Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Carlos P

Novo Membro - Esperando O Novo Fox 2015

296 posts in this topic

Eu tô há dois dias com o Fox Highline 2015 e tive a impressão que a suspensão filtra melhor as imperfeições do solo do que o modelo anterior, balança menos e é mais confortável. O pessoal aí que já andou/tem o 2015 teve a mesma impressão?

Share this post


Link to post
Share on other sites

certinho ! ja da um destaque a mais ahahha ! agora se vai ver o pessoal por ae  " nossa, o que é esse "R" na frente ? "

 

Outros acham que ja vem de fábrica e dizem " Nunca vi desse modelo " ahahah

 

Bah. Marcel, no sábado (antes até de eu colocar este R), fui visitar minha Mãe e do apto eu vi um casal que rodearam o carro em todos os detalhes, olhavam por dentro, por traz, pela frente, fizeram um "escaner" completo.... e eu só cuidando da sacada do apto.... acho que não sabiam que carro era aquele.... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tô há dois dias com o Fox Highline 2015 e tive a impressão que a suspensão filtra melhor as imperfeições do solo do que o modelo anterior, balança menos e é mais confortável. O pessoal aí que já andou/tem o 2015 teve a mesma impressão?

 

Bah.... não sou parâmetro para opinar neste "quesito". É meu primeiro Fox. Achei até ele bem firme em relação ao Polo e com controle de estabilidade e tração e com rodas 16 então.....

 

Vou ter uma ideia melhor quando pegar a serra aqui do sul que é cheia de curvas.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu digo na.cidade mesmo em pequenos buracos,.desníveis, ou se você fizer uma curva mais rápido,.etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tava fazendo as contas aqui ! Pessoal , ta meio descrente da economia do fox .. uns até dizem que o fox não faz 15 km/l ... Mas depende de cada situação e também da maneira que o condutor dirige ! 

 

Recebi uma revista da quatro rodas falando sobre pesos extras que refletem na economia do veículo. Porém o teste foi feito com um FIAT uno ! Mas usei os dados deste carro mesmo pra fazer as contas. Aqui diz, a volta controle o carro fez 14,9. Com os vidros abertos caiu para 14,8. Com um peso de 50kg no porta malas as medições foram de 14,5 km/l. baixa pressão nos pneus 14,4 km/l. Bicicleta em cima do teto 14,2km/l. Ar-condicionado ligado caiu para os 14,1 km/l. 

 

 

Peguei o que voce disse aqui . Voce fez em média em uma viagem 13,8 km/l, com ar-condicionado ligado, tres pessoas dentro, bicicleta em cima. Se estivesse, sozinho (considerando que cada pessoa pessase 50kg) sem ar ligado, e sem a bicicleta em cima, voce então teria feito em torno de 15,9252, ou seja 16 km/l.

 

Como as pessoas pesam mais, acredito eu que voce poderia então chegar próximo dos 16,3 km/l . O que é muitoo bom , ja que vc estava em uma velocidade entre  100- 110 km/h

 

Acho que é mais ou menos isso. Claro que foi feito o teste com um Uno (tenho certeza que se fizessem com o fox o resultado seria melhor que o FIAT Uno )  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel, 

 

Teu raciocínio é correto.....

 

Dentro de alguns dias vou sair de férias. Vou para o litoral de SC, e deste vez vai mudar totalmente a condição de uso.

 

Serão + ou - 500 km só de ida. Carro cheio, tês pessoas mais bagagens, sem bicicleta em cima, ar condicionado ligado (ta fazendo muito calor), a velocidade vai variar entre os 100 a 110 km por hora.

 

O grande diferencial é que vou com alcool, no tanque é claro,  :)  (etanol para os modernos).

 

Ai vamos ver no que dá......!    -_-

 

Vou "chutar"..... devo fazer de 12,5 Km/l a 12,8 Km/l.   

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel, 

 

Teu raciocínio é correto.....

 

Dentro de alguns dias vou sair de férias. Vou para o litoral de SC, e deste vez vai mudar totalmente a condição de uso.

 

Serão + ou - 500 km só de ida. Carro cheio, tês pessoas mais bagagens, sem bicicleta em cima, ar condicionado ligado (ta fazendo muito calor), a velocidade vai variar entre os 100 a 110 km por hora.

 

O grande diferencial é que vou com alcool, no tanque é claro,  :)  (etanol para os modernos).

 

Ai vamos ver no que dá......!    -_-

 

Vou "chutar"..... devo fazer de 12,5 Km/l a 12,8 Km/l.   

 

 

amigo porque a escolha do álcool? por está na estrada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo porque a escolha do álcool? por está na estrada?

 

Porque o carro fica mais rápido, responde mais rápido a aceleração.  Com o Alcool eu tenho todos os 120 CVs a disposição, na gasolina são 110 CV. 

 

Vou usar por um tempo para ver como anda. Depois talvez eu volte pra gasolina. 

 

Só isso.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tô há dois dias com o Fox Highline 2015 e tive a impressão que a suspensão filtra melhor as imperfeições do solo do que o modelo anterior, balança menos e é mais confortável. O pessoal aí que já andou/tem o 2015 teve a mesma impressão?

Também tive essa impressão.. É meu terceiro fox (tive um prime 2011 - que roubaram - um prime 2012 e agora um highline 2015 com teto + roda 16 + controle de estabilidade)...

Também estou com o carro há pouco tempo, só rodei 300km, então pode ser só impressão mesmo...

Esse volante e a direção elétrica são um show a parte! A condução ficou bastante prazerosa! Também estou gostando do comportamento do motor... Estava com receio de perder aquele torque em baixa que tinha o 1.6 antigo por este ser 16v.. Achei que esse se comporta de forma semelhante, senão melhor ainda...

 

Alguém sabe como faz pra o som não parar de tocar quando o sensor de estacionamento entra em ação? No modelo anterior ele só baixava o volume do som, mas continuava tocando a música...

 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ligue o rádio e aperte o botão SETUP

Please login or register to see this link.

Em seguida aperte o PDC VOL

Please login or register to see this link.

e depois gire com o botão que muda as musicas (rodinha do lado direito ahaha ), e escolha a intensidade que voce quer que o som fique quando engatar a ré ! Tem 0, 1 , 2 etc..

Please login or register to see this link.

Abraço...

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também tive essa impressão.. É meu terceiro fox (tive um prime 2011 - que roubaram - um prime 2012 e agora um highline 2015 com teto + roda 16 + controle de estabilidade)...

Também estou com o carro há pouco tempo, só rodei 300km, então pode ser só impressão mesmo...

Esse volante e a direção elétrica são um show a parte! A condução ficou bastante prazerosa! Também estou gostando do comportamento do motor... Estava com receio de perder aquele torque em baixa que tinha o 1.6 antigo por este ser 16v.. Achei que esse se comporta de forma semelhante, senão melhor ainda...

Alguém sabe como faz pra o som não parar de tocar quando o sensor de estacionamento entra em ação? No modelo anterior ele só baixava o volume do som, mas continuava tocando a música...

Valeu pela resposta. Também gostei da direção elétrica e do volante. Tinha medo também de perder o torque em baixa, mas isso não aconteceu. Até agora tô satisfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ligue o rádio e aperte o botão SETUP

Please login or register to see this link.

Em seguida aperte o PDC VOL

Please login or register to see this link.

e depois gire com o botão que muda as musicas (rodinha do lado direito ahaha ), e escolha a intensidade que voce quer que o som fique quando engatar a ré ! Tem 0, 1 , 2 etc..

Please login or register to see this link.

Abraço...

Show! Muito obrigado!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela resposta. Também gostei da direção elétrica e do volante. Tinha medo também de perder o torque em baixa, mas isso não aconteceu. Até agora tô satisfeito.

Uma coisa que continuou desagradável foi o acionamento da buzina.. Continua dura.. Nada como uma buzina pra dar só um toque de leve e ela acionar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que continuou desagradável foi o acionamento da buzina.. Continua dura.. Nada como uma buzina pra dar só um toque de leve e ela acionar...

Tem razão, muito dura!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que continuou desagradável foi o acionamento da buzina.. Continua dura.. Nada como uma buzina pra dar só um toque de leve e ela acionar...

 

Cara, a minha tava assim ! mas agora ta normal, eu peguei o jeito dela. aperto bem do lado, direito ou esquerdo (uso mais o direito) e ela aciona normal ! Mas confesso que no começo achei estranho, ela é mais durinha, agora não sei se é pq eu acostumei, ou se ela ajustou kkk ... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah..... Marcel....

 

Bela dica essa do radio.... eu também me incomodava isso, mas ainda não tinha tempo para ver isso.... e ia deixando....

 

Agora com estas fotos vou fazer.....

 

Só mais uma perguntinha........ fazendo isso o visor gráfico no rádio desaparece....????

 

 

Beleza..... :goodjob:  :goodjob:  :goodjob:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tô há dois dias com o Fox Highline 2015....................

 

Dois dias..... eu vi as fotos do teu carro....?  Cadê.........?  :bbq:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dois dias..... eu vi as fotos do teu carro....? Cadê.........? :bbq:

Ainda não postei as fotos porque sou péssimo fotógrafo hahaha!as desculpe a sonegação; vou providenciar.

Vou me intrometer na dica do Marcel: não desaparece o gráfico do.estacionamento quando diminui o volume não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza, aguardo as fotos..... testei hoje no meu e não desaparece mesmo,.......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz hj no meu e ao engatar a ré continuou com a tela normal, não apareceu o desenho do carro e os sensores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz hj no meu e ao engatar a ré continuou com a tela normal, não apareceu o desenho do carro e os sensores.

 

Carvalho..... dê uma outra arrumada, veja no manual do rádio... ontem eu li a respeito, o meu tá funcionando o rádio e aparece o desenho do carro e os sensores. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

Só mais uma perguntinha........ fazendo isso o visor gráfico no rádio desaparece....????

 

 

Beleza..... :goodjob:  :goodjob:  :goodjob:

 

Visor gráfico ??  Como assim ?

 

Pelo que entendi, o mostrador da ré fica normal, só o som que voce altera do jeito que voce achar melhor, mas fica normal o visor parceiro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente pessoal, o visor não é pra desaparecer, o desenho do carro e os obstáculos, vão ficar do mesmo jeito. É somente o som que voce pode alterar a intensidade... Agora caso voces desejam tirar os sensores (somente na hora em que estiver estacionando, depois volta ao normal), é só apertar no painel central o botãoo do "Park" (sei lá como chama ).  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Engate a re, com o visor no carrinho, pressione setup e o demais e normal, desengate a ré e engate de novo. O park pilot acendera amarelo mas a tela permanecers no radio. No meu deu certo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz um video, so q nao consigo jogar aqui. So se jogar no youtube. Foda

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now