Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
djdrv

Aplicando Adesivos Blackout (Colunas).

23 posts in this topic

Olá pessoal,

Fiz esse DIY, deve ser o mais simples de todos, porém deve ajudar o pessoal que estiver com dúvidas na hora de instalar os Blackouts, também conhecido como adesivo nas colunas.

Perguntei sobre o valor de instalação na concessionária que comprei o carro e ficava em R$360, um roubo, pois com menos de R$60 você mesmo pode fazer em casa.


Material necessário:

• Adesivo Automotivo: No meu caso já comprei os adesivos cortados, marca Imprimax, preto rugoso. (Adesivo de ótima qualidade, idêntico ao de fabrica); Não use papel contact!
• Espátula plástica ou cartão de crédito;
• Borrifador de água (do tipo usado em jardinagem);
• Solução de 10 gotas de detergente neutro para 500ml de água;
• Secador de cabelos da patroa. :P

Para aplicação dos adesivos nas portas será necessário desmontar as borrachas dos vidros, deixando a área livre para aplicação.

Please login or register to see this link.

Limpe bem a área onde será aplicado o adesivo com álcool, deixando livre de gorduras, cera, etc... (limpeza é fundamental para perfeita adesão do adesivo).

Utilizando o borrifador com a mistura de água e detergente borrifar a área onde será aplicado o adesivo (pode borrifar a solução também no adesivo sem medo, pois não perde a cola).

Com o adesivo na posição desejada utilizar a espátula passando do meio para as extremidades tirando a água entre o adesivo e a lataria.

Passar a espátula várias vezes para tirar o máximo possível da água com cuidado para não amassar o adesivo ou rasgá-lo.

Não se esqueça de alinhar o adesivo da porta dianteira com a traseira.

Please login or register to see this link.

Depois de alinhados e na posição desejada pode começar a dobrar as sobras, para dar o acabamento utilizando o secador (o aquecimento vai ajudar a secar os adesivos para dar mais aderência)

Eu esperei umas 2 horas para montar as borrachas das portas, certifique se que esteja bem seco para não descolar os adesivos na montagem.

O procedimento de colagem é o mesmo para todos os adesivos, portas, soleiras e para choque.

Antes e ainda com as calhas de chuva.
Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

Adesivo.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.

Acabamento.
Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Após aplicação.
Please login or register to see this link.

Soleira portas dianteiras e traseiras.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Esqueci de tirar a foto do adesivo entre as lanternas de neblina...
Please login or register to see this link.



OBS: Já comprei os adesivos cortados no ML, quem quiser passo o contato.

Juliano Juca and achies like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa, ficou bem legal, parabens pela iniciativa e valeu por compartilhar!!!

 

Seu carro ta ficando cada vez mais equipado. Vou colocar em destaque o tópico....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa, ficou bem legal, parabens pela iniciativa e valeu por compartilhar!!!

 

Seu carro ta ficando cada vez mais equipado. Vou colocar em destaque o tópico....

 

Abraço

 

Valeu Will! Aos poucos vou deixando a raposa do meu jeito :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

muito bom e bem simples, parabens pelo topico

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os originais vem com aquele adesivo interno?????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os originais vem com aquele adesivo interno?????

Vem. Ele serve para não ficar aparecendo a cor do veículo entre as portas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

djdrv, pode me passar o contato no ML?

 

Preciso somente da faixa do parachoque...

 

Abrass!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou show, parabéns pela iniciativa do DIY, apliquei no meu dessa mesma maneira, única coisa que não fiz foi esperar para voltar as borrachas no lugar como vc fez, não deu nada, mais pensando agora poderia ter descolado, kkkkkk.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro, segue o anúncio:

Please login or register to see this link.

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro, segue o anúncio:

Please login or register to see this link.

 

Abs

 

Ooooobrigado camarada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

To pensando em colocar o adesivo parecido com Fibra de Carbono fica bom?

Share this post


Link to post
Share on other sites

muito bom tópico, sempre quis fazer mas nunca tive a coragem, sou meio bruto para serviços assim com muitos detalhes ~~

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei no meu fox hoje ... ficou top e bem  fácil de instalar ... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, 

Sou novo no forum, na vdd é a primeira vez que estou escrevendo uma pergunta :)  ... pode me falar como fez para tirar as calhas de chuva? comprei meu fox sabado passado, semi novo, 7000 km rodados, ta zerinho, mas o antigo dono colocou essas calhas, que por sinal eu acho muito feias kkk ... ja vi algumas dicas na internet mas estou com medo de nao conseguir tirar a cola dps, quero envelopar as colunas do meu tambm, mas com as calhas vai ficar esquisito, pode me dar algumas dicas para a retirada? ou algum topico que fale desse assunto. 

 

Abraço, vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, 

Sou novo no forum, na vdd é a primeira vez que estou escrevendo uma pergunta :)  ... pode me falar como fez para tirar as calhas de chuva? comprei meu fox sabado passado, semi novo, 7000 km rodados, ta zerinho, mas o antigo dono colocou essas calhas, que por sinal eu acho muito feias kkk ... ja vi algumas dicas na internet mas estou com medo de nao conseguir tirar a cola dps, quero envelopar as colunas do meu tambm, mas com as calhas vai ficar esquisito, pode me dar algumas dicas para a retirada? ou algum topico que fale desse assunto. 

 

Abraço, vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, 

Sou novo no forum, na vdd é a primeira vez que estou escrevendo uma pergunta :)  ... pode me falar como fez para tirar as calhas de chuva? comprei meu fox sabado passado, semi novo, 7000 km rodados, ta zerinho, mas o antigo dono colocou essas calhas, que por sinal eu acho muito feias kkk ... ja vi algumas dicas na internet mas estou com medo de nao conseguir tirar a cola dps, quero envelopar as colunas do meu tambm, mas com as calhas vai ficar esquisito, pode me dar algumas dicas para a retirada? ou algum topico que fale desse assunto. 

 

Abraço, vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, 

Sou novo no forum, na vdd é a primeira vez que estou escrevendo uma pergunta :)  ... pode me falar como fez para tirar as calhas de chuva? comprei meu fox sabado passado, semi novo, 7000 km rodados, ta zerinho, mas o antigo dono colocou essas calhas, que por sinal eu acho muito feias kkk ... ja vi algumas dicas na internet mas estou com medo de nao conseguir tirar a cola dps, quero envelopar as colunas do meu tambm, mas com as calhas vai ficar esquisito, pode me dar algumas dicas para a retirada? ou algum topico que fale desse assunto. 

 

Abraço, vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa a bagunça kk, como apago as outras respostas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retirei as calhas com secador de cabelo, linha de pesca e uma espátula de plástico. Tem que esquentar bem, da um puta trampo se elas foram coladas a bastante tempo, mas como o seu é 2014 deve sair fácil... Pra finalizar passei uma cera pra retirar os resquícios da cola. Já vi um pessoal aqui no fórum comentando que utilizou WD 40 pra retirar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

Fiz esse DIY, deve ser o mais simples de todos, porém deve ajudar o pessoal que estiver com dúvidas na hora de instalar os Blackouts, também conhecido como adesivo nas colunas.

Perguntei sobre o valor de instalação na concessionária que comprei o carro e ficava em R$360, um roubo, pois com menos de R$60 você mesmo pode fazer em casa.

Material necessário:

• Adesivo Automotivo: No meu caso já comprei os adesivos cortados, marca Imprimax, preto rugoso. (Adesivo de ótima qualidade, idêntico ao de fabrica); Não use papel contact!

• Espátula plástica ou cartão de crédito;

• Borrifador de água (do tipo usado em jardinagem);

• Solução de 10 gotas de detergente neutro para 500ml de água;

• Secador de cabelos da patroa. :P

Para aplicação dos adesivos nas portas será necessário desmontar as borrachas dos vidros, deixando a área livre para aplicação.

Please login or register to see this link.

Limpe bem a área onde será aplicado o adesivo com álcool, deixando livre de gorduras, cera, etc... (limpeza é fundamental para perfeita adesão do adesivo).

Utilizando o borrifador com a mistura de água e detergente borrifar a área onde será aplicado o adesivo (pode borrifar a solução também no adesivo sem medo, pois não perde a cola).

Com o adesivo na posição desejada utilizar a espátula passando do meio para as extremidades tirando a água entre o adesivo e a lataria.

Passar a espátula várias vezes para tirar o máximo possível da água com cuidado para não amassar o adesivo ou rasgá-lo.

Não se esqueça de alinhar o adesivo da porta dianteira com a traseira.

Please login or register to see this link.

Depois de alinhados e na posição desejada pode começar a dobrar as sobras, para dar o acabamento utilizando o secador (o aquecimento vai ajudar a secar os adesivos para dar mais aderência)

Eu esperei umas 2 horas para montar as borrachas das portas, certifique se que esteja bem seco para não descolar os adesivos na montagem.

O procedimento de colagem é o mesmo para todos os adesivos, portas, soleiras e para choque.

Antes e ainda com as calhas de chuva.

Please login or register to see this link.

Adesivo.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Acabamento.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Após aplicação.

Please login or register to see this link.

Soleira portas dianteiras e traseiras.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Esqueci de tirar a foto do adesivo entre as lanternas de neblina...

Please login or register to see this link.

OBS: Já comprei os adesivos cortados no ML, quem quiser passo o contato.

Que coincidência, estava agora mesmo vendo sobre soleiras, pra deixar meu Fox mais protegido!Obrigado pela dica!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vi que este adesivo já vem pronto na medida exata. Mas não encontrei o de black piano, estou querendo comprar o rolo mesmo e eu mesmo medir e cortar, oque achei legal é que burrifando com agua e sabão, você pode colocar o adesivo sem medo que não vai colar, você pode mover até achar que esta certo depois é só passar o cartão, aí não tem erro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana, mas o meu ja veio com os adesivos de coluna e portas, estou atras dos protetores de soleiras, acho que vou em uma dessas empresas de envelopamento para aplicar uma transparente mesmo nas soleiras para proteção mesmo, inclusive na soleira do porta malas também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0