Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
RodrigoMLS

Filtro De Ar - Fox 2015 Msi 1.6 16V

27 posts in this topic

Desmontei o filtro de ar do novo motor 1.6 MSI da Volkswagen hoje e aproveitei para tirar algumas fotos do procedimento.

 

   Primeiramente vão precisar de uma chave Torx tamanho T25 para soltar todos os 9 parafusos em volta da caixa do filtro... essa foi a parte que não gostei, poderiam ter feito algo um pouco mais simples de ser aberto:

(Essa chave Torx vc acha um kit igual ao meu na Milium ou em outra loja de ferramentas por menos de 20$)

 

Please login or register to see this image.

 

   Depois solte a parte de cima com cuidado pois ela tem encaixe com a borboleta:

 

Please login or register to see this image.

 

   Ficando assim:

 

Please login or register to see this image.

 

O filtro mede por volta de 20,9 e 19,5 aproximadamente, se alguém souber o qual carro tem um modelo igual por favor compartilhe:

 

Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

 

 

Achei muito bom o design com que fizeram a caixa principalmente o respiro do óleo que para o óleo sair do respiro e ir sujar a borboleta é uma jornada quase impossível e por parte de acabar chegando muita água ou sujeira também fizeram um ótimo trabalho se aproveitando da gravidade para ajudar, a mecânica desse carro até agora só me impressiona!

 

Detalhe da caixa na parte inferior:

 

Please login or register to see this image.

 

Para fechar basta reencaixar as duas metades, aparafuse primeiro os das pontas até metade seguido dos do meio até metade e depois todos até o final. Mais uma checada em cada um mas sem forçar muito e pronto pode religar o carro!

 

Muito Obrigado e qualquer dúvida só perguntar ou chamar inbox!!

Abraço!

anghinoni likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja fez uma media do consumo desse motor?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foram 13,8 km/l na estrada com velocidade entre 100 / 120 com rack e bike em cima mais três pessoas + bagagens + ar ligado + temperatura média de 35 graus, trecho de 330 km a maioria estrada litorânea plana sem lombas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falando em manutençao.

Meu carro ta com 1950 km, to pensando em fazer uma troca de oleo/filtro.

Alguem ja fez essa troca antecipada?

A 1 troca esta programada p 5000 km.

Mt gente faz a troca antecipada outros nao.

O q acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

   O consumo em condições normais na rodovia entre 80 - 100 km/h vc vai fazer por volta de 15km/l na gasolina passando de 100km/h dai vai diminuindo, no álcool isso já abaixa para 12-13km/l. Na cidade ele dificilmente vai fazer menos que 10, só se você pisar muito e ainda estiver um transito muito pesado. Misto entre cidade e rodovia na gasolina faço 13km/l e no álcool 11km/l. (ando com ar ligado)

   Quanto a manutenção eu esperaria mais porém se está sobrando dinheiro ai vai com tudo, só não precisa filtro de ar! Pretendo colocar o filtro de ar da K&N inbox quando for trocar dai é só ficar lavando e pelo que vi acho que vai fazer bem para o carro, quando colocar faço uma review dos resultados.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se há necessidade de trocar oleo e filtro com quase 2.000 km, não obstante , se trocar não trará prejuízo algum. Então, manda a ver ... Ta pensando em trocar na própria CC ? ou vai fazer por conta mesmo ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

As manutenções do Fox não são programadas a cada 10.000 km ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A 1 revisao programada p 5000 km.

Pelo q pesquisei esse 1 oleo com o amaciamento do motor pode ter particulas de metais das peças q estao se ajustando.

Antigamente essa troca antecipada era normal, saiam pedaços de metal no oleo.

Muitos pregam q hj nao e mais necessario o amaciamento, pois com a tecnologia atual as peças do motor nao possuem rebarbas como antigamente.

Tive um corsa 1.6 ano 2001, vendi ele a 13 meses, estava com 206.000 km, estive com o atual proprietario e ate hj nao deu problema no motor.

Prevenir e melhor do q remediar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo pq essa troca antecipada e feita 1 vez apenas.

Concordo q pode ser preciosismo, mas eu sei o qto me custou o carro.

Mas vamos ver, ate sexta resolvo.

E respondendo ao amigo, acho q voi comprar o oleo e o filtro, levar cc

pra fazer. Castrol magnatech 5w40 sintetico. Conforme site VW

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foram 13,8 km/l na estrada com velocidade entre 100 / 120 com rack e bike em cima mais três pessoas + bagagens + ar ligado + temperatura média de 35 graus, trecho de 330 km a maioria estrada litorânea plana sem lombas.

Nao consigo entender como uma tecnologia atual "2015" faz a mesma media de carros de 20, 30 anos atras! Esses carros flex na gasolina nao faz a media que deveria de fazer e no alcool nao anda como deveria. Meu fox é 2005 1.6 flex e faz essa media de 14 km/L na estrada e isso que ta com 145 mkm rodados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao consigo entender como uma tecnologia atual "2015" faz a mesma media de carros de 20, 30 anos atras! Esses carros flex na gasolina nao faz a media que deveria de fazer e no alcool nao anda como deveria. Meu fox é 2005 1.6 flex e faz essa media de 14 km/L na estrada e isso que ta com 145 mkm rodados.

Pensei o mesmo que vc.... O meu 1.6 andando a 120 direto na bandeirantes e a 110 direto na anhanguera até sertãozinho depois de ribeirão preto fez 15km/l com ar ligado a maior parte do tempo 3 adultos e 1 bebe + muita bagagem (tive até que tirar o tampão do porta malas para caber tudo!!!) ...... isso mais de uma vez pois vou constantemente para lá... 

Média feita certinho na bomba nada de pc de bordo. 

Mais levando em consideração o Motor MSI 1.6 16v é mais potente 16cv que o VHT e mesmo assim esta fazendo boas médias sendo quase igual ao VHT. Isso não deixa de ser uma evolução.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Considerem que o motor ainda não foi amaciado, um motor com 100 mil está muito mais amaciado e pode fazer facilmente mais do que um motor mais eficiente porém 0km. Se ele faz a mesma média que vocês basicamente e não está amaciado no futuro poderá fazer bem mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Considerem que o motor ainda não foi amaciado, um motor com 100 mil está muito mais amaciado e pode fazer facilmente mais do que um motor mais eficiente porém 0km. Se ele faz a mesma média que vocês basicamente e não está amaciado no futuro poderá fazer bem mais.

Amaciar o motor é coisa antiga..... hoje em dia já é provado que é mito..... o meu mesmo sempre fez a mesma média desde 0km.... Hoje em dia conforme diz o manual até os 1.000km não pode forçar... depois pode usar como quiser.....

Dos carros 0km que tive todos fizeram a mesma média desde 0km.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara com o polo que tive isso funcionou, ele com o tempo ficou mais esperto e econômico! Vou ver com esse...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A 1 revisao programada p 5000 km.

 

A minha ta programada pra 10.000 KM ! :S

 

estranho, vou ver isso depois, porque se for pra 5.000 KM, preciso fazer pra ontem 

Share this post


Link to post
Share on other sites

As revisões do Fox 2015 continuam sendo a cada 10.000km ou 6 meses o que ocorrer primeiro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

As revisões do Fox 2015 continuam sendo a cada 10.000km ou 6 meses o que ocorrer primeiro?

Sim, continuam.

 

A questão do "amaciar" motor existir ou não, acredita quem quer. A própria fábrica no manual do veículo faz ponderações quanto a isso, não se restringindo só a motor.

 

O meu na cidade está fazendo uma média de 11 Km/l, andando tranquilo. Na estrada em um trecho curto de 48 Km fez 14.8 Km/l com ar ligado. A utilização da 6° marcha ajuda muito na diminuição do consumo de gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, continuam.

 

A questão do "amaciar" motor existir ou não, acredita quem quer. A própria fábrica no manual do veículo faz ponderações quanto a isso, não se restringindo só a motor.

 

O meu na cidade está fazendo uma média de 11 Km/l, andando tranquilo. Na estrada em um trecho curto de 48 Km fez 14.8 Km/l com ar ligado. A utilização da 6° marcha ajuda muito na diminuição do consumo de gasolina.

 

Pessoal, o meu vai fazer mais, eu fazia mais na estrada com os 5  Polos que tive. :)

 

Mas com o Fox 1.6 16V  com rack em cima + bike, com 300 km rodados no odômetro + ar ligado + 3 pessoas + bagagem..... não dá né...... -_-  -_-  só andando a 80 por hora.....

Gui Kaufmann likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, 

 

Vamos combinar o seguinte. 

 

Quem comprou o Novo Fox, coloque no perfil ano 2015, se o motor for 1.6 16V altere também..... blz... :thumbsu: 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pensei o mesmo que vc.... O meu 1.6 andando a 120 direto na bandeirantes e a 110 direto na anhanguera até sertãozinho depois de ribeirão preto fez 15km/l com ar ligado a maior parte do tempo 3 adultos e 1 bebe + muita bagagem (tive até que tirar o tampão do porta malas para caber tudo!!!) ...... isso mais de uma vez pois vou constantemente para lá... 

Média feita certinho na bomba nada de pc de bordo. 

Mais levando em consideração o Motor MSI 1.6 16v é mais potente 16cv que o VHT e mesmo assim esta fazendo boas médias sendo quase igual ao VHT. Isso não deixa de ser uma evolução.

A maior "evolução" está por conta da 6° marcha, mas por ser 16v deveria ser mais economico na estrada. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não dá para comparar o consumo de um carro com rack de bike e bike em cima, o arrasto aerodinâmico é muito maior... Fora a baixa km..

A comparação de consumo tem que ser feita pelo menos nas mesmas condições..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não dá para comparar o consumo de um carro com rack de bike e bike em cima, o arrasto aerodinâmico é muito maior... Fora a baixa km..

A comparação de consumo tem que ser feita pelo menos nas mesmas condições..

 

Como dizem os americanos " É disso que eu estou falando...." :abe:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/01/2015 at 17:21, marcão1972 disse:

Ja fez uma media do consumo desse motor?

E ai tudo bem....tenho um fox highline 2015 comprei com 1 ano de uso e 8.200km rodados...Em fevereiro 2018 ira fazer 2 anos na minha mão e 36.000km rodados..esta agora com 40.532km rodados...Todas as minhas medias sao reais com abastecimento de tanque a tanque e sempre medido na bomba...Rodando na cidade com gasolina sempre com ar ligado abastecendo sempre mesmo  posto mesma  bomba e mesmo horário, tenho medias de  9,5 a 10km litro....Na estrada na minha ultima viagem ao nordeste ( out-17 3.147km ) com  gasolina e sempre com ar ligado deu media 12,5 km litro com tocada na casa dos  140km...agora  na ultima viagem a ubatuba ( nov-17 1.900km ) com  gasolina e sempre com ar ligado deu 16,2 descendo e 15,3 subindo sempre medido na boma e tanque a tanque,,,esta media e a mesma da viagem a ubatuba no inicio do ano 2017 e também na viagem novembro 2015 para Ubatuba com um fox prime 12-12 que fiquei 3 anos e rodei com ele 60.000km tendo vendido com 87.000km...ou seja rodando suave na casa dos 100km todas as 3 medias  para ubatuba deram acima de 16km litro...independente de ser o  novo motor ea211 ou o  velho ea111....estou rodando agora no alcool e vou descer novamente para ubatuba dia 14-01-18 vou ter as medias reais do uso do alcool,,,ja que sempre rodei só com gasolina por não ser vantajoso aqui na região donde moro...(Uberlandia-mg) ...vou ficar uns 6 meses so no alcool para aprender os macetes do etanol...depois volto para gasolina...este novo motor ea211 no alcool melhorou muito em realacao ao ea111...no antigo em altas velocidades e mesmo no ciclo urbano urrava bastante ficava muito barulhento e agora não....outra característica do novo motor e que ficou elástico, mas uma coisa não mudou entre os dois motores,,,muito torque em baixa e muita  forca e velocidade nas retomadas...Para finalizar  anteriormente a estes dois modelos tive outro fox 1.0 trend fique 3 anos rodei 60.000km...são 8 anos de raposa 156.000km rodados sempre fazendo minhas manutenções fora das css.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/01/2015 at 16:03, RodrigoMLS disse:

Desmontei o filtro de ar do novo motor 1.6 MSI da Volkswagen hoje e aproveitei para tirar algumas fotos do procedimento.

 

   Primeiramente vão precisar de uma chave Torx tamanho T25 para soltar todos os 9 parafusos em volta da caixa do filtro... essa foi a parte que não gostei, poderiam ter feito algo um pouco mais simples de ser aberto:

(Essa chave Torx vc acha um kit igual ao meu na Milium ou em outra loja de ferramentas por menos de 20$)

 

Please login or register to see this image.

 

   Depois solte a parte de cima com cuidado pois ela tem encaixe com a borboleta:

 

Please login or register to see this image.

 

   Ficando assim:

 

Please login or register to see this image.

 

O filtro mede por volta de 20,9 e 19,5 aproximadamente, se alguém souber o qual carro tem um modelo igual por favor compartilhe:

 

Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

 

 

Achei muito bom o design com que fizeram a caixa principalmente o respiro do óleo que para o óleo sair do respiro e ir sujar a borboleta é uma jornada quase impossível e por parte de acabar chegando muita água ou sujeira também fizeram um ótimo trabalho se aproveitando da gravidade para ajudar, a mecânica desse carro até agora só me impressiona!

 

Detalhe da caixa na parte inferior:

 

Please login or register to see this image.

 

Para fechar basta reencaixar as duas metades, aparafuse primeiro os das pontas até metade seguido dos do meio até metade e depois todos até o final. Mais uma checada em cada um mas sem forçar muito e pronto pode religar o carro!

 

Muito Obrigado e qualquer dúvida só perguntar ou chamar inbox!!

Abraço!

tudo bem...ja fiz duas trocas do filtro do ar motor aqui em casa, e sempre limpo o corpo borboleta com car 80...realmente quanto mais uso meu fox e mais leio e pesquiso sobre este novo conjunto mecânico ( motor e cambio ) mais admirado fico....tenho um fox highline 2015 ea 211.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0