Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

dkziN

Central Multimidia Fox G2/ G3

517 posts in this topic

4 horas atrás, LFK disse:

Tenho um Prime 2011 com um Kenwood DNX7490BT que custa uma fortuna e eu adoro ele. Será que consigo instalar ele num novo Fox 2016? Estou namorando um Highline (ou um Pepper), gostaria de instalar e manter todas as funcionalidades dos controles no volante, mas sou MUITO leigo no assunto. Um norte viria bem ;) na pior das hipóteses venderei ela, mas dá dó.

Instalar até dá mas terá que comprar outra moldura, eu comprei essa da Fiamon Please login or register to see this link.  , só que frágil tem que tomar cuidado na hora de dar o torque nos parafusos que seguram o som, já os comandos do volante não é garantia que funcionara 100%, no meu caso com um Pioneer só os controles de volume e mudança de faixa rádio/cd/dvd funciona o botão "Mudo" quando pressionado muda a seleção rádio > usb > dvd, etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, comprei uma Central da aikon 7" s90 completa e ainda tem espelhamento do celular (n testei o espelhamento ainda).

Não me arrependo de jeito algum! Central muito boa! Só n gostei do modelo da câmera de ré que veio, mas dá para o gasto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom tarde! Pretendo comprar a Central Multimídia Orbe Light para Fox 2015. Quero colocar um sub e altos falantes ligados no amplificador.A minha dúvida é a seguinte: esta central aceita saída RCA para amplificadores de 4 canais? Obrigado pela atenção.

...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei amigo, mas o Pepper pelo que já vi em um vídeo vem com uma central bem bacana também! 

Não sei se vale a pena para você manter essa Kenwood. 

Uma hora dizem que vem com uma central, outra hora dizem que é opcional e a original é um som tosco... :|

Instalei um som melhor no meu Fox 15/16 essa semana. Quem quer qualidade, tem que trocar a multimídia e abrir mão de alguns recursos do volante. A qualidade do som da central original composition media é precária. Passou de 20% de volume só manda sujeira pros falantes e o som fica podre.

Diria que o som da central original é equivalente a 5% do som deste teu aparelho Kenwood. Claro que temos que considerar que o som terá amplificador e falantes bons.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com muita vontade de colocar uma central Kenwood pra ter realmente um som de qualidade. Iria perder o gráfico dos sensores (ficaria só o áudio), comando de voz do volante/bluetooth (na verdade a central tbm tem, só terá que clicar na tela pra acionar). O que gosto na composition media da vw é a aparência dos gráficos, bem sóbrio e limpo. Acho os gráficos das centrais muito poluídos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual modelo me indicam? Quero uma com espelhamento, que funcione os comandos do volante e o sensor traseiro e dianteiro.

Obrigado!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Qual modelo me indicam? Quero uma com espelhamento, que funcione os comandos do volante e o sensor traseiro e dianteiro.

Obrigado!!

Um.colega do grupo do facebook colocou uma da Voolt específica pro Fox G3. O funcionamento é igual a esse modelo da mesma marca:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa ai parece ser bem completa!!

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/01/2016 at 23:37, TJHONIS disse:

Fala galera, comprei uma Central da aikon 7" s90 completa e ainda tem espelhamento do celular (n testei o espelhamento ainda).

Não me arrependo de jeito algum! Central muito boa! Só n gostei do modelo da câmera de ré que veio, mas dá para o gasto!

boa noite amigo tjhones so me informa se o teu fox tem controles volante ? o meu veio som original com mp3 usb sd e bluethoth troquei pelo rcd510 da tiguan e os controles deixaram de funcionar queria usar a disqueteira com sd mas ele e tido capado sem bluet. sem usb e sem dvd agora estou na luta pra encontrar 1 compativel com os controles grato desde ja

Please login or register to see this image. /monthly_2016_06/57622975604c4_painelfoxsel.jpg.a489e808500dc515415ce54836bb6cd6.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="painel fox sel.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/03/2015 at 17:01, danilozangari disse:

Vê se abre a foto aí:

Please login or register to see this image.

Esse final de semana dei uma volta pela santa ifigênia e encontrei algumas centrais multimidia da Aikon, modelo do Jetta por 1,5k já instalada. Funciona tudo, comandos no volante e etc!

aikon ??? por gentileza passa pra galera ai os modelo da mesma

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/08/2010 at 01:17, zend disse:

OK, acho q agora as imagens estão corretas. aqui esta abrindo normal!

cara, seguinte, eu acho que vc terá mesmo que adquirir um modulo a parte para funcionar os comandos do volante.

Até onde eu pesquisei sobre a compatibilidade do canbus em centrais multimedia, esse conector que vc postou só daria certo no sistema do Touareg, Passat ou Jetta, pois apenas esses carros ja possuem canbus para conexão com DVD 2 DIN OEM.

No caso do Fox, como só existe opção para CD player ou Radio AM/FM, então o canbus eh totalmente diferente.

Bom, cheguei nessa conclusão pois tbm corri atras de uma central compativel com o sistema do volante sem modulo a parte, mas nao encontrei. Acabei comprando uma central plung ´n play mas sem opção para comandos do volante com a ajuda de amigos que tem loja de Som e manjam muito do assunto. Basicamente foi isso que me fez pegar minha raposa sem o volante com controles, eu não queria me incomodar com isso.

veja bem eu tenho fox 2014 g2 seleçao porem ja com sistema canbus pois veio de serie com volante multifuncional fui no cc e o vendedor falou que se por 1 central homolagada creio que caska o wvtech vai reconhecer direto o can bus se for oikon booster so com interface que interpeta o sistema can e envia ao multimidia por 1 chicote que vai ao multimidia tenho aqui a interface se alguem quizer avize que mando as fotos para comparaçao 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um G2 2011 e gostaria de por uma central nele. Alguma recomendação de centrais no valor de até 1600??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tudo bom, tenho uma cenrtral 2din android que usava no meu subaru, quero instala-la no fox 2013/14.

 

Alguem saberia o que eu preciso ao certo, apenas a moldura nova do painel central com a abertura 2 din como essa? 

Please login or register to see this link.

 

apenas isso resolve?

Outra duvida, alguem do RJ sabe quem coloca sensor de estacionamento barato?

 

obrigado!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, esse é meu primeiro tópico aqui, venho com uma dúvida, tenho um CrossFox 2014, o qual tem o Volante multifuncional, e veio com o sistema de som i-System, porém como a qualidade do sistema é muito baixa em relação a soluções aftermarket, pretendo trocar em um futuro próximo.
Minha dúvida é a seguinte:
Se eu instalar uma central Pionner 2DIN, sei que terei de trocar o moldura, mas para os comandos do volante funcionar terei de usar uma interface, certo? vi uma meio que universal da marca FaafTech, e uma específica da Connects2, teria algum diferença entre as duas? além da óbvia diferença de preço. Além disso se eu instalar a central poderei usar o sensor de estacionamento do carro? Nem que seja somente o som, e as informações no computador de bordo em relação ao áudio da central, iria funcionar de alguma maneira?
Vi um sistema da Connects2 chama Infodapter, que seria para usar sensor de estacionamento e camêra de ré e computador de bordo original em centrais aftermarket, porém o preço é muito proibitivo. Se alguém puder ajudar, eu agradeço.
Em última instância caso muita funcionalidade seja perdi, poderei considerar utilizar um processador de som, mas isso não é de meu agrado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, DuduEG disse:

Olá, esse é meu primeiro tópico aqui, venho com uma dúvida, tenho um CrossFox 2014, o qual tem o Volante multifuncional, e veio com o sistema de som i-System, porém como a qualidade do sistema é muito baixa em relação a soluções aftermarket, pretendo trocar em um futuro próximo.
Minha dúvida é a seguinte:
Se eu instalar uma central Pionner 2DIN, sei que terei de trocar o moldura, mas para os comandos do volante funcionar terei de usar uma interface, certo? vi uma meio que universal da marca FaafTech, e uma específica da Connects2, teria algum diferença entre as duas? além da óbvia diferença de preço. Além disso se eu instalar a central poderei usar o sensor de estacionamento do carro? Nem que seja somente o som, e as informações no computador de bordo em relação ao áudio da central, iria funcionar de alguma maneira?
Vi um sistema da Connects2 chama Infodapter, que seria para usar sensor de estacionamento e camêra de ré e computador de bordo original em centrais aftermarket, porém o preço é muito proibitivo. Se alguém puder ajudar, eu agradeço.
Em última instância caso muita funcionalidade seja perdi, poderei considerar utilizar um processador de som, mas isso não é de meu agrado.

Vamos lá, meu caso é similar ao seu:

1-Tenho um Pionner 2din com a interface Faaftech can wire, a única coisa que não consegui configurar é o comando de voz do volante, parece que tem conflito com outras teclas do lado direito do volante, ou vc programa um ou outro comando, nesse caso deixei desabilitado o comando de voz. Tem a interface FT-Wire, não sei se vai funcionar da mesma forma.

Já experimentei usar essa Connects 2 essa que vc citou, o vendedor afirmou que ia voltar a aparecer o gráfico na tela do som quando engata a marcha ré, não funcionou e devolvi ao vendedor.

2-Se seu carro já veio com sensores de estacionamento aquele que emite bip, vai funcionar normalmente, só não vai aparecer o gráfico na tela do novo som e o mesmo é válido no display do computador de bordo, as informações do rádio vão deixar de aparecer.

Share this post


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, nelsonspfox disse:

Vamos lá, meu caso é similar ao seu:

1-Tenho um Pionner 2din com a interface Faaftech can wire, a única coisa que não consegui configurar é o comando de voz do volante, parece que tem conflito com outras teclas do lado direito do volante, ou vc programa um ou outro comando, nesse caso deixei desabilitado o comando de voz. Tem a interface FT-Wire, não sei se vai funcionar da mesma forma.

Já experimentei usar essa Connects 2 essa que vc citou, o vendedor afirmou que ia voltar a aparecer o gráfico na tela do som quando engata a marcha ré, não funcionou e devolvi ao vendedor.

2-Se seu carro já veio com sensores de estacionamento aquele que emite bip, vai funcionar normalmente, só não vai aparecer o gráfico na tela do novo som e o mesmo é válido no display do computador de bordo, as informações do rádio vão deixar de aparecer.

Ok, entendi, acho que mesmo assim é válido para trocar o som oem, a diferença de qualidade é muito grande, e como prezo isso, vou nessa opção mesmo, uma pena as informações de áudio sumirem do computador de bordo, era o que eu mais queria, a indicação do sensor de estacionamento eu nem ligo muito pois irei instalar câmera de ré junto com a central.
Pelo que eu vi o infodapter resolve tudo isso e deixa tudo funcionando, mas nem a pau eu pago mais de 1k em uma interface.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe qual modelo dessa central da aikon? E se serve no modelo 15/16 com o painel de qual modelo?Please login or register to see this image.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém aqui ja instalou ou ouviu falar dessa central multimedia?

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde companheiros do Fórum.

Venho aqui pois estou procurando alguma solução para o multimídia do FOX RUN 16/17 transmitir vídeos. Não me importo de não espelhar a tela do celular e tudo mais.

Gostaria de saber se alguém conseguiu algum esquema de como visualizar vídeos do pen drive na tela. Não tenho achado nada. Se puderem compartilhar alguma experiência. 

Grato desde já.

 

Filipe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera, 

Tenho interesse em instalar uma central multimídia no meu carro.

Fiz várias pesquisas e a única que mantém todos as configurações originais é a da Aikon/Winca.

Gostaria de saber se alguém já instalou o modelo S160 (mais atual) e poderia passar a avaliação da mesma.

Fico com receio quanto a garantia pois são marcas chinesas. Me indicaram Caska e Pionner mas perderá a função  do grafismo do sensor de ré e portas abertas. 

Grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Este modelo de DVD Please login or register to see this link.  , eu posso utilizar no fox 2014 com computador de bordo sem perder os botões do volante ? se eu retirar a central multimídia original ou tem algumas desvantagens queria saber se pegar e como fazer ? qual moldura utilizar e se n for incomodo demais me informem se este DVD pega controle longa distancia stetsom ?Se não qual modelo de controle ele pega.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/08/2011 at 10:29, Jean Guimarães disse:

Essa não cabe, pois se vc observar ela tem os cantos arredondados. Dá uma olhada na garagem no Juliano MG que tem uma bacana, da M1 !!! Cabe certinho no Novo Fox, não precisa nem de moldura!

Abs.

serve sim no painel do fox g2 

é so cortar a moldura, eu comprei uma moldura usada e coloquei um dvd desses 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 13/11/2017 at 11:52, RCM disse:

serve sim no painel do fox g2 

é so cortar a moldura, eu comprei uma moldura usada e coloquei um dvd desses 

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this image. /monthly_2017_12/5a4398f83df79_fotopaineldvd.png.d52e3bf259254932630175748bf3832b.png" alt="5a4398f83df79_fotopaineldvd.png.d52e3bf259254932630175748bf3832b.png" />Please login or register to see this image. /monthly_2017_12/5a4398f83df79_fotopaineldvd.png.d52e3bf259254932630175748bf3832b.png" alt="5a4398f83df79_fotopaineldvd.png.d52e3bf259254932630175748bf3832b.png" />

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/02/2011 at 15:15, RafaelPinaF disse:

O RNS-510 cabe no Fox?

Please login or register to see this image.

Nem que eu tenha que fazer uma moldura especial para adaptá-lo...

cabe sim é cortar a moldura eu fiz no painel do ano 2011

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now