Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
marcão1972

Big Three (Big 3) Som Automotivo

3 posts in this topic

Então pessoal fiz um "big three" na raposa, fotos abaixo, e resolvi postar minha experiencia. Essa "melhoria" nada mais é que um reforço na fiação original da caranga. Não é necessario tirar a original, basta acrescentar uma nova. O upgrade consiste em 3 cabos:

Negativo da bateria para o chassis
Positivo da bateria para o alternador  (É necessário adicionar um fusível o mais próximo da bateria possível)
Chassis para motor.

 

Melhoras:

 

Evita problemas nos faróis (diminuindo intensidade por exemplo)
Voltagem mais estável e melhor condutividade elétrica
Menos esforço do sistema elétrico do veículo.

 

Eu fiz pensando num melhor rendimento do som que tenho. Fiz numa auto eletrica (perto de casa posso indicar a oficina o cara é muito bom caprichoso e rapido), o custo foi de 70 reais a mão de obra mais a fiação, tive que comprar os conectores em separado e gastei mais 20 totalizando 90 reais. Levou aproximadamente uma hr o serviço. É uma solução barata, simples de fazer ao invés de trocar alternador ou instalar bateria auxiliar. Como pode ver numa das fotos ficou em 14.6 a voltagem mesmo com os farois acesos. 

 



 

Please login or register to see this image. /monthly_12_2014/post-1478-0-35340300-1418658188_thumb.jpg" data-fileid="3974" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1478-0-35340300-1418658188_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_12_2014/post-1478-0-48148500-1418658200_thumb.jpg" data-fileid="3975" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1478-0-48148500-1418658200_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_12_2014/post-1478-0-60185800-1418658249_thumb.jpg" data-fileid="3976" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1478-0-60185800-1418658249_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_12_2014/post-1478-0-75141400-1418658302_thumb.jpg" data-fileid="3977" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1478-0-75141400-1418658302_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom, uso no meu projeto tbm... graças ao procedimento simples mas eficaz como esse, a vida útil da bateria pode ser prolongada, bem como o som fica mais eficiente!! Uma outra dica tbm é a utilização de megacapacitores híbridos, já pesquisou? Método mais eficiente, rapido que os convencionais de "garrafa"

 

Abraçoss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom, uso no meu projeto tbm... graças ao procedimento simples mas eficaz como esse, a vida útil da bateria pode ser prolongada, bem como o som fica mais eficiente!! Uma outra dica tbm é a utilização de megacapacitores híbridos, já pesquisou? Método mais eficiente, rapido que os convencionais de "garrafa"

 

Abraçoss!

Putz ja uso um mega capacitor rockford fosgate de 2 farad que não troco por nd rsrs, inclusive melhora a qualidade não só de subgraves como médios e agudos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0