Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Haguen

Susgestão De Gps Automotivo

17 posts in this topic

Amigos,

 

Alguém poderia indicar um bom GPS automotivo, por favor ?

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso o aplicativo Waze no celular. Além das rotas ele da informações de trânsito, radares e perigos na pista em tempo real.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso o aplicativo Waze no celular. Além das rotas ele da informações de trânsito, radares e perigos na pista em tempo real.

 

Esse aplicativo usa a internet ou GPS?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse aplicativo usa a internet ou GPS?

Salvo engano, usa o GPS para traçar a rota mais curta e a Internet para determinar a mais rápida e pegar informações de trânsito.

Baixe ele e faça um teste desligando a Internet do celular para ver se lhe atende.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem um aplicativo bom demais, chama-se maparadar. Bases atualizadas e funciona perfeitamente com qualquer gps. Ele atua até em segundo plano. Vale a pena baixar. Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Waze usa ambos. Dados via celular e via GPS. Sem dados de internet o Waze não funciona.
Independende disso, ele é um dos melhores app disponíveis para trânsito/mapas. Depois da criação do Waze e Google Maps nos smartphones, o uso do aparelho de GPS ficou mais raro.

Agora quanto a aparelhos de GPS, os melhores, na minha opinião, são os da Garmin e o da TomTom, nesta ordem. Eu tenho um TomTom e gostei da performance do hardware.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso o wave a pelo menos 3 anos e nunca falou comigo e olha que rodo mais de 2.000 km semana

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,

 

Alguém poderia indicar um bom GPS automotivo, por favor ?

 

Obrigado.

Sem duvida o melhor é Garmin, é utilizado no Paris Dacar pra ter uma idéia. Porque melhor? Sinal desse GPS é constante raramente cai e fica sem sinal, e avisa quando deve ser atualizado e isso sem custo algum no site próprio e ao contrário de outras marcas que se quiser atualizar tem que pagar uma fortuna. A bateria dura em média de 3 a 4 hrs. Vale a pena pagar um pouco mais caro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, se você tiver na vibe de usar um GPS mesmo use da marca Garmin com o cabo FM. Além de ser um Ótimo GPS ele ainda vai te tirar do Transito.

Claro que ele tem limitações. O cabo FM só vai funcionar em grandes cidades, como Sp, Rio e etc. Em cidades menores que não tenham esse serviço ele não vai detectar o transito. Mas mesmo assim é a melhor marca de GPS na minha opnião.

 

Agora, se você quiser uma coisa mais pratica/funcional. Compre um Smartphone e instale o Waze.

Com sinal de GPS e 3G ele te guia direitinho. E como é atualizado em 95% do tempo é atualizado pelos usuários e confirma informações com outros usuários ele é praticamente 100% seguro.

 

Quando ele não te tira das enrascadas, ele te bota na menos pior... hahahahaha

 

 

Agora, se quiser ostentar bota uma central multimídia Android e instala o Waze e seja feliz =D

r_junior likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, se você tiver na vibe de usar um GPS mesmo use da marca Garmin com o cabo FM. Além de ser um Ótimo GPS ele ainda vai te tirar do Transito.

Claro que ele tem limitações. O cabo FM só vai funcionar em grandes cidades, como Sp, Rio e etc. Em cidades menores que não tenham esse serviço ele não vai detectar o transito. Mas mesmo assim é a melhor marca de GPS na minha opnião.

 

Agora, se você quiser uma coisa mais pratica/funcional. Compre um Smartphone e instale o Waze.

Com sinal de GPS e 3G ele te guia direitinho. E como é atualizado em 95% do tempo é atualizado pelos usuários e confirma informações com outros usuários ele é praticamente 100% seguro.

 

Quando ele não te tira das enrascadas, ele te bota na menos pior... hahahahaha

 

 

Agora, se quiser ostentar bota uma central multimídia Android e instala o Waze e seja feliz =D

 

Meu problema, é ter que usar os dados/3G.

A internet no nosso país não é das melhores e muito menos das mais baratas. Sem contar que 90% das nossas estradas não tem cobertura.

;/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que cabo fm é esse do garmin?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que cabo fm é esse do garmin?

 

O Cabo FM Traffic ele pega via FM (ondas de radio mesmo) informações do trafego fornecidas pelas emissoras de radio (em SP quem fornece essas informações é a CBN e a Sulamerica Transito) passa pro GPS. O GPS por sua vez processa as informações e recalcula o seu trajeto pra te tirar do transito.

 

Ele é similar ao cabo 12v dos GPS´ comuns, a única diferença é que ele tem esse receptor. Vale ressaltar que o GPS tem que ser compatível com o serviço senão não rola.

 

Segue um link pra vocês verem a cara dele: Please login or register to see this link.

 

Eu tinha o GPS da Garmin com esse cabo e ele me tirou de muita enrascada. Pena que foi roubado meses atrás =\

 

Quem substituiu essa falta minha foi o Waze.

 

 

 

Meu problema, é ter que usar os dados/3G.

A internet no nosso país não é das melhores e muito menos das mais baratas. Sem contar que 90% das nossas estradas não tem cobertura.

;/

 

Sobre o 3g. Ele não é essencial pro Waze. Já que ele calcula a rota e já tem os mapas por ele mesmo. O Consumo maior de banda de internet dele é a atualização do transito e dos problemas no seu caminho. Uso a banda mais vagabunda da TIM e o Waze funciona redondo pra mim.

 

O que é essencial pra ele claro, é o Sinal de GPS. Mas mesmo sem o sinal de GPS, ele simula muito bem a sua posição usando a velocidade que você estava antes de perder o sinal.

 

 

 

 

 

Uma coisa a se levar em consideração é que o seguimento de GPS automotivos está com os dias contados. Hoje em dia os celulares suprem muito bem esse mercado. Não vale mais a pena pagar 700 reais no GPS (sem contar o dinheiro que você vai gastar comprando o Mapa/Atualização do Mapa), sendo que com esse mesmo dinheiro você compra um smartphone que além de funcionar como um GPS tem diversas funções a mais.

 

 

Mas se caso você ainda quiser um GPS automotivo. Quando você está disposto a pagar?! Tem GPS de tudo quanto é preço hoje no mercado. =D

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Waze recomendadíssimo! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eskudeiro, e esse cabo além de fazer essa questão do trânsito também carrega o aparelho? Quanto custa um garmim compatível com esse cabo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eskudeiro, e esse cabo além de fazer essa questão do trânsito também carrega o aparelho? Quanto custa um garmim compatível com esse cabo?

 

Carrega sim... Normal.

Da olha olhada no site da Please login or register to see this link. .

 

Além desses, A linha 1300LT e 1400LT também são compatíveis com o FM Traffic. Eu tinha o 1300.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for comprar um aparelho de GPS, recomendo Garmin ou TOMTOM

Eu gosto mais do segundo

 

Mas em tempos de Waze, acho desnecessário um aparelho de GPS

Sekiya likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now