Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
ximolho

Tablet Na Moldura 2Din?

14 posts in this topic

Boa Tarde Pessoal.

 

Estive lendo e dando uma pesquisada sobre, e achei algumas pessoas que colocaram tablets no lugar de onde seria uma central multimídia, ou um rádio 2din.

 

Alguém já ouviu falar sobre isso? Sabe de alguém que colocou um nas molduras (sei que é padrão, mas digo pela posição/layout)que temos nos nossos vw? Ou até mesmo em outros carros?

 

Penso nisso por conta do preço de uma central, e também por tudo que um tablet pode me oferecer.

 

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em um FOX: 

 

Please login or register to see this link.

 

Em outro carro: 

 



Creio que no caso ai tanto a saída de ar como os botões do painel serão comprometidos.

O melhor jeito ainda é no estilo Audi: Please login or register to see this link. Edited by KidMAIS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, valeu por responder!

 

Sim, pelo jeito ali parece comprometer mesmo, fica por cima.

 

Mas eu digo nessa forma assim ó:

 

Na moldura do 2din, ao invés de ter um rádio ou uma central multimídia, teria o tablet.

 

Exemplos:

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, valeu por responder!

 

Sim, pelo jeito ali parece comprometer mesmo, fica por cima.

 

Mas eu digo nessa forma assim ó:

 

Na moldura do 2din, ao invés de ter um rádio ou uma central multimídia, teria o tablet.

 

Exemplos:

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Valeu!

 

Mas ai eu creio que a qualidade do seu som ficará uma porcaria. Porque a saída do som será do tablet, entende? Pelo menos é a única opção que eu vejo nesses casos. E outra... Isso ai não deve ser um tablet... Sei lá. Como que o cara recarrega esse trem ai? Já que a entrada USB costuma ficar nas laterais e as laterais ai estão comprometidas?

 

Ok...

 

Acabei de achar um vídeo aqui com o que você quer, mas olha a lista de coisas que o rapaz precisou comprar para tal:

1x Nexus 7 (IMHO the best tablet on the market bar none)

1x micro USB 90 degree to USB

1x stereo headphone right angle adapter

1x stereo headphone to RCA cable

1x stereo rca cable

1x female 12v power port

1x fast car charger 3 Amp

1x RCA volume control

2x RCA Y-splitter

1x Nitro BMW-x43 Amplifier

1x Double Din kit for car + harness (get one for your car)

4x Small round Neodymium Craft Magnets

Assorted butt crimp connectors

1x ODB2 Wireless Bluetooth adapter

 

E aqui um tutorial (inglês) dessa mega gambiarra:

 

Edited by KidMAIS

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu Já tive essa mesma ideia a tempos atras e foi me espirando nos videos de uma serie americana

 

da uma olhada no canal dos caras Please login or register to see this link.

 

 

 

A esse site que vende as molduras Please login or register to see this link. e o que você precisa para ligar nos amplificadores com uma qualidade de áudio que não seja a do tablet e o carregador!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quase fiz no Fox anterior que tive, ai acabei desanimando de mexer com isso.... Mas certeza que ficaria bem legal, ao menos visualmente...resta saber se a qualidade de som ficara boa....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente o problema é o som, pois vc teria que manter um cd para usar o "AUX", ou então colocar uma potência, com chave, o que acabaria ficando mais complicado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, pela saída auxiliar talvez não fique tão bom mesmo. Mas pode ser usada a saída USB. Se o sistema de som for configurado pra ser um DOCK, ai a qualidade fica bem melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, será que não seria melhor comprar uma central com android? A gambiarra que o cara usou pra adaptar no painel foi monstra! hahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Central multimídia com android nada mais é que um Tablet... Com Android...

 

A maior parte que eu vi eram centrais de baixa qualidade, com o toque sofrível. Com o preço prefiro comprar um tablet top e botar no carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, o que seria do preto se todo mundo gostasse do branco? Né!? Hahaha

Eu odeio adaptações e sempre busco deixar o carro o mais original possível... Mas eh questão de gosto...

Tem umas centrais com android que parecem ser boas, a da marca M1 eu achei bacana... To até pensando em comprar uma no Paraguai pra ver no q dá... Aqui ta 2k e no Paraguai da pra comprar com 1.2k... Sem contar que ela encaixa perfeitamente no meu painel, fica igual a original... É o modelo de central da M1 que vendem pro jetta...

O fato de poder colocar o waze na central pra mim faz toda a diferença!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, o que seria do preto se todo mundo gostasse do branco? Né!? Hahaha

Eu odeio adaptações e sempre busco deixar o carro o mais original possível... Mas eh questão de gosto...

Tem umas centrais com android que parecem ser boas, a da marca M1 eu achei bacana... To até pensando em comprar uma no Paraguai pra ver no q dá... Aqui ta 2k e no Paraguai da pra comprar com 1.2k... Sem contar que ela encaixa perfeitamente no meu painel, fica igual a original... É o modelo de central da M1 que vendem pro jetta...

O fato de poder colocar o waze na central pra mim faz toda a diferença!

 

Adaptação no painel é muito ruim. São poucas que ficam descentes, e pra ficar bom dá muito trabalho. E na hora da revenda o preço vai pro buraco.

 

Tem um camarada do Forum (se não me engano foi o GD), que pegou um IPad, fez um suporte pra prender na grade do ar condicionado do painel e ficou bem legal. Eu particularmente faria isso... Por isso falei que comprava um tablet e botava no carro. XD~

 

Não teve que abrir/cortar/adaptar nada no painel. A gente tava até zuando que ele fez com o ferro do cabide de roupa. kkkkk 

 

 

 

O Waze é um fator hoje que me faria bastante falta também; o serviço que ele fornece é muito bom. Confesso que estou mal acostumado.

E hoje as CM não oferecem isso.

 

 

Hoje, o melhor jeito de ter uma CM com Waze seria emparelhando a tela do celular nas CM´s (claro, se ela tiver essa opção). Mas se é pra ser assim, prefiro ter só o celular. Afinal, pagar 2 mil, 3 mil reais em uma central e ela não atender as minhas necessidades é tenso.

 

Tem algumas CM´s que possuem GPS com FM Traffic. Mas elas ainda pecam muito na qualidade/agilidade/cobertura da informação. Só os grandes centros tem essa cobertura de trafego, e mesmo assim não cobre todas as ruas.

 

 

Essas centrais Multimídias com Android são MUITO caras para o que oferecem. Exemplo. Na honda eles vendem uma central multimidia com Android por módicos R$ 5.000 reais. E acho doideira pagar 5000 reais em um tablet da Foston/Logitech/Multilaser/CCE com android 3.x com uma moldura pro carro sendo que com menos da metade desse valor você consegue comprar um tablet infinitamente melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera... sou novo aqui e estava vendo os comentarios.... tenho um Fox 2013 GII, e vou fazer a adaptacao de um Tablet para usar cebtral multimidia e fazer diagnosticos eletronicos do carro...como aqueles scanners de oficina... o tablet de qualquer marca q 7 polegadas de tela serve perfeitamente no painel do Fox... eu vou comprar um case p ele  de plastico e usar ele como moldura adaptando ao painel.... sendo q o tablet ficara removivel dessa forma... o som saira do tablet via bluetooth, o adaptador bluetooth sera ligado a um modulo de som de 2 canais, e este ligado aos alto falantes do carro... com relacao a alimentacao sera adaptada uma tomada 12 v dentro do painel para o modulo e o tablet usando aqueles adaltadores para acendedores dd cigarro... com meu Fox tem controle de som no volante... preciso somente ver essa questao se mantenho o som original e ligo o tablet no som via bluetooth ou se adapto o tablet aos comandos do volante... mas da de fazer perdeitamente nao custa caro... e na minha opniao fica tooooppp

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também sou dos que não gosta de adaptação em carro, gosto de originalidade!!! Mais claro que já fiz em carros mais antigos...rs....

Acho a idéia bem legal, mais um tablet bom mesmo hoje em dia vejo que não fica tão mais barato que uma central da pioneer 2din por Ex. que dá para achar por até 800 reais e que já vem com bluetooth.

Alem da qualidade de Som que é muito melhor tanto para falantes originais quanto para tocar som potente pelo RCA, ou seja ganha muito mais pelo mesmo preço.
 

Please login or register to see this link. se você quer qualidade de som e potencia, você não irá conseguir na conexão bluetooth, pois a qualidade é bem mais baixa que tocando diretamente de um pendrive. Então fica aqui minha dica, se queres qualidade de som, mantenha seu rádio original e derrepente use uma conexão p2 para tocar o som do tablet que já é superior ao bluetooth, se queres simplesmente que toque musica, seja feliz rs.. MAS eu não perderia a função do volante por nada...rs....

 

Esses são meus Cents para o tópico, abraços...

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0