Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Carlos P

Novo Membro - Esperando O Novo Fox 2015

296 posts in this topic

Alexandre, muito mais do que tu, imagina eu, que estou 11 anos com o Polo que é um baita Hatch Premium.  Mais do que o comportamento "dinâmico" do carro, isso é suspenção, cambio, equipamentos, estou muito curioso para ver o comportamento do novo motor 1.6 16V. Fiz um teste drive no Saveiro novo cabine dupla com este motor. Mas o carro não é o mesmo e o cambio era manual. Comprei o Novo Fox com i-motion. Na próxima sexta-feira chega um Highline para teste drive e vou ver se ando para ter uma ideia do carro e motor. Quero ver se ele faz bonito como refere-se e espero não me decepcionar. Claro que algumas coisas o Polo será melhor em outras o Fox será melhor, isso é do "jogo".....!

 

Abs,

 

Carlos   

Eu peguei o mecânico mesmo, to curioso pra ver o Fox, minhas curiosidades são as mesmas que as suas, meus 2 Polos foram só alegria.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, este meu ultimo Polo Sportline que está nas fotos nos post acima é i-motion. Rodei mais de 70 mil km com ele, por isso estou optando pelo Novo Fox Automatizado i-motion.

 

Quanto optei pelo i-motion no Polo fiquei meio desconfiado, pois vinha de 4 Polos com o excelente cambio manual. No começo fiquei um pouco atrapalhado, depois vi que era uma tranquilidade no transito das cidades com engarrafamento. Depois fui pegando o jeito, e o modo manual com tip-tronic (tipo o câmbio dos stock car) é uma opção boa. Como tinha um problema no joelho esquerdo e tive que operar os meniscos, a dispensa da embreagem foi muito bom para o corpo.

 

Quando pego um trecho de lombas e descidas, ou numa estrada de um trecho pista simples e vou ultrapassar, sempre coloco no manual, porque prefiro eu escolher a marcha e acelerar e não deixar o carro fazer por mim. Porque nestas situações se você precisar de mais velocidade, você acelera e o motor automaticamente vai baixar a marcha e dar "gás".

 

Outro detalhe, o pessoal reclama do tranco, o que para mim já não acontece mais a tempo, é só saber a hora que o motor vai trocar a marcha e tirar um milímetro o pé do acelerador, menos de que se tivesse acionando a embreagem.

 

Alias, não sei porque o pessoal reclama, porque trocar de marcha com cambio manual sempre da um tranco, porque o carro vai mudar de velocidade, se for trocar rápido então, a velocidade muda rápido e o tranco é maior.  

Thiago Gomes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

To começando a gostar de carros automatizado... só sei que eu iria me enrolar muito, nada q com o tempo pra acostumar. Dar mais dicas depois amigo, to acompanhando seu tópico vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thiago,

 

Adivinha se na primeira vez que dirigi um automático não enfie o pé esquerdo no pedal do freio para engatar a embreagem....kkkk

 

Ai, um amigo deu a dica, coloca o teu pé esquerdo no "descansa" pé bem na esquerda do carro (acho que a maioria, ou todos os automáticos tem um acabamento de borracha no carpete), no meu atual Polo i-motion tem.

 

Logo você esquece, e começa a dirigir com a cabeça" no automático. No i-motion, no sistema manual, é só ir trocando as marchas com um simples toque, e tira o pé do acelerador com se estive fazendo a embreagem funcionar (que neste novo Fox que comprei e chega no fim do mês) terá as tais "borboletas" no volante o que eu também não estou acostumado e deve ser muito bom também.

 

Sem falar que tem um botão "S" que é dirigir no modo sport, ou seja o carro sobe mais rápido de giros com a mesma pisada no acelerador. Este sistema "S" serve também para o "D" automático.

 

Abs,

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando dirigi o Civic fiz a mesma coisa kkkkkkk enfiei o pé no freio jurando que era embreagem kkkk

mas depois acostuma 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa... Bem vindo!

 

Tenho certeza que não vai ser arrepender do carro! 

 

Só não esquece de tirar umas fotos legais, de preferencia, aquelas que ninguem tirou: A noite com todas as luzes acessas, piscas, leds e etc.

Fotos internas a noite tbm e dos tecidos de acabamento do HighLine "não couro".

 

 

Você sabe se seu carro virá com a ambientação internar escura ou clara? Essa é uma das minhas dúvidas, vi alguns modelos com a parte central preta e o restante cinza claro (não gostei) e outro com a parte central prata e o resto quase um preto (não gostei muito tbm). Eu prefiro mais preto, nem tendo prata e nem tendo cinza. rs

 

Flws!

Share this post


Link to post
Share on other sites

R_Junior,

 

Eu pedi o carro quanto mais preto por dentro melhor, vamos ver como vem. Cancelei até o couro de ultima hora porque era cinza em dois dons, um externo e outro interno. Ai não quis. Até porque meu atual Polo 2010 Sportline é com o teto preto e gosto muito dele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho um fox seleção com o interior todo escuro, é muito bonito, tem fotos dele na galeria se quiser da uma olhada, se vier daquele jeito lá acho que vc nao vai se decepcionar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pela aquisição amigo, só colocaria um teto solar tbm rsrs

 

No aguardo, das fotos man!! =D

Share this post


Link to post
Share on other sites

A manutenção é muito cara durante a garantia e depois pra manter um imotion?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Magdile_Augusto, meu atual Polo Sportline 2010 é todo preto por dentro. Muito legal.

 

GiBa, o teto solar - opcional PA4 (que tenho no meu atual Polo), custa R$ 2.470,00. Tive 4 anos no Polo e vi que para mim não teve tanta utilidade para investir este valor.  Optei pelas rodas 16 - opcional PR2 de R$ 1.400,00 e pelo Controle de estabilidade PS4, que custa R$ 1.140,00.

 

Thiago Gomes, Nos 70 mil Km rodados com o Polo i-motion, não tive nenhum problema até completar 65 mil km. Ai deu um problema na embreagem de desgaste e só. O que pode acontecer também com o cambio manual. Até achei que daria problemas antes, mas não deu.   

Share this post


Link to post
Share on other sites

dizem que o que gasta é a embreagem mesmo, mais a manutencao na cc é caro tipo quanto? E se fez particular quanto é mais ou menos essa troca da embreagem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thiago, aproveitei e fiz toda a embreagem na CCS autorizada, custou por volta de R$ 2 mil e garantia de mais um ano. Essa manutenção deve garantir o cambio por mais uns 50 a 60 mil km. Se eu fizesse no meu mecânico particular sairia um pouco menor, mas a garantia da autorizada pesou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já comprei uns "minos" pro Novo Fox que está por vir.....!

Pensei em colocar esses pinos na toda, mas quero os r-line. So da para tirar os pinos com a chacina?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alexandre,

 

Chacina para nós aqui de Porto Alegre é..... matar, assassinar, homicídio, matança, etc..... o que seria chacina na sua referência acima....??? ou você escreveu errado....?  

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alexandre,

Chacina para nós aqui de Porto Alegre é..... matar, assassinar, homicídio, matança, etc..... o que seria chacina na sua referência acima....??? ou você escreveu errado....?

Ahaaha, maldito corretor do iphone, era pra ser a palavra chavinha. Vi que esses pinos veem com uma espécie de chavinha para soltar esses pinos. É assim mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alexandre,

 

Sim estas "chavinhas" são para retirar a tampinha.....!

 

Thiago,

 

Não vou colocar o tal TPMS.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1411932135__novo-fox-2015_1.jpg" alt="pre_1411932135__novo-fox-2015_1.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1411858732__novo-fox-2015_2.jpg" alt="pre_1411858732__novo-fox-2015_2.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

A postagem acima foi um teste de colocação de fotos no farum que não tinha jeito de funcionar. 

 

Faltam poucos dias para chegar. Talvez menos de 10.

 

Adalberto, você deu a dica certa. Tive que usar o navegador Chome, com o Explorer não funcionou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caracas.....

 

Santa paciência..... :bbq:

 

Dia 07/10 e ainda nada do Novo Fox......

 

Continuo aguardando.... <_<

 

A revenda diz que a fabrica tá atrasando os pedidos do Highline.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha a calma!!!

 

Bah... encomendei exatamente no dia 28/08.... 

 

Já comprei os racks para o teto do CrossFox antigo (para colocar somente quando viajo e levar a bike).

 

Tirei as lampadas brancas do Polo. 

 

Deixei o seguro já pronto, só falta a Nota Fiscal...

 

Vai ver os caras tão indo muito no jogo do "curintia"......!  :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now