Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Bonza

Volante Aliviado

5 posts in this topic

Boa tarde galera,

 

To pensando sériamente em colocar um volante de motor aliviado (mais leve do que o original) no meu Fox 1.6, mas gostaria de saber se alguem ja fez isso e o que achou, vale a pena?

Conversando com amigos ja me deram relatos de varios outros carros, mas em fox isso é mais incomum..

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, não sei como ficaria mas acho que ele perderia um pouco de inercia não? 

E tambem tem que ver se ele já não esta aliviado, se estiver seu carro ficara todo desbalanceado. 

Mas com toda a certeza, Tirando o peso dele o carro ficara muito esperto em acelerações, só vai sofrer para sair de uma ladeira quando estiver estacionado em aclive.

 

 

 

Da uma olhada neste vídeo

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conforme o Dehco disse, sim seu carro vai melhorar e muito em acelerações, pois é como se vc tirasse um peso enorme do carro. Porém o carro sofre um pouco mais em subidas... eu usava no meu ex celta, e no celta caia como uma luva.. pois como o carro é leve, eu acabava nao tendo dificuldades em subidas. 

 

Pretendo colocar em breve no fox, segue o link de uma matéria muito boa: Please login or register to see this link.





 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera,

 

To pensando sériamente em colocar um volante de motor aliviado (mais leve do que o original) no meu Fox 1.6, mas gostaria de saber se alguem ja fez isso e o que achou, vale a pena?

Conversando com amigos ja me deram relatos de varios outros carros, mas em fox isso é mais incomum..

 

Abraços!

Depende do uso do teu carro. Alivia se o volante somado a outras melhorias, quando é feito isoladamente o que vai acontecer é que o giro do motor vai subir muito rapido e cair na mesma proporção. Entao vai ter que manter o giro sempre alto e ter que trocar muita marcha. Se usa o carro diariamente e principalmente em transito pesado vai tornar cansativo de guiar, agora se usa esporadicamente final de semana só pra curtir seria uma boa pedida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo o que eu estou vendo, quando o carro está cheio é bem prejudicial o volante aliviado certo?
Quanto ao consumo, alguem que ja teve notou diferença?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0