Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Adelson.CS

Barulho Ao Fazer Curvas Para A Direita

22 posts in this topic

Olá pessoal!

Em minha última viagem percebi que ao entrar em alta em uma curva mais fechada o carro faz um barulho, tipo de rolamento (uuuuuuu) aparentemente vindo na roda dianteira esquerda. Só faz o barulho quando a curva é para direita. Quando a curva é para esquera não faz.

Também percebi que se eu tirar o pé do acelerador durante a curva o barulho some, ao acelerar novamente ele aparece.

Pode ser pneu? Lembrando que estou usando pneus 205/65R15 ATR. Coloquei dois novos na traseira na semana passada, mas os dianteiros estão um pouco gastos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser alinhamento/balanceamento, não?

No seu lugar, seria a primeira coisa a se verificar.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja vi alguns casos na internet, mas em nenhum a pessoa postou depois informando sobre o que era o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal!

Em minha última viagem percebi que ao entrar em alta em uma curva mais fechada o carro faz um barulho, tipo de rolamento (uuuuuuu) aparentemente vindo na roda dianteira esquerda. Só faz o barulho quando a curva é para direita. Quando a curva é para esquera não faz.

Também percebi que se eu tirar o pé do acelerador durante a curva o barulho some, ao acelerar novamente ele aparece.

Pode ser pneu? Lembrando que estou usando pneus 205/65R15 ATR. Coloquei dois novos na traseira na semana passada, mas os dianteiros estão um pouco gastos.

 

O voyage do meu pai ta com o mesmo problema, ele ta desconfiando do conxins.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É vero... Como o Roberto falou, pode ser coxim tbm.

Dá uma testada se ele faz o barulho quando você faz baliza. ou então só de movimentar a direção.

Se fizer, é quase certeza ser coxim mesmo.

Caso troque, o carro fica até mais confortável.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senti a mesma coisa com o meu, porém em curva fechada e com velocidade, principalmente descendo a serra....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senti a mesma coisa com o meu, porém em curva fechada e com velocidade, principalmente descendo a serra....

Mas o meu está exatamente assim...em curva fechada e com velocidade, porém o barulho só aparece quando a curva é para direita.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O voyage do meu pai ta com o mesmo problema, ele ta desconfiando do conxins.

Muito difícil ser o coxim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser bieletas frouxas ou até mesmo as barras estabilizadoras ... o meu fox fazia barulhos quando eu fazia curvas para direita  e era parafuso da bieleta frouxa ... pois eu havia trocado e deixaram sem aperto ... fica a dica

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também está Adelson....

 

Vou tentar descobrir... Tá foda. 

 

To muito sem tempo de levar no mecânico. 

 

Mas como vou fazer a revisão particular mesmo, vou tentar levantar essa questão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém tem alguma possível soluçã para este problema.

É irritante...e alta velocidade e em curva fechada para a direita ele faz um barulho tipo uuuuuuuu e percebi que se eu tirar o pé do acalerador da curva o barulho para, mas se eu acelerar volta a fazer. Lembrando que apenas na curva para direita.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está assim também, muito estranho parece rolamento.

 

Vou levar na Oficina semana que vem pra ver o que poder ser.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Velho quase certeza q é pneu

Confirme numa mecanica...

mas ja tive esse problema e era pneu, balanceamento e cambagem =D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando vc faz a curva, segura o volante no batente de direção ou não chega no limite?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/06/2015 at 09:27, Adelson.CS disse:

Alguém tem alguma possível soluçã para este problema.

É irritante...e alta velocidade e em curva fechada para a direita ele faz um barulho tipo uuuuuuuu e percebi que se eu tirar o pé do acalerador da curva o barulho para, mas se eu acelerar volta a fazer. Lembrando que apenas na curva para direita.

O meu esta exatamente da mesma forma. Já levei em 3 mecânicos e ninguém encontra a causa. 

Alguém descobriu algo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, William Roberto disse:

O meu esta exatamente da mesma forma. Já levei em 3 mecânicos e ninguém encontra a causa. 

Alguém descobriu algo?

Se for só quando acelera pode ser semi-eixo (tulipa-trizeta).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/06/2015 at 10:53, HOM3R disse:

O meu está assim também, muito estranho parece rolamento.

O amigo provavelmente está certo.

Esse sintoma é de rolamento do cubo dianteiro. Parece estranho a princípio, pois estamos acostumados a ouvir o "ronco" do rolamento constantemente, tal como ocorre no eixo traseiro. Já soube de casos parecidos, mas com um VW Polo (que usa o mesmo cubo) e também suspeitaram dos pneus. Fizeram rodízio e nada resolvido. Somente com a troca do rolamento, o problema foi solucionado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou com este mesmo problema.
Alguém conseguiu resolver?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tinha um Gol G5 na época antes de estar com o Fox, deu este problema comigo e era a bieleta... uma peça bem em conta até dentro das possibilidades. É bom olhar por que qualquer barulho do tipo pode trazer danos a suspensão do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, eu ainda estou tentando descobrir o que possa ser.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Felipev,

É muito provável que o problema seja o rolamento do cubo. Não é tão caro e a troca é simples e fácil para uma mecânica.

Por mais estranho que seja, minha teoria é que como o rolamento do cubo é duplo (possui 2 pistas com rolamentos esféricos), pode acontecer de uma das pistas estar com a superfície danificada e com folga e a outra não. Dependendo do apoio do cubo na manga de eixo, pode acontecer do carro em linha reta se apoiar na pista do rolamento que ainda está boa e durante curvas e acelerações (neste caso, a ponta de eixo exerce a força), estressar a parte ruim, fazendo ruídos.

Faço essas ponderações porque (como citei num post anterior), meu primo tinha um VW Polo (mesma suspensão e cubo do Fox) que tinha exatamente este sintoma. Na época, lembro dele ter feito rodízio e nada. Na suspensão estava tudo ok. Por último, ele mandou trocar o rolamento do lado que vinha o barulho, e resolveu o problema. Eu mesmo nem desconfiava do rolamento, porque o sintoma natural é o ronco contínuo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now