabalhistas com certeza as montadoras conseguem fabricar um veículo a preço de custo. E por ai vai, uma malha viária ridícula e malha férrea inexistente que encarece os fretes, e por ai vai um monte de outras coisas além dos impostos.

A minha opinião é uma só se em São Paulo , onde moro , o transporte público fosse decente, eu não teria carro de jeito nenhum.

Marcos M12 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto ao preço dos carros é algo muito além dos impostos embutidos.

Não entendo os que criminalizam os financiamentos longos, creio que uma pessoa que tenha necessidade de um carro melhor, e só pode paga-lo em 60x tem seu direito de tê-lo, nem todos tem 50 mil reais para pagar a vista um carro, parabenizo os que tem. Os meus nunca financiei além de 24x , pois são parcelas que consigo manter em dia, além de seguro, Ipva.revisões , manutenções.

Pense em quanto custa um funcionário, praticamente o dobro do seu salário bruto. Na China e em muitos lugares onde não há benefícios trabalhistas com certeza as montadoras conseguem fabricar um veículo a preço de custo. E por ai vai, uma malha viária ridícula e malha férrea inexistente que encarece os fretes, e por ai vai um monte de outras coisas além dos impostos.

A minha opinião é uma só se em São Paulo , onde moro , o transporte público fosse decente, eu não teria carro de jeito nenhum.

 

Você está certo em sua visão. O financiamento é forma de compra de um Bem, algo que o Brasil é um dos poucos que oferece isso.

 

Contudo, é preciso ficar esperto nesses financiamentos e analisar as propostas. Por exemplo, eu sempre procuro as menores taxas e calculo quanto pagarei de juros. Aliás, um dos pré-requisitos na compra de um carro deve ser os juros. No meu exemplo, eu comprei um Fox Bluemotion 1.0 2014. Eu podia pegar um 2015, contudo, eu ia pagar 3 mil reais a mais de juros (Paguei 5 mil de juros). Não valeria a pena...

Aliás, fica uma dica, quem puder entrar num consórcio é uma boa forma de comprar um carro pagando pouco juros....

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é Ednei , não faltando o arroz e feijão a mesa, o dinheiro deve ser usado com prudência e cumprindo seu único papel que é trazer satisfação e conforto para o que ganha.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nessa matéria diz que vai se basear no Golf, inclusive o Painel.

 

Please login or register to see this link.

 

Se for mesmo, vão ter que fazer um Fox 2016 muito bom para ele sobreviver no mercado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nessa matéria diz que vai se basear no Golf, inclusive o Painel.

 

Please login or register to see this link.

 

Se for mesmo, vão ter que fazer um Fox 2016 muito bom para ele sobreviver no mercado!

 

Na verdade a VW cagou por muito tempo no gol e agora esta vendo a ascensão do Palio. Eles vão mudar mais aposto que não chega a tanto

 

E claro o Fox16 vira bem diferente. acho que no interior e mais itens para encarecer e não matar o carro.

Chuto um A/C digital e motor novo nas versoes de entrada Trend e Comfortline.

 

Vou te falar, fechei a compra do novo Fox e dar 25k de entrada em um carro é algo muito insano mas é aquilo que o Carlos falou. Para ter algo nessa vida temos que pagar ou escolhemos andar de metro sempre. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acredito que o Fox tenha alterações pra 2016.

 

Talvez só o novo motor 1.6 em todos os modelos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acredito que o Fox tenha alterações pra 2016.

 

Talvez só o novo motor 1.6 em todos os modelos.

Não. Até porque o fox tem o modelo Bluemotion. O governo brasileiro favorece a fabricação e comercialização dos motores 1.0, sem olhar para quesitos mais importantes e as novas tecnologias implantadas em motores mais fortes e que sejam tão ou mais econômicos que os 1.0, indo mais uma vez na contra mão da maior parte do mundo. O que pode acontecer é a atualização dos motores 1.0 para a nova plataforma, coisa que não aconteceu ainda.

 

Sobre o novo gol, o projeto que vi do interior do carro (cabe lembrar que muita coisa pode ser modificada ainda) é bem bacana. 

Achei bem bonito e harmonioso, o estilo conservador e sem exageros da VW me agrada muito. Pelo que constatei ele é mais requintado do que o do FOX HL, e seria normal, caso se concretize a nova categoria em que o carro se encaixará. Lembrando que ele será montado na base do golf. É um dos carros com maior expectativas nos últimos tempos, para o nosso mercado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now