Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Fabio Chaves

Sugestão Som Básico

10 posts in this topic

Bom dia Pessoal,

 

 

Tenho um Fox 1.0 Urban Sound 2014, com o som original, e estou querendo dar uma melhoradinha no som, to pensando em por um módulo e um sub. Não pretendo gastar muito, no meu antigo carro tinha um módulo de 280 e um sub de 10, e eu já achava suficiente, estou pesquisando e fiquei interessado no taramps 400 e o sub da pioneer de 12, o que vcs acham? e qual a média de preço preu ter uma noção e não pagar mais do que o vale essa configuração? Esse som original não tem RCA ?

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Fábio

Olha a marca taramps é boa, porem esse de 400 não é mono!!! Depende de qual Wts é o sub? Eu tenho um sub de 700w e esse módulo nao dá. ..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Pessoal,

 

 

Tenho um Fox 1.0 Urban Sound 2014, com o som original, e estou querendo dar uma melhoradinha no som, to pensando em por um módulo e um sub. Não pretendo gastar muito, no meu antigo carro tinha um módulo de 280 e um sub de 10, e eu já achava suficiente, estou pesquisando e fiquei interessado no taramps 400 e o sub da pioneer de 12, o que vcs acham? e qual a média de preço preu ter uma noção e não pagar mais do que o vale essa configuração? Esse som original não tem RCA ?

Seria interessante pra ter o minimo de qualidade e distorção comprar um modulo com o dobro da potencia do sub. Assim teu sub pode chegar ao pico da potencia sem distorcer e teu modulo nao vai esquentar porque vai ta sobrando potencia nele. Sugiro comprar o modulo do link abaixo ta barato em 12 x a parcela fica baratinha.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Adalberto, eu tava pensando nesse taramps de 400 e um sub de 300w, pq um amigo tinha dito q era bom o sub não ter a mesma potência do módulo, que tinha de ser um pouco menos.

 

Marcão, se eu quiser usar um sub de 300w da pioneer, seria melhor pegar um módulo de 600w? Essa configuração aguenta uma corneta depois se eu precisar colocar? Isso também foi uma dica de um chegado meu, que se só o sub não ficar muito legal, era só por uma cornetinha pra limpar o som.

 

O que vcs acham então do taramps 600w com um sub pioneer 12" de 300w.

 

A idéia não é de montar um somzasso pra usar de mala aberta, é algo mais basicão mesmo, pra curtir de dentro do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tambem estou com a mesma duvida amigo , to querendo só colocar um sub pra tocar com os falantes das 4 portas , pois o meu radio tem corte de frequencia separado pra sub e pras 4 portas.. alguem da uma dica tbm ? quero só dar um up na batida do som , nada pro bairro todo ouvir , quero algo em torno de uns 300 rms 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho. Já li em muitos lugares que o certo é casar o módulo com o sub, ou seja, 250 com 250 e por ai vai.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre se deve ao menos usar um modulo 30% mais fort que o sub, ja que a distorcao vai ser menor assim evitando o sub queime.

Acredito que existam subwoofers tão bom quanto pioneer na sua faixa de preço se não até mais barato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Adalberto, eu tava pensando nesse taramps de 400 e um sub de 300w, pq um amigo tinha dito q era bom o sub não ter a mesma potência do módulo, que tinha de ser um pouco menos.

 

Marcão, se eu quiser usar um sub de 300w da pioneer, seria melhor pegar um módulo de 600w? Essa configuração aguenta uma corneta depois se eu precisar colocar? Isso também foi uma dica de um chegado meu, que se só o sub não ficar muito legal, era só por uma cornetinha pra limpar o som.

 

O que vcs acham então do taramps 600w com um sub pioneer 12" de 300w.

 

A idéia não é de montar um somzasso pra usar de mala aberta, é algo mais basicão mesmo, pra curtir de dentro do carro.

Então corneta é pra fazer barulho e com porta mala aberto pra som interno nao tem qualidade e vai ser a maior "gritaria" vai doer teu ouvido. Som interno com "qualidade" tem que ser um kit 2 vias ou até 6 x 9.  Quanto ao sub se pensa em um de 300 rms tem opções baratas e de qualidade muito superior ao pioneer. Procure kicker, mtx, NAR, rockford fosgate, e JL audio. Tem uns modelos de entrada quase na mesma faixa de preço que os pioneer e qualidade superior nao vai se arrepender. E o modulo tem que ter o dobro da potencia se pensa em qualidade sem distorção. Funciona assim, geralmente, um sub de 300 rms pode ter um pico de 600 wats (ou mais ou menos esse dado varia de sub pra sub) entao se o modulo tem potencia maxima de 300 rms quando o sub chegar no pico em algumas partes da musica vai distorcer por esse motivo o recomendado é ter o dobro da potencia assim pode ser usado toda a potencia do sub sem distorcer nem forçar e esquentar o modulo. O meu sub tem 750 rms e o modulo que uso da 1600 rms sobra potencia. Outra dica que te dou é de usar um fio de força positivo de no minimo 21 mm mesmo que nao precise para esta configuração, ( o que tenho certeza que o instalador vai falar) mais tarde se for dar um upgrade com modulo e sub mais potente nao ira precisar "refazer" a instalação e gastar mais uma grana e alem de perder tempo com isso e ter que jogar fora um fio obsoleto. Faça uma coisa bem feita e de uma vez só. 

Bonza likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um subwoofer de 12 polegadas , 4 ohms e 250W. Qual o melhor módulo para ele? Um que não fique dando ruido atrás quando o volume está baixo. Porque eu tinha um e ficava um ruido chato do módulo incomodando os passageiros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A primeira coisa pra se montar um som, acho que tem que ver que caminho vai seguir, spl, sq, sqpl, trio pra casar todo set.

Não adianta nada ter um player top como um clarion ou alpine e ter um modulo hurricane, ou ter um set todo voltado pra sq e colocar um caixa de corneta.

A dica é sempre ver e ouvir alguns carros com um som.bem montado e acertado para definir o que se quer e do que você gosta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0