Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Carlos P

Novo Membro - Esperando O Novo Fox 2015

296 posts in this topic

Estou indo para a praia amanhã, mas fica para a próxima!

 

Daí a gente marca um posto e te apresento o pessoal daqui de Fox.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá! parabéns pelo carro! gostei da cor...

 

Também sou gaúcho (Santa Maria), mas resido em Santa Catariana!

 

Me diz uma coisa, em relação ao rack?!

 

comprou onde e valor? é fácil de instalar e retirar? não risca a pintura ou danifica borrachas?

 

Penso em colocar um rack para utilizar baú de teto para viagens mas não pretendo andar no dia a dia com o rack instalado.

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá! parabéns pelo carro! gostei da cor...

 

Também sou gaúcho (Santa Maria), mas resido em Santa Catariana!

 

Me diz uma coisa, em relação ao rack?!

 

comprou onde e valor? é fácil de instalar e retirar? não risca a pintura ou danifica borrachas?

 

Penso em colocar um rack para utilizar baú de teto para viagens mas não pretendo andar no dia a dia com o rack instalado.

 

Vlw

 

Blz, conheço a sua terra...... e tenho conhecidos em Concórdia, bela cidade, até estou devendo uma visita a eles. 

 

Comprei o rack na Guaiba Car em Porto Alegre, revenda VW.  o Código da peça é APR 898 025 1FR e está no catalogo de acessórios do Novo Fox. Vá em uma revenda e dê uma olhada. 

 

Paguei R$ 750,00

 

Quanto a riscar a pintura, colocando e manuseando com cuidado não tem perigo. Eu já tenho a "manha" de colocar e tirar, pois fazia sempre isso nos Polos que tive.  Quanto as borrachas, existe no Fox um local para encaixe, (fala isso na manual do carro) mas eu acho que se deixar ele permanente vai dar uma amassada nas borrachas.

 

Até quero ver num CrossFox dos primeiros modelos, pois ele é original dele e acho que ninguém tira. 

 

Hoje mesmo eu fui pegar as borrachas que fazem contato com a borda da carroceira que mandei colocar um feltro, depois eu posto umas fotos do rack e do que fiz nas borrachas. Um estofador fez pra mim e cobrou apenas R$ 10,00. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz, conheço a sua terra...... e tenho conhecidos em Concórdia, bela cidade, até estou devendo uma visita a eles. 

 

Comprei o rack na Guaiba Car em Porto Alegre, revenda VW.  o Código da peça é APR 898 025 1FR e está no catalogo de acessórios do Novo Fox. Vá em uma revenda e dê uma olhada. 

 

Paguei R$ 750,00

 

Quanto a riscar a pintura, colocando e manuseando com cuidado não tem perigo. Eu já tenho a "manha" de colocar e tirar, pois fazia sempre isso nos Polos que tive.  Quanto as borrachas, existe no Fox um local para encaixe, (fala isso na manual do carro) mas eu acho que se deixar ele permanente vai dar uma amassada nas borrachas.

 

Até quero ver num CrossFox dos primeiros modelos, pois ele é original dele e acho que ninguém tira. 

 

Hoje mesmo eu fui pegar as borrachas que fazem contato com a borda da carroceira que mandei colocar um feltro, depois eu posto umas fotos do rack e do que fiz nas borrachas. Um estofador fez pra mim e cobrou apenas R$ 10,00. 

Opa! 

 

Legal! Também conheço a grande Poto Alegre! O dia que vier a Concórdia avise que tomamos uma gelada!

 

Obrigado pelas informações.

 

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

parabéns pelo carro...ta show! e o tópico tb! acompanhei tudo !!

 

Só nao fico perfeito pq não é branco, hahaha...questão de gosto !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Renato...

 

Em 2003 eu comprei meu primeiro dos cinco Polos que tive Branco.

 

Então, adivinhe quem lançou a moda do branco no Brasil........ kkkkkkkkk :lolu:  :lolu:  :lolu:

 

Agora se tu ler as revistas especializadas a cor da moda é azul..... :lolu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ademirelx / GentilRJ

 

Veja o que eu fiz nas borrachas dos racks para não haver problemas na pintura.  Coloquei um tecido para evitar o contato direto da borracha na pintura que com a pressão pode marcar. 

 

Alem disso, pode-se colocar um adesivo tipo papel contacto para proteger mais o local. 

 

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1421427209__dsc09237.jpg" alt="pre_1421427209__dsc09237.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1421427283__dsc09238.jpg" alt="pre_1421427283__dsc09238.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1421427371__dsc09243.jpg" alt="pre_1421427371__dsc09243.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Fox tem um encaixe para os rack. No modelo do Crossfox tem os parafusos para encaixe.

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1421427531__dsc09242.jpg" alt="pre_1421427531__dsc09242.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Renato...

 

Em 2003 eu comprei meu primeiro dos cinco Polos que tive Branco.

 

Então, adivinhe quem lançou a moda do branco no Brasil........ kkkkkkkkk :lolu:  :lolu:  :lolu:

 

Agora se tu ler as revistas especializadas a cor da moda é azul..... :lolu:

 

Hahahaha...

 

mas eu nao comprei pela moda não...eu sempre fui muito fã de branco mesmo... e ainda sou !!!

 

Azul e vermelho eu curto tb... mas com o uso no dia a dia acho q cansa a cor um pouco... minha opiniao !!!

 

por ex... o novo fox com aquele azul lá do comercial acho animal, mas sei q usando ele depois de 1 ano eu ia enjoar !! saco  ?

 

qnto ao branco...o prob aqui em sp é q os taxis são brancos...os caras deram uma "queimada" na cor por isso... mas hj em dia já ta de lado esse "preconceito" e geral tem comprado... o meu segundo fox q comprei a 2 meses é branco !! o outro era prata !!!

 

mas ta show teu carro... eu tb queria um imotion... mas peguei o urban & sound 14/14 na liquidação de estoques deles do g2 !!!

 

outra coisa q vi nas fotos e ao longo do topico foi essa parada de ambientação escura... o meu não sei se é.. mas pelas fotos parece ser igual ao seu, hahaha....será q  to viajando ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa! 

 

Legal! Também conheço a grande Poto Alegre! O dia que vier a Concórdia avise que tomamos uma gelada!

 

Obrigado pelas informações.

 

Grande abraço!

 

Sem duvida.... quando eu aparecer por ai aviso aqui pelo forum......

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

outra coisa q vi nas fotos e ao longo do topico foi essa parada de ambientação escura... o meu não sei se é.. mas pelas fotos parece ser igual ao seu, hahaha....será q  to viajando ???

 

O que eu não compro é Prata ou Preto. Gosto do Branco, mas é a cor que mais tem. Meu irmão tem um 2014. 

 

O Fox 2014 1.6 tem o interior mais escuro mesmo. Foi baseado nele que eu pedi ambientação escura porque vi o claro na revenda e não queria de jeito nenhum...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1421428187__dsc09250.jpg" alt="pre_1421428187__dsc09250.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahhhh... então ta explicado... o meu é o escuro e nem sabia, rsrs...

 

camarada meu tem um 2013...vou entrar pra ver qual é a diferença !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns Carlos!!! Muito bonito o seu Fox!

 

Gostaria que desse a sua opinião sobre o câmbio I-motion. Ele realmente teve uma melhora? Como é o comportamento dele em subidas?

 

Agradeço se puder responder, pois tenho a intenção de comprar um idêntico ao seu, só que branco.

 

Pergunto sobre o comportamento do I-motion em subidas porque moro em Belo Horizonte e aqui tem aos montes.

 

Agradeço se puder responder.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezado Francac, 

 

Eu já era possuidor de um Polo Sportline i-motion por 3 anos. Em relação ao Polo ele melhorou, foi recalibrado.

 

Mas desde o começo eu me acostumei a usar nas lombas (morros, subidas) e descidas, o cambio no modulo manual. Faço isso até na estrada, porque prefiro eu ter o comando de trocar a marcha na hora que bem entender, com ou mais ou menos potencia.

 

Por isso não me preocupo com a troca automática do i-motion, que é muito bom no transito pesado e engarrafamentos ou até com pista livre.

 

Por outro lado, o meu Highline tem com o assistente de lombas que é uma delicia. Em Porto Alegre também tem bastante subidas e este item faz uma diferença incrivel, dá uma sensação de segurança aliada ao controle de tração e estabilidade, fica até chato subir lombas (kkkk). Quando a mulherada descobrir como é fácil subir lomba com este carro não vão querer outra coisa.

 

Venho de 5 Polos consecutivos e com 1500 km rodados no Novo Fox estou bem satisfeito, inclusive usando alcool que era uma coisa que queria fazer a tempo, agora sem o "tanquinho" estou fazendo isso e o carro tá muito bom e rápido.  

 

Valeu...? Espero ter contribuído para tua escolha....!

 

Abs. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah..... para quem acha que eu uso o rack e a calha no carro só pra bonito.....

 

Deem uma olhada nas fotos......! 

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1421800219__dsc09283.jpg" alt="pre_1421800219__dsc09283.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1421800278__10358742_1034179949930234_3383678569987900759_n.jpg" alt="pre_1421800278__10358742_103417994993023">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carlos oque esta achando até agora do cambio? Deu alguma stress já?

Vlw to acompanhando.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thiago.... com 1600 km nem está me passando pela cabeça qualquer stress com o carro.... ;)

 

Cambio Ok....

 

Se alguém souber tenho uma duvida. O nível do óleo do motor tem que ficar na parte de cima da marca da vareta....????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

 

O correto é entre o Mínimo e máximo! Acima disso ou abaixo disso esta incorreto. verificar com  motor frio e em local plano!

 

Abaixo de: lubrificação insuficiente e afins...

Acima de: aumento de pressão e afim...

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

 

O correto é entre o Mínimo e máximo! Acima disso ou abaixo disso esta incorreto. verificar com  motor frio e em local plano!

 

Abaixo de: lubrificação insuficiente e afins...

Acima de: aumento de pressão e afim...

 

Vlw

 

É, eu acho que o meu tá correto, tinha a impressão de pouco óleo mas tá bom.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal...

 

Comprei este emblema para a grade do Novo Fox......

 

Para colocar preciso furar a grade na parte de dentro, achei que encaixava nos buracos da grade....

 

Em que lado eu coloco, no lado do motorista ou do passageiro, mais pra dentro ou mais pra fora do simbolo da VW.....?

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1422035786__dsc09286.jpg" alt="pre_1422035786__dsc09286.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Tem uns com fita 3M que ja vem com a inclinação certinha da grade ! Daria certo na sua grade tambem, por ser tampada ficaria até melhor pra colocar !

Abraçoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel, 

 

Não tinha pensado na fita dupla face ainda. Vou ver a situação. 

 

Valeu a dica..... :thumbsu:

 

Caracas....., agora venda esta foto...desta lenda...... . fiquei com vergonha de colocar no meu...... :lolu:  :lolu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

Caracas....., agora venda esta foto...desta lenda...... . fiquei com vergonha de colocar no meu...... :lolu:  :lolu:

 

Da nada não, manda a ver hahaha 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da nada não, manda a ver hahaha 

 

Foi......

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1422280164__20150126_095251.jpg" alt="pre_1422280164__20150126_095251.jpg">

GentilRJ likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

certinho ! ja da um destaque a mais ahahha ! agora se vai ver o pessoal por ae  " nossa, o que é esse "R" na frente ? "

 

Outros acham que ja vem de fábrica e dizem " Nunca vi desse modelo " ahahah

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now