Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Eskudeiro

Central Multimidia Fox G3 2015 Em Diante - Vale A Pena?

59 posts in this topic

Bom dia/tarde/noite galera.

 

 

Com a chegada da nova linha de carros da Volkswagen, está chegando novas tecnologias nos carros da marca. 

 

Finalmente a VW deu ouvidos aos consumidores e percebeu que o brasileiro como um todo está dando muito valor a tecnologias embarcadas e finalmente depois de muita encheção de saco, implantou nos carros rádios/Centrais Multimídia descentes (em comparação com o que tinha antes).

 

 

Como acho que todo mundo sabe, ou no minimo deve ter ouvido falar, os Fox´s 14/15 estão vindo com o radio/CM iguais aos carros de seguimento superior da marca (Jetta, Tiguan) que na minha humilde opnião são muito bons.

 

Quem comprou um Fox antes de 2014 como eu (comprei em 2012). O Radio que vinha com o carros acima do TREND era uma droga. Vale ressaltar que o TREND nem com radio vinha. Só tinha os fios pra você instalar o som e olhe lá.

 

 

Enfim.

 

 

Hoje a VW disponibiliza a Central Multimídia RNS 315 por módicos R$3.108,00 reais (Preço que está no site, normalmente nas CC vem em média uns R$500 reais mais caro). Ela vem com entrada USB, cartão SD (Usado para colocar os mapas), Bluetooth, entrada auxiliar e navegador GPS.

 

 

Partindo do principio do preço, e de outras inúmeras centrais que estão no mercado com preços similares, vale a pena comprar / instalar a central da VW?!

 

 

O que é melhor, comprar essa central multimídia e não ter dor de cabeça com garantia, ou instalar uma central Multimídia e rezar pra não dar pau?!

 

Usar o GPS da Central, ou usar o Waze?!

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu caso ai é o do trend com os fios não perdi a garantia pois não corta fios. Mesmo instalando ela fui atendido na garantia sempre que precisei. kkkk.... coloquei a central da DSW a mais de um ano e esta tudo perfeito uso ela todo dia pois uso o carro para vir trabalhar e levar o muleke na escola.... em viagens longas ela acompanha 100% do tempo ligada e nunca deu pau.... Paguei 1150,00 nela instalada na época. Tem tudo TV DVD GPS Bluetooth câmera de ré espelha a tela do cel na central até jogos como paciência e outros.... O GPS dela é  IGO8 que estou sempre atualizando e me ajuda muito. Alias se quiser trocar o sistema do gps é facil porém este esta me atendendo bem. O waze uso as vezes para fugir do transito. Tem USB 2 entradas para cartão de memória 1 SD e uma Micro SD.

Ai ainda coloquei dois encostos de cabeça com telas também da DSW e tudo ok.

Acho que 3k em um rádio com navegador apenas é muito. Se fosse comprar um Highline hoje seria sem a "central" original. Eu colocaria uma fora de qualquer marca que eu achasse legal. Agora não vou negar, a estética da original é bem legal.

Esta é minha opinião. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre o GPS, preferiria o Waze, principalmente se for rodar mais em cidade e tiver conexão suficiente no celular. Além da posição do rádio ser muito baixa, dificultando a visualização com segurança, o Waze é atualizado mais rapidamente além de ter as informações de trânsito quase que em tempo real. Mas quem fizer questão dos dois, acho que da pra parear o som do Waze com o rádio, e tem tambem aqueles aparelhos que espelham a tela do celular em telas que tem entrada A/V.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre o GPS, preferiria o Waze, principalmente se for rodar mais em cidade e tiver conexão suficiente no celular. Além da posição do rádio ser muito baixa, dificultando a visualização com segurança, o Waze é atualizado mais rapidamente além de ter as informações de trânsito quase que em tempo real. Mas quem fizer questão dos dois, acho que da pra parear o som do Waze com o rádio, e tem tambem aqueles aparelhos que espelham a tela do celular em telas que tem entrada A/V.

Dá para fazer isso sim. Eu uso os 2. Mais minha net do cel é uma bosta 200mb por mes só.... se for usar o waze o tempo todo da navegação já era... O IGO8 atualiza rapidão se errar a rota em segundos ele ja manda a outra... Agora se a internet do cel for top as vezes compensa usar ele...não é meu caso kkkk!!!!

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia/tarde/noite galera.

 

 

Com a chegada da nova linha de carros da Volkswagen, está chegando novas tecnologias nos carros da marca. 

 

Finalmente a VW deu ouvidos aos consumidores e percebeu que o brasileiro como um todo está dando muito valor a tecnologias embarcadas e finalmente depois de muita encheção de saco, implantou nos carros rádios/Centrais Multimídia descentes (em comparação com o que tinha antes).

 

 

Como acho que todo mundo sabe, ou no minimo deve ter ouvido falar, os Fox´s 14/15 estão vindo com o radio/CM iguais aos carros de seguimento superior da marca (Jetta, Tiguan) que na minha humilde opnião são muito bons.

 

Quem comprou um Fox antes de 2014 como eu (comprei em 2012). O Radio que vinha com o carros acima do TREND era uma droga. Vale ressaltar que o TREND nem com radio vinha. Só tinha os fios pra você instalar o som e olhe lá.

 

 

Enfim.

 

 

Hoje a VW disponibiliza a Central Multimídia RNS 315 por módicos R$3.108,00 reais (Preço que está no site, normalmente nas CC vem em média uns R$500 reais mais caro). Ela vem com entrada USB, cartão SD (Usado para colocar os mapas), Bluetooth, entrada auxiliar e navegador GPS.

 

 

Partindo do principio do preço, e de outras inúmeras centrais que estão no mercado com preços similares, vale a pena comprar / instalar a central da VW?!

 

 

O que é melhor, comprar essa central multimídia e não ter dor de cabeça com garantia, ou instalar uma central Multimídia e rezar pra não dar pau?!

 

Usar o GPS da Central, ou usar o Waze?!

 

Bom dia Escudeiro,

 

Eu comprei meu fox com o sistema de som touchscreen c/ gps, o RNS-315.

Digo pra você que ele é muito confiável, funciona perfeitamente bem e até agora não tenho nenhuma reclamação, é rápido na inicialização e no ativar dos sensores de estacionamento... pois tem alguns modelos da VW que são um pouco lentos para inicializar e ativar os sensores ao engatar a ré...

Falar que o valor praticado na central está de acordo com o produto lhe digo que não, apesar de ele funcionar perfeitamente bem e ser bem confiável... pois ele nada é além de um som touch com bluetooth e gps... eh claro q tem a questão de mostrar as instruções de gps no painel MFD(computador de bordo)...

 

Agora tem uma central da Clarion homologada pela VW e vendida pela VwTech que me parece ser mais interessante que o RNS-315, ela conta com todas as funcionalidades do RNS-315 + reprodução de vídeos e até um opcional para módulo de tv da própria Clarion... Além de vir instalado o navegador iGo Primo, que você mesmo consegue atualizar quando quiser... o rns-315 só a css atualiza e fica dependendo deles, o que fica complicado.

 

O problema da central da Clarion é que não é um opcional de fábrica(espero que eles coloquem futuramente), na teoria vc teria que comprar o rns-315 com o carro e depois migrar para o da Clarion pois aconteceriam os seguintes problemas se você comprar a central sem ter o rns-315 no carro:

 

- Teria que achar a peça do painel para encaixe perfeito da central pois não é 2din padrão (acho q daqui algum tempo poderá ter no mercado paralelo)

- Teria que ir na css depois da instalação e pagar/pedir para que reconfigurassem através do VAG a central para que apareça as informações no MFD.

- Teria que instalar a antena do gps a parte, se você não liga de ter que colocar mais uma antena no carro não teria problema, mas se gostar do carro o mais original possível como eu seria um problema. (o pacote do rns-315 acompanha no carro uma antena shark com a antena de gps e rádio embutida)

 

Por esses e outros motivos é que eu acabei optando pela central ao comprar o carro, é caro eu sei, mas como eu gosto de tudo original acabei optando. Quem sabe mais pra frente eu até migre para uma central da Clarion ou Caska (que achei bem legal também pois já tem tv embutida e tem algumas funções bem legais) e venda meu rns-315...

 

Vídeo da central Clarion: 

 

Vídeo da central Caska:

 

 

Sobre a questão do Waze, a Caska tem um módulo a parte para a central que espelha a imagem do celular na tela do aparelho:

 

 

A central da Caska também é Plug and Play como a Clarion para quem já tem o rns-315, pois utiliza os mesmos conectores originais.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, acredito que pela Concessionária não vale a pena. A razão você mesmo já disse, o preço praticado.
O Kito deu informações importantes em relação a instalação de outras centrais.

 

No meu caso peguei a RNS-315 por fora (paguei R$550,00), e um dos motivos pra ter optado por ela foi a de  manter a originalidade do carro. Meu orçamento estava no limite e mesmo que tivesse o dinheiro para o opcional, o carro iria demorar muito. Entretanto estou enfrentando problemas que ele citou, no caso a moldura. A antena não é um grande problema, você consegue comprar a parte e instalar ela no duto de ventilação do ar ou até no porta luvas. O mais chato de todos, creio eu, deve ser a reconfiguração através do VAG, porque nem todo mundo sabe fazer, pelo menos foi isso que percebi da própria pessoa que faz as instalações do som na cs que comprei o meu. Parece que o pessoal não recebe treinamento e atualizações para dominarem essas configurações e possíveis imprevistos.

 

É complicado essa questão que você levantou, pela facilidade, não precisar ter esses contra-tempos e se você tiver o dinheiro sobrando, acho que até vale. Mas uma observação importante é que a atualização do gps da RNS-315 é cara demais. Só fiquei sabendo disso depois que comprei. Nos EUA gira em torno de $200, o preço daqui você deve imaginar quanto fica.

 

Futuramente pretendo colocar a da Clarion, é uma das mais completas do mercado, foi desenvolvida para carros VW, a iluminação combina e é muito bonita.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que se tirar o som original os sensores de estacionamento continuam funcionando? pelo menos o sinal sonoro?

Pretendo trocar de carro ano que vem e penso em pegar com o rádio mais barato que tiver e instalar o Pioneer 2din que uso atualmente, na minha opinião não vale a pena pagar uma fortuna nesses sons que vem de fábrica fora a atualização do GPS caso tenha, prefiro usar o Waze e um GPS Garmin .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que se tirar o som original os sensores de estacionamento continuam funcionando? pelo menos o sinal sonoro?

Pretendo trocar de carro ano que vem e penso em pegar com o rádio mais barato que tiver e instalar o Pioneer 2din que uso atualmente, na minha opinião não vale a pena pagar uma fortuna nesses sons que vem de fábrica fora a atualização do GPS caso tenha, prefiro usar o Waze e um GPS Garmin .

Pode ter o risco de perder a garantia. Um dos benefícios de por equipamentos da própria VW é que vc utiliza o chicote original, no caso do g3 vem preso num plug quadrado.

Se o som tiver os conectores do sensor de estacionamento, devem funcionar sem problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ter o risco de perder a garantia. Um dos benefícios de por equipamentos da própria VW é que vc utiliza o chicote original, no caso do g3 vem preso num plug quadrado.

Se o som tiver os conectores do sensor de estacionamento, devem funcionar sem problemas.

O meu som instalei por conta própria e ninguém da cc não falou nada durante a garantia. Esse novo conector do G3 é parecido com esse da esquerda?

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu som instalei por conta própria e ninguém da cc não falou nada durante a garantia. Esse novo conector do G3 é parecido com esse da esquerda?

Please login or register to see this image.

Sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já vi no YouTube uns tutoriais tirando o som original VW e instalando outro onde era possível soltar os conectores que ficavam separados igual ao da direita, o do g3 não é possível?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá alguém ai consegue me ajudar?

É o seguinte......eu tenho uma central ANS 510 da Audio Sources que estava instalada em um jetta 2012. Eu notei que essa central RNS 315 que a volkswagen está oferecendo como opcional e que tb já vinha no jetta,  tem exatamente o mesmo tamanho da minha ANS 510, então a moldura não seria problema conseguir......eu tentei coloca-la  no meu fox.......o chicote adaptado da central se encaixa perfeitamente no chicote original do fox, porém a central nem liga.......alguem tem uma dica do que terei que fazer? Será que se eu comprar esse chicote que o Pedro Passos mencionou ai em cima daria certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá alguém ai consegue me ajudar?

É o seguinte......eu tenho uma central ANS 510 da Audio Sources que estava instalada em um jetta 2012. Eu notei que essa central RNS 315 que a volkswagen está oferecendo como opcional e que tb já vinha no jetta,  tem exatamente o mesmo tamanho da minha ANS 510, então a moldura não seria problema conseguir......eu tentei coloca-la  no meu fox.......o chicote adaptado da central se encaixa perfeitamente no chicote original do fox, porém a central nem liga.......alguem tem uma dica do que terei que fazer? Será que se eu comprar esse chicote que o Pedro Passos mencionou ai em cima daria certo?

Voce precisa da pinagem da central que comprou pra comparar com a pinagem do chicote do plug que esta tentando encaixar nela. Ao que me parece algum pino de alimentação, seja ele o 12 + ou o Acc estão em posições diferentes e não estão alimentando o aparelho.

O ideal é levar pra um instalador/ eletricista dar uma olhada pois se o aparellho estava funcionando anteriormente em outro carro tem que funcionar no seu. Embora sejam carros da mesma marca e com plug de chicote identico, pode ser que por conta de alguma função especifica no Jetta a pinagem seja diferente em relação a pinagem do plug do Fox.

Se tiver como testar, veja em qual pino no plug do chicote do Fox esta chegando 12+ direto e 12+ Acc (pós chave) e depois veja se confere com a pinagem no aparelho.....

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

quando resolver esse problema me avisa, pois tenho interesse em colocar futuramente essa central

Share this post


Link to post
Share on other sites

quando resolver esse problema me avisa, pois tenho interesse em colocar futuramente essa central

Olá Will 1......uma pessoa que instala som aqui na minha cidade conseguiu fazer o aparelho funcionar aproveitando um chicote que ele tinha em seu estoque, no qual batia a pinagem do cabo de alimentação, porém a rede Cam dos dois carros é diferente e assim, a nao ser que instale uma interface (na faixa de 350 R$), eu perderei os controle de volume do volante, tb não funcionará o atendimento de telefone pelo voltante (tera que ser na tela touch da central), e o sensor de estacionamento não aparece a imagem do carrinho, apenas os sons........ainda estou analisando de vou instalar assim mesmo........Agradeço as dicas

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Will 1......uma pessoa que instala som aqui na minha cidade conseguiu fazer o aparelho funcionar aproveitando um chicote que ele tinha em seu estoque, no qual batia a pinagem do cabo de alimentação, porém a rede Cam dos dois carros é diferente e assim, a nao ser que instale uma interface (na faixa de 350 R$), eu perderei os controle de volume do volante, tb não funcionará o atendimento de telefone pelo voltante (tera que ser na tela touch da central), e o sensor de estacionamento não aparece a imagem do carrinho, apenas os sons........ainda estou analisando de vou instalar assim mesmo........Agradeço as dicas

Abraço.

Bom, temos um usuário aqui do clube que instalou essa central e funcionou perfeitamente. Inclusive, esse conector que vai na parte traseira da central é o mesmo usado no cd player original da versão 2014.

Contudo, o carro da pessoa que instalou é um Fox G3, talvez tenha algo a mais que na versão 2014 G2. No caso do carro dele tudo funcionou, inclusive a indicação do sensor de estacionamento.

Com seu relato então, no caso da versão 2014 G2, a instalação ja começa a ficar contraditória.....

Mas vamos ver o que acontece, por enquanto vou deixar esse projeto parado, talvez daqui alguns meses eu retome....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, temos um usuário aqui do clube que instalou essa central e funcionou perfeitamente. Inclusive, esse conector que vai na parte traseira da central é o mesmo usado no cd player original da versão 2014.

Contudo, o carro da pessoa que instalou é um Fox G3, talvez tenha algo a mais que na versão 2014 G2. No caso do carro dele tudo funcionou, inclusive a indicação do sensor de estacionamento.

Com seu relato então, no caso da versão 2014 G2, a instalação ja começa a ficar contraditória.....

Mas vamos ver o que acontece, por enquanto vou deixar esse projeto parado, talvez daqui alguns meses eu retome....

Will me parece que ele instalou a ANS 510 da Audio Soucer que ele citou em cima, e não a RNS 315. Deve ter rolado um mal entendimento no caminho.

 

mcarruda, como falei anteriormente, uma das vantagens de se colocar as centrais e aparelhos da linha homologada pela VW, seja ela de qual marca for, é justamente o aproveitamento das conexões sem perdas de interface e funções. Como você relatou a sua central possuí alguns conectores em posições diferentes e necessitará de um equipamento intermediário para preservar as funções e controles de som do carro.

 

Respondendo e contribuindo para as pessoas que se interessaram pela RNS 315, só tomar cuidado quanto a moldura, pois a mesma não é a 2DIN convencional. para encaixar na 315 precisa ser uma de acabamento arredondado. Pelo que percebi, por conta desse problema da moldura, só daria pra por no Fox G2 modelo 2014 e nos G3, que utilizam o mesmo painel. Detalhe, existem 03 tonalidades de cor para essa moldura, preta pro G3 e um cinza escuro e grafite, ao que me parece, para o G2. Fiz o upgrade no meu e a moldura (pro G3) só tinha em São Paulo. Posto fotos a noite da Central, que não é multimídia, funcionando no meu carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se poder postar a foto Pedro, fiquei curioso para ver kkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Will 1......uma pessoa que instala som aqui na minha cidade conseguiu fazer o aparelho funcionar aproveitando um chicote que ele tinha em seu estoque, no qual batia a pinagem do cabo de alimentação, porém a rede Cam dos dois carros é diferente e assim, a nao ser que instale uma interface (na faixa de 350 R$), eu perderei os controle de volume do volante, tb não funcionará o atendimento de telefone pelo voltante (tera que ser na tela touch da central), e o sensor de estacionamento não aparece a imagem do carrinho, apenas os sons........ainda estou analisando de vou instalar assim mesmo........Agradeço as dicas

Abraço.

Entendo, mas ja cogitou a possibilidade de tentar habilitar essa sua central ANS via VAG?? Talvez dessa maneira funcione os controles do volante, do contrário somente com o uso da interface mesmo pra poder acionar os comandos e ainda assim ficaria sem as informações do aparelho no painel do I-System....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendo, mas ja cogitou a possibilidade de tentar habilitar essa sua central ANS via VAG?? Talvez dessa maneira funcione os controles do volante, do contrário somente com o uso da interface mesmo pra poder acionar os comandos e ainda assim ficaria sem as informações do aparelho no painel do I-System....

Bom ao meu ver, acho que isso não vai funcionar muito para ele, pq os conectores são diferentes, por isso a necessidade de uma peça intermediária, mas vale a tentativa, a depender da boa vontade dos funcionários da concessionária, fazem isso bem rápido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe a demora. Aqui no trabalho não consigo abrir os sites de upload. Fiz pelo celular.

 

[url=Please login or register to see this link. ]

 

[url=Please login or register to see this link. ]

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, 

 

Comprei um Fox Pepper com o sistema multimídia RNS 315, não acho que vale o preço que pedem recomendo negociar, eles tem uma margem grande para isso. Estou gostando pois tem uma qualidade bom de recepção das estações e o GPS também aparece no painel o que facilita a leitura quando estamos dirigindo. Mas estou enfrentando um problema que considero gravíssimo o sistema de voz para comunicação com o telefone só reconhece o português lusitano e os contatos da minha agenda do telefone ficam invertidos com o sobrenome na frente do nome. Levei na concessionaria para uma atualização e fui informado que não existe essa atualização para o FOX somente para o Jetta, achei uma falta de respeito para o consumidor que pagou por esse equipamento.

 

Abraços    

Share this post


Link to post
Share on other sites

Flavio....

 

Li este teu problema em 3 locais......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, boa noite

 

        Acabei de comprar uma Spacefox Highline 0km e tentei colocar na concessionária a nova central multimídia Connect que a VW lançou para a linha 2016 do fox, contudo, me informaram que não é possível adaptar devido a algumas diferenças. Alguém aqui no grupo sabe se é possível?

        Abraço.

 

Sandro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre o GPS, preferiria o Waze, principalmente se for rodar mais em cidade e tiver conexão suficiente no celular. Além da posição do rádio ser muito baixa, dificultando a visualização com segurança, o Waze é atualizado mais rapidamente além de ter as informações de trânsito quase que em tempo real. Mas quem fizer questão dos dois, acho que da pra parear o som do Waze com o rádio, e tem tambem aqueles aparelhos que espelham a tela do celular em telas que tem entrada A/V.

Agora é possivel espelhar a tela por usb. Sem precisar utilizar o AV

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now