Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
djdrv

Dúvida Sobre O Kit 2 Vias Da Bravox

19 posts in this topic

Olá,

 

Bom dia a todos!

 

Estou com uma dúvida referente ao Kit 2 vias da Bravox, vi que o kit vem com um crossover para cortar as frequências médias e baixas do twiteer, minha dúvida é a seguinte:

 

Onde fica instalado esse crossover?

 

Tem espaço na coluna do twiteer para isso?

 

Please login or register to see this link.

 

Inicialmente vou colocar este kit para substituir os falantes que vieram no carro e talvez eu instale um modulo mono que eu já tenho só para empurrar um sub.

 

 

Desde já agradeço a atenção!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

 

Bom dia a todos!

 

Estou com uma dúvida referente ao Kit 2 vias da Bravox, vi que o kit vem com um crossover para cortar as frequências médias e baixas do twiteer, minha dúvida é a seguinte:

 

Onde fica instalado esse crossover?

 

Tem espaço na coluna do twiteer para isso?

 

Please login or register to see this link.

 

Inicialmente vou colocar este kit para substituir os falantes que vieram no carro e talvez eu instale um modulo mono que eu já tenho só para empurrar um sub.

 

 

Desde já agradeço a atenção!

Tinha instalado esse kit no Fox anterior, e instalei tanto os tweeters na coluna pela parte de tras como os divisores encaixei entre o painel e a coluna onde o tweeter fica instalado.

Na verdade ja existe o chicote para o tweeter na própria coluna, mesmo que o carro não tenha vindo com som original de fabrica instalado, pois a preparação para som ja inclui o chicote do tweeter. O tweeter original não é muito bom, até da pra ouvir com o cd player original, mas se for instalar um módulo simples é bom trocar o conjunto todo. 

Esse kit 2 vias da Bravox é bem legal, tem ótima relação custo x beneficio, com certeza vai ter um ótimo resultado....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tinha instalado esse kit no Fox anterior, e instalei tanto os tweeters na coluna pela parte de tras como os divisores encaixei entre o painel e a coluna onde o tweeter fica instalado.

Na verdade ja existe o chicote para o tweeter na própria coluna, mesmo que o carro não tenha vindo com som original de fabrica instalado, pois a preparação para som ja inclui o chicote do tweeter. O tweeter original não é muito bom, até da pra ouvir com o cd player original, mas se for instalar um módulo simples é bom trocar o conjunto todo. 

Esse kit 2 vias da Bravox é bem legal, tem ótima relação custo x beneficio, com certeza vai ter um ótimo resultado....

 

Abraço

 

Oi Will,

 

O meu fox não tem tweeter, mas deve ter sim a fiação, ainda estou tomando coragem para desmontar a coluna e o forro da porta para fazer a instalação quando comprar o kit....hehehe

 

Então a ordem fica: Tweeter + crossover + chicote do fox, certo? Tudo isso no canto entre a coluna e o painel?

 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Will,

 

O meu fox não tem tweeter, mas deve ter sim a fiação, ainda estou tomando coragem para desmontar a coluna e o forro da porta para fazer a instalação quando comprar o kit....hehehe

 

Então a ordem fica: Tweeter + crossover + chicote do fox, certo? Tudo isso no canto entre a coluna e o painel?

 

Obrigado!

O chicote do tweeter é certeza que tem, o Fox G2 mesmo na versão mais simples sempre saiu com preparação completa pra som incluindo esse chicote do tweeter.

E a ordem é essa mesmo, que voce citou, eu instalei o divisor entre o painel e a coluna e ficou certinho.

Quanto a desmontar o forro da coluna, é um trabalho relativamente simples; No lado do motorista é só tirar a borracha de vedação da porta, não remova ela toda, somente a parte que fica em contato com o forro da coluna. Depois que remover essa parte da borracha é só puxar o forro da coluna começando pela parte do meio dele. Não se preocupe em quebrar pois o plastico é maleavel e esse forro é preso por pinos plasticos simples.

No lado direito, para remover esse mesmo forro da coluna, voce vai precisa de um jogo de chaves do tipo Torx pra retirar os dois parafusos que prendem o apoio pras mãos (PQP). Quando terminar de retirar os 2 parafusos é remover o forro da mesma forma que fez no lado esquerdo.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

O chicote do tweeter é certeza que tem, o Fox G2 mesmo na versão mais simples sempre saiu com preparação completa pra som incluindo esse chicote do tweeter.

E a ordem é essa mesmo, que voce citou, eu instalei o divisor entre o painel e a coluna e ficou certinho.

Quanto a desmontar o forro da coluna, é um trabalho relativamente simples; No lado do motorista é só tirar a borracha de vedação da porta, não remova ela toda, somente a parte que fica em contato com o forro da coluna. Depois que remover essa parte da borracha é só puxar o forro da coluna começando pela parte do meio dele. Não se preocupe em quebrar pois o plastico é maleavel e esse forro é preso por pinos plasticos simples.

No lado direito, para remover esse mesmo forro da coluna, voce vai precisa de um jogo de chaves do tipo Torx pra retirar os dois parafusos que prendem o apoio pras mãos (PQP). Quando terminar de retirar os 2 parafusos é remover o forro da mesma forma que fez no lado esquerdo.

 

Abraço

 

Valeu Will! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho exatamente esse kit instalado no meu fox... e o crossover foi colocado na coluna do tweeter mesmo... cabe sem problemas.

 

Quanto ao kit... é um kit 2 vias de entrada bem legalzinho... otimo custo x beneficio.

 

Mais se me permite dar um opiniao... se voce tiver 40 reais a mais pra gastar fica ai minha dica:

 

Please login or register to see this link.

 

Ai o negocio ja fica melhor.    ;D

 

Abras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, estou com uma duvida pois não entendo nada de som rsrsrs

 

Acabei de ganhar um modulo Falcom usado e ainda tenho os alto falantes originais de fabrica.

 

Curto ouvir umas musicas tipo Hard Core, Punk, essas coisas, mais nada pra deixar surdo ou ficar com as portas abertas fazendo barulho, quero algo de qualidade pra mim.

 

Li na internet que se você tiver um kit duas vias bom não precisa se preocupar tanto com os falantes das portas traseiras.....isso é verdade?
 
Se eu instalar esse modulo Falcom que ganhei e colocar um kit duas vias Bravox CS60B fica com um som legal?(Please login or register to see this link.
 
Alguém indicaria algum outro kit duas vias?? Vi que o Lucynerios deu a opinião desse kit duas vias Audiophonic KS 6.1 
(Please login or register to see this link. )
 
Obrigado!

Please login or register to see this image. /monthly_08_2014/post-18049-0-73031800-1409224909_thumb.jpg" data-fileid="3700" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-18049-0-73031800-1409224909_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho exatamente esse kit instalado no meu fox... e o crossover foi colocado na coluna do tweeter mesmo... cabe sem problemas.

 

Quanto ao kit... é um kit 2 vias de entrada bem legalzinho... otimo custo x beneficio.

 

Mais se me permite dar um opiniao... se voce tiver 40 reais a mais pra gastar fica ai minha dica:

 

Please login or register to see this link.

 

Ai o negocio ja fica melhor.    ;D

 

Abras.

Lucynerios, desculpe não vi sua msg a tempo, acabei colocando o kit da Bravox mesmo.... de qq forma obrigado pela dica!

 

 

 

Pessoal, estou com uma duvida pois não entendo nada de som rsrsrs

 

Acabei de ganhar um modulo Falcom usado e ainda tenho os alto falantes originais de fabrica.

 

Curto ouvir umas musicas tipo Hard Core, Punk, essas coisas, mais nada pra deixar surdo ou ficar com as portas abertas fazendo barulho, quero algo de qualidade pra mim.

 

Li na internet que se você tiver um kit duas vias bom não precisa se preocupar tanto com os falantes das portas traseiras.....isso é verdade?
 
Se eu instalar esse modulo Falcom que ganhei e colocar um kit duas vias Bravox CS60B fica com um som legal?(
 
Alguém indicaria algum outro kit duas vias?? Vi que o Lucynerios deu a opinião desse kit duas vias Audiophonic KS 6.1 
(Please login or register to see this link. )
 
Obrigado!

 

 

Pode deixar os falantes originais nas portas de trás que fica bom sim, só não fica se não tiver nenhum falante atrás...

O kit da Bravox tem uma boa qualidade de médios e agudos, mas para deixar um som equilibrado tem que colocar um Subwoofer mesmo, é o que eu vou fazer...

O twitter deste kit é um pouco maior que o espaço da coluna dentro do Fox, então fica um pouco estufado como na foto abaixo.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na hora de prender os tweeters na coluna use uma fita dupla face da 3M pra ele não ficar solto. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela dica pessoal.....

 

Então coloco um kit duas vias na frente, deixo os falantes de traz e coloco um sub.............mais pra frente coloco uns coaxiais nas portas trazeiras...

 

Agora, qual dos dois é melhor, o Audiophnic ou o Bravox? Pelo que parece esse Audiophonic é mais do que 6", tem que fazer alguma adaptação?

 

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela dica pessoal.....

 

Então coloco um kit duas vias na frente, deixo os falantes de traz e coloco um sub.............mais pra frente coloco uns coaxiais nas portas trazeiras...

 

Agora, qual dos dois é melhor, o Audiophnic ou o Bravox? Pelo que parece esse Audiophonic é mais do que 6", tem que fazer alguma adaptação?

 

Valeu!

 

Acredito que o Audiophonic seja superior ao Bravox, quanto ao tamanho não sei dizer...

Carlos__Dudu likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Pessoal, estou com uma duvida pois não entendo nada de som rsrsrs

 

Acabei de ganhar um modulo Falcom usado e ainda tenho os alto falantes originais de fabrica.

 

Curto ouvir umas musicas tipo Hard Core, Punk, essas coisas, mais nada pra deixar surdo ou ficar com as portas abertas fazendo barulho, quero algo de qualidade pra mim.

 

Li na internet que se você tiver um kit duas vias bom não precisa se preocupar tanto com os falantes das portas traseiras.....isso é verdade?
 
Se eu instalar esse modulo Falcom que ganhei e colocar um kit duas vias Bravox CS60B fica com um som legal?(
 
Alguém indicaria algum outro kit duas vias?? Vi que o Lucynerios deu a opinião desse kit duas vias Audiophonic KS 6.1 
(Please login or register to see this link. )
 
Obrigado!

 

Cara, eu estou com um módulo bem parecido com o seu, porém é o HS320S

Please login or register to see this link.

Será que esse kit duas vias da Bravox CS60B vai tocar bem com ele?

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, eu estou com um módulo bem parecido com o seu, porém é o HS320S

Please login or register to see this link.

Será que esse kit duas vias da Bravox CS60B vai tocar bem com ele?

Abraços!

Eai Bonza, blz?

 

Eu não seria a pessoa mais correta pra ti responder pois não entendo muito de som......

Infelizmente tive um problema com o Módulo da Falcom que ganhei, por ter ficado muito tempo parado acredito que os componentes internos oxidaram, então o som não ficou bom....na realidade ficaram piores do que o original rsrsrsrs

 

Como que já tinha pago R$ da instalação, acabei comprando o kit duas vias CS60B, o coaxial CX60B e um módulo Taramps 400x4.........o som ficou muito bom........não tenho do que reclamar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, eu estou com um módulo bem parecido com o seu, porém é o HS320S

Please login or register to see this link.

Será que esse kit duas vias da Bravox CS60B vai tocar bem com ele?

Abraços!

Vai tocar bem sim!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara esse  Please login or register to see this link. B tenho ele na frente e toca muito bem ja nas portas trazeiras tenho 

H-Buster 6 Quadriaxial 130WRMS tocando com 1som Pioneer DEH-1580UB e um modulo Amplificador 5 Canais Audiophonic 5.1 Hp cara não tenho que reclamar ficou show  agora to querendo fazer uns ups a mais ai rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

cara esse  Please login or register to see this link. B tenho ele na frente e toca muito bem ja nas portas trazeiras tenho 

H-Buster 6 Quadriaxial 130WRMS tocando com 1som Pioneer DEH-1580UB e um modulo Amplificador 5 Canais Audiophonic 5.1 Hp cara não tenho que reclamar ficou show  agora to querendo fazer uns ups a mais ai rsrsrsrs

 

Falam que esse modulo da Audiphonic 5.1 é muito bom....porém se não me engano ta lá pros 900 reais rsrsrsrs quem sabe um dia eu coloco rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falam que esse modulo da Audiphonic 5.1 é muito bom....porém se não me engano ta lá pros 900 reais rsrsrsrs quem sabe um dia eu coloco rsrsrsrs

opa Carlos_DUDU é nessa faicha de preço mesmo mas vale a pena esqueci de citar tbm tenho uma caixa com 

Subwoofer 12 Polegadas Bravox Uxp Power 500w Rms caixa preparada para ele com duto direcionado direto na bobina cara bate muitooo o modulo empura todos de boa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ai galera blz...

 

Eu montei um som parecido com esses que vocês tão falando... O meu tem:

 

Na frente:

Please login or register to see this link.

 

Atrás:

Please login or register to see this link.

 

Tampão:

Please login or register to see this link.

 

Módulo:

Please login or register to see this link.

 

Agora pretendo comprar um módulo Mono e uma Sub de 12" para finalizar...

 

Com o que já ta montado, ta muito bom, só falta as pancadas agora rsrs

 

Acho que vou colocar 2 caras pretas da Pionner, pq são bons e baratos!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0