Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
nelsonspfox

Novo Ford Ka

7 posts in this topic

Apesar de não ser fã da Ford li uma matéria da 4 rodas sobre o novo KA achei uma coisa muito interessante:

"É verdade que os tais itens de conforto são de série, assim como os obrigatórios ABS e airbag, mas, para ter as duas grandes sacadas do Ka, só levando as versões mais caras. São elas o serviço de assistência de chamada de emergência (na SE Plus) e os controles de tração e estabilidade (na SEL). A primeira atua em conjunto com o Sync, o sistema controlador de mídia. Quando um acidente aciona o airbag ou o corte de combustível é ativado, o Sync liga automaticamente pelo celular do motorista para 192, o número do serviço de atendimento médico de urgência em todos os estados do Brasil. Assim que a ligação é atendida, o Sync informa: "Atenção, um veículo Ford esteve envolvido num acidente. Aguarde o envio das coordenadas GPS, seguido da comunicação com os ocupantes do veículo". Em seguida, o Sync continua: "Um veículo Ford esteve envolvido num acidente nas seguintes coordenadas: latitude X e longitude Y". Por fim, o sistema repete as coordenadas e mantém a linha aberta com o viva-voz do carro, permitindo ao atendente obter informações sobre a extensão da gravidade do acidente ou mesmo concluir, pela ausência de resposta, que pode haver pessoas inconscientes no veículo. Recurso interessante, mas que exige do motorista a prática de colocar o celular num local seguro, como a bolsa canguru nas costas do banco do passageiro. Quanto aos controles de estabilidade e tração, o Ka mantém a bandeira levantada pelo EcoSport e oferece os itens com exclusividade em seu segmento, ao menos por enquanto. Palmas para a Ford."

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já vi uma BMW com isso ai. Foi em um filme... Tem que ser uma batida leve também ou a única coisa que vai sobrar é o celular. E se for aqueles Nokia de antigamente. Esse tal de "Sync" é o que? Bluetooth? O interessante seria o próprio carro ter um celular embutido. Lembrei. Duro de Matar 4. O rapaz liga o carro utilizando algum sistema de voz sincronizado com uma estação de atendimento. Creio eu que é esse sistema ai só que mais avançado. Já é algo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim é via bluetooth, essa função de emergência já pode até existir nos carros de luxo mas é interessante já ter nos carros populares muitas vidas seriam salvas assim, principalmente nas estradas à noite onde muitos motoristas não param para ajudar com medo de assaltos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Ka ficou bem tecnologico porem na versao SEL se colocassem controle de tração e estalibildade e assiste de partida em rampas em todas as versoes eles venderiam demais, mas mesmo assim vai vender igual água kkk
Eu não compraria porque o porta malas é sofrivel 257 L e 1.0 não quero mais rs
Mas é sim um otimo carro, principalmente se for usar só como city car

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito $$$ por pouco carro...... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito caro para pouco carro, um carro 1.0 de "plástico" por 40 mil reais, loucura! Tem uma função tecnológica que não condiz com a realidade do Brasil, acionamento de socorros, mas nem empresa de rastreamento funciona direito... vamos ver no Latin Ncap quantas estrelas ganhará... era melhor ter air bags de cortinas, frontais, de joelho... para uma melhor proteção aos ocupantes e não já contar que os mesmos estão "vitimados gravemente", vejo que o correto é prevenir a segurança e não já visar a gravidade de lesões...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0