Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Renan Löw

Barulho Na Direção, Parado E Andando.

62 posts in this topic

Boa tarde a todos, feliz com a volta do fórum. Atualizando meu problema, fiz a troca da caixa de direção e o barulho persistiu. Voltei a concessionária após um mês e relatei o problema ao mecânico, ele chamou o chefe de oficina que me atendeu muito bem e resolveu dar uma volta com o veículo e constatou a anormalidade e disse com certeza que era coxim. Entrou no site da Volkswagen e achou um comunicado para troca dos coxins dianteiros por um de modelo novo e nova numeração. Problema resolvido, sem barulhos e muito satisfeito com o serviço de garantia.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/12/2016 at 17:56, alexandre9988 disse:

Boa tarde a todos, feliz com a volta do fórum. Atualizando meu problema, fiz a troca da caixa de direção e o barulho persistiu. Voltei a concessionária após um mês e relatei o problema ao mecânico, ele chamou o chefe de oficina que me atendeu muito bem e resolveu dar uma volta com o veículo e constatou a anormalidade e disse com certeza que era coxim. Entrou no site da Volkswagen e achou um comunicado para troca dos coxins dianteiros por um de modelo novo e nova numeração. Problema resolvido, sem barulhos e muito satisfeito com o serviço de garantia.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá amigo Please login or register to see this link.  onde fica localizado esse coxin, é possível tirar uma foto, acredito que esteja com o mesmo problema.

 

Desde ja agradeço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa tarde a todos, feliz com a volta do fórum. Atualizando meu problema, fiz a troca da caixa de direção e o barulho persistiu. Voltei a concessionária após um mês e relatei o problema ao mecânico, ele chamou o chefe de oficina que me atendeu muito bem e resolveu dar uma volta com o veículo e constatou a anormalidade e disse com certeza que era coxim. Entrou no site da Volkswagen e achou um comunicado para troca dos coxins dianteiros por um de modelo novo e nova numeração. Problema resolvido, sem barulhos e muito satisfeito com o serviço de garantia.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá amigo Please login or register to see this link.  onde fica localizado esse coxin, é possível tirar uma foto, acredito que esteja com o mesmo problema.

 

Desde ja agradeço

Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Alexandre S. Amorim

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coxim superior dos amortecedores dianteiros. Existe um comunicado da VW pra fazer a troca em caso de barulhos. Após a troca a batedeira sumiu. Já é um modelo novo de coxim. O meu Fox é modelo 2016.

Alexandre S. Amorim

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coxim superior dos amortecedores dianteiros. Existe um comunicado da VW pra fazer a troca em caso de barulhos. Após a troca a batedeira sumiu. Já é um modelo novo de coxim. O meu Fox é modelo 2016.

Alexandre S. Amorim

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu faz um barulho um pouco diferente... ele faz uma espécie de "TUC TUC" ao girar o volante rapidamente de um lado para o outro, tipo chacoalhar, se girar apenas para um lado não faz... o barulho vem de fora do carro, aparentemente da caixa de direção... estranho é que recentemente passei em um buraco que danificou um pouco a roda, levei em dois lugares confiáveis solicitando uma inspeção e não foram constatados problemas na parte de suspensão / direção... não há folgas nas rodas e na caixa (pelo menos não sinto nada no volante), ao mínimo movimento do volante a roda responde... o único detalhe que percebo é que se eu der uma pancada um pouco forte com a mão na roda, ocorre uma vibração com ruído, isso ocorre em ambos os lados...

EDIT -----

Fiz um vídeo demonstrando o ruído:


Acabei recordando que meu antigo Palio também fazia um barulho semelhante e, apesar de seus 12 anos de uso e mais de 120 mil km, não tinha graves problemas no setor de direção.

Como esse ruído é inaudível em uso cotidiano, assim como não há folgas ou outros ruídos anormais quando em uso (esse fds passei por piso muito ruim, ao melhor estilo das temidas "costelas de vaca" e outras buraqueiras, e de ruído mesmo só os do interior), vou considerar como algo "normal", no máximo na próxima manutenção de rotina vou solicitar uma terceira opinião e, talvez, um reaperto geral da suspensão / direção.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O meu faz um barulho um pouco diferente... ele faz uma espécie de "TUC TUC" ao girar o volante rapidamente de um lado para o outro, tipo chacoalhar, se girar apenas para um lado não faz... o barulho vem de fora do carro, aparentemente da caixa de direção... estranho é que recentemente passei em um buraco que danificou um pouco a roda, levei em dois lugares confiáveis solicitando uma inspeção e não foram constatados problemas na parte de suspensão / direção... não há folgas nas rodas e na caixa (pelo menos não sinto nada no volante), ao mínimo movimento do volante a roda responde... o único detalhe que percebo é que se eu der uma pancada um pouco forte com a mão na roda, ocorre uma vibração com ruído, isso ocorre em ambos os lados...

EDIT -----

Fiz um vídeo demonstrando o ruído:

Acabei recordando que meu antigo Palio também fazia um barulho semelhante e, apesar de seus 12 anos de uso e mais de 120 mil km, não tinha graves problemas no setor de direção.

Como esse ruído é inaudível em uso cotidiano, assim como não há folgas ou outros ruídos anormais quando em uso (esse fds passei por piso muito ruim, ao melhor estilo das temidas "costelas de vaca" e outras buraqueiras, e de ruído mesmo só os do interior), vou considerar como algo "normal", no máximo na próxima manutenção de rotina vou solicitar uma terceira opinião e, talvez, um reaperto geral da suspensão / direção.

Barulho completamente diferente do meu. Realmente parece ser algo no setor de direção. Normal tenho certeza que não é, pelo menos no meu nunca escutei esse barulho.

Alexandre S. Amorim

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu ta assim, ai estranhei, bom com o carro parado, e desligado fazia barulho tb, ai pedi pra alguém ficar dentro do carro mexendo o volante coisa pouca de um lado pro outro e segurei na bieleta, pronto ela ta rangido, dando uns estalos, vou ter q trocar é um lado só o outro ta normal, vou comprar o par original e acabar com o barulho

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/11/2014 at 07:29, Jeancpm disse:

O meu Prime 2010/2011 tb está com um barulho estranho na direção quando viro o volante pra qualquer um dos lados. O barulho é parecido com o de molas sendo esticadas lentamente.

Atualmente ele está com 37 mil km, porém percebo esse barulho há um tempinho. Uma vez comentei esse problema com o mecânico da CC,  ele disse que esse barulho são das molas e era "normal"... enfim...

Esses barulhos podem ser os coxim do amortecedor, no meu caso era eles.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/01/2017 at 08:09, Paulo Caminha disse:

Esses barulhos podem ser os coxim do amortecedor, no meu caso era eles.

 O meu Crossfox 2015 está fazendo um tec tec já troquei tudo coxim bieleta e tec tec continua alguém conseguiu resolver?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

pode ser Homocinética, mas acho dificil, pq todo mecânico saberia diagnosticar.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tô com o mesmo problema, qual foi a solução de vocês?Fox barulho na direção ao girar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now