Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcel M. Santos

Fox Highline 2015 - Prata

109 posts in this topic

caramba, esse high tá lindo demais! prata e montado nas 16! po, essas rodas são um sonho! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posso sim meu brother ...

 

É o seguinte , A ideia de consumo vai as vezes muito além do que imaginamos, e pode causar indiferenças entre raciocínios. Um acha uma coisa , outro fala outra. Mas falarei o que eu consigo fazer com o meu. Afinal, consumo está diretamente ligado também ao modo como nós conduzimos o nosso carro. 

 

Fiz um video, depois voce pode procurar nos tópicos, em que mostro ele fazendo 10,5 km/l, com Etanol, a uma velocidade média de 140 km/h com ar-condicionado ligado e piloto automatico. É claro que , eu estava sozinho dentro do carro, e peso somente 60 kg. Pelo menos foi o que o computador de bordo me informou quando eu cheguei ao final do meu trajeto.

 

Fiz outra viagem com mais tres amigos, e fiz 10.4 km/l com etanol e ar-condicionado ligado, porém estava com velocidade média entre 100 km/h.

 

Esses são os valores que fiz na pista com etanol.

 

Agora com gasolina, a história muda. Com ar-condicionado ligado, sozinho e andando entre 80 - 100 km/h, consegui fazer 16,8 km/l , e com ar condicionado desligado meu amigo, cheguei nos 19 km/l segundo o computador de bordo....

 

Muitos irão dizer, " poxa, temos um carro híbrido por aqui " ... Pois é , como eu disse, depende da peça atrás do volante. Temos que aproveitar ao máximo a força do carro, embalos, freio motor, enfim , existem muitos artifícios que podemos usar para economizar. E outra, estamos falando de tecnologia, o G3 veio pra abalar mesmo, ainda mais com as 6 marchas em que o giro do motor fica muito baixo na pista na 6ª marcha. A gente nem escuta o motor funcionando ( isso que não tem manta acústica no capô) . 

 

Agora, esses são valores que consegui, meu pai mesmo, achou o carro beberrão quando saiu com ele uma vez... enfim, vai de cada um !! Eu tenho fotos aqui, que mostra esses valores, mas eu vou postar um video quando eu tiver algum equipamento, mostrando o meu trajeto, a maneira como eu dirijo e claro, mostrando o resultado final do consumo....

 

Não sei se isso vale alguma coisa, mas o combústível que usei para os testes , foram do posto BR. Gasolina GRID.

 

Ao meu ver, o carro está dentro dos limites de um 16V...

 

Pra quem tem um pé mais pesado, deve estar fazendo entre 10 - 11 km/l com etanol , e 13- 14 km/l na gasolina = está muito bomm...

 

Temos um amigo aqui no clube, o Carlos do highline Azul Night.... Ele conseguiu boas médias (minha opinião) . Em uma viagem com três pessoas, ar-condicionado ligado, e mais uma bicicleta em cima (que dá uma boa diferença no consumo), andando em torno de 100 - 120 km/h, conseguiu fazer 13.8 km/l, e o dele é I-motion... Está muito bom o consumo...

 

Falou ?? Essas são as minhas impressões, voce irá encontrar várias, uma diferente da outra... Mas se juntar todas e tirar uma média, voce vai ver que no final das contas o Fox G3 não é beberrão não, vale a pena !

 

abraçoss 

 

Marcel, 

 

Muito boa tuas opiniões sobre o consumo. Bem posicionadas, é o mais ou menos o que penso do consumo.

 

Voltei de férias ontem. Fiz 500 km na ida e mais 500 km na volta. Apesar do alcool não compensar aqui em Porto Alegre, eu resolvi que iria encara a viagem de férias no alcool (etanol).

 

Bem, não consegui fazer os 500 km de ida no alcool porque simplesmente não encontrei alcool nos postos em SC. Tive que abortar e colocar gasolina.

 

Foram 300 km com três pessoas mais porta malas cheio, temperatura de 32 graus, estrada livre, litoranea, sem lombas, ar ligado e média de 100 a 110 km/h. Foram 10,4 km por litro de alcool. Depois coloquei gasolina e não via a medição porque tava muito misturado e peguei engarrafamento.  

 

Na volta, só na gasolina, nas mesmas condições acima, mas a temperatura estava mais alta, por volta de 37 graus, estava nos 13,0 km por litro.

 

Peguei um engarrafamento de uma hora andando a 10 km por hora e caiu para 12,4 k/l.  Depois voltei a andar a 110 / 120 km por hora e a média aumentou para 12,8 k/l. 

 

Tudo isso na condução no modulo "D" do i-motion. 

 

Ainda não sei se é bom, não tive muitos parâmetros para comparar com os Polos que tive, mas não vi economia em relação ao meu ultimo Polo que também era i-motion.

 

Infelizmente não deu para fazer todo o trajeto com transito normal para fazer uma melhor comparação. Mas tenho certeza que se fizer um trajeto de uns 100 km a uma velocidade de 90 a 100 por hora, vai beirar os 16 km por litro porque o motor gira muito baixo, isso deu para notar.

 

Em relação ao Polo, o barulho interno do motor é melhor, inclusive no que eu tinha com o capô forrado para diminuição do barulho interno, porém o barulho do vento no para brisa e porta é maior, no Polo a vedação das portas é melhor. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Revisão 10.000 km Feita ...

Acontecimentos até aqui:

Retirada do veículo: apresentando problema na bomba. Foi trocada = resolvido problema. Peça do limpador traseiro com aspcto de cor diferente por motivo de má qualidad, foi trocada = resolvido problema.

Algum tempo depois: aos 7.000 km foi feito alinhamento e balanceamento na CC = Ficou ótimo. Calotas das rodas caindo, foi trocada várias vezes e continua caindo (se alguem souber o motivo me falem ) = ainda não resolvido. Recall do volante, ja foi marcada pra semana que vem = ainda não resolvido. Barulho em pisos irregulares na parte de plástico que vobre o cinto de segurança, parece ter alguma coisa solta = ainda não resolvido. Luz de placa parou de funcionar, precisa trocar a chave, não está chegando corrente elétrica até na placa = ainda não resolvido. Troca dos dois farois de neblina, estava entrando água, foram trocados (segundo a CC), porém ontem lavei a frente do carro , e os farois de neblina estavam ligados e os mesmo deram uma leve embassada (segund a CC, isso é normal, pois os faróis de neblina possuem um suspiro pra retirar esse embassamento posteriormente ), gostaria que voces fizessem um teste, igual eu fiz, pra saber se isso é normal mesmo, por favor, ou seja = problema indefinido.

Impressões do carro: Muito bom, econômico e forte...

Nota: 6, estou pouco satisfeito , POR MOTIVOS DOS PROBLEMAS E NÃO DO CARRO.

Obrigado pessoal !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Revisão 10.000 km Feita ...

Acontecimentos até aqui:

Retirada do veículo: apresentando problema na bomba. Foi trocada = resolvido problema. Peça do limpador traseiro com aspcto de cor diferente por motivo de má qualidad, foi trocada = resolvido problema.

Algum tempo depois: aos 7.000 km foi feito alinhamento e balanceamento na CC = Ficou ótimo. Calotas das rodas caindo, foi trocada várias vezes e continua caindo (se alguem souber o motivo me falem ) = ainda não resolvido. Recall do volante, ja foi marcada pra semana que vem = ainda não resolvido. Barulho em pisos irregulares na parte de plástico que vobre o cinto de segurança, parece ter alguma coisa solta = ainda não resolvido. Luz de placa parou de funcionar, precisa trocar a chave, não está chegando corrente elétrica até na placa = ainda não resolvido. Troca dos dois farois de neblina, estava entrando água, foram trocados (segundo a CC), porém ontem lavei a frente do carro , e os farois de neblina estavam ligados e os mesmo deram uma leve embassada (segund a CC, isso é normal, pois os faróis de neblina possuem um suspiro pra retirar esse embassamento posteriormente ), gostaria que voces fizessem um teste, igual eu fiz, pra saber se isso é normal mesmo, por favor, ou seja = problema indefinido.

Impressões do carro: Muito bom, econômico e forte...

Nota: 6, estou pouco satisfeito , POR MOTIVOS DOS PROBLEMAS E NÃO DO CARRO.

Obrigado pessoal !

Poxa, muito problema para um carro tão novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

The_Walrus

Exatamente ... Mas o problema é que eles abusam. Tipo, voce tem garantia, mas tem que ser feito quando eles querem, e do jeito que eles querem, e na maioria das CC, fazem com má vontade.

O problema é ficar levando o carro la toda hora... voce compra carro novo pra deixar na garagem e não na CC.

Mas é isso ae , fazer o que ... Aos poucos vai resolvendooo !! abraço

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel, cara quando vc ligou para marcar a troca do volante? A CSS esta me enrolando já faz um mês e nada de marcar.

 

Tive o mesmo problema na roda, fui numa loja de rodas e o cara colocou uma nova calota, ate agora não aconteceu de novo.

Como eu tinha o G1 e ele parecia uma avenida de samba, eu não ligo muito porque existem os mesmo barulhos. Esse da vibração do cinto, só resolve abrindo e colando bem colado e colocando espumas na coluna B. tem um cara explicando no topico dos Grilos e barulhos. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel, cara quando vc ligou para marcar a troca do volante? A CSS esta me enrolando já faz um mês e nada de marcar.

 

Tive o mesmo problema na roda, fui numa loja de rodas e o cara colocou uma nova calota, ate agora não aconteceu de novo.

Como eu tinha o G1 e ele parecia uma avenida de samba, eu não ligo muito porque existem os mesmo barulhos. Esse da vibração do cinto, só resolve abrindo e colando bem colado e colocando espumas na coluna B. tem um cara explicando no topico dos Grilos e barulhos.

Boaaa... vou dar uma olhada no tópicos dos barulhos, e vou comprar as calotas em uma loja de rodas entãoo. Valeuuu ...

Então, me enrolaram alguns dias, em torno de 15 dias eu acho ... Realmente, sempre falta peça lá ... ahahaha

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boaaa... vou dar uma olhada no tópicos dos barulhos, e vou comprar as calotas em uma loja de rodas entãoo. Valeuuu ...

Então, me enrolaram alguns dias, em torno de 15 dias eu acho ... Realmente, sempre falta peça lá ... ahahaha

Ahhh , e detalhe que não falei, quando foram trocar os faróis de neblina, quebraram o friso cromado :cigar:  .... agora vão trocar o friso também ! 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz, depois avisa aqui se deu certo. As rodas sem as calotinhas perdem todo o encanto.

 

Minha troca de volante agora re-marcaram para dia 26 por falta de vergonha na cara =[

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desempenho do fox com gasolina GRID:    Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

 

Levei de volta na CC, Ja arrumaram a luz de placa , dizem eles que só precisava fazer uma atualização , e tudo voltou ao normal. As calotas eles deram pressão nelas e encaixaram de novo. O barulho no lado esquerdo não resolveu ainda, mecheram na parte do cinto mais tava tudo ok . Deve ser nas portas ! Volante ja foi trocado , esta zerado !! Foi rápido a troca do volante ! abraço 

Share this post


Link to post
Share on other sites

ah legal.

 

Marcaram minha troca para sexta feira. Eu estou ansioso e já vou aproveitar e tirar algumas duvidas de alguns barulhos.

Eu to ouvindo um barulho que parece vir do banco do passageiro, só aparece quando tem alguem sentado nele. parece que esta solto 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae pessoal , dei uma personalizada na frente do Fox ... Envelope no parachoque, (bem em baixo ) ; no logo VW e nos frisos ...

Abraçoss

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel, vc falou q trocou a buzina. Qual vc colocou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei uma Bergson Dois tom , uma grave e uma aguda !! Em breve posto um video mostrando o som dela pra voces verem ! Eu gostei

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse Fox ta demais, cara de mal! hahahaha

 

Abraco!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse Fox ta demais, cara de mal! hahahaha

 

Abraco!

Valeuuu Math.... Abraçoo !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo carro! E que painel! Notei também que ele possui sensores de estacionamento na frente, o que seria ótimo se tivesse no meu carro, que também é Highline mas da geração anterior. Sensores de estacionamento são necessários no Fox porque ele é um carro com painel muito alto, não dá pra ver muito o que tem na frente e atrás.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha intenção é de deixa-lo assim :

 

Please login or register to see this link.

 

 

 

 

 

Uma vez eu vi , e curti demais esse projeto !! Só falta os retrovisores agora ...

 

 

 

Próximo projeto que tenho intenção, seria aumentar a potencia .. Porém nada demais, apenas velas, filtro esportivo inbox, remapeamento via caixa auxiliar de potencia (pode tirar quando quiser ). Vai ficar mais espertinho ...

 

 

Agora quero ajuda de voces : Passou pela minha cabeça, em pintar as rodas ! Um amigo nosso aqui, pintou com um tipo de cinza semi brilho parece, e ficou show de bola, bem melhor que preto fosco !! O que acham ? Não quero ficar enchendo demais o carro de coisera..

 

 

Outra coisa que eu fiz, foi envelopar o logo de preto, foi um teste pra ver como ficaria , mas fiquei um pouco incomodado !! voces acham melhor em preto, ou cromado como original ? afinal o pepper usa cromado , e fica bonito também !!

 

 Me ajudem aí ... valeu abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta ficando bem legal seu carro, não curti o envelopamento embaixo do para choque, tem cara de gambarra, não combina em nada com o desenho do carro, o logo da VW seria melhor deixar cromado, o desenho desapareceu. Esses dois itens ficaram "amadores", o friso vermelho ficou show, não tem como deixar o friso do para choque embaixo das lanternas de neblina vermelho também, assim o desenho ficaria em harmonia com o friso da grade.

As rodas cinza semi brilho ficariam legais, daria mais destaque para cor do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No parachoque eu vou deixar ... acabei gostando, pessoalmente fica bem melhor . (por enquanto vou deixar) só o logo, que incomodei, esse é certeza de que vou tirar ! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

No parachoque eu vou deixar ... acabei gostando, pessoalmente fica bem melhor . (por enquanto vou deixar) só o logo, que incomodei, esse é certeza de que vou tirar !

Andou rebaixando o carro? Na segunda foto parece que ele ta grudado no chão!

Gostei do friso vermelho, ficou muito bom!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Andou rebaixando o carro? Na segunda foto parece que ele ta grudado no chão!

Gostei do friso vermelho, ficou muito bom!

 

Parece neh ?? ahahah , mas não ... foi só impressão pela foto mesmo .. ahaha 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O friso vermelho ficou bom, mas o logo preto parece que sumiu total na grade preta e de longe vai parecer um buraco.....!

 

Fiquei com essa impressão na segunda foto....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabêns. Nice car my fella!!!

E essas rodas vamo da uma pintada nelas.... Hehehe qdo o meu chegar to loco pra pintar a duvida e grafite fosco ou preto brilhante. Preto fosco mto bandido, o brilhante da um ar mais legal. Qq se acha???

Posta a foto da roda que vc viu aqui na comunidade pra termos uma ideia

Grande abc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now