Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
GrouleChamps

Turbo

16 posts in this topic

Bom dia pessoal!

 

Eu sei que na Europa existe o mesmo motor EA211 (1.0 3V) Turbo. (porém lá é Diesel)

 

Será que aqui no Brasil é possível se colocar um turbo neste motorzinho?

Share this post


Link to post
Share on other sites

No "jeitinho brasileiro" da pra colocar, mas não conforme o de Fábrica pois a engenharia de fabrica do modelo Brasileiro é diferente da que foi estruturada para receber o Turbo. Ficaria com uma Potencia um pouco maior que um Fox 1.6 , eu particularmente acho que não compensa (bem melhor juntar o dinheiro e trocar de carro).

 

Fonte: eu mesmo, já pensei nisso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesma opinião! Mas temos exemplos de Fox Turbo 1.0... esqueci o nick, mas nos encontros de SP, vinha um rapaz de Itaquaquecetuba, tinha um Fox Prata Turbo... falou que gostou e não teve dores de cabeça, depois perdi contato com ele! O Will ou algum membro mais antigo vai lembrar do Nick dele!! Participava dos encontros direto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mano, mas deve ser muito bom ouvir o turbo trabalhando. Mesmo em carros 1.0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesma opinião! Mas temos exemplos de Fox Turbo 1.0... esqueci o nick, mas nos encontros de SP, vinha um rapaz de Itaquaquecetuba, tinha um Fox Prata Turbo... falou que gostou e não teve dores de cabeça, depois perdi contato com ele! O Will ou algum membro mais antigo vai lembrar do Nick dele!! Participava dos encontros direto!

Acho que era o RAF.

VlwFlws

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já vi fox 1.0 turbo o cara gastou 4,200 reais entre peças e mão de obra, e mudou coisas como bomba, velas, cabos, escapamentos, coletor, embreagem e etc. para andar com 1/5kg, fiz um orçamento uma vez pra so por o caracol e mudar algumas coisas como bomba de combustível e velas e mangueiras e tubos um kit como eles dizem saio 2400 mais mão de obra! isso pra andar com 0,5kg 0.7kg da mais ou menos 20 ou 30 cavalos a mais de potencia, e mais pelo barulho da torbina enchendo mesmo que eu colocaria.. "

Share this post


Link to post
Share on other sites

E a vida útil do motor sera que fica ate qts km?

Já vi fox 1.0 turbo o cara gastou 4,200 reais entre peças e mão de obra, e mudou coisas como bomba, velas, cabos, escapamentos, coletor, embreagem e etc. para andar com 1/5kg, fiz um orçamento uma vez pra so por o caracol e mudar algumas coisas como bomba de combustível e velas e mangueiras e tubos um kit como eles dizem saio 2400 mais mão de obra! isso pra andar com 0,5kg 0.7kg da mais ou menos 20 ou 30 cavalos a mais de potencia, e mais pelo barulho da torbina enchendo mesmo que eu colocaria.. "

Share this post


Link to post
Share on other sites

É possível, se for fazer, vá em algum lugar que manje bastante.. Como o carro é 1.0, vai ter que usar uma turbina pequena, se não ela vai demorar pra encher.. Ah, e compre turbina 0km e de marca conhecida, para evitar dores de cabeça depois.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ja pirei o cabeção em colocar o motor do audi 1.8 turbo ou até o mais novo 2.0 turbo, mas fica muito caro a adaptação tem que trocar o agregado e sistema de freio completo, disco nas 4 rodas e tals...acredito que seria inédito! Se tem neguinho que coloca motor ap em fusca porque não? O "glamour eu tenho só me falta a grana" rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ja pirei o cabeção em colocar o motor do audi 1.8 turbo ou até o mais novo 2.0 turbo, mas fica muito caro a adaptação tem que trocar o agregado e sistema de freio completo, disco nas 4 rodas e tals...acredito que seria inédito! Se tem neguinho que coloca motor ap em fusca porque não? O "glamour eu tenho só me falta a grana" rsrsrs

O 1.8t não tem muito torque em baixa, mas quando a turbina pega, a partir de 1950rpm nos motores de 2002 ou mais novo, é uma delícia.. Ap em fusca é muito fácil, basta 1 flange e 1subchassi basicamente.

O 2.0tsi já tem o Luciano Beto colocando em um Polo GTi, só que o dele já vai ser pra uns 360cv.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que era o RAF.

VlwFlws

 

Boa garoto! rsrs

 

Sabe se ele ainda está pelo clube? Está com o Turbo...? Não lembro a marca!! Mas rodou bastante na época com o turbo e me falou que não tinha problemas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E a vida útil do motor sera que fica ate qts km?

 

A vida útil vai depender do seu pé e do seu cuidado com a manutenção! andando com pressão baixa de 0,5kg o motor dura a vida toda. mais ai vai aquilo neh com o tempo se vai ter de trocar a embreagem original por uma nova, ai nesse troca se ja gasta mais um pouco e poe uma pra carros turbo.. e conforme for surgindo a necessidade de trocar as peças originais por desgastes se vai pondo compatíveis com carro turbo.. assim um dia se vai poder subir a pressão e outra se for o primeiro carro turbo.. num queira fazer tudo de primeira vez.. vai como eu disse se acostumando com a ideia, por que não se vai viver no elevador da mecânica. eu mesmo já tive carro turbo e meu as vezes era um saco, achar o acerto e uma vida, as vezes se tirava o carro da garagem ele vinha zero se virava a esquina parava no farol ele começava dar os pipoco.. andava mais dois farol a frente voltava a ficar zero.. então hoje quero por turbo no meu carro mais por estetística e um pouco mais de potencia ainda mais por que to planejando andar de aro 18', sinto saudades de ouvir a turbina encher =( 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz não faz isso não, Eu tenho amigos que mexem com preparação e conversando com eles, eles me contou que não vale a pena mexer com esses motores da VW, são muito complexos e tem um problema da fabricação deles mesmo que é baixa pressão da lubrificação do motor, quem por turbo nesses motores é pra gastar grana enquanto tiver usando! retifica de motor será constante! 

 

Também não compensa por Filtros esportivos, vela de iridium não compensa porque o ganho é minimo, em muitos casos até imperceptível! o cara gasta 500,00 quando vai andar o carro ta do mesmo jeito ou em alguns casos o carro diminui a potência que tinha! e ainda pior que esses filtros esportivos tem que limpar toda semana se não tome sujeira dentro do motor, nossos motores não pode ter essas tretas se não tome batida de tucho!  é apenas um gasto sem necessidade! 

Jairo Ribeiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há muitas controvérsias em relação aos motores EA-111 e EA-211 tem muita gente que fala que não dá pra turbinar e outros que turbinam sem problemas. Entre no google e digite "do que o motor EA-111 é capaz?". E quanto a lubrificação teve muitos motores que deu pau com 5mkm mesmo sem turbinar então acredito não ser esse o problema. Pode ser má informação, ou preguiça porque antigamente os saudosos AP eram facílimos de fuçar. Hj em dia quem não se atualiza acaba ficando pra trás. E isso é o que vai acontecer com esse pessoal que fala que nao tem como turbinar e que esse motor é complexo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico é sobre turbinar o motor 1.0 do Fox, para postar sobre durabilidade dos motores ja temos um tópico especifico sobre esse assunto. Os posts que estavam associados ao assunto sobre durabilidade e defeitos nos motores foram movidos para o tópico especifico, só acessar o link abaixo.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico é sobre turbinar o motor 1.0 do Fox, para postar sobre durabilidade dos motores ja temos um tópico especifico sobre esse assunto. Os posts que estavam associados ao assunto sobre durabilidade e defeitos nos motores foram movidos para o tópico especifico, só acessar o link abaixo.

Please login or register to see this link.

Valeu Will!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0