Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

mfss

Piloto Automático

58 posts in this topic

Boa tarde pessoal!!!

 

Pesquisei e não encontrei nada a respeito, portanto se passei batido me desculpem...

 

Já tem algum corajoso aí que instalou o CC no Fox?

 

Pergunto isso porque já fiz isso no meu Polo, que veio sem e instalei (um amigo meu instalou para mim).

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante, o meu também não tem e seria legal instalar, se alguém souber como...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em são paulo tem uma empresa que faz, chama Autocell. custa 1.6k. É o original do fox, não faria. Mesmo sendo um item muito bom não iria agregar tanto ao carro e em uma futura venda não iria valorizar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teria que ver também questões de garantia para realização do serviço. O preço está um pouco mais barato pelo pedido como opcional nas concessionárias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza pessoal! obrigado pela atenção.

 

Para mim faz uma baita diferença pois ando em média 4000km/mês.

 

Bem, assim que meu carro chegar vou colocar, pois como já comentei já fiz isso no meu Polo, em dois dos Polo's que eu tive na verdade. Fiz em SP mesmo.

 

Não perdi a garantia em um deles e o outro já não estava mais.

 

Aqui em Curitiba o pessoal das ccs são perdidos , se ficar um trabalho bem feito os consultores nem percebem, só irão saber se puxarem pelo chassi, daí vão ver que o carro não possui tal opcional. Mas é um risco mesmo.

 

Mas enfim, nos Polo's sempre mexi bastante em coisas do tipo freios a disco traseiro, luzes de cortesia nas portas, piloto automático, retrovisor fotocrômico, e por aí vai......

 

Assim que der crio um tópico com fotos de todos eles.....

 

Bem, depois que fizer posto aqui para vocês.

 

Acredito que isso lá por abril.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola mfss,

 

Vc chegou a realizar a instação do controle de cruzeiro?

 

Estou para comprar um highline agora, mas o pacote com controle passa dos 4k. Para mim é uma diferença muito grande a pagar, então tô desistindo da ideia.

 

Porém, gostaria muito de acrescentar esse item ao carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola mfss,

 

Vc chegou a realizar a instação do controle de cruzeiro?

 

Estou para comprar um highline agora, mas o pacote com controle passa dos 4k. Para mim é uma diferença muito grande a pagar, então tô desistindo da ideia.

 

Porém, gostaria muito de acrescentar esse item ao carro.

 

Olá!

 

Estou correndo atrás! mas depois dessa do RNS 315 dei uma desanimada! :(

 

Mas assim que tiver novidades eu aviso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu entrei na pagina da autocell e vi que o piloto automático que eles vendem é da DALGAS. Aí fica aquela alavanca penduricalho no carro.

Alguém sabe se dá para destravar por vag-com e trocar a chave de seta pela com os controles do highline?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kazin,

 

Seria necessário saber de antemão o part number correto para o comando do piloto automático. 

 

Será que o fox é baseado nos comandos do golf mk5?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que dá pra instalar no 1.0 também? :sword:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse da DALGAS dá, original não sei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse Dalgas deve funcionar, mas não instalaria um desses no meu carro.

Com o original, bastaria trocar o comando de seta e quiçá passar um único fio (ha alguns tutoriais ensinando a como instalar o original no golf mk5 e tiguan). O lance é que o comando de seta tem que ser o correto do "módulo de controle".

Estou com poupo tempo para ver isso agora, mas é uma coisa que vou instalar no meu carro.​

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei no Astra 2011 mecânico que eu tinha e foi super tranquilo. :sword:
Foi só trocar a alavanca, espetar o TECH 2 e trocar a opção de cruise control de ausente para presente e boa! Será que no Fox não seria algo parecido? Por economia, as montadoras acabam usando a maioria dos componentes do carro iguais em todas as versões. Se a ECU do 1.0 e do 1.6 sem cc for igual ao do 1.6 com cc, tudo fica mais simples! :lolu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Fresa,

 

Eu acredito e torço pra ser assim no Fox. Nos sites gringos os tutoriais de instalação do golf mk5 e tiguan fazem isso que descreveu...

Acho que a parte eletrônica do 1.0 e 1.6 deve ser igual...

Share this post


Link to post
Share on other sites

sidarth

No AstraClub tb tem tutorial explicando tudo. Basta que o Astra (Zafira ou Vectra) seja 2.0 flex, pois a ECU é a mesma. Em 2009, quando saiu o 2.0 de 140cv, ficou um pouco mais complicado, mas em 2010 a GM corrigiu e tudo ficou fácil novamente.
Vou acompanhar. Se no FOX for seguida a mesma linha, nem cabo precisa passar. Só trocar a alavanca e ativar na ECU. :beerhat:

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não precisar passar cabo seria excelente!

 

Fiz no Polo , e ficou perfeito, originalzinho porém teve de descer o cabo da chave de seta até a central.

 

Eu ainda estou desenrolando a central para daí concentrar no CC.

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal!
 

Eu não consegui encontrar o part number correto da chave de seta. Vocês tem ideia de onde posso encontrar essa informação?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal!

 

Eu não consegui encontrar o part number correto da chave de seta. Vocês tem ideia de onde posso encontrar essa informação?

 

Posso conseguir durante a semana , daí lhe passo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posso conseguir durante a semana , daí lhe passo.

Obrigado, mfss!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguma novidade mfss?

 

Eita que na correria acabei esquecendo!!!!!!!!!!!!!

 

Segue o código:

1SB953513B9B9

 

Ele me passou que é a peça inteira , os dois lados... mas por precaução pede para ver antes se for comprar.

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

mfss,

 

Pedi cotação, mas até agora nenhuma resposta.

 

É possível que a peça do jetta (golf mk5, ...) seja compatível com a do fox?

Share this post


Link to post
Share on other sites

mfss,

 

Pedi cotação, mas até agora nenhuma resposta.

 

É possível que a peça do jetta (golf mk5, ...) seja compatível com a do fox?

 

Pois olha, embora a aste seja igual , acredito que a parte que vai acoplada a coluna de direção seja diferente.

 

Tem de ficar de olho no ml para ver se aparece.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

 

A concessionária onde comprei o meu carro cotou e consegue encomendar para mim o comando de seta. Porém, apenas baseando-se no Chassi do carro...

 

Assim, o único comando que aparece no ETKA é o 1SB953513B9B9. Fiquei com receio de encomendar e ser o mesmo do meu carro... :/

 

Não há o menor detalhamento dessa peça por esse part number. Alguém pode ajudar a decifrar se esse código é do comando de seta com ou sem suporte ao cruise control?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now