Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Francisco Mendonca

Problemas Vidros Eletricos

24 posts in this topic

Ola,

 

Comprei um Fox 1.6 Gll 2012, (mes julho 2014), ao retirar da concessionaria Savol, problemas comecaram a me icomodam, quando acionei pra travar portas pelo controle, os vidros levantam e no fechado total e os vidros dianteiros voltam na posicao 1/4

 de uma vez a cada lados vidros dianteiros, ( acontece lado edquerdo e outro dia direito). Levei de volta a Savol, nada adiantou...

Sabe alguem conhece o motivo do problema?

 

Agradeco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mendonça, há um procedimento para "resetar" o acionamento dos vidros na chave. O técnico da concessionária sabe fazer. Semana passada precisei retirar a bateria do meu para trocar as lâmpadas, e ele não levantava os vidros na chave. Meu primo fez a reconfiguração que durou 30 segundos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode se o módulo confort,o meu deu este problema e foi trocado em garantia, nunca mais, mais se for vidros pesados ao subir, ele aciona o anti esmagamento e emite um som de buzina, oque...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pesquisa na net que vc encontra o esquema de reconfiguração. O meu quando descarregou a bateria aconteceu isso. Vc tem que ter a chave reserva, se nao me engano vc coloca a reserva na ignição e vira ate acender o painel mas nao liga o motor ae com a otra chave na porta do motorista vc vira a chave (nao me lembro se pra direita ou esquerda) e segura por alguns segundos ae vai dar uns bips na buzina e os vidros sobem e descem ae vc solta a chave e esta reconfigurado se nao me engano é assim que faz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, bom dia.

 

Minha esposa tem um Fox Rock in Rio 2013/2014 e a bateria deu uma arriada e teve que ser colocada outra bateria em paralelo para o carro pegar.

 

Após esse problema, ao acionar o alarme pela chave o carro tranca, toca o alarme, mas os vidros não fecham mais automaticamente.

Obs. Eles sobem automáticos pelo botão, mas pelo fechamento da chave(canivete) não.

Obs2. Outro detalhe, não possui programação pelo Computador de Bordo.

 

Liguei para a CC e falaram que só programando com o aparelho!

 

Alguém já fez isso sem precisar ir na CC?

 

Obrigado pela ajuda.

 

Norberto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, bom dia.

 

Minha esposa tem um Fox Rock in Rio 2013/2014 e a bateria deu uma arriada e teve que ser colocada outra bateria em paralelo para o carro pegar.

 

Após esse problema, ao acionar o alarme pela chave o carro tranca, toca o alarme, mas os vidros não fecham mais automaticamente.

Obs. Eles sobem automáticos pelo botão, mas pelo fechamento da chave(canivete) não.

Obs2. Outro detalhe, não possui programação pelo Computador de Bordo.

 

Liguei para a CC e falaram que só programando com o aparelho!

 

Alguém já fez isso sem precisar ir na CC?

 

Obrigado pela ajuda.

 

Norberto

Reprograme os vidros dianteiros segurando por alguns segundos as teclas de acionamento dos vidros elétricos no sentido de subir. Deixa a ignição ligada e fica segurando os botões dos vidros dianteiros mesmo com eles fechados. Teste e veja se voltou ao normal....

Share this post


Link to post
Share on other sites

norberto nao sei se pode funcionar no fox mais meu pai uma vez fez no carro dele que é uma parati g4 voce liga a chave apenas no contato sem ligar o carro apenas acendendo o painel e aciona o botao do vidro para subir e manter segurado por 1 minuto depois abaixa e mantem acionado por 1 minuto tambem ai testa pra ver se volta ao normal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Reprograme os vidros dianteiros segurando por alguns segundos as teclas de acionamento dos vidros elétricos no sentido de subir. Deixa a ignição ligada e fica segurando os botões dos vidros dianteiros mesmo com eles fechados. Teste e veja se voltou ao normal....

Will, obrigado pela ajuda.

 

Já fiz esse procedimento e eles voltaram a funcionar no modo subida e decida automático pelos botões da porta. Mas pelo controle (chave canivete) quando ativo o alarme ele não sobe os vidros!

 

Norberto

Share this post


Link to post
Share on other sites

norberto nao sei se pode funcionar no fox mais meu pai uma vez fez no carro dele que é uma parati g4 voce liga a chave apenas no contato sem ligar o carro apenas acendendo o painel e aciona o botao do vidro para subir e manter segurado por 1 minuto depois abaixa e mantem acionado por 1 minuto tambem ai testa pra ver se volta ao normal

Allyson, obrigado.

 

Esse procedimento fez com que voltasse a funcionar o modo automático pelos botões da porta, mas pelo controle (Chave canivete) eles não sobem automáticos.

O estranho é que o alarme funciona e fecha as portas, mas os vidros ficam parados.

 

Norberto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenta o processo de codificação do controle que era usado na versão até 2013.

Com a chave reserva no contato deixe apenas a ignição ligada sem ligar o motor. Feche a porta do carro e coloque a chave canivete no miolo da chave e vire no sentido destravar as portas e fique segurando enquanto aperta o botão do controle remoto para ligar o alarme 3 vezes seguidas (cadeado fechado). O alarme vai dar 2 ou 3 pulsos na trava elétrica e se isso acontecer é porque reprogramou novamente....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenta o processo de codificação do controle que era usado na versão até 2013.

Com a chave reserva no contato deixe apenas a ignição ligada sem ligar o motor. Feche a porta do carro e coloque a chave canivete no miolo da chave e vire no sentido destravar as portas e fique segurando enquanto aperta o botão do controle remoto para ligar o alarme 3 vezes seguidas (cadeado fechado). O alarme vai dar 2 ou 3 pulsos na trava elétrica e se isso acontecer é porque reprogramou novamente....

Will, vou tentar hoje a tarde, obrigado.

 

Norberto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, fiz o teste hoje e sem precisar fazer nada voltou a funcionar! Ainda bem!

Obrigado a todos!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, fiz o teste hoje e sem precisar fazer nada voltou a funcionar! Ainda bem!

Obrigado a todos!!!

O meu aconteceu exatamente o mesmo problema, segui as dicas, e na hora não funcionou, resolvi levar na concessionária, quando cheguei lá, fui mostrar o problema para o técnico, o problema sumiu e funcionou. :cigar:  Fiquei com cara de pamonha!!! kkkk 

Até agora o problema não voltou mais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema acontece quando vc trava o carro, aí ele começa a subir e para no meio, e a buzina toca umas 3 vezes?

 

Comigo acontecia muito isso... era sujeira nas canaletas e maquina de vidro quase dando problema... resolvia com um desengripante.

Percebi tbm, que depois que parei de deixar meu carro no sol(estacionamento da empresa) os problemas com as maquinas de vidro pararam.

Em 2 anos e meio que estou com o carro (ele tem 3 anos e meio) fiz manutenção em 3 maquinas de vidro, mas nunca mais deu problema depois que o carro passou a ficar na sombra.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Neste caso na minha raposa aconteceu coisa parecida, qdo deixo um dos vidros aberto por mais tempo com o carro desligado. Depois vou acionar o alarme para travar e fechar o vidro, trava as portas mais da um sinal sonoro que é a buzina 3 vezes mais muito alto mesmo. Mas o sinal sonoro é para alertar que o carro não fechou completamente, dai sabia q não tinha fechado algum vidro, vou lá coloco achave na ignição giro sem ligar o carro, e fecho o vidro manualmente, depois aciono o alarme trava o carro normal, depois posso deixar os vidros abertos, acionar o alarme que fecha os vidros normalmente. ..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mendonça, há um procedimento para "resetar" o acionamento dos vidros na chave. O técnico da concessionária sabe fazer. Semana passada precisei retirar a bateria do meu para trocar as lâmpadas, e ele não levantava os vidros na chave. Meu primo fez a reconfiguração que durou 30 segundos.

Thiago, como fez configurar "resetar"" Ja levei o carro na CC Savol, nada adiantou....

Li mais abaixo do forum, vou segui "a dica" se resolver ou nao.

Ate hoje, ainda uso manualmente ao acionar sem controle.

 

Abraos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tô passando silicone nas canalhetas traseira melhorou na subida e sem bipe,meus cabos de aço foram trocados todos, porqueira de vidros

Share this post


Link to post
Share on other sites

Passei grafite no meu vidro elétrico traseiro, resolveu, tava garrando para subir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu Rock in Rio 2013/14 me deixou na mão ontem e hoje.

Ambas vezes não ligou mais, com bateria arriada e tive que usar bateria auxiliar.

E ambas vezes desprogramou a subida automática dos vidros ao trancar o carro pelo controle remoto.

Solução que funcionou para mim (depois de trocar a bateria defeituosa):

-Entrar no carro e fechar as portas.

-Ligar o contato, sem ligar o motor.

-Descer o vidro, depois subir e segurar alguns segundos o botão na posição de subida do vidro.

-(Fazer separadamente o processo acima para cada um dos 4 vidros.)

-Com os 4 vidros fechados, sair do carro e armar o alarme.

-Desarmar o alarme, segurando o botão até baixar automaticamente todos os vidros.

Se der certo, deve voltar tudo ao normal.

ismaelsoj likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, bom dia.

 

Minha esposa tem um Fox Rock in Rio 2013/2014 e a bateria deu uma arriada e teve que ser colocada outra bateria em paralelo para o carro pegar.

 

Após esse problema, ao acionar o alarme pela chave o carro tranca, toca o alarme, mas os vidros não fecham mais automaticamente.

Obs. Eles sobem automáticos pelo botão, mas pelo fechamento da chave(canivete) não.

Obs2. Outro detalhe, não possui programação pelo Computador de Bordo.

 

Liguei para a CC e falaram que só programando com o aparelho!

 

Alguém já fez isso sem precisar ir na CC?

 

Obrigado pela ajuda.

 

Norberto

Liga a chave segura os botoes para cima com os vidros em cima por 20 segundos..... pode ser feito individualmente...

caso não funcione,

Att, Elizeu

zapzap 11 991321537

Loja persolight

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

Estou tendo problema com a minha Spacefox 2011 pois o acionamento dos vidros elétricos pelos botões pararam de funcionar... a trava elétrica funciona normalmente... no controle consigo fazer o acionamento dos comandos mas o vidro dianteiro lado passageiro desce todo e ao subir retorna em posição 1/4 aberto tocando 3x a buzina.

 

Alguém poderia me ajudar.

Grato,

Wagner Camargo

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá pessoal,

Estou tendo problema com a minha Spacefox 2011 pois o acionamento dos vidros elétricos pelos botões pararam de funcionar... a trava elétrica funciona normalmente... no controle consigo fazer o acionamento dos comandos mas o vidro dianteiro lado passageiro desce todo e ao subir retorna em posição 1/4 aberto tocando 3x a buzina.

 

Alguém poderia me ajudar.

Grato,

Wagner Camargo

Os botões provavelmente estragaram! Agora sobre ele sumir 1/4.. o meu tb acontece as vezes. Aciono o alarme qdo fecha.. não fecha tudo e apita na buzina! O que faço pelo controle mesmo, abaixo todos os vidros e aciono o alarme São fecha. .ou então coloco a chave na ignição abaixo o video q parou e ligo o alarme sempre da certo ...

Enviado de meu SM-G531BT usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 13/03/2015 at 18:01, Helio_Arq disse:

O meu Rock in Rio 2013/14 me deixou na mão ontem e hoje.

Ambas vezes não ligou mais, com bateria arriada e tive que usar bateria auxiliar.

E ambas vezes desprogramou a subida automática dos vidros ao trancar o carro pelo controle remoto.

Solução que funcionou para mim (depois de trocar a bateria defeituosa):

-Entrar no carro e fechar as portas.

-Ligar o contato, sem ligar o motor.

-Descer o vidro, depois subir e segurar alguns segundos o botão na posição de subida do vidro.

-(Fazer separadamente o processo acima para cada um dos 4 vidros.)

-Com os 4 vidros fechados, sair do carro e armar o alarme.

-Desarmar o alarme, segurando o botão até baixar automaticamente todos os vidros.

Se der certo, deve voltar tudo ao normal.

Isso resolveu meu problema. Muito obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/04/2017 at 08:36, ismaelsoj disse:

Isso resolveu meu problema. Muito obrigado

Também resolveu o meu! Muito obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now