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rafafs88

Fox 1.6 Falhando

14 posts in this topic

Olá amigos, estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso ou possa me ajudar! Tenho um Fox 2013 e ele está falhando! Quando estou dirigindo, derrepente ele perde potencia, fica trepidando  e o escapamento parece que fica assoprando. Quando parado o carro também fica vibrando mais q o normal. Já troquei vela e cabo de vela e não resolveu. O que será que pode ser?

 

Abraços

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Olá amigos, estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso ou possa me ajudar! Tenho um Fox 2013 e ele está falhando! Quando estou dirigindo, derrepente ele perde potencia, fica trepidando  e o escapamento parece que fica assoprando. Quando parado o carro também fica vibrando mais q o normal. Já troquei vela e cabo de vela e não resolveu. O que será que pode ser?

 

Abraços

O do meu pai estava assim.. é um 2013 1.6. Levou na cc falaram em bobina 1300,00 para arrumar.... Aí ele levou no mec para ver o que podia ser... o Cara testou tudo não achou nada... Do nada o carro voltou ao normal isso já faz uns 5 meses.... Esta tudo ok com o carro. Vai saber né....

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O do meu pai estava assim.. é um 2013 1.6. Levou na cc falaram em bobina 1300,00 para arrumar.... Aí ele levou no mec para ver o que podia ser... o Cara testou tudo não achou nada... Do nada o carro voltou ao normal isso já faz uns 5 meses.... Esta tudo ok com o carro. Vai saber né....

 

O meu tbm é um 1.6 2013, andei pesquisando na internet, tem várias pessoas acusando o mesmo problema! Deve ser problema da VW

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Fez as revisões? Se sim o motor esta na garantia ainda. Pode ser varias coisas e uma delas é mal assentamento em uma das válvulas gerando perda de pressão, com isso a ECU corta o cilindro com baixa pressão. Muito comum, vc troca tudo e não adianta.

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Fez as revisões? Se sim o motor esta na garantia ainda. Pode ser varias coisas e uma delas é mal assentamento em uma das válvulas gerando perda de pressão, com isso a ECU corta o cilindro com baixa pressão. Muito comum, vc troca tudo e não adianta.

Cara esse negocio da garantia e talz é meio zuado... o do meu pai eles falaram que era parte elétrica que só tem 1 amo de garantia (só os 2014 que tem 3 anos) E o carro engasgava muito.... quando vc acelerava ele engasopava feio...... Eles não arrumaram e não estão nem ai..... até que deram um orçamento de 1300,00 alegando ser bobina. E o mec. do meu pai testou e não tinha problema algum.... tanto que o carro esta firme e forte até hoje....

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Se realmente for bobina e nao for coberto pela CC melhor ir numa oficina nao gasta 500 reais (jogando bem alto) pra trocar por uma nova. 

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Infelizmente só fiz a primeira revisão, ou seja ta sem garantia, levei na concessionária e conversei lá e pedi para passarem o scanner, os cara disseram que acusou problema na sonda lambda, mas que eles resetaram o módulo e tava tudo ok. Achei estranho...fui embora mas o problema voltou. Um mecânico disse que é problema de fox, relacionado ao cabeçote

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Infelizmente só fiz a primeira revisão, ou seja ta sem garantia, levei na concessionária e conversei lá e pedi para passarem o scanner, os cara disseram que acusou problema na sonda lambda, mas que eles resetaram o módulo e tava tudo ok. Achei estranho...fui embora mas o problema voltou. Um mecânico disse que é problema de fox, relacionado ao cabeçote

Pode ser ja tive um problema semelhante num palio fire, trepidava a parte de baixo do motor e no escape ao inves de fazer um som continuo "póóóóóóó" fazia um som intercalado "pó...pó...pó...dae fiz retifica no cabeçote e na sede de valvulas na epoca gastei 600 reais entre mao de obra retifica e troca de oleo se nao me engano foi isso. A noticia boa que como da uma leve rebaixada no cabeçote (coisa minima) é que o motor fica um pouco mais esperto.

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Infelizmente só fiz a primeira revisão, ou seja ta sem garantia, levei na concessionária e conversei lá e pedi para passarem o scanner, os cara disseram que acusou problema na sonda lambda, mas que eles resetaram o módulo e tava tudo ok. Achei estranho...fui embora mas o problema voltou. Um mecânico disse que é problema de fox, relacionado ao cabeçote

Esse problema de cabeçote não é apenas do Fox e sim do moto EA111 (gol, fox, saveiro, voyage), então foi o que expliquei, como a válvula as vezes costuma girar dentro do cabeçote, na maioria não tem problema, mas algumas não assentam direito quando muda de lugar dando perda de pressão, após um tempo ela pode voltar ao lugar sumindo o sintoma. Vá num mecânico de confiança e peça para medir a pressão de cada cilindro, se um estiver com pressão mais baixa tem que retificar o cabeçote. Sobre a garantia, o cabeçote e suas partes moveis esta na garantia de 3 anos, mas vc perdeu. Lembrando que isso é apenas uma das hipóteses, pode ser outra coisa.

Sonda lambda também da esse sintoma, ela não regula mais a mistura de combustível deixando muito rica ou pobre, geralmente muito rica, o carro engasga porque não consegue queimar o excesso de combustível, como se estivesse sempre afogado.

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Valeu pessoal, vou ver o que eu faço. Só uma dúvida JackMoser, tem como testar esta sonda lambda? Derrepente o problema esta nela e eu evitaria gastar um valor mais alto.

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Tem sim, o seu mecânico vai ligar o scanner no carro e verificar o estado da sonda, se ela oscilar esta funcionando, se ficar travada esta com defeito.

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Adquiri a quase 03 meses um FOX 1.6 2014 e essa semana começou esse problema das falhas, principalmente com o motor frio. Na oficina passaram o scanner e não acusou cilindro, dessa forma trocamos as velas e os cabos e estou andando com uma bobina de ignição "emprestada" para verificar se a falha continua e infelizmente ela persiste, suave, mas persiste. Agora a oficina estão trabalhando com a hipótese de assentamento de válvula do cilindro que está perdendo compressão e mencionaram retífica. Pelo jeito isso é um problema comum dos motores EA111 já que várias pessoas relatam o mesmo problema. 

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O meu falhava e morria, acendia luz EPC, Bobina com uns 5 trincos.

Vale a pena dar uma olhada na  bobina.

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Minha SpaceFox começou a falhar principalmente quente, às vezes desliga e liga novamente e ameniza o problema.

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