Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Pedro Passos

Dúvida - Multimídia Rns 315

58 posts in this topic

Fala galera, estou com uma dúvida e queria saber se vocês podem me ajudar.

Não sou muito conhecedor de som/centrais multimídias, para não dizer que nada sei, porém, recentemente adquiri meu novo Fox Highline e comprei por fora o som RNS-315, que possuí sistema de GPS. Esse som é o oferecido como opcional pela Volkswagen, pela bagatela de R$3.000,00 nas cs. Comprei o meu por R$550,00 com uma pessoa que encontrei, mas estou com uma dúvida quanto a instalação.

 

RNS-315

Please login or register to see this image. /monthly_12_2014/post-19025-0-49248300-1417959571_thumb.png" data-fileid="3965" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-19025-0-49248300-1417959571_thumb.p">

 

O chicote do som do meu carro é preso totalmente em um plug quadrado, se assim posso dizer. O RNS-315, além dessa entrada do plug possuí uma outra entrada, retangular. Minha dúvida está nessa entrada. A pergunta é: Qual seria a função dela?

 

Please login or register to see this image. /monthly_12_2014/post-19025-0-84899300-1417959572_thumb.jpg" data-fileid="3966" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-19025-0-84899300-1417959572_thumb.j">

 

Acredito que possa ser para a instalação de uma possível camera de ré, ou de comandos extras, como controle de ar condicionado digital, que o Fox não tem, a exemplo do Jetta e do Amarok, já que o RNS-315 também equipa esses carros.

Meu receio é de perder os comandos do volante, mas no som original do meu carro não existe outra entrada, fora esse plug do chicote e os conectores da antena.

 

Desculpem se errei nos termos mas acho que deu pra explicar.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não faço ideia... mas posso chutar que seja algo relacionado ao GPS ou até mesmo o cabo para conectar celular e USB.

 

abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O conector da antena gps é o plug azul, que inclusive tive que comprar tb.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez esse link pode te ajudar na instalação: mostra como instalar e configurar o rns-315, inclusive pelo VAG pra aparecer as direções do gps no MFD...

 

Please login or register to see this link.

AleValegio and Pedro Passos like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez esse link pode te ajudar na instalação: mostra como instalar e configurar o rns-315, inclusive pelo VAG pra aparecer as direções do gps no MFD...

 

Please login or register to see this link.

Tinha visto exatamente esse post, mas ele não chega a falar da outra entrada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

acredito eu que esse plug seja da interface MDI que vem junto com o RNS-315 e fica no porta luvas!

Pedro Passos and r_junior like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, tenho um jetta em casa e a rns que estava nele ta mofando aqui, comprei agr meu fox comfortline e to querendo fazer esse up no bichinho, sera que rola?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, estou com uma dúvida e queria saber se vocês podem me ajudar.

Não sou muito conhecedor de som/centrais multimídias, para não dizer que nada sei, porém, recentemente adquiri meu novo Fox Highline e comprei por fora o som RNS-315, que possuí sistema de GPS. Esse som é o oferecido como opcional pela Volkswagen, pela bagatela de R$3.000,00 nas cs. Comprei o meu por R$550,00 com uma pessoa que encontrei, mas estou com uma dúvida quanto a instalação.

RNS-315

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

O chicote do som do meu carro é preso totalmente em um plug quadrado, se assim posso dizer. O RNS-315, além dessa entrada do plug possuí uma outra entrada, retangular. Minha dúvida está nessa entrada. A pergunta é: Qual seria a função Please login or register to see this link.

http://www.novofoxclube.com.br/forum/public/style_images/executive2/attachicon.gif Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

Acredito que possa ser para a instalação de uma possível camera de ré, ou de comandos extras, como controle de ar condicionado digital, que o Fox não tem, a exemplo do Jetta e do Amarok, já que o RNS-315 também equipa esses carros.

Meu receio é de perder os comandos do volante, mas no som original do meu carro não existe outra entrada, fora esse plug do chicote e os conectores da antena.

Desculpem se errei nos termos mas acho que deu pra explicar.

Abraço!

Essa entrada retangular deve ser para esse Cabo... Cabo Ami USB VW Audi - Zona leste - Vila Carrão - Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

Ps: não sou eu o vendedor, só estou usando para exemplo.

Aproveitando esse rns315 não tem entrada usb, nem se card frontal como o antigo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A RNS tem entrada usb via cabo, tem SD frontal sim... esse cabo é so a parte final, existe outro que conecta na saida da central e vai até o porta luvas (no caso do jetta) e ai vc encaixa esse cabo do link...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deveria ter logo a entrada usb do que ficar inventando esses cabos só para lucrar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tentei hj instalar a rns no meu comfortline, e infelizmente os controles no volante nao funcionaram, alguem ja tentou fazer o mesmo?

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa entrada é para o cabo da câmera!!! 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa entrada é para o cabo da câmera!!! 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this image.

Jack, na verdade a conexão para a câmara é no próprio chicote do carro, através desses dois cabos azul e vermelho, que você mostrou. Você consegue plugar sem problemas esses fios no chicote. É semelhante a instalação do microfone nessa central, que também vai ligado ao chicote, ele possui um espaço para isso.

 

A entrada retangular, que pode ou não ser utilizada, é para o Media-IN ou MDI como muitos conhecem. Serve para adicionar uma fonte externa de áudio ao aparelho, exemplo cabo USB e IPOD. Para isso é necessário esse kit aqui: Please login or register to see this link.

O link que o Thiago passou é somente a parte final que vai ao porta luvas, como disse bem o Matheus. Esse cabo pode ser para USB ou iPOD.

 

Quando criei o tópico não tinha conhecimento de algumas coisas em relação a RNS 315, mas com o passar do tempo, depois que instalei no meu carro, consegui entender praticamente todo o processo e funções extra que são possíveis de se fazer.

 

Para quem tiver interesse é possível também adicionar um módulo para tv digital nela, além da possibilidade da câmera de ré.

 

Deixo claro que algumas funções só são possíveis após serem habilitadas via VAG ou VCDS.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tentei hj instalar a rns no meu comfortline, e infelizmente os controles no volante nao funcionaram, alguem ja tentou fazer o mesmo?

Abraços

Matheus é preciso confirmação de alguém da VW, mas como te falei no grupo do WhatsApp, desconfio que o sistema CAN das versões sejam diferentes.

 

O que é certo é que, diferentemente de algumas centrais multimídias, a RNS 315 não precisa de interface a parte, pois a mesma já vai integrada no aparelho. No meu caso, na versão highline, todos os comandos funcionaram. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao realmente é a rede can que é incompativel  :(  ai perde a graça toda... vou continuar tentando, se nao der vou deixar o original ou compro outra multimidia... bom que ja tenho o lugar pra comprar o MDI se nao conseguir tirar do meu jetta rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O conector da antena gps é o plug azul, que inclusive tive que comprar tb.

 Pedro gostaria de saber se vc conseguiu fazer o seu Rns 315 funcionar tudo, sensor estacionamento traseiro e dianteiro, as informaçoes do gps no i-system, no seu vc colocou entrada usb e camera de ré? desculpa todas essas perguntas pois to pensando em colocar no meu highline tb....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pedro gostaria de saber se vc conseguiu fazer o seu Rns 315 funcionar tudo, sensor estacionamento traseiro e dianteiro, as informaçoes do gps no i-system, no seu vc colocou entrada usb e camera de ré? desculpa todas essas perguntas pois to pensando em colocar no meu highline tb....

Diego, consegui sim. As direções do gps no computador de bordo você tem que habilitar via Vag ou VCDS. Não coloquei a entrada USB pq o kit só comprando de fora e pq eu teria que furar o porta luvas. A câmera de ré eu não faço questão, mas é possível instalar tb, sendo necessário habilitar ela via VCDS também

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pedro. O som original do seu fox era esse da foto? Please login or register to see this image.

Se sim, teve que trocar a moldura ou fazer adaptações? As informações do som continua a passar no i-System? Os comandos do volante continuam a funcionar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pedro. O som original do seu fox era esse da foto?

Se sim, teve que trocar a moldura ou fazer adaptações? As informações do som continua a passar no i-System? Os comandos do volante continuam a funcionar?

 Sim para todos os questionamentos.

Tive que comprar a moldura sim, o formato do som é diferente.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aonde você comprou a moldura?

Share this post


Link to post
Share on other sites

olá o meu é o Fox G2 1.6 HIGHline 13/14, vi esse anuncio no Mercado livre, da central multimedia do fox 2015:

Please login or register to see this link.

 

É isso que vc fez? Mudou a moldura e o aparelho e tudo funcionou normal como o original?

E esse VAG como conseguimos?

Estou querendo montar no meu fox, quero colocara a camera de ré tbm, mas esse do ml o cara disse que não aparece o gráfico do sensor de estacionamento, então queria saber se o seu aparece..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aonde você comprou a moldura?

Peguei em uma concessionária de São Paulo.

Aconselho você a pegar a Part Number da moldura e verificar no Peças on Line, vai aparecer todas as concessionárias que possuem a peça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

olá o meu é o Fox G2 1.6 HIGHline 13/14, vi esse anuncio no Mercado livre, da central multimedia do fox 2015:

Please login or register to see this link.

 

É isso que vc fez? Mudou a moldura e o aparelho e tudo funcionou normal como o original?

E esse VAG como conseguimos?

Estou querendo montar no meu fox, quero colocara a camera de ré tbm, mas esse do ml o cara disse que não aparece o gráfico do sensor de estacionamento, então queria saber se o seu aparece..

Olha, fora a RNS 315 que é vendida como um opcional do carro, não existe outra central multimídia oficial para o carro. O que existe são marcas homologadas pela VW que produzem centrais para os respectivos carros da VW.

 

No meu caso, basicamente, comprei a moldura própria para a RNS 315 e fiz a instalação, plug and play, do aparelho, não foi necessária mudanças em chicotes. No caso de uma central como a do link que você passou, provavelmente, você irá precisar de uma moldura 2DIN, mas é preciso confirmar.

 

O sistema VAG é o diagnóstico que é realizado nas concessionárias para toda a parte eletrônica do carro. Existem algumas funções de determinados itens, que podem ser habilitados/desabilitados por lá. Idem para o VCDS, que é praticamente a mesma ideia, porém, se não me engano, com mais recursos e funcionalidades. Existem pessoas que vendem o software e o cabo para o funcionamento do VCDS, os preços variam para o original e o paralelo. 

 

Por último, não instalei a camera de ré no meu, mas os gráficos de aproximação aparecem na tela da RNS normalmente, lembrando que instalei a RNS 315, produto original VW.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pedro. Tira uma dúvida, a central RNS 315 é a mesma que faz a integração com o iphone? aquele espelhamento, etc..  sabe me dizer?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pedro. Tira uma dúvida, a central RNS 315 é a mesma que faz a integração com o iphone? aquele espelhamento, etc..  sabe me dizer?

No caso de espelhamento, acredito que se refira as centrais novas, presentes nos modelos 2016. Composition Media o opcional, se não me engano.

Quanto a integração ou sincronizar os dados do aparelho, como a agenda, até o som básico faz isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now