Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

ademirelx

Problema Rádio Original

21 posts in this topic

Olá mocidade!

 

Meu rádio tá de sacanagem, esporadicamente some os números do visor ficando somente a luz acesa...

 

Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo?

 

 

Obs. As demais funções do rádio funcionam perfeitamente e as informações aparecem normalmente no pc de bordo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá mocidade!

 

Meu radio tá de sacanagem, esporadicamente some os números do visor ficando somente a luz acesa...

 

Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo?

 

 

Obs. As demais funções do radio funciona perfeitamente e as informações aparecem normalmente no pc de bordo.

Ademir,

 

Tente remover o rádio do painel e veja se o plug de encaixe do chicote está bem fixado no aparelho.

Ou voce pode tentar o bom é velho "reset' no aparelho. Para fazer isso voce pode remover somente o fusivel que protege o circuito do rádio na caixa de fusiveis ou pode desligar o cabo do polo negativo da bateria, deixando nos dois casos, uns 5 minutos sem o cabo negativo ou sem o fusivel.

A relação de todos os fusiveis tem escrito em uma tabela no próprio manual, la voce poderá ver exatamente qual é o fusivel que protege o circuito e remover pra fazer esse reset.

Volte pra contar se deu certo o procedimento ou continua apresentando o defeito, na maioria das vezes o problema acaba resolvendo com o reset, mas tente ver tambem se o plug atras do aparelho está conectado firmemente....

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ademir,

 

Tente remover o rádio do painel e veja se o plug de encaixe do chicote está bem fixado no aparelho.

Ou voce pode tentar o bom é velho "reset' no aparelho. Para fazer isso voce pode remover somente o fusivel que protege o circuito do rádio na caixa de fusiveis ou pode desligar o cabo do polo negativo da bateria, deixando nos dois casos, uns 5 minutos sem o cabo negativo ou sem o fusivel.

A relação de todos os fusiveis tem escrito em uma tabela no próprio manual, la voce poderá ver exatamente qual é o fusivel que protege o circuito e remover pra fazer esse reset.

Volte pra contar se deu certo o procedimento ou continua apresentando o defeito, na maioria das vezes o problema acaba resolvendo com o reset, mas tente ver tambem se o plug atras do aparelho está conectado firmemente....

 

Abraço.

Opa!

 

Valeu pela dica Will1! Não consegui fazer o procedimento ontem mas vou fazer hoje, voltou a aparecer os números... mesmo assim vou verificar a conexão do chicote e retirar o fusível.

 

A propósito como retira o rádio, não veio junto com o carro nenhuma ferramenta para retira-lo.

 

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também esta assim, uma vez ou outra não aparece nada no visor, somente a luz de fundo, isso é mal contato do visor com a placa ou alguma solda fria mal feita, não vai adiantar retirar, isso é interno, como acontece esporadicamente e ao ligar e desligar ele volta não vou mexer. Só foi sair da garantia!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa!

 

Valeu pela dica Will1! Não consegui fazer o procedimento ontem mas vou fazer hoje, voltou a aparecer os números... mesmo assim vou verificar a conexão do chicote e retirar o fusível.

 

A propósito como retira o rádio, não veio junto com o carro nenhuma ferramenta para retira-lo.

 

Grande abraço!

Só dar uma olhada no video abaixo, o painel é do Polo mas o cd player é exatamente o mesmo e a forma de retira-lo tambem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Will1!

 

Retirei o fusível (número 5) agora vamos ver se resolve! caso não aí desconecto o rádio pra ver a conexão do chicote.

 

Grande abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O display do radio sumia e voltava, esse final de semana sumiu e não voltou :growl: , retirei o fusivel 5 e nada, mesma coisa, agora o jeito vai ser tirar e procurar o bendito problema, provavelmente algum mau contato em um cabo flat, olhando na net li vários relatos do mesmo problema, mas ninguém retorna.

Share this post


Link to post
Share on other sites

JackMoser!

 

Olá!

 

Olha o meu não sumiu mais... Faz o que o Will sugeriu, retira o rádio e veja a conexão do chicote, pode ser mal contado, oxidação ou não ser ele... mas não tem jeito tem que ir eliminando as hipótese, comecei pela mais fácil e não fez mais, caso o meu faça novamente vou ter que retirar o rádio...

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

JackMoser!

 

Olá!

 

Olha o meu não sumiu mais... Faz o que o Will sugeriu, retira o rádio e veja a conexão do chicote, pode ser mal contado, oxidação ou não ser ele... mas não tem jeito tem que ir eliminando as hipótese, comecei pela mais fácil e não fez mais, caso o meu faça novamente vou ter que retirar o rádio...

 

Vlw

E ae Ademirelx,

 

Voltando ao tópico, o meu tb, vira e mexe eu ligo ele e nada de aparecer informação no visor, mas o rádio funciona direitinho, até no computador de bordo aparece a informação normal, só no visor do rádio que não.

 

Até agora, como já faz um tempinho que você postou aqui, não deu mais o problema?

Vou fazer esse teste do Will, tirar o fusível uns 5 minutos e colocar novamente....

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae Ademirelx,

 

Voltando ao tópico, o meu tb, vira e mexe eu ligo ele e nada de aparecer informação no visor, mas o rádio funciona direitinho, até no computador de bordo aparece a informação normal, só no visor do rádio que não.

 

Até agora, como já faz um tempinho que você postou aqui, não deu mais o problema?

Vou fazer esse teste do Will, tirar o fusível uns 5 minutos e colocar novamente....

Opá!

 

Depois de um tempo começou a fazer novamente, como não altera nenhuma função do rádio decidi deixar rolar, não vou arrancar o rádio (os caras arrancam com pé de cabra hehehe) que esta bem acomodado por isso já que não perdeu função!

 

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu outro dia foi o bluetooth.

 

Fui fazer uma ligação e não saia a voz da outra pessoa nos falantes e também não me escutava.

 

Tentei parear novamente o celular com o radio, sem sucesso. Desliguei o celular e voltei a tentar parear de novo. O meu celular não encontrava o bluetooth do radio.

 

Usei outro aparelho telefonico e nada.

 

Desliguei o carro e fui embora. No dia seguinte a mesma coisa...

 

Estava indo para a CSS e no meio do caminho, no farol, fiz um novo teste e funcionou.

Ja está a 1 semana ok. Vamos ver até quando...

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu qdo sintonizo rádios fm o audio fica indo e vindo, ou seja, hora parece que esta bem sintonizado, hora parece que não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu qdo sintonizo rádios fm o audio fica indo e vindo, ou seja, hora parece que esta bem sintonizado, hora parece que não.

 

Seu carro ainda está na garantia? Seria interessante ver na CC porque pode ser problema no rádio...tente dar uma passadinha lá

Share this post


Link to post
Share on other sites

aproveitando esse tópico, como que muda de estação gravada no comando do volante?? só consigo mudar no som.

Share this post


Link to post
Share on other sites

aproveitando esse tópico, como que muda de estação gravada no comando do volante?? só consigo mudar no som.

Não encontrei forma de alternar entre as estações memorizadas. Acho que só no som mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não encontrei forma de alternar entre as estações memorizadas. Acho que só no som mesmo.

no outro fox que tive eu conseguia, nesse não sei como é

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como já comentei, o display do radio sumia e voltava até não voltar mais, retirei o radio, abri o mesmo e fiquei espantado com o que tem dentro, apenas uma placa grande no fundo (principal) e uma pequena onde fica o USB, SD e o leitor de CD (pelo tamanho). O único ponto onde pode dar problema é na conexão entre a placa principal e o painel frontal (display) que é feito através de vários ferrinhos dobrados (não sei descrever), então soltei a placa principal dei uma leve mexida, coloquei tudo no lugar novamente, liguei e nunca mais sumiu, espero que fique assim  :cigar:.

IVANCYAN likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse problema deve ser comum , pois comigo também acontecia ,mas depois que precisei trocar a bateria, acendeu e nunca mais apagou. Mas também não foi na hora que troquei a bateria, precisei esperar uns dias pra voltar, daí coloquei o código de segurança e de lá pra cá não apagou mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/12/2014 at 14:26, ademirelx disse:

Olá mocidade!

 

Meu rádio tá de sacanagem, esporadicamente some os números do visor ficando somente a luz acesa...

 

Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo?

 

 

Obs. As demais funções do rádio funcionam perfeitamente e as informações aparecem normalmente no pc de bordo.

Boa noite, o meu Fox não aparece a estação do rádio no computador de bordo (Fox itrend 2013), por que será?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um itrend 2013 também e aparece as estações do rádio e o nome das músicas quando reproduz pela usb, pelo bluetoth não.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/05/2020 at 15:26, jankefarias disse:

Tenho um itrend 2013 também e aparece as estações do rádio e o nome das músicas quando reproduz pela usb, pelo bluetoth não.

meu nao aparece nada no visor do painel ( computador de bordo), alguma dica?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now