Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcos M12

Honda Vezel

16 posts in this topic

Please login or register to see this link.

 

80 a 100 Mil?

 

Estou maluco ou li isso mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o problema da faixa de preço? Cobram isso num Golf.

Cobram isso num Golf de 220cv e com muito item o.O

Além do que são categorias diferentes e não cabe a comparação.

Se é pra ficar abaixo da CRV e acima de uma Ecosport da vida, tá no preço. Vale lembrar que não citei o quanto estão pedindo, e sim, a posição do carro no mercado de Suvs.

Gui Kaufmann likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cobram isso num Golf de 220cv e com muito item o.O

Além do que são categorias diferentes e não cabe a comparação.

Se é pra ficar abaixo da CRV e acima de uma Ecosport da vida, tá no preço. Vale lembrar que não citei o quanto estão pedindo, e sim, a posição do carro no mercado de Suvs.

 

Não comparo os carros em si, apenas o que se compra pelo preço.

 

No Golf de 220cv cobram a partir de 100 mil parceiro, o que por si só é um absurdo. No "básico" DSG, é 80, sem qualquer opcional. 

 

Então vc acha normal um hatch médio da VW custar 80 mil e um absurdo um SUV Honda custar o mesmo???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vdd esses valores estão exorbitantes  em ambas montadoras kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta pagando por quase 100 cavalos a mais em um carro que, na versão GTI, não tá muito pra Hatch Médio não. Acho que pra um SUV desse nível o preço não esta alto, o problema foi achar que o Golf é um absurdo de preço perto de um carro grande com motor de Civic.

Share this post


Link to post
Share on other sites

80 a 100 mil por um carro feito na Plataforma do Fit é muita coisa. 80 mil era pra ser o preço do top. Não tenho certeza, mas o porte do carro é o mesmo do Ecosport. Por melhor equipado que seja é muita coisa, é muita supervalorização, sei que Honda tem fama de confiável, mas não justifica custar tanto a mais. Quanto ao preço do Golf, claro que eu queria que custasse 35 mil tbm, mas não há muito o que fazer. Não quero me estender na discussão sobre preço de hatchs médios, mas o que adianta ser um médio de 55 mil como o 308 e ser ter de série só ar, dh e trio? Ou o Focus que tem freio traseiro a tambor e só air-bag duplo na versão de entrada. Ter um câmbio ridículo como o Bravo Dualogic. Quem começou com essa de elevar o preço de médios foi o Cruze. Esse sim é um assalto, oferecer pouca coisa a mais que a versão básica por 87 mil. Lembrando que o Golf começa em 67 muito bem recheado, embora achar um nesse valor seja trabalho de Hércules.

Share this post


Link to post
Share on other sites

80 a 100 mil por um carro feito na Plataforma do Fit é muita coisa. 80 mil era pra ser o preço do top. Não tenho certeza, mas o porte do carro é o mesmo do Ecosport. Por melhor equipado que seja é muita coisa, é muita supervalorização, sei que Honda tem fama de confiável, mas não justifica custar tanto a mais. Quanto ao preço do Golf, claro que eu queria que custasse 35 mil tbm, mas não há muito o que fazer. Não quero me estender na discussão sobre preço de hatchs médios, mas o que adianta ser um médio de 55 mil como o 308 e ser ter de série só ar, dh e trio? Ou o Focus que tem freio traseiro a tambor e só air-bag duplo na versão de entrada. Ter um câmbio ridículo como o Bravo Dualogic. Quem começou com essa de elevar o preço de médios foi o Cruze. Esse sim é um assalto, oferecer pouca coisa a mais que a versão básica por 87 mil. Lembrando que o Golf começa em 67 muito bem recheado, embora achar um nesse valor seja trabalho de Hércules.

Esta questão de plataforma é relativa. Tomo como exemplo a famosa MQB do grupo Volks...diversos carros de diversos segmentos são, e serão, feitos sob a mesma plataforma. A Honda é grande o suficiente pra saber isso também, e é por isso que é normal essa questão da base dos carros. Geralmente eles dividem no porte do carro e como o Vezel não é o verdadeiro SUV grande, utilizar a plataforma do Fit seria normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não entendo muito sobre essas plataformas modulares, mas não acho que a segurança do carro depende só da tecnologia dela, essa MQB ela difere em poder se montar varios tipos de carro é isso?

Acho que a segurança como um todo depende de materiais que absorvem mais o impacto em caso de batidas, pontos de soldas, air bags, ESP e muitos outros itens.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta questão de plataforma é relativa. Tomo como exemplo a famosa MQB do grupo Volks...diversos carros de diversos segmentos são, e serão, feitos sob a mesma plataforma. A Honda é grande o suficiente pra saber isso também, e é por isso que é normal essa questão da base dos carros. Geralmente eles dividem no porte do carro e como o Vezel não é o verdadeiro SUV grande, utilizar a plataforma do Fit seria normal.

 

Eu quis dizer que é um carro feito a partir de um compacto, do mesmo jeito que um Eco/Fiesta ou Sonic/Onix/Cobalt/Spin/Tracker. Por isso que acho 80 mil dinheiro demais. Concordo que a Honda tem muita tecnologia e capacidade, mas não justifica um carro derivado de um compacto custar quase o dobro do preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não entendo muito sobre essas plataformas modulares, mas não acho que a segurança do carro depende só da tecnologia dela, essa MQB ela difere em poder se montar varios tipos de carro é isso?

Acho que a segurança como um todo depende de materiais que absorvem mais o impacto em caso de batidas, pontos de soldas, air bags, ESP e muitos outros itens.

 

Pelo que sei (não sei se estou 100% correto) a MQB é uma plataforma formado por módulos, em resumo pode-se fazer um carro do porte do futuro Polo e um grande como o novo Passat, apenas mudando a as partes dianteira, central e traseira conforme o necessário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é que ele é derivado, só compartilha a plataforma. Assim como carros caros vão dividir a plataforma com o Fox na próxima geração. Talvez a gente considere derivado por conta do Fit já existir no nosso mercado, ai vão falar que um Fitão. Do mesmo jeito que o Foz virou Golfinho e a X1 é uma X5quinho e assim por diante...hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que sei (não sei se estou 100% correto) a MQB é uma plataforma formado por módulos, em resumo pode-se fazer um carro do porte do futuro Polo e um grande como o novo Passat, apenas mudando a as partes dianteira, central e traseira conforme o necessário.

Sim, a MQB é modular.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que sei (não sei se estou 100% correto) a MQB é uma plataforma formado por módulos, em resumo pode-se fazer um carro do porte do futuro Polo e um grande como o novo Passat, apenas mudando a as partes dianteira, central e traseira conforme o necessário.

Foi o que eu disse que sob ela pode montar varios carros, mas eu disse que se a justificativa de valores altos sob o Vezel ser tbm pela plataforma modular é bem pifia, porque depende muito do agregado que o carro tem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é que ele é derivado, só compartilha a plataforma. Assim como carros caros vão dividir a plataforma com o Fox na próxima geração. Talvez a gente considere derivado por conta do Fit já existir no nosso mercado, ai vão falar que um Fitão. Do mesmo jeito que o Foz virou Golfinho e a X1 é uma X5quinho e assim por diante...hehehe

 

Que seja um novo carro, mesmo assim ainda acho fora de realidade esse valor diante dos concorrentes, a não ser que ele crie uma nova lacuna de mercado, pois em porte ele é praticamente idêntico ao Eco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Japão a versão mais top 1.5 com motor híbrido custa uns US$26.000,00.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now