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Adelson.CS

Crossfox 2009 Com Luz De Óleo Piscando

11 posts in this topic

Olá pessoal!

Sou novo no fórum, já fiz minha apresentação e preciso da ajuda de vocês.

Comprei um crossfox recentemente, ano 2009 com 79.000 km rodados. Na semana passada percebi o seguinte problema.

Em uma viagem, ao passar um povoado, percebi que ao reduzir para passar em um quebra-molas a luz do óleo piscou, mas logo depois ao acelerar ela apagou. Isso aconteceu por duas vezes. Parei em um posto e percebi que o nível do óleo estava um pouco baixo. Completei e a luz na piscou mais durante o resto do dia. Mas no dia seguinte toda vez que eu estava em alta e reduzia, quando a rotação caía para abaixo de 1000 rpm, a luz piscava. Chegando na cidade onde eu moro, devido há um engarrafamento fiquei parado por uns 30 minutos na estrada e quando parei a luz ficou piscando por uns 3 min e depois parou de piscar. Lembrando que bastava acelerar um pouco que ela apagava.

Rodando na cidade dificilmente ela pisca, acontecendo quando vou passar em um quebra molas de segunda marcha, onde a rotação cai um puco abaixo de 1000 rpm, a luz pisca rapidamente.

Lembrando que quando comprei o carro, estava próximo na troca de óleo e estava usando óleo 15W40. Ao chegar de viagem, no dia seguinte fui trocar o óleo e optei em colocar a viscosidade recomendada que é 5W40, mas o problema persistiu.

Alguém já teve problema parecido? Procurei na busca, mas não encontrei nenhum tópico.

Será que é a bomba de óleo? Porém se fosse bomba de óleo, não ficaria alternando. Correto?

Será o interruptor de pressão do óleo (famosa cebolinha)?

Será folga no motor? Porém só está com 79.000 km rodados.

Ajudem aí pessoal.

Thiago Cardoso da Silva likes this

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O ideal é primeiramente testar a pressão da bomba. Boas oficinas possuem equipamento para isso.
Está com cara de ser ela a culpada. Seja por desgaste ou sujeira/borra no pescador. Neste último caso, só abrir o cárter.

A cebolinha, não deve ser, pois se você acelerava e apagava a luz, é sinal que está funcionando.

Folgas no motor dificilmente traz esse tipo de sintomas, a não ser que esteja consumindo muito óleo.

amazuti likes this

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O ideal é primeiramente testar a pressão da bomba. Boas oficinas possuem equipamento para isso.

Está com cara de ser ela a culpada. Seja por desgaste ou sujeira/borra no pescador. Neste último caso, só abrir o cárter.

A cebolinha, não deve ser, pois se você acelerava e apagava a luz, é sinal que está funcionando.

Folgas no motor dificilmente traz esse tipo de sintomas, a não ser que esteja consumindo muito óleo.

 

Vou olhar isso. 

É só essa a anomalia, pois o motor do carro está bem silencioso e trabalhando bem redondinho.

Outro detalhe...isso só acontece com o motor quente.

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RESOLVIDO O PROBLEMA!!!!!!

Só não façam como eu que comecei pelo mais caro. Iniciei pela troca da bomba de óleo, comprada na autorizada, e pelo pescador. Após a troca, a luz continuou piscando.

O PROBLEMA ERA NO INTERRUPTOR DE PRESSÃO DO ÓLEO (famosa cebolina).

Fica aí a dica.

NENO TOM likes this

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parabens por vc ter conseguido arrumar o problema....

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RESOLVIDO O PROBLEMA!!!!!!

Só não façam como eu que comecei pelo mais caro. Iniciei pela troca da bomba de óleo, comprada na autorizada, e pelo pescador. Após a troca, a luz continuou piscando.

O PROBLEMA ERA NO INTERRUPTOR DE PRESSÃO DO ÓLEO (famosa cebolina).

Fica aí a dica.

Obrigado pela dica..........

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Que bom que resolveu o problema Adelson. Essa da cebolinha é uma boa dica, pois eu mesmo, achava que, por ela ser um tipo de interruptor, ou travava ligada ou desligada e nunca intermitente. Aprendi mais uma.

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Em Sunday, July 13, 2014 at 19:19, Adelson.CS disse:

Olá pessoal!

Sou novo no fórum, já fiz minha apresentação e preciso da ajuda de vocês.

Comprei um crossfox recentemente, ano 2009 com 79.000 km rodados. Na semana passada percebi o seguinte problema.

Em uma viagem, ao passar um povoado, percebi que ao reduzir para passar em um quebra-molas a luz do óleo piscou, mas logo depois ao acelerar ela apagou. Isso aconteceu por duas vezes. Parei em um posto e percebi que o nível do óleo estava um pouco baixo. Completei e a luz na piscou mais durante o resto do dia. Mas no dia seguinte toda vez que eu estava em alta e reduzia, quando a rotação caía para abaixo de 1000 rpm, a luz piscava. Chegando na cidade onde eu moro, devido há um engarrafamento fiquei parado por uns 30 minutos na estrada e quando parei a luz ficou piscando por uns 3 min e depois parou de piscar. Lembrando que bastava acelerar um pouco que ela apagava.

Rodando na cidade dificilmente ela pisca, acontecendo quando vou passar em um quebra molas de segunda marcha, onde a rotação cai um puco abaixo de 1000 rpm, a luz pisca rapidamente.

Lembrando que quando comprei o carro, estava próximo na troca de óleo e estava usando óleo 15W40. Ao chegar de viagem, no dia seguinte fui trocar o óleo e optei em colocar a viscosidade recomendada que é 5W40, mas o problema persistiu.

Alguém já teve problema parecido? Procurei na busca, mas não encontrei nenhum tópico.

Será que é a bomba de óleo? Porém se fosse bomba de óleo, não ficaria alternando. Correto?

Será o interruptor de pressão do óleo (famosa cebolinha)?

Será folga no motor? Porém só está com 79.000 km rodados.

Ajudem aí pessoal.

 

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Estou passando por uma situação exatamente igual.

O motor quando quente e em rotação mais baixa que 1000rpm começa a piscar a luz de óleo. 

Ao levar ao mecânico foi feita uma limpeza no carter para retirar possíveis borras que pudessem estar no carter e feita a troca de óleo  e filtro, porem o problema voltou a acontecer.

Irei verificar esta "cebolinha" para ver se o problema não é esse e volto aqui com o desfecho.

Muito obrigado pela ajuda.

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Estou com o mesmo problema😔

Já troquei a cebolinha por outra original e nada, fiz limpeza do pesquedor....vou levar na autorizada!

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Eu estou com o mesmo problema no meu Fox. Ontem fui no mecânico e ele mediu a pressão do óleo. Estava ok, o que é menos mal. Provavelmente deve ser a cebolinha tbm. Vou lá amanhã pra ver se troco.

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