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Allanmoura

Produção De Veículos Cai 22,4% Em Agosto Em Relação A 2013, Diz Anfavea Exportações Caíram 50,6% No Mês Passado.

14 posts in this topic

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Boa tarde Senhores!!!

 

Como aqui sei que tem um bom publico para conversar sobre este tipo de conteúdo, levando as seguintes questões sobre a matéria acima:

 

1- O brasileiro esta deixando de comprar carros após anos exaustivos da constatação de abuso da maquina publica e montadoras?

 

2 - O governo atual enfraqueceu tanto a economia a ponto de mesmo o brasileiro querendo pagar 35000 num gol, não conseguir financiamento?

 

3- Ao seu ver, qual seria a melhor opção para a recuperação da industria automobilística brasileira?

 

 

 

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cara creio eu que deveria primeiramente abaixar o valor do veiculo, carga tributaria e lucros da montadoras estao su real no brasil, tanto que hoje o brasileiro esta pensando duas vezes em vez de comprar um carro zero Km. fora isso

 

- Desvalorização apos a compra

- Historico de problemas erros de fabricação

 

 

entre outros 

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cara creio eu que deveria primeiramente abaixar o valor do veiculo, carga tributaria e lucros da montadoras estao su real no brasil, tanto que hoje o brasileiro esta pensando duas vezes em vez de comprar um carro zero Km. fora isso

 

- Desvalorização apos a compra

- Historico de problemas erros de fabricação

 

 

entre outros 

 

 

O complicado é que nao existe estudo para sabermos no valor de um carro, exatamente o que foi gasto com materia prima, pessoal, estrutura, maquinas, energia, etc... então nao sabemos o quanto dá exatamente para reduzir, é muito abstrato.

 

Se alguém conhecer um estudo similar, favor apresentar!!

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Carro hoje qdo e relançado, vem num preço exorbitante...me dizem ai qual é o carro mais barato do brasil? zero km

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O complicado é que nao existe estudo para sabermos no valor de um carro, exatamente o que foi gasto com materia prima, pessoal, estrutura, maquinas, energia, etc... então nao sabemos o quanto dá exatamente para reduzir, é muito abstrato.

Se alguém conhecer um estudo similar, favor apresentar!!

Creio que um estudo oficial não exista, digo isso pois nunca divulgaram os valores gastos com a produção. O que podemos fazer é tomar como base o mesmo modelo, incluindo opcionais e motorização, fabricado aqui e exportado para o Mercosul, região que possui isenção de impostos com o comércio. Desta maneira, teremos como comparar os preços praticados aqui com os externos, que também tem lucro embutido.

Porém, precisamos saber se o produto exportado possui a mesma carga tributária de um item que ficará pelo país, ou seja, a partir do momento que ele é direcionado ao país, diversas taxas estão sujeitas à ele?! Ou só pelo fato de ser produto de exportação, o valor de produção é diferenciado?

Essa questão é complicada e exige um real conhecimento, pois existem diversos vídeos na internet falando de mais sobre isso e, obviamente, o vídeo precisa ser convincente e usará qualquer meio pra isso, inclusive a maneira "TV Fama", aumenta mas não inventa.

VlwFlws

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Impostos e encargos trabalhistas.

 

As montadoras não lucram mais na venda de um carro no Brasil do que em outros lugares.

 

O problema é que tanto os impostos quanto o custo de um empregado é repassado pro valor final do produto. E quem tem empresa ai sabe como é difícil manter um empregado. Paga-se o dobro do que ele recebe e ainda tem o risco do fumo trabalhista mais tarde.

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Impostos + lucros 

Infelizmente não consigo acreditar em uma reforma no setor, só visam o lucro com o minimo de respeito aos brasileiros.

O governo é totalmente omisso e imparcial.

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A Crise é geral, tem muitos setores com água no pescoço.  Quanto ao preço alto que pagamos, a maior parte vem dos 40% de impostos. Cortem 20% e vejam como já faz diferença: Exemplo: Fox Highline: 48.400 - 20%= 38,720. Nesse valor é bom lembrar que já está incluso o lucro da revendedora e os impostos que ela paga tbm . Pode até ser que continue caro, mas já é uma diferença considerável. Impostos sempre foram altos aqui e sinceramente, não creio que vão abaixar um dia.

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A Crise é geral, tem muitos setores com água no pescoço.  Quanto ao preço alto que pagamos, a maior parte vem dos 40% de impostos. Cortem 20% e vejam como já faz diferença: Exemplo: Fox Highline: 48.400 - 20%= 38,720. Nesse valor é bom lembrar que já está incluso o lucro da revendedora e os impostos que ela paga tbm . Pode até ser que continue caro, mas já é uma diferença considerável. Impostos sempre foram altos aqui e sinceramente, não creio que vão abaixar um dia.

Tbm acho que nunca vai mudar, detesto ser pessimista mas é a vida...

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Tbm acho que nunca vai mudar, detesto ser pessimista mas é a vida...

 

Olha, acho que não dá pra chamar de pessimismo Demori, dá pra chamar isso de realismo. Infelizmente.

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A venda de carros usados também aumentou.

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Não vejo bons resultados ainda mais a curto prazo, queda de preços esqueçam... o que anunciam são partes da "gordura" extra dos lucros exorbitantes sendo remanejadas, perdem 5% no lucro em um veículo vendido, mas devido marketing, propaganda política / comprada + povão troxa... lucram milhões na venda em larga escala, dão um fôlego as indústrias automotivas, etc... e fica "tudo certo", lembram do "mega" desconto do IPI? Lá pelo ano que vem se continua nessa batida tenham um outro desse, ou melhor, podem até utilizar como campanha política para divulgar "redução da frota, menos poluição", ampliamos ciclovias, ciclofaixas, transporte mais limpo em crescimento! Palhaçada rsrs

 

Infelizmente 99% de quem tem esse pensamento sobre carro 0 km, são "forunzeiros", gostam de carro, assuntos voltados sobre, etc... pq povão "comum", incluindo amigos, familiares de todos nós, o pensamento é outro, pagam sim o que pedem! Por isso temos a realidade que temos, um gol g6 custa o que custa, numa bíblia de 60 "parcelinhas" e o povo acha que fez "bom negócio"...!

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A história não é bem essa de encargos trabalhistas e impostos altos. Claro que são sim, não tenham dúvidas e não há como negar, em SP o impostômetro já bateu R$ 1 Bi e continua crescendo.... essa marca só foi atingida no ano passado bem no final de Dezembro!!!! Mas isso não justifica os preços abusivos dos automóveis. Tá na cara e aí é uma questão de investigação de cada cidadão buscar informações sobre custos de produção de veículos para saber se isso é verdade ou não.

 

O fato é que, como as próprias montadoras admitem, o Brasil é um dos lugares do mundo onde mais se lucra com venda de carro.... o valor chega a ser até 4X o custo de fabricação do veículo, posto que lá na Europa de praxe esse valor é 1X o custo da produção (incluindo claro mão de obra, matéria prima e todos os custos de produção).

 

A grande sacada das montadoras aqui no Brasil é que elas sabem que o brasileiro vai pagar o preço que eles pedirem no automóvel. Se soubéssemos reivindicar, ficando pelo menos 1 ou 2 meses sem ninguém (absolutamente ninguém) comprando carro, as montadoras iriam perceber que crescemos enquanto nação e não praticariam mais os preços abusivos. Teriam que ajustar e reduzir as margens de lucro praticadas atualmente. O que o companheiro Giba disse é verdade, os descontos oferecidos hoje em dia não são descontos e sim queima de parte da "gordura extra" do lucro acima do natural praticado, que pode ser queimado numa boa, dando R$ 5mil de desconto na compra de um carro. Pra vocês verem o quanto de gordura extra tem o preço de um carro, e ainda assim com esse descontão todo estão lucrando fabulosamente.

 

Porém, brasileiro é cada um por si, o cara compra o carro, sai com carnê de 100 parcelas na mão e ainda acha que fez um negocião da china, comprando um Golzinho por R$ 40mil..... Pode isso???

Na metade das prestações, com as ruas que temos, o carro estará um "caco"....

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