Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcos M12

Gol G7 E Taigun

16 posts in this topic

Estive na Css fazendo a manutenção da minha raposa, e ,conversando com os amigos que trabalham lá (gente que participa de contatos com a fábrica), ouvi algumas coisas interessantes sobre os lançamentos importantes que serão feitos ano que vem. Do Golf foi só mesmo a versão nacional com motor 1.6 msi.

 

Já no Gol a água bateu no pescoço e ele vai mudar bem antes do previsto. A VW sempre teve por hábito no Brasil estender ao máximo seus projetos no Brasil, mas a concorrência apertou e o consumidor mudou. No fim do ano que vem chega o novo Gol com motores 3cc e 3cc turbo, além do 1.6 16v, plataforma do UP! e não MQB como saiu na imprensa. Só não podemos esperar que seja um carro do nível do Polo, é para ocupar o lugar do Fox em termos de preço, então já imaginamos qual será o padrão. O gol era pra chegar depois do Fox MQB, mas passou na frente pela importância no mercado e estão correndo pra aprontar o carro, o que já foi feito no G5 e não deu muito certo. Não sei até que ponto é verdade, mas tem sentido o que ouvi. Procurei na net e ache isso:

 

Please login or register to see this link.

 

Perguntei do Fox MQB e eles disseram que não sabem de nada ainda, só se fala no Gol dentro da VW, a única coisa que se comenta é que o Fox MQB pode ser a nova geração do Polo.

 

Sobre o Taigun, me falaram que ele chega antes do Gol e vai aparecer em versão quase definitiva no Salão, é uma tentativa da VW de inovar um pouco, o temor das revendas é que o carro é muito pequeno para a faixa de preço de 50 mil, por isso vem com motor TSI e tudo.

 

Em resumo é isso que ouvi,

 

Agora é aguardar.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que vi na foto ficou bacana... mas não fugiu muito do g6.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que vi na foto ficou bacana... mas não fugiu muito do g6.

 

Com essa identidade atual da VW fica difícil sair coisa muito diferente. Mas tbm acho que pode dar um bom resultado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gol nunca vai mudar totalmente, pode se refinar mas mudar acho dificil VW é conservadora 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu possivelmente não vou comprar o Fox reestilizado. Devo esperar pra ver o Fox MQB ou o Taigun. Agora sobre o Taigun, tem que ver esse preço. Falou-se que seria menor e mais barato que o EcoSport, mas aí poderia concorrer com o CrossFox... A conferir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser que esse Taigun seja alterado no tamanho assim como o UP.. e o preço vai ser nas alturas 

é pagar pra ver

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu possivelmente não vou comprar o Fox reestilizado. Devo esperar pra ver o Fox MQB ou o Taigun. Agora sobre o Taigun, tem que ver esse preço. Falou-se que seria menor e mais barato que o EcoSport, mas aí poderia concorrer com o CrossFox... A conferir.

 

Acho que deve ser nessa faixa de 50 mil mesmo, pq se o UP top já custa 43 mil hoje, O Taigun terá motor TSI e deve ser mais equipado, do jeito que os preços estão subindo.. Tenho a sensação que o Crossfox não terá vida longa tbm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que deve ser nessa faixa de 50 mil mesmo, pq se o UP top já custa 43 mil hoje, O Taigun terá motor TSI e deve ser mais equipado, do jeito que os preços estão subindo.. Tenho a sensação que o Crossfox não terá vida longa tbm.

 

Duvido que o Taigun saia por menos de 70 mil.

 

E se sair com motor TSI, é 80 mil brincando.

 

Se o "Novo" Fox com 10 anos de projeto e motorzinho de geladeira sai por 50 ou até 60 conto, imagina um SUV com motor TSI, que provavelmente vai acompanhar um câmbio DSG.

 

E fora o TSI, a VW não tem outro motor pra puxar um SUV.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Duvido que o Taigun saia por menos de 70 mil.

 

E se sair com motor TSI, é 80 mil brincando.

 

Se o "Novo" Fox com 10 anos de projeto e motorzinho de geladeira sai por 50 ou até 60 conto, imagina um SUV com motor TSI, que provavelmente vai acompanhar um câmbio DSG.

 

E fora o TSI, a VW não tem outro motor pra puxar um SUV.

 

Não vai custar isso não...70 mil só em versão top, estamos falando no 1.0 TSI. E o Taigun é minúsculo, é menor que o Gol atual, estive no salão de 2012 e vi aquele protótipo, e um motor de 110 cv vai bem sim, até o 1.6 16v dá conta. Não sejamos tão pessimistas. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vai custar isso não...70 mil só em versão top, estamos falando no 1.0 TSI. E o Taigun é minúsculo, é menor que o Gol atual, estive no salão de 2012 e vi aquele protótipo, e um motor de 110 cv vai bem sim, até o 1.6 16v dá conta. Não sejamos tão pessimistas.

Imaginei que fosse um SUV médio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imaginei que fosse um SUV médio.

 

É um novo segmento de suvs, plataforma do UP, creio que talvez nem caiba um motor maior, mas vc não está errado, vai ter sim um médio mqb também , esse sim vai ser uns no mínimo 70/75 mil fácil, isso eu vi nessa matéria aqui:

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É um novo segmento de suvs, plataforma do UP, creio que talvez nem caiba um motor maior, mas vc não está errado, vai ter sim um médio mqb também , esse sim vai ser uns no mínimo 70/75 mil fácil, isso eu vi nessa matéria aqui:

 

Please login or register to see this link.

Acho que por 70/75 mil pode ser o Taigun TOP

esse outro deve vir por 80/85 mil a versão de entrada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sei que não tem muito a ver a pergunta que vou fazer, esse Golf nacional vai ser o mesmo modelo do importado porém com motor MSI?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sei que não tem muito a ver a pergunta que vou fazer, esse Golf nacional vai ser o mesmo modelo do importado porém com motor MSI?

 

Pelo que se diz na imprensa e o que eu ouvi na concessionária os Comfortline e Highline sim, só que o 1.4 TSI será Flex. O MSI 1.6 vai ficar restrito a futura versão Trendline, menos equipada e que hoje custaria 62/63 mil. Tinha uma chance pequena de ter o 1.4 de 122 cv ,mas parece que já foi descartado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Marcos !

 

As ordens, é sempre bom divulgar essas novidades.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now